sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como evitar que o estresse afete meu relacionamento?



O estresse faz parte da vida de grande parte das pessoas e é considerado o grande mal da atualidade. A correria do dia a dia e a falta de tempo livre são queixas recorrentes das pessoas estressadas. O estresse pode afetar a saúde e atrapalhar o relacionamento. Segundo a psicoterapeuta holística e presidente do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom), Myriam Durante, é possível sim adotar algumas medidas práticas para preservar a vida amorosa dos abalos do dia a dia.

Para que o estresse não contamine a relação, o primeiro passo, de acordo com a especialista, é aprender a lidar com as emoções negativas e as limitações que surgem nas situações cotidianas. Para não se descontrolar e descontar as tensões do dia a dia no parceiro, uma dica simples é controlar a respiração para tentar relaxar. “Nos momentos de nervosismo, a pessoa deve procurar fazer um relaxamento simples: respirar profundamente e devagar, soltando o ar lentamente pelo nariz até sentir os músculos relaxados”, ensina.

Veja outras dicas para evitar que o estresse atrapalhe o casal:


Não deixe para depois

Pequenos problemas devem ser resolvidos no dia a dia, por isso não adie e nem acumule. Segundo a especialista, ser objetivo para solucionar a questão ajuda a evitar estresses maiores e grandes discussões. “A dica é não reviver queixas do passado”, completa.


Relaxe

Para os que tiveram um dia difícil no trabalho, a dica de Myriam é tentar relaxar no caminho para casa. “Ouça uma música, medite, vá limpando o seu corpo e a sua mente das emoções negativas que acumulou ao longo do dia”, afirma ela.


Aproveite os momentos juntos

Mesmo estressada e exausta, procure olhar nos olhos do parceiro quando encontra-lo. Segundo a psicoterapeuta, fazer isso ajuda pessoa a sentir segura e se lembrar de que o companheiro lhe quer bem. Além disso, aproveite os momentos juntos, como as refeições por exemplo.


Pondere

Antes de dar continuidade a uma briga, pare pra pensar o que é importante: vencer a discussão ou manter a harmonia do relacionamento? Pondere e tome atitudes práticas para preservar o clima afetivo.


Respire fundo

“Outro ponto é o momento de falar as coisas. Quando a pessoa sentir que está indo falar com o parceiro de forma agressiva, ela deve esperar se acalmar. Um banho ou uma caminhada podem ajudar a acalmar os ânimos”, diz Myriam.




Fonte da matéria e da imagem: Bolsa de Mulher

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Magras demais: a obsessão por trás do padrão de beleza

Filmes, novelas, revistas, sites na internet... em tudo quanto é canto nos deparamos com elas: Mulheres Lindas e Magras. Num mundo onde Gisele Bündchen é padrão de beleza, não há lugar para quem pesa mais de 50 kg. E as reles mortais, com seus 1.65 m de altura e seus 60 kg acreditam que realmente precisam emagrecer. As que alcançam 70 ou até 80 kg então, ficam desesperadas, e não adianta argumentar que elas tem ossos largos, ou bundão e peitão, e que essas coisas são deliciosamente pesadas... não... elas querem atingir o padrão, mesmo sabendo no fundo que não existe um único padrão de corpo humano.



Não se trata de centímetros friamente calculados... se trata de anatomia. Nem nossos seios são iguais um ao outro - reza a lenda que o esquerdo é sempre maior que o esquerdo (duvida? clique aqui). Mesmo assim a mídia, ditadora velha de guerra de nossos hábitos e ações, planta em nossa mente desde cedo que você só será bonita se for magra... magra não, magérrima!

Concordo plenamente que ser gorda não é saudável, mas tudo que é extremo faz mal. Ser magra demais também é prejudicial. E hoje o conceito de 'gorda' está bem deturpado. Não é porque uma moça está uns quilinhos acima do peso que já deve ser taxada de obesa. Somos seres que mudam de forma, e muitas vezes é difícil manter o peso - sempre queremos comer uma pizza de sexta feira, ou uma feijoada na casa da mãe no domingo. Porém, ficar obcecados em procurar dietas mirabolantes para perder as calorias do fim de semana logo na segunda feira já é exagero. Sabemos muito bem, e os nutricionistas que me apoiem, que manter durante a semana uma alimentação balanceada regada à verdura e à frutas, além de comer pelo menos de 3 em 3 horas em pouca quantidade, combinando isso à exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana é o suficiente para não adoecer na obesidade.É claro que investir um pouco a mais em exercícios para definir alguma parte do corpo por vaidade não é pecado, mas ninguém aqui deveria querer virar a Gracyanne Barbosa. 




A questão é: como você pode querer ter o corpo da Gisele Bündchen se você não tem a altura, nem o esqueleto, nem a proporção dos seios e muito menos o DNA dela? Nós seres humanos somos únicos... e mesmo nos mais parecidos, destacam-se as diferenças. Mesmo assim somos bombardeados por notícias e matérias de dietas milagrosas, e obrigados a aceitar um padrão de beleza que não condiz com o mundo da diversidade. E isso muitas vezes mata.



Você pode rir e achar exagero, mas pensamentos negativos sobre nosso corpo podem motivar ações drásticas. A gente nunca quer mudar a longo prazo - no mundo dos fast foods, queremos tudo pra ontem. E por que fazer uma reeducação alimentar que vai demorar uns 6 meses pra fazer efeito, se eu posso fazer a dieta da fruta e emagrecer 16 kg em 10 dias? Não estou sendo irônica... eu mesma já pensei assim.

Ariana impulsiva, nunca quis fazer coisas de longo prazo. E como mulher bombardeada pelos corpos perfeitos das celebridades, eu quis ser fininha. Afinal, 70 kg para uma garota de 1,65 m é coisa demais. E daí que eu tenho as coxas grossas e um bumbum avantajado? E daí que meus seios são pesados? E daí que eu sempre andei de bicicleta, mas desde meus 17 anos nunca pesei menos que 54 kg? E daí que meu tipo de corpo não costuma ser leve? Eu queria era ser magérrima. E por que não perder 16 kg em 10 dias com essa dieta maravilhosa? E foi o que eu fiz.

Após passar 6 meses com um problema de infecção urinária recorrente e tomar antibiótico pra caralho, meu estômago já não era mais o mesmo. E eu ainda me sentia culpada por comer um doce no dia anterior, ficava com raiva de mim mesma, e me recusava a almoçar no outro dia. Horas sem comer, então bate a fome - avassaladora, que me fazia comer o dobro do que eu comeria se tivesse almoçado direito. Não bastasse isso, resolvi fazer a dieta da fruta. Os dois primeiros dias deveriam ser de ingestão só de abacaxi - ácido. Abacaxi no café da manhã, no almoço, na janta, só abacaxi. Quando chegava no 3º dia, minha vontade de comer comida era tão grande que eu desistia... mas sempre queria retomar no dia seguinte. Passei quase um mês fazendo isso. Até que uma dor enorme me parou.

Nunca tinha sentido aquilo na vida. Enjoo e dor constante sempre que colocava algo na boca. Fiz o que qualquer anta faria - parei de comer. Isso piorou tudo. Fui no médico, e tomei injeção na veia para parar a dor e o enjoo. Em menos de duas horas, todos os sintomas voltavam. Passei a semana toda indo no médico de madrugada para conseguir dormir e trabalhar no dia seguinte. Mas não conseguia dormir porque a dor no estômago era tão forte que me dava calafrios. Tudo começou na segunda feira - no sábado, eu estava perdida em agonia, e cheguei no consultório médico implorando para que me internassem e me deixassem sedada, porque eu não queria mais estar consciente naquela dor. 

Veio então, finalmente o diagnóstico: Gastrite Aguda. E com ele, as prescrições corretas - dieta sem gordura, sem doce, sem café e sem ácido. Pra quem queria emagrecer 16 kg em 10 dias comendo fruta, emagreci 5 kg sem comer nada. O que logo recuperei, no primeiro pão integral que comi. Em algumas semanas, todos os sintomas sumiram. Depois de 1 mês, voltei a tomar café, e comidas com molhos. E como eu fiquei aliviada de a dor nunca mais ter voltado. Eu havia sarado.

Muitas garotas não tem a mesma sorte que eu. Algumas destroem tanto seus corpos com dietas e anorexia que comprometem sua saúde para sempre. Tudo porque, mesmo sendo lindas, se sentem gordas. Foi o caso da jovem Daiane Dornelles, webcelebridade, que apoiada pelos fãs, emagrecia cada dia mais, o que resultou na sua morte aos 21 anos (veja mais sobre ela, clique aqui).




O objetivo desse post, caras leitoras, é alertar sobre os perigos da obsessão pelo corpo perfeito (até porque esqueleto, de perfeito não tem nada). Nós mulheres não somos iguais, e nem devemos ser. O exagero mata, seja na magreza ou na obesidade. O importante é manter uma vida saudável baseada em uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Doces e coisas gordurosas são deliciosas, e podem fazer parte da sua vida, desde que com moderação. Vamos ser felizes e equilibrados, ok?





Jakisses!


*as imagens não são de minha autoria, e não sei quais são suas fontes

Como lidar com a Mudança de Humor dele?

Vocês estão passando um tempo juntos e se acariciando quando, de repente, ele se levanta e vai embora. Você não sabe o porquê, mas é como se você tivesse feito algo que o fez sair. Mas quando você pergunta a ele sobre isso mais tarde, ele diz que o ocorrido não teve nada a ver com você. Então, como lidar com ele quando ele a ignora?

Passos

  1. Pergunte a ele o que está errado. Essa sempre deve ser sua primeira atitude. Se ele lhe disser, isso significa que ele deseja se abrir e permitir que você o ajude com aquilo que o está aborrecendo. Se ele não responder e disser que não tem nada a ver com você, mas ignorá-la, afaste-se e dê um pouco de espaço.

  2. Entenda que, por diversas vezes, as pessoas não têm ideia do que as está aborrecendo. Então, naturalmente, é impossível para ele dizer a você algo que ele mesmo não sabe.

  3. Dê espaço pelo tempo que ele precisar. Algumas vezes, podem ser necessárias umas poucas horas e em outras, alguns dias.

  4. Deixe-o saber se o problema estiver começando a ser excessivo. Se esse comportamento continuar apesar de suas tentativas de chegar ao fundo disso, aumente a intensidade de suas tentativas de abrir caminho. Diga que se importa com ele, mas que a atitude dele é confusa e desmoralizante para você e que você está chegando ao limite de sua habilidade de lidar com esses problemas.

  5. Quebre o silêncio colocando seus braços ao redor dele e abraçando-o bem junto a você. Diga a ele que você se importa mesmo se ele não quiser falar, que você continuará se importando e estará ali caso ele mude de ideia e queira conversar.

  6. Obtenha aconselhamento. Pode ser que seu parceiro tenha um caso clínico de trastorno de humor, como o transtorno bipolar. Se você puder entrar em uma situação de aconselhamento, isso será reconhecido e a ajuda estará a alcance.

  7. Deixe o relacionamento. Isso pode ser necessário se as coisas não melhorarem. Não sentencie a si mesma a uma vida de miséria na qual você nunca sabe o que está se passando na cabeça de seu parceiro e não pode depender dele para apoiá-la em um determinado ponto. Um relacionamento deve ser como uma via de mão dupla, não deve ser sempre sobre ele - ou você.


Dicas

  • Não importa o quanto ele fale ou se enfureça, não perca seu controle. Não ajuda em nada se ambos ficarem participando de uma competição de gritos.
  • Se você permanecer calma quando ele estiver triste e vice-versa, ambos irão se recuperar mais rapidamente do humor amuado, retornando às coisas divertidas. Tentem equilibrar o humor um do outro.
  • Se ele a machucar emocionalmente ao afastá-la, não leve isso com você e não jogue tudo sobre seus amigos, fazendo seu parceiro parecer um monstro. Você se arrependerá no futuro.
  • Lembre-se de que, às vezes, o amor machuca. Cabe a você decidir se ele funciona do jeito que você deseja. Você não pode fazer ninguém ser de um certo modo ou tratá-la de uma determinada maneira.
  • Não leve para o lado pessoal caso ele continue a ignorá-la - o problema realmente pode não ter nada a ver com você. Simplesmente, relaxe e se ele olhar em sua direção, dê aquele pequeno sorriso capaz de fazê-lo saber que você ainda se importa. Lembre-se de que este é um problema dele, não seu. Você está ao lado dele oferecendo ajuda para carregar qualquer qualquer coisa que esteja pesando em seu coração, mas você não pode retirar o problema dele e você não pode oferecer suporte se ele não deixar você entrar.
  • Não pressione os amigos dele em busca de informações para ver se eles sabem o que está acontecendo. Ele pode tomar conhecimento disso e pensar que você não respeita sua privacidade.
  • Não se permita ficar altamente estressada com a situação. Se você permanecer calma, fria e controlada durante esse período de pouca fala, isso não voltará para atormentá-la mais tarde em seu relacionamento.

Avisos

  • Se estiver ocorrendo qualquer tipo de abuso físico, você precisa abandonar a situação.
  • Se você sempre se encontra na posição de tentar ajudá-lo, resgatá-lo ou salvá-lo, deixe-o. Essa é uma forma clássica de estabelecer controle e dominância. Lembre-se de que namorar alguém não é simplesmente brincar imediatamente de casados. O namoro é quando você concede um teste ao rapaz tanto quanto ele a você. Se você não gosta de quem você precisa ser quando está ao lado dele, então, vocês não combinam - namore outra pessoa. Isso não significa que o cara é ruim, apenas que ele se encontra profundamente em um estado de ser em meio ao qual você não deseja viver.



    FONTE: WikiHow

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como fazer os Homens gostarem de mim?

