sábado, 17 de abril de 2010

Quando o Homem se acha Superior à Mulher

E Deus disse: "o homem é o cabeça da mulher, mas Cristo é o cabeça do homem".

Desde a antiguidade, passando pela Idade Moderna e até a algum tempo atrás, a mulher sempre esteve abaixo do homem na sociedade, sendo tratada como inferior e de mera importância procriativa. Com o feminismo, as mulheres conseguiram certos direitos, como por exemplo, o de ser igual perante a Lei, mas isso só resolveu metade de seus problemas e trouxe outros no lugar desses.

Atualmente a mulher tem que trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e se preocupar com seu padrão de beleza. Mas, apesar de as leis afirmarem que todo ser humano é IGUAL, a sociadade, sem seu âmago, é machista. No âmbito profissional, por exemplo, os homens tem salário maior que as mulheres. E quando o chefe precisa que um dos funcionários varra o chão, pra quem ele pede: pro homem ