sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comecinho de Namoro... Tem como voltar pra essa fase??? .-.


Ah, o início... Ele era tão prestativo, tão carinhoso, tão solícito! Fazia mil agrados, surpresas, te dava presentes. E agora: quanta diferença. Ele não move um dedo por você. Que tal tentar trazer de volta o homem amoroso do começo do namoro?




Tem jeito?



Perguntamos para a psicóloga Sabrina Billo como trazer de volta aquele homem do início do namoro. Sabe qual foi a resposta? "Esse resgate é praticamente um milagre". Sabrina gostaria de poder dizer como fazer para o comportamento voltar a ser como no início. "Não volta", esclarece.



Segundo a psicóloga, se o início do relacionamento foi marcado pela paixão haverá ainda mais dificuldades para que o comportamento seja repetido. "Infelizmente, a paixão acaba. Já é cientificamente comprovado que os hormônios que alimentam nosso corpo durante o apaixonamento e fazem as mãos suarem, o coração bater mais forte e a gente sonhar acordado duram de 18 a 30 meses", explica.



Ou seja, depois de dois anos e meio - o tempo de um contrato de aluguel -, o que fica é o que o casal construiu. "Essa construção pode ser de atenção, carinho, gentilezas. E é construída e reconstruída a todo momento!", lembra Sabrina, acrescentando que a rotina pode não ter a emoção e o deslumbramento da fase de descobertas, mas propicia uma intimidade que pode ser confortável e gratificante.




Dica de psicólogo



Ainda assim, a psicóloga Sabrina Billo dá uma dica para o relacionamento voltar a ter as fagulhas dos primeiros encontros: combinar modos de comportamento. "O termo ideal seria 'combinar regras', porém geralmente eles não gostam dessa palavra e a gente adequa a linguagem para favorecer a receptividade", explica.



"Uma combinação interessante é o 'tratamento de visita', em que o casal deve tratar ao outro como trataria uma visita. Por exemplo: se um estranho que vai à sua casa, quando derruba algo no chão ou entorna um copo de água você trata com educação, fazendo que a visita não se sinta constrangida. Por que trataria diferente a pessoa com quem convive e ama?", questiona. É para pensar.



Se liga nessas dicas que podem reascender a paixão:



1- REGUE A PLANTINHA DO AMOR: "Depois de bastante tempo junto o casal às vezes esquece a gentileza e a vaidade. Por estarem há tempo convivendo, vão deixando de lado coisas importantes para um relacionamento saudável, esquecem de 'regar' sua plantinha do amor"




2- VALORIZE-SE: "Se cuide mais e invista mais em você, porque, no fundo, as pessoas só te respeitam e valorizam quando você faz isso primeiro"




3- CONVERSE COM ELE: "Converse numa boa. Só ele pode te responder e tirar suas dúvidas"




4- VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR: "Quanto mais boazinha você for, menos ele gosta, porque você perde a sua personalidade. Seja você mesma, a que era antes, que pensava mais em você do que nele"






5- DÊ UM GELO NELE: "Quando parei de ver ele todos os dias e parei de ligar toda hora, ele começou a me ligar só para saber como eu estava, começou a inventar desculpas para me ver e a dormir fazendo carinho em mim. Ou seja, evite ligar para ele, não esteja nem aí (ou finja isto) para que ele ache que está te perdendo e comece a tentar te conquistar novamente"





6- NÃO DEIXE NINGUÉM SE METER: "Evite que as pessoas se envolvam no seu relacionamento e, quem sabe, as coisas entre vocês podem melhorar"




7- DÊ TEMPO AO TEMPO: "Tenha paciência que tudo vai se resolver. Dê tempo ao tempo e não tente forçar uma situação"



8- EXERÇA A AUTOCRÍTICA: "Talvez não tenha sido só ele quem mudou: você também deve ter mudado, mas não percebeu. As pessoas mudam tanto e me dei conta de que, às vezes, só notamos as mudanças dos outros e não vemos as nossas"




9- SEM NHÉ-NHÉ-NHÉ: "Nunca chore na frente de um homem. Depois que parei de chorar e parei com a melação, meu namorado começou a valorizar mais o que tinha nas mão. Resumindo: seja segura de si mesma"




10- QUESTIONE-SE: "Você gosta dele ou está apenas acomodada com a situação? Mulher tem muito dessa mania de ficar agarrada a homem só por causa de tempo de namoro e medo de não achar nada melhor. O que você está recebendo de bom desse cara? O que esse relacionamento traz de bom? Por acaso você é pombo pra ficar vivendo de migalhas?"