Toda garota quer saber os segredos mais profundos em ser atraente para os garotos, mas é realmente muito mais simples do que você imagina! Aqui estão alguns passos para ajudar.

Passos

  1. Sempre cuide de si mesma. Banhe-se uma ou duas vezes por dia, dependendo de quão ativa você for, mas só lave o cabelo em dias alternados para prevenir a quebra. Mantenha os braços, pernas e axilas bem depilados e use desodorante e perfume, se tiver algum. Mantenha a sua pele saudável experimentando diferentes produtos, até encontrar um produto para limpeza facial e um tratamento para acne que sejam eficazes para você. (Nota: não enlouqueça com este passo, pois se você ficar sempre mudando seus produtos de limpeza e tratamento, isso pode forçar sua pele.)

  2. Mantenha sua aparência, mas não exagere. Mantenha mínima a maquiagem diária, como base e rímel, para que você sempre pareça ser naturalmente bonita. Tente usar hidratante com cor de base para um visual mais suave e sempre verifique se o tom corresponde ao de sua pele. Deixe a maquiagem dos olhos e o batom de cor intensa para dias importantes, assim você pode passar uma ótima impressão. Sempre tenha Chapstick (hidratante labial) ou gloss em mãos; se for aromatizado ou perfumado, os garotos vão notar.

  3. Identifique o seu estilo. Você gosta de ser divertida e glamourosa, ou descontraída e confortável? Tente adicionar um pouco de humor também. Os garotos adoram rir. Vista-se adequadamente. Não use certas coisas só porque você acha que pode ser a coisa "certa" para se usar. A melhor coisa para vestir é o que você ama vestir. Isto fará com que você fique mais confiante, e confiança é uma maneira certeira de conseguir que um garoto repare em você.

  4. Seja confiante mantendo o respeito. A agressividade pode ser muito atraente em uma garota que é apaixonada por alguma coisa, mas não pise nos outros para provar isto.

  5. Tente ser uma amiga íntima dele. Aproximar-se aumenta a probabilidade de ele gostar de você, mas não deixe que a relação se torne platônica; você ainda precisa de uma faísca em algum lugar.

  6. Saiba como equilibrar falar e ouvir. Mantenha conversas, mas tente não deixar escapar cada pensamento. Reservar sua energia vai lhe dar um ar de indiferença casual ou de mistério sexy, e ambos estes atributos são altamente cobiçados. Rir quando for apropriado é algo com o qual você deve ter cuidado.

  7. Esteja ciente dos interesses dos garotos que você gosta. Eles são fanáticos por esportes ou são nerds de videogames? Se você realmente gosta deles, você pode encontrar alguns de seus hobbies interessantes e, em caso afirmativo, informe-se! Certifique-se de que sabe informações e pode manter uma conversa com eles, ou, caso contrário, você pode perguntar-lhes sobre o assunto e dar-lhes uma chance de provar o ponto de vista deles à você. No entanto, não tente fingir estar interessada em um tema que ele gosta. Embora todo mundo aprecie o interesse, você estará construindo uma base falsa para iniciar um relacionamento. Honestidade é uma política muito melhor.

  8. Tenha bons temas para conversar. Quando você tiver a chance de falar com eles, não tagarele sobre seus problemas ou sobre a última fofoca. Pergunte-lhes coisas significativas, fale sobre a cultura pop ou traga à tona uma experiência que você teve que possa interessá-los, como um lugar para onde você já viajou, ou algo hilariante, mas não alguma fofoca. Além disso, tente descobrir algo que ambos têm em comum, ou apenas algo que ele gosta muito.

  9. Seja você mesma. Nenhum cara quer uma garota falsa. Seja real! Qual é o objetivo de estar com um cara que não gosta de quem você realmente é?


Avisos

  • Mesmo quando você tiver certeza que gosta de um garoto, se você não tem nada em comum com ele, então poderia ser melhor deixá-lo ir e procurar alguém que partilha os seus interesses. Isso só iria causar uma série de silêncios constrangedores caso não houvesse nada para conversar e haveria uma boa chance de você ficar entediada posteriormente, quando o romance morresse aos poucos.



    fonte: WikiHow

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como saber se seu Relacionamento Acabou?

Vamos encarar os fatos: o seu relacionamento não é mais o mesmo. Em vez de frio na barriga, você se sente incomodada quando ele aparece. É difícil admitir quando um relacionamento não tem mais conserto, mas assim que você perceber que esse é o seu caso, não adianta prolongar o sofrimento. Se você não sabe se o seu relacionamento só está numa fase ruim, ou se está na hora de dizer adeus, veja se essas situações acontecem com você:

Passos


Reflita sobre o que você diz

  1. Você passa mais tempo brigando que se divertindo? Muito embora as brigas possam ser uma maneira saudável e produtiva de se comunicar e resolver conflitos, se você percebe que passa metade do seu tempo discutindo coisas que não vão a lugar nenhum, pode ser um sinal de que o relacionamento acabou. Se você briga só por brigar, ou se essa é a única maneira de se comunicar, então o seu relacionamento pode ter passado da data de validade. Estes são alguns sinais de que as brigas estão saindo do controle:

    • Se vocês brigam por qualquer coisa. Se você percebe que estão brigando por qualquer coisa só para descontar em alguém, é um sinal de que vocês estão ali apenas para machucar um ao outro.
    • Se vocês estão sempre brigando. Preste atenção no tempo que vocês desperdiçam brigando quando estão juntos. Pequenas discussões uma ou duas vezes por semana acontecem, mas se você vê que passam mais tempo discutindo do que se divertindo, dividindo ideias ou simplesmente conversando, existe algum problema.
    • Se as brigas não levam a lugar nenhum. Se vocês brigam sempre sobre as mesmas coisas, mas nenhum dos dois cede e você sabe que essa coisa pela qual vocês brigam nunca vai mudar porque nenhum dos dois está disposto a ceder, o relacionamento pode não valer a pena.
    • Se os seus amigos evitam passar tempo com você e o seu namorado porque vocês são o casal que "vive brigando".
  2. 2
    Você consegue se comunicar? Relacionamento significa entender as necessidades e sentimentos do outro. Se você acha que seu parceiro não entende os seus sentimentos, e que você não tem ideia do que ele ou ela está sentindo, então o seu relacionamento vai mal. Estes são alguns sinais de que o diálogo ou a comunicação não está funcionando:

    • Se você nem diz mais ao seu companheiro o que você sente ou o que você quer, porque sabe que ele não vai entender.
    • Se ele não diz o que sente ou se você não está tão interessada assim em saber.
    • Se um de vocês ou os dois criaram uma barreira. Ou seja, caso um de vocês tenha um bloqueio para admitir o que sente e por causa disso se feche ao invés de conversar. Se toda vez que você percebe que seu companheiro está chateado e não quer conversar, se só foge de você, a situação é ruim.
    • Se você não conversa nem sobre coisas básicas como: como foi o seu dia, o que você tem em mente para o final de semana, ou o que você está ficando gripada.
    • Se você não inclui o outro nos seus planos. Se você não menciona aonde você está indo ou que você está tomando uns drinks com os amigos, você provavelmente parou de considerar o outro na sua vida.
  3. Você conversa sobre o futuro? Esse é um grande problema. Se você e o seu amado nunca conversam sobre o que vão fazer no futuro, você pode estar fazendo isso porque não consegue se imaginar com ele por muito mais tempo ou porque não consegue imaginar um futuro com ele, o que é um sinal de que talvez esteja na hora de se libertar. Estes são alguns sinais de que você tem medo de um futuro com o seu parceiro:

