quarta-feira, 17 de março de 2010

Madonna - A Pitchulinha da Quarta Feira ESPECIAL

Ainda com respingos da SEMANA DA MULHER, hoje teremos uma mociiiinha no post. Madonna ficou (injustamente) em 5° lugar na semana passada, e hoje vocês vão ter que engolí-la em um post especial :)


MADONNA




Madonna Louise Veronica Ciccone conhecida como Madonna (Bay City, 16 de agosto de 1958), é uma cantora, produtora de teatro e música, bailarina, atriz, modelo e empresária dos Estados Unidos com ascendência italiana. Sua carreira é marcada por seu sucesso mundial na cena da música, polêmicas e controvérsias que suscitou. É apelidada de The Queen of Pop ("A Rainha do Pop") e de Material Girl. Madonna é a cantora que mais vendeu álbuns na história da música mundial.

Ela usa seus videoclipes, shows e entrevistas para comunicar sua posição sobre religião, política e sexo. Em 2006 o Guinness World Records a elegeu como a cantora mais bem paga e mais rica do mundo. Madonna concentra seu trabalho no pop, mas também fez incursões em outros estilos como a dance, o disco, o R&B, o música disco, o rock alternativo, o pop rock e jazz. Ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles: varios GRAMMY Awards, um Globo de Ouro de melhor atriz, quatro EMA, e é a maior vencedora do VMA da história, com 21 prêmios ganhos.


"Everybody", o primeiro single de Madonna, produzido por Mark Kamins, foi lançado no mercado em finais de 1982, tendo se tornado um pequeno sucesso nos Estados Unidos. Em seguida são lançadas as canções "Burning Up" e em Junho de 1983,"Holiday", música produzida por Jellybean Benitez. Em Julho de 1983 foi lançado o primeiro álbum da artista, Madonna, relançado em 1985 no mercado internacional com o título The First Album. O álbum vendeu 10 milhões de cópias na época e ficou em 1º lugar em 10 países do globo.Vendeu mais de 5 milhões de cópias nos EUA.





O seu segundo álbum, Like a Virgin é lançado em novembro de 1984 e a faixa título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards onde Madonna surgiu de um bolo vestida de noiva, seguindo-se uma performance na qual a cantora acabaria por rolar pelo chão. A apresentação foi considerada muito ousada para os padrões da época e a imagem de Madonna ficou marcada por tal episódio,mesmo assim, o momento é considerado um dos mais marcantes da história da música pop mundial. A música permaneceu durante seis semanas no topo das paradas de sucesso.Like a Virgin conseguiu o certificado 10x diamante nos EUA com uma vendagem de mais de 10 milhões de cópias.


Madonna manteve um relacionamento amoroso com o modelo brasileiro Jesus Luz desde dezembro de 2008 quando passou pelo Brasil com sua turnê Sticky & Sweet. O conheceu em um ensaio fotográfico feito por Steven Klein para a revista W Magazine, que ocorreu no Hotel Glória. Até hoje nenhuma informação foi tida como oficial a respeito, tanto Madonna quanto Jesus Luz, que é 28 anos mais jovem que ela, não se pronunciaram, mesmo depois de vazarem fotos na internet em que os dois se beijam varias vezes, durante o aniversário da cantora na Itália, e da participação do modelo no clipe de Celebration, como um DJ que Madonna tira as roupas e beija.


No começo de 2009, Madonna entrou com um novo pedido de adoção. Dessa vez, Madonna quis adotar a pequena Mercy James, uma malauiana de 3 anos. A princípio, o Tribunal do Malauí rejeitou os pedidos de adoção, e inclusive o pai biológico de Mercy teria entrado na briga para impedir a adoção. Madonna, sua filha Lourdes e seu filho David Banda viajaram para o Malauí e encontraram-se com Mercy. No dia 12 de Junho 2009 a adoção foi autorizada. Algunas dias depois Madonna, Mercy e seus outros filhos retornaram à Londres. Segundo o juiz, o pedido foi aceito porque "Madonna possui condições finaceiras para adotar uma nova criança" disse.



Madonna é a cantora mais comentada da década com mais de 45.000 noticias.


É isso aew!
Jakisses!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Trailers de Eclipse - Saga Twilight

Bom dia pequenitas!

Todo mundo sabe que o Papo de Mulher é um grande adepto à Saga Crepúsculo, por isso hoje posto para vocês 2 vídeos contendo 1) O Trailer de Eclipse e 2) Mais 2 minutos de Eclipse. Se deliciem:







Jakisses!!!!
(Faltam 105 dias para a Estréia)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tempo - Por Airton Luiz Mendonça

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.

Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo.

Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.

Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.

Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:

Nosso cérebro é extremamente otimizado.

Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho..

Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.

Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar
conscientemente tal quantidade.

Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.


É quando você se sente mais vivo.

Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e ' apagando ' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.

Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.

Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.

Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).

Ou seja, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa são apagados de sua noção de passagem do tempo.

Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.

Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, -... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.

Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.

Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...

ROTINA


A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.

Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).

Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.

Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.

Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).

Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais..

Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.

Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.

Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes..

Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.

Seja diferente.

Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos.. ... em outras palavras.... .. V-I-V-A. !!!

Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.

E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.

Cerque-se de amigos.

Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.

Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?

Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.


E S CR EVA em
tAmaNhosdiFeRenTes e em CorES
di f E rEn tEs !
CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE, REINVENTE...


V I V A !!!!!!!!

domingo, 14 de março de 2010

ENSINANDO A AMAR!

Você pede para conversar e ele quer ver o futebol na tevê. Ele quer transar e você prefere jantar fora primeiro. Ele diz que vai ligar no dia seguinte e nada do telefone tocar. Ele pergunta se está tudo bem e você diz que está, mas com a cara emburrada. Você pergunta se está gorda e ele tem a audácia de responder a verdade. É, não é fácil entender os homens como também é dificílimo entender as mulheres. O que fazer? Calma.

Para ajudar na missão - impossível? - de compreender o universo de um relacionamento, selecionamos muitas dicas para você. Confira:

Para início de conversa, um elemento fundamental na hora de tentar desvendar os homens é o respeito - que é bom e a gente gosta. Para Pit Cacá, usuária do Bolsa de Mulher, 'respeito' é a palavra chave para entender o outro. "Homens e mulheres são muito diferentes, porém, complementares: um não vive sem o outro", dispara, lembrando que, apesar das dificuldades, é muito bom amar e ser amada. "O convívio não é fácil, entender as diferenças também não. O importante é que um respeite, verdadeiramente, o outro e os dois consigam manter a relação equilibrada, respeitando as individualidades e o espaço de cada um", diz ela.
Nem adianta falar que a culpa é dele - aquele fechadão que não revela os sentimentos e foge de DR (Discutir a Relação). Afinal, em um relacionameto cada um tem que cumprir a sua parte e o sucesso da comunicação de um casal é dividida em parte iguais - 50% para cada um. A usuária do Bolsa, Aninha M. D. A, acredita que tanto o homem quanto a mulher têm que se empenhar para o amor ir adiante. "O bom relacionamento é quando ambos sabem ceder e entender o outro: você cede a novela pela fnal do campeonato, ele cede a ida ao bar com os amigos numa sexta à noite para ir ao aniversário daquela sua amiga e assim vai indo", diz ela, que dá uma sugestão para alcançar o equilíbrio: "Tente conversar, colocar idéias e não só cobrar", sugere.

Não verbal

Além do mundo das palavras, o outro nos diz muita coisa através de gestos e atitudes. A Marsélia, educadora e usuária brasiliense do Bolsa de Mulher, enxerga o outro através do olhar. "A gente olha nos olhos quando realmente quer entender uma pessoa, perceber como ela está se sentindo e descobrir o que passa pela cabeça dela além do que expõe em palavras", diz ela, ciente da importância do olho no olho na conquista e no decorrer do relacionamento. "O olhar demonstra segurança e interesse. E o melhor: sem exibir explicitamente nossas intenções. Aposte nisso!", sugere.Segundo o psicólogo especialista em relacionamento amoroso Ailton Amélio, os problemas de comunicação são maiores entre os tímidos e inibidos. "E entre os que seguem regras pré-estabelecidas pela sociedade. A gente às vezes aprende errado", diz, lembrando que a sociedade ensina às mulheres, desde pequenas, a falarem sobre seus sentimentos, enquanto homens ouvem que não podem chorar nem sentir medo. "Eles choram, sim. No consultório, sofrem pra burro quando não são correspondidos. Há muitos mitos que não correspondem à realidade", afirma.

Ailton Amélio acaba de lançar pela Publifolha o livro "Relacionamento Amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela", com 48 artigos com base científica para o leitor comum. No livro, o psicólogo afirma que o maior problema de comunicação é o medo. "O medo de dizer coisas e ser rejeitado, ou queimar oportunidades futuras. Os mais temerosos têm extrema cautela, tateiam demais e acabam não comunicando nada", explica, ensinando que além de comunicar, é necessário checar se o outro está entendendo o que se diz, perguntando e avaliando as reações verbais e não verbais do parceiro.

Segundo o psicólogo, é um erro achar que a clareza é fundamental para o entedimento do casal. "Não devemos ser claros demais, pois pode soar ofensivo. A comunicação tem que ser eficiente e ao mesmo tempo polida", explica Ailton, salientando que o cru beira o grotesco e tem altas chances de dar errado.

Algumas dicas para acertar na hora de se comunicar com seu parceiro:

1) A hora certa - "Nada de discutir na hora da final do campeonato. Ao mesmo tempo, quem se recusa a discutir a relação deve sugerir uma outra hora que considere propícia", sugere o psicólogo.

2) Foco em uma queixa só - "Não pode haver uma lista de insatisfações a serem discutidas. Deve-se discutir um tema por vez. Por exemplo, hoje vamos discutir sobre dinheiro", ensina Ailton.

3) Sem agressões
- "Um não pode atacar a personalidade do outro para que não haja agressão", defende Ailton.

Mesmo a par das técnicas, pode acontecer de o casal, movido pelo calor do momento, perder o controle. "Às vezes, a emoção não deixa a pessoa usar a técnica, às vezes difícil de implementar. Além de ouvir e estimular o outro a falar, o melhor é ter em mente que homens e mulheres são essencialmente semelhantes e não o contrário", finaliza.

Jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...