Reflitam, Garotas :)



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Para Rir: Revisão Gramatical



Revisão gramatical


ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;



ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;



BARBICHA - boteco para Gays;



CÁLICE - ordem para ficar calado;



CAMINHÃO - estrada muito grande;



CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;



COMBUSTÃO - mulher com peito grande;



DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;


DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;



DETERMINA - prender uma garota;



ESFERA - animal feroz amansado;



HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;



LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;



KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;



LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;



NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;


OBSCURO - 'OB' na cor preta;



QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;



RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;




RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;



SAARA - muulher do Abraão;



SEXÓLOGO - sexo apressado;



SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;


SOSSEGA - mulher desprovida de visão;



TALENTO - característica de alguma coisa devagar;



TÍPICA - o que o mosquito te faz;



UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);


VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;



VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;



VIÚVA - ato de ver a uva;



VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Lenda do Azar do Vestido de Noiva

CURTA O PAPO DE MULHER NO FACEBOOK!!! CLIQUE AQUI!

Hey ho pitchuletes queridas!!!





Quem nunca ouviu a frase "o noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento se não dá azar" ?

Novelas, filmes e até desenhos animados dão ênfase a essa lenda há muito tempo. Sempre que querem ferrar com um casal, montam uma ceninha onde o cara vê o vestido de noiva da amada antes da hora.



Mas será que essa lenda é real? Onde isso teve origem? Descubra agora:



Origem



Sempre, na história humana, existiu o casamento. As mulheres, mais vaidosas, passaram a se destacar nessas cerimônias. Costumes de povos foram ganhando espaço, como as alianças que representam a união do casal, vestido branco que representa a pureza da noiva, primeiro pedaço de bolo para uma pessoa importante, etc.


Uma pesquisa feita nos EUA revelou que os homens já crescem com a idéia de que quando você se casa, sua vida acaba, porque você não terá mais a liberdade de badalar nem pegar geral. Quando o homem vê sua pretendida vestida de noiva, ele entra em um estado de desespero caótico. Antigamente, quando os homens viam suas futuras esposas vestidas de noiva antes do casamento, o desespero tomava conta deles, e eles desistiam de se casar. Desfaziam todos os acordos matrimoniais, e nem chegavam a cerimônia. As moças largadas é que levavam a culpa, pois todos achavam que elas tinham feito algo de errado para o noivo desistir, quando na verdade, elas não haviam feito nada.


O real motivo era o VESTIDO. Além do branco ser uma cor que causa pânico nos seres humanos, a idéia de estar preso a uma mesma mulher para o resto da vida fazia com que os homens fugissem e abandonassem a coitada a própria sorte.




Cansadas desse desespero idiota, algumas mães proibiram os futuros genros de ver suas filhas vestidas de noiva antes do casamento. Logo, no dia do casamento, lá estava o bonzão do noivo aguardando sua querida no altar. Quando ela entrava pela porta da igreja, mesmo que o desespero batesse ao vê-la de branco, o noivo não podia simplesmente fugir, não alí, na frente de todos. E mesmo que tentasse, os presentes não permitiriam. Os acordos matrimoniais já haviam sido fechados, e se eles chegavam ao dia do casamento, era porque a noiva já havia sido aprovada em todos os requisitos exigidos da época. O noivo não tinha mais motivo algum para desistir. E se ele conseguisse fugir, seria uma vergonha para ele, e não para ela. Ele seria um cretino que abandonou uma donzela iludida no altar, e nunca mais conseguiria a mão de outra moça em casamento. Assim o casamento acontecia, estando o noivo em pânico ou não.





Quando questionadas do "por que" não deixar o noivo ver a donzela vestida de noiva antes do casamento, as mães supersticiosas logo lançaram a conhecida frase "porque dá azar". Isso se espalhou pela humanidade antiga, que vivia presa a superstições. Em pouco tempo, nenhum noivo podia ver sua amada vestida de noiva antes do casamento. E isso se alastrou até hoje.





É real?


É claro que, como toda lenda, essa também não é real. Azar e sorte são forças desconhecidas, na verdade. Ninguém sabe se realmente existem.




Muitos noivos hoje em dia vêem suas futuras esposas vestidas de noiva antes do casamento, e se casam sem problemas. Tudo vai da maturidade e da sanidade mental do cara. Casamento sempre dá aquela insegurança, mas não é bicho de sete cabeças não. Na verdade, 95,51% das pessoas no mundo se casam pelo menos uma vez na vida. Se fosse tão ruim quanto fazem parecer, esse costume teria sido abolido a muito tempo.




E que mulher não sonha em casar?




Queridas, mesmo que a lenda não seja real, não se arrisquem. Para evitar o desespero do gatinho, e causar um mistério, que tal deixar em segredo seu vestido de noiva até o casamento? Acima de tudo, essa é uma tradição...



Jakisses!!!

*as imagens não de minha autoria e não sei quais são suas fontes

CURTA O PAPO DE MULHER NO FACEBOOK!!! CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Momento Mulherzinha: A nota de um Homem para os Homens


Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'



Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:




Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.



Alimentação correta


Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores


Também fazem parte de seu cardápio: mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.



Respeite a natureza



Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.



Não tolha a sua vaidade


É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.



Cérebro feminino não é um mito


Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela


Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.



Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.


É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.



Só tem mulher quem pode!



(Luiz Fernando Veríssimo)

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...