    • Se vocês estão juntos por muito tempo, mas nunca conversaram sobre o "grande dia". Se você quer se casar um dia, mas nunca, em caso algum, conversou sobre isso.
    • Se você realmente quer ter filhos com alguém, mas não conversa sobre isso porque não imagina criar os filhos com o seu atual namorado.
    • Se você demora a responder convites de casamento dos seus amigos por não saber se você deveria levá-lo ou por não saber se vão estar juntos até a data do casamento.
    • Se você não sabe se vão passar as próximas férias juntos.
    • Se mesmo perto dos feriados e festas de fim de ano, você não conversa sobre isso porque não sabe com quem quer estar.
  4. Você fala carinhosamente? Mesmo que cada relacionamento seja diferente, cada casal precisa de um pouco de carinho todo dia para manter o relacionamento forte. Se vocês costumavam ser carinhosos um com o outro, mostrar afeto, ou enviar mensagens de amor um para o outro e agora vocês mal dizem algo de bom, o seu relacionamento provavelmente está acabando. Estes são alguns sinais de que você parou de falar carinhosamente:

    • Se vocês nunca elogiam um ao outro. Se você parou de falar que ele está bonito, que está fazendo algo muito bem, ou que você está orgulhosa do seu último feito, você provavelmente parou de valorizá-lo.
    • Se você costumava dizer "eu te amo" o tempo todo e agora nunca diz isso.
    • Se você costumava mandar mensagens de amor ou ligar só para dizer o quanto você amava ele, e agora você só liga por questões práticas.
    • Se você parou de ser carinhosa. Se você fala com ele como se fosse só mais um dos seus amigos.
  5. Você fala mal do seu relacionamento? Uma coisa é você conversar sobre isso com um amigo, outra é você dizer que já está cansada do seu marido ou contar a desconhecidos que não está feliz no relacionamento. Numa relação saudável, sabemos que você não deveria lavar roupa suja em público, e se você faz isso, estará mostrando uma falta de respeito e que você desistiu do relacionamento.

    • Se você reclama toda vez que você conversa com os seus amigos sobre ele, então isso é um sinal de que você não tem mais nada de bom para falar sobre o seu relacionamento.
    • Se você fica chateada quando pensa nele falando o que você fala dele por aí, você precisa entender que não deveria ficar falando tão abertamente com os outros.
    • O maior sinal vermelho é quando você nem conta aos amigos que está namorando. Você não precisa, necessariamente, dizer a todos que conhece que está namorando, mas se você está conversando com alguém que pode estar gostando de você e pensa que você é solteira, e você convenientemente não menciona que está com alguém, entenda que omitir a verdade se torna uma mentira.

Reflita sobre o que você pensa ou sente

  1. Você simplesmente não está mais tão empolgada com o namorado? A maioria dos relacionamentos não é emocionante o tempo todo, mas se você se sente constantemente entediada com o parceiro, ou até mesmo só de pensar em vê-lo, você pode já estar fora daquele relacionamento. Estes são alguns sinais de que você possa não estar empolgada com o relacionamento:

    • Se você não se anima para sair à noite ou para se encontrar com seu amado após o trabalho. Se você não sente nem um pouco de empolgação com a possibilidade de estar a sós com ele, então provavelmente ele não é mais tão especial para você.
    • Se você não aproveita o tempo que vocês têm juntos. Se vocês passam a maior parte do tempo procurando algo para dizer um ao outro, ou pensando em algo melhor para fazer, você provavelmente está em apuros.
    • Se você sempre se diverte mais com um grande grupo de amigos do que sozinho com o seu amor. Se vocês sempre convidam outras pessoas para sair com você, então talvez você não seja capaz de manter o relacionamento sem ajuda.
    • Se você não se sente mais boba ou nervosa quando vê seu amor ou conversa com ele. O sentimento pode não ter mais a mesma intensidade de antes, mas você ainda deveria sentir algo parecido.
    • Se a pessoa com quem você está não a deixa empolgada sobre o futuro. O seu parceiro deveria fazer você sentir vontade de crescer e construir uma vida juntos. Se a ideia de futuro com essa pessoa só lhe trás tristeza e medo, você definitivamente deve terminar o relacionamento.
  2. Você sonha acordado demais? Sonhar e ficar no mundo da lua pode ser um passatempo relaxante durante uma aula entediante, mas se você se pega sonhando com as coisas que poderia fazer se estivesse solteira, então talvez você possa estar assustada demais para tornar os seus sonhos realidade. Estes são alguns sonhos que mostram que você tem sérias barreiras no seu relacionamento:

    • Se você passa o tempo todo pensando sobre tudo o que você poderia fazer se estivesse solteira como se mudar para um novo lugar, viajar, tentar coisas novas, ou mesmo passar mais tempo com as amigas.
    • Se você fica pensando em como você poderia conseguir que um garoto fofo da sua sala convidasse você para sair. Se você pensa tanto nessa pessoa que você percebe que tem uma paixão por ela, que você sonha em estar com ela ao invés de com seu namorado.
    • Se você pensa em quão bom seria se você pudesse dizer às pessoas que está solteira quando vai às festas.
  3. Você sente que se tornaram pessoas completamente diferentes? Vocês podem ter tido muitas coisas em comum quando se conheceram, mas podem descobrir que não dividem os mesmos objetivos, interesses ou crenças. Se você percebe que você e seu amado são pessoas completamente diferentes que não conseguem achar uma base sólida em comum, vocês podem estar só perdendo tempo. Se vocês não estão crescendo juntos, então estão separados. Estes são alguns sinais de que vocês se tornaram muito diferentes:

    • Se você não consegue conversar por muito tempo porque não têm nenhum interesse em comum. Se vocês têm diferentes interesses e estão empolgados para dividir um com o outro, é uma coisa, mas se você nem tenta conversar porque sente que não tem sentido, então você tem um problema.
    • Se vocês têm objetivos totalmente diferentes e eles impedem uns aos outros. Se você quer viajar o mundo como parte de uma grande carreira filantrópica enquanto ele só quer trabalhar perto da família, então você pode ter problemas para seguir em frente.
    • Se as suas crenças se tornaram tão diferentes que vocês não conseguem nem conversar sem brigar. Se as suas crenças políticas, religiosas ou morais começaram a divergir tanto que vocês não conseguem mais conversar, vocês com certeza tem um problema.
    • Lembre-se de que os opostos se atraem, até certo ponto. É bom ter opiniões, interesses e objetivos diferentes dos dele, mas não é legal manter isso só para você e não dividir grande parte da sua personalidade com o seu namorado.

Reflita sobre o que você faz

  1. A sua vida sexual é desinteressante? É natural para toda relação perder um pouco da paixão após algum tempo, mas, se mesmo após um longo período sem sexo, você não sentir vontade de fazer nada, esse pode ser um sinal de que muita coisa está faltando no seu relacionamento. Estes são alguns sinais de que a sua vida sexual está em perigo:

    • Se você não se lembra da última vez que fizeram sexo. Sério, faz quanto tempo?
    • Se você sente que só está fazendo sexo para cumprir uma atividade da sua lista de tarefas. Se o sexo parece algo que você simplesmente deveria estar fazendo, então você simplesmente não está aproveitando o sexo como deveria.
    • Se você não sente prazer no sexo, literalmente. Nesse caso, um de vocês (ou os dois) com certeza não está se importando.
    • Se você percebe que você não transa porque não se sente mais atraída. Isso é uma coisa muito difícil de se admitir.
  2. Você ou o seu parceiro são infiéis? Muitos relacionamentos sobrevivem à infidelidade, mas quando isso se torna rotina para um de vocês (ou para os dois), ou se houve algum caso de infidelidade que um ou outro não consegue esquecer, talvez seja hora de terminar o relacionamento. Se vocês dois não concordam que o relacionamento será monogâmico, é impossível que a relação dê certo.

    • Se o seu parceiro foi infiel com você e você simplesmente não consegue superar não importa o quanto você tente, talvez terminar a relação seja a solução. Às vezes, a confiança é quebrada tão profundamente que não existe sentido em tentar repará-la. Parta para outra antes que você acabe ainda mais machucada.
    • Um caso isolado de traição pode ser perdoado em algumas circunstâncias, mas se um de você (ou os dois) trai frequentemente a ponto disso se tornar aceitável, então o seu relacionamento acabou, a não ser que vocês tenham um relacionamento aberto.
    • Se você adora flertar com os outros mesmo que não traia o seu namorado, ou se sempre desenvolve uma paixão por alguém, você provavelmente não está recebendo o suficiente da sua relação. Desejar alguém ou flertar de vez em quando pode até ser saudável, porque você não deveria ser ligado a alguém a ponto de não sentir atração por nenhuma outra pessoa. Entretanto, se você flerta com outras pessoas a maior parte do tempo, então talvez seja hora de seguir em frente.
  3. O relacionamento está melhorando a sua vida? Relacionamentos dão muito trabalho, mas eles devem ser divertidos e benéficos na maioria do tempo. Estar com alguém deveria fazer a sua vida mais empolgante e deveria fazer você uma pessoa melhor. E se você não sente que o relacionamento está melhorando a sua vida, por que continuar? Estes são alguns sinais de que essa relação não está fazendo o mínimo por você:

    • Se você não sente que está se tornando uma pessoa melhor estando com o outro, talvez ele não esteja fazendo o suficiente por você, nem você por ele.
    • Se você sente que não está se divertindo mais porque está namorando, então por que namorar?
    • Se você sente que o relacionamento é mais uma responsabilidade do que uma benção, então vocês tem um problema. Se você sente que o estar com a pessoa é incoveniente ao invés de se sentir grato por ter o relacionamento, então o relacionamento está caminhando para o fim.
    • Se você nunca ri com o seu parceiro. Se ele não te faz sorrir, dar boas risadas, ou chorar de tanto rir, então você só vai desperdiçar o resto da sua alegria ficando com ele.
  4. Vocês vivem vidas diferentes? Mesmo que seja importante manter a sua independência, se vocês são tão independentes que as suas vidas não se cruzam, então alguma coisa está errada. Manter os seus próprios amigos e interesses é saudável, mas se recusar a dividir qualquer parte da sua vida com o seu companheiro, não. Estes são alguns sinais de que vocês vivem vidas separadas:

    • Se você sai só com seus amigos o tempo todo. Sair e se divertir com os amigos é ótimo, mas se você sai com eles muito mais do que com o seu parceiro, e se você prefere a companhia deles do que a do seu namorado, então você tem um problema.
    • Se você não sabe como é o dia-a-dia dele. Se vocês já estão juntos a algum tempo e você não sabe nada sobre o que ele fez no trabalho, com quem ele jantou, ou sobre a última discussão de família, então talvez vocês estejam dessincronizados. Mesmo que você não precise conversar sobre todos os detalhes mundanos do dia, vocês deveriam ter uma idéia de como é o dia ou a semana um do outro.
    • Se vocês passam o dia inteiro em casa sem dar uma palavra um ao outro. Se você e seu companheiro vivem juntos e passam um dia inteiro sem dizer nada além do básico, talvez você não tenha nada mais para dividir.
    • Se vocês sempre fazem planos separados para o final de semana. Tudo bem fazer as suas próprias coisas no final de semana, mas se vocês nunca estão juntos no seu tempo livre, então para que ficar junto?
    • Se vocês não arranjam tempo um para o outro. Se você não se esforça para um encontro, sair para comer, ou assistir um novo filme juntos, então você se acostumou com o fato de que o tempo gasto um com o outro não vale a pena.

Dicas

  • Se você realmente quer que o seu relacionamento funcione, mesmo se você tem tido esses problemas, não se desespere. Se um de vocês, ou os dois estão passando por uma fase difícil, então você pode dar um tempo para pensar. Mas se os dois estão dispostos a ter uma boa conversa e a batalhar para ser um casal saudável novamente, nunca é tarde demais.

Avisos

  • Assim que você perceber que o seu relacionamento não tem conserto, você deve terminá-lo. Não espere até uma data importante como o Dia dos Namorados, o aniversário dele, ou o término do contrato de aluguel do apartamento. Mesmo que seja doloroso, quanto antes você fizer, melhor você vai se sentir. Tenha em mente que você não fará favor algum ao outro ficando por perto.
  • Se você sabe que deveria terminar, mas não consegue fazer isso porque tem medo de machucar o outro ou pensa que ele não vai conseguir encontrar outra pessoa, saiba que você só está prolongando a dor.


    FONTE: WikiHow

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coisas que acabam com o Humor de qualquer mulher

Fonte: Mulher30

Como Superar um Relacionamento em menos de Uma Semana

Se deseja saber como superar um relacionamento em menos de uma semana, você deve estar disposta a não se prender mais a ele. Assim que estiver pronta, não será tão difícil. Apesar de levar cerca de 7 dias para se livrar por completo daquela síndrome do "está acabado", você ficará surpresa ao descobrir que não precisa ficar uma semana inteira pra baixo e se lamentando. Esse artigo é normalmente mais útil para o término de relacionamentos mais curtos - pode ser mais difícil de se desligar de casamentos ou relações mais sérias em tão pouco tempo. Contudo, sete dias seguindo esse artigo irá ajudá-la a se sentir melhor e a superar seu ex.

Passos

  1. Use o primeiro dia para chorar tudo o que puder e liberar seus sentimentos. Essa é a melhor coisa a se fazer, deixar sair tudo e ter um tempo só para você mesma. Não suprima as emoções - enfrente o que a irrita ou entristece e livre-se desses sentimentos, seja chorando, gritando em um travesseiro ou escrevendo.

  2. Use o próximo dia para conversar e organizar as coisas. Converse com uma amiga, ou alguém em quem confia, sobre o que pensa a respeito de seu ex, mas pense mais no motivo da separação. Falar com alguém significa ter uma pessoa para quem verbalizar seus problemas, ao invés de tentar lidar com tudo por conta própria. Separe o dia para organizar a vida - lembre-se de por que você consegue se virar sem esse relacionamento e liste formas de ajudá-la a seguir em frente. Esse é um dia para limpar a mente e enxergar um futuro sem seu ex.

  3. No terceiro dia, livre-se de tudo que seu ex deu de presente. Tudo bem manter o que for de alguma forma útil ou que traz boas memórias, mas veja esses objetos apenas como símbolos de amizade, não de um namoro. Caso tragam más lembranças, jogue fora ou se desfaça deles da forma como achar melhor. Não fique com coisas de seu ex por todo o quarto, pois isso mostra que ainda está obcecada pela pessoa e isso, de qualquer forma, não é saudável.

  4. Ao se aproximar do fim de semana, use esse dia para relaxar e se divertir. Sair com uma amiga é uma boa ideia, assim ela pode animá-la e não deixar que se sinta deprimida. Não vá para lugares que podem trazer memórias do namoro. Se preferir passar o dia sozinha, certifique-se de manter a mente longe do ex e voltada apenas para você mesma. Dê mimos a si própria, passe o tempo relaxando ou saia e faça algo para se animar.

  5. No quinto dia, foque em si mesma. Não se deixe deprimir, mas, ao invés disso, passe algum tempo revendo seus objetivos e valores e lembrando-se de quem você é. Renove suas habilidades e faça o que o for preciso para se sentir mais forte.

  6. Relaxe durante os próximos dias. Em essência, você fez todo o trabalho duro, mas use os últimos dois dias para realmente parar de pensar em seu ex, ou melhor, resolva tudo consigo mesma. Faça coisas para deixá-la mais feliz e saudável e se prepare para tocar a vida.



Dicas

  • Lembre-se de que você tem direito a uma relação boa e feliz. Esse relacionamento acabou porque algo melhor está a caminho.
  • Force-se a não ficar deprimida - tudo bem se ficar triste, mas não se afunde em mágoas.
  • Lembre-se de que você ainda tem direito a amor e apreciação, sendo capaz de amar e ser amada.
  • Aja de forma respeitável, sempre - não perca sua dignidade.
  • Ao se livrar dos seus sentimentos, tente evitar se auto-machucar. Pense duas vezes antes disso, pois existem muitas formas melhores de deixar toda a dor sair, as quais não vão deixar cicatrizes psicológicas, espirituais ou físicas.
  • Amigos e familiares sempre são um bom apoio depois de um término difícil.
  • Principalmente depois de terminar um relacionamento sério ou longo, você pode ficar se sentindo perdida, sem reconhecer sua identidade e quais são seus objetivos reais agora que ficou solteira. Gaste bastante tempo pensando sobre quem você é, pois, assim, você poderá se sentir mais focada e independente.
  • Com a meditação você pode superar alguém em questão de no mínimo 2-3 dias, mas isso funciona melhor para relacionamentos curtos. Usar esse método para um relacionamento de, digamos, 2 anos, não seria saudável.

Avisos

  • Nem todo mundo está pronto para atravessar essa rotina em uma semana, esse é apenas um guia de como se por de volta em recuperação.
  • Nunca saia com outra pessoa em um encontro logo após um término, apenas por distração - é egoísmo e, a longo prazo, não vai ajudar muito.
  • Você pode se arrepender do que fez.


    FONTE: WikiHow

domingo, 29 de setembro de 2013

Como lidar com a Rejeição?

Toda forma de rejeição, seja no amor, na carreira, com amigos, uma proposta de livro ou qualquer outra coisa, não é algo que deve afetar a sua felicidade. A rejeição não faz você se sentir ótimo e às vezes parece incompreensível, mas não deve ser algo que você permita que tire a felicidade de sua vida. O sofrimento que acontece numa rejeição vem do pensar demais sobre a "perda" que você sente que está sofrendo, seja a perda de uma oportunidade, uma relação especial ou uma perda de algum outro tipo. A realidade sobre a vida é que a rejeição vai fazer parte dela, haverá ocasiões em que a sua candidatura, o seu pedido para sair com alguém ou as suas ideias para uma mudança serão rejeitadas por alguém, em algum lugar. É uma atitude saudável aceitar que a rejeição é um aspecto da vida e reconhecer que o que realmente importa é encontrar o caminho para se recuperar e tentar de novo.

Passos

  1. Reconheça que qualquer um pode ser rejeitado. Além disso, a rejeição acontece ao seu redor o tempo todo. Em outras palavras, você não está sozinho. Obviamente, você teria preferido que isso não tivesse acontecido, mas aconteceu. E mais, não importa quem você seja, a rejeição vai acontecer sempre, agora e depois. Tentar evitar só vai limitar a sua experiência de vida, e não melhorá-la.

  2. Permita se sentir mal no começo. É normal se sentir mal, por isso não tente reprimir sua decepção e tristeza. No entanto, não se permita se sentir assim por muito tempo - você corre o risco de marcar seus futuros empreendimentos com uma impressão negativa se você começar a ver isto como algo que vai acontecer de novo, não importa o que você faça. Você ainda tem o controle, você ainda tem a oportunidade de aprender com esta experiência e abordar o futuro de forma mais sábia e mais fortalecido.


  3. Compreenda que sentimentos de tristeza contínuos são auto-ilusões. Por exemplo, se a rejeição que você experimentou foi a de que alguém negou seu pedido para sair com essa pessoa, sua tristeza contínua é um reflexo da crença de que você precisa da pessoa em sua vida para se sentir feliz. Isto não é verdade. Estar na companhia das pessoas, conversar com elas, beijar uma namorada - tudo isso são apenas prazeres. Eles certamente podem trazer uma felicidade temporária, mas eles não são permanentes e não definem suas próprias escolhas para ser feliz. Se você continuar a pensar que esses prazeres são o que constitui a verdadeira felicidade, você vai continuar se enganando em acreditar que você deve se sentir terrível porque você não tem a pessoa ou não tem a oportunidade. Essa perseguição de um prazer com base apenas no que você não tem pode facilmente se tornar um vício que só traz mais tristeza ao longo prazo.

    • Prazeres são temporários, eles vem e vão e não tem lugar permanente em sua vida. Compreender isto vai ajudá-lo a entender que os prazeres não são a fonte de sua felicidade. Ser feliz é um processo interno, algo que vem de dentro. Ao perceber que a rejeição não é a perda de sua felicidade interior, você não vai se fazer sofrer.

    • Existem apenas duas maneiras do seu humor poder ser afetado pelos outros. Ou você pode ter sido escolhido para estar com alguém ou para fazer algo e você vai adicionar o prazer dessa experiência à sua vida já feliz, ou, você vai experimentar a rejeição, mas o que é importante, nada terá mudado na felicidade existente em sua vida - a decepção temporária é normal, mas o seu nível de felicidade deve permanecer constante.

    • A vida não é sobre ser triste e procurar por coisas que façam você feliz. Mas sobre ser feliz e participar dos prazeres que dão um impulso à sua vidajá feliz.

  4. Não procure evitar a rejeição e fingir que é algo com o qual você deve aprender a "conviver". Quando você se libertar das ilusões de necessidade impulsionada por forças externas, você vai se livrar da dor associada com a rejeição. A rejeição não causa dor, meu amigo. Só você causa.

  5. Não interprete a rejeição para o lado pessoal. Essa frase dita comumente não está em desacordo com o fato de que a rejeição provavelmente seja sentida como algo muito pessoal. O que está por trás desse sentimento é que você muitas vezes está em uma das pontas de algo muito mais complexo do que você é capaz de determinar. Para você, é uma simples questão de um "não" ao seu pedido, proposta, esperanças e sonhos. Para você, pode haver semanas, meses ou anos de planejamento, sonhando e se preparando para o seu pedido. Mas ainda existem dois lados nessa história: Primeiro, a pessoa que rejeita muitas vezes desconhece os custos para você em termos de tempo, recursos e energia gasta. E mesmo que essa pessoa seja consciente disso, você provavelmente está menos consciente do que a pessoa que rejeitou teve que levar em conta para chegar a uma decisão de recusar o seu pedido. Por exemplo, uma pessoa pode rejeitar o seu pedido de sair em um encontro porque ela ainda está se desligando de um relacionamento longo do qual ela não gosta de falar abertamente. Ou, o empregador recebe 5 mil candidaturas à vaga igualmente excelentes de pessoas que tem se esforçado tão dura e bravamente quanto você e ele teve que usar motivos muito básicos para rejeitar a maior parte da pilha, a fim de ser capaz de lidar com o fluxo de candidatos. Ou, seu quadro pode não ter sido aceito porque a galeria teve que garantir uma variedade de óleos sobre tela e aquarelas para os visitantes e teve que tomar uma decisão difícil, porque havia um número já muito grande de óleos sobre tela e poucas aquarelas.

    A rejeição é muitas vezes baseada na complexidade dos sentimentos da pessoa que tomou a decisão ou na complexidade da situação anterior à decisão. É mais provável que seja algo a ver com a logística, necessidade de simplicidade, uma incerteza interna ou uma falta temporária de atração que faz com que aconteça a rejeição, em oposição a uma pura aversão ou descrença em suas habilidades, dignidade ou capacidade. E mesmo que você tenha descoberto que você foi rejeitado porque seus esforços não atingiram o necessário, isto não tem a ver com seu sentimento de inutilidade - e sim com a necessidade de continuar a aprender, experimentar e crescer até o seu potencial máximo. Não faça da rejeição um motivo para questionar seu próprio valor - é isso o que basicamente significa não levar a rejeição para o lado pessoal.

    • Tenha cuidado se você é daqueles que pensam "eles deveriam". Este estilo de pensamento exige que as pessoas se comportem de uma determinada maneira, como "eles devem reconhecer o quão brilhante/talentoso/ extraordinário eu sou". Deixando de lado se você está ou não realmente fazendo o suficiente para provar as coisas que você sente que os outros deveriam estar vendo em você, esse tipo de pensamento passa o seu poder para outras pessoas e o deixa em uma posição de depender da aceitação dos outros para você se sentir bem consigo mesmo. Este padrão de pensamento escorregadio faz o risco da rejeição ser uma ocorrência presente em sua vida, porque você se mantém na posição de ser julgado ou ser necessário.

    • Saiba que muitas pessoas se sentem mal quando tem que rejeitar uma solicitação. Poucas pessoas rejeitam pedidos por maldade ou pura diversão.

  6. Se alguém rejeitar você, respeite os desejos dele ou dela e deseje a essa pessoa apenas o bem. Você não precisa evitar completamente a pessoa (ou a organização, negócios, etc. de que esta pessoa faz parte). As pessoas que rejeitam você não são uma necessidade para a sua vida, mas isso não significa que você deve odiá-los. Por quê? Porque é mais prazeroso desejar o bem para os outros do que odiá-los. Experimente. Ódio inflige dor em sua própria vida e faz com que você deixe a rejeição se acomodar em sua mente.

    • Se você for rejeitado por uma pessoa, não culpe ou odeie ele ou ela, mesmo que ele ou ela foi desagradável em relação a isso. Uma vez que um relacionamento acabou ou não aconteceu, não há motivo para chorar e fazer disso uma grande coisa, já que você não precisa dele para se sentir feliz. Você pode se sentir decepcionado porque as oportunidades com a pessoa não se concretizaram, mas perceba que você não "precisa" da pessoa para se sentir completo, vai ser muito mais fácil para você desejar-lhe apenas o bem na vida. Você vai se sentir muito melhor (e mais saudável) se você cultivar sentimentos amistosos.

    • Se a sua opinião sobre a pessoa não mudar, então não há necessidade de evitá-lo(a). Se você ainda sente prazer em falar com a pessoa, então por que parar? Ele não vai machucar você se decidir não falar com você, porque não há como perder a verdadeira felicidade de sua vida. Você só perdeu o impulso temporário que estar com essa pessoa teria lhe dado.

    • Seja educado. Independente do que esteja acontecendo dentro de você, seja educado externamente. Você não vai conseguir nada explodindo ou insistindo de maneira intimidante que a pessoa que o rejeitou repense a sua decisão. Educação e paciência vão mostrar para as pessoas o seu valor e determinação para continuar.

  7. Evite cair na armadilha de viver na esperança de que a pessoa que rejeitou você mude de ideia. Não há nada de errado em ter uma vaga esperança de que este pode ser o caso, mas ser consumido pela possibilidade fará com que você deixe sua vida esperando e não progrida do seu próprio jeito. Não sinta que você precisa que a pessoa mude de ideia para que tudo dê certo para você - você só vai acabar se torturando. Se uma pessoa rejeitou você por falta de atração, isso provavelmente não vai mudar e ficar forçando-a só vai trazer infelicidade. Se uma pessoa o rejeitou porque ele ou ela sentiu que você não se encaixa no perfil da empresa, é improvável que isso mude se o seu CV está preenchido com o oposto do que eles estão procurando. É melhor simplesmente aceitar que essa possibilidade passou e seguir em frente, mais sábio. Na certeza que onde você está agora existe uma probabilidade de torná-lo mais bem sucedido ao fazer propostas futuras.

  8. Reveja as possibilidades. Em alguns casos, você pode ter um grande controle sobre o motivo pelo qual você foi rejeitado. Por exemplo, talvez você foi desleixado na forma como você preencheu um formulário, ou talvez você não completou o curso de direito para ser promovido. Em tais casos, tome o conselho construtivo que a rejeição está oferecendo e construa a partir disso para melhorar. Não há absolutamente nenhuma necessidade de sabotar o seu futuro - sempre há coisas que você pode mudar de forma ativa. Isso inclui coisas como a obtenção de um emprego ou promoção, espalhar o seu portfólio por aí, conseguir uma boa posição na equipe e até mesmo em relacionamentos. E mesmo que você não possa mudar o fato de uma pessoa ser ou não atraída por você, você pode certamente melhorar a sua aparência e boas maneiras, o que só poderia melhorar os sentimentos da outra pessoa em relação à você. E mesmo que não mudar, desde que você faça coisas para melhorar o seu próprio senso de bem-estar e confiança, sem depender de qualquer pessoa para lhe trazer a felicidade, então você vai atrair mais oportunidades positivas em sua vida.

    • Às vezes você precisa perguntar por que foi rejeitado, especialmente onde não há razões claras. Não seja tímido. Se for uma transação comercial, o fato de não ter sido aceito em um curso ou não conseguir que os seus materiais fossem exibidos em uma mostra de artesanato, haverá sempre pessoas responsáveis com quem você pode conversar diretamente ou por e-mail. Eles podem muito bem dar-lhe dicas e conselhos sobre o que você precisa fazer para melhorar suas chances da próxima vez. Acima de tudo, não tenha medo de perguntar se eles estão dispostos a treinar ou orientar você, ou pelo menos, rever a sua aplicação/trabalho/esforços, etc., antes de você enviar da próxima vez. A maioria das pessoas fica realmente impressionada por uma pessoa disposta a aprender e melhorar. (Lembre-se de ser razoável quanto você perguntar aos outros - todos somos ocupados.)

  9. Tente novamente. Na maioria dos casos, vale à pena tentar de novo. Talvez a principal exceção a isso é na tentativa de forçar o amor - só tente novamente convidar uma pessoa para sair se tiver certeza de que ambos chegaram a um maior entendimento e conscientização sobre o outro e você está se aproximando com um novo pedido com maturidade e aceitação plena que a rejeição pode ser o resultado de novo. No caso de empregos, vendas, aplicações, etc., tentar de novo é geralmente a única maneira de chegar lá.

    • Alguns clubes, empregos e coisas do gênero vão perguntar para você se você já se inscreveu antes. Não seja dissuadido por essa pergunta - somente nos casos em que o lugar deixa claro que "os candidatos anteriores não precisam se inscrever" é que não lhe darão uma segunda chance. Mesmo assim, é uma boa você se aproximar de alguém responsável e descobrir por que essa barreira existe e como você pode dar um jeito nisso. Tenacidade deve ser sua motivação número um ao superar uma rejeição.

    • Esteja ciente de que a rejeição é por vezes utilizada como um filtro para se livrar de pessoas que carecem de entusiasmo e determinação. Em alguns casos, o fato de não aceitar um não como resposta vai contar muito a seu favor!

  10. Lembre-se sempre, você não precisa de nada externo para se sentir feliz. As coisas só podem lhe trazer felicidade temporária. A única felicidade permanente é encontrada ao compreender isso e em reconhecer a grandiosidade de estar vivo.


Dicas

  • A maioria das conquistas e aceitações tem a ver com trabalho duro. Às vezes, não estamos tão dispostos a confessar a nós mesmos que ainda temos mais trabalho a fazer antes de estarmos tão preparados quanto precisamos estar. Se entusiasme com suas chances, mas também seja realista - se ainda há algum aprendizado e experiência necessários, vá atrás disso para ser aceito, em vez de ficar reclamando sobre a rejeição.
  • Rejeição é apenas um caso de você descobrir que uma determinada pessoa ou organização não estava interessada em você, quando relacionada ao amor, trabalho ou alguma outra atividade em sua vida. Isso não quer dizer que isso serve para o resto do mundo, por isso não presuma que todo mundo vai agir da mesma forma.
  • Saiba que se você for rejeitado no amor e relacionamentos, há sempre alguém por aí, e uma alma gêmea para você.
  • Mesmo se você for rejeitado em algo e tentar de novo, saiba que você pode ser rejeitado mais uma vez. A vida não é justa, mas não são essas circunstâncias da vida que lhe fazem feliz em primeiro lugar.
  • Procure ajuda profissional se você continuar se sentindo deprimido após uma rejeição. Álcool ou drogas não vão ajudar.
  • Encontre uma maneira de relaxar depois de uma rejeição. Algumas pessoas recorrem à fé, outras a um banho quente e meditação. Encontre maneiras para limpar sua mente, superar os sentimentos ruins e restaurar o seu equilíbrio.
  • Se alguém rejeitá-lo no amor, isso não significa que você deve se sentir mal sobre algo ou sobre si mesmo. Significa apenas que a pessoa não sente atração. E você não pode forçar isso.

Avisos

  • No caso de tentar conseguir um encontro, se a pessoa que o rejeitou começar a dar em cima de você depois que ele ou ela o rejeitou, mas ele ou ela ainda não quer se tornar seu parceiro ou ficar mais profundamente envolvido, você tem que perguntar a si mesmo se você gosta de simplesmente flertar. Muitas pessoas não terão qualquer prazer com isso, porque eles sabem que não vai levar a lugar nenhum. Se você for uma dessas pessoas, então expresse o seu desinteresse pela pessoa. Se as coisas saírem do seu controle e ele ou ela se recusar a ter algo íntimo com você mas continua flertando, e você ainda não encontrar prazer nisso, você pode querer perder o contato com essa pessoa, porque você não sente prazer em estar com ele ou ela. Isso não significa que você deseja mal a essa pessoa, mas sim que você tem senso de autoproteção e age de forma realista.
  • As pessoas nem sempre vão retornar a você quando você pedir feedback sobre a rejeição. A vida é assim - às vezes, eles estão muito ocupados, outras vezes eles estão com falta de palavras quanto à forma de explicar algo de uma forma que não vai soar muito grave ou pessoal. E, às vezes, eles realmente não podem ser interrompidos. Novamente, não encare isso de forma pessoal - veja se você pode encontrar alguém que você confia e que tem tempo para falar sobre o que aconteceu com você, para tentar e ver como fazer melhorias futuras.
  • Se você continuar a encarar a rejeição como algo extremamente pessoal, considere conversar com um terapeuta - se você está sofrendo de depressão, ansiedade ou outros problemas de saúde mental, você pode não ter a resistência necessária para lidar com as pressões contínuas da vida e precisa de apoio adicional. Não é algo para se envergonhar ou temer - toda pessoa precisa de um guia na vida uma hora ou outra.


    Fonte: WikiHow

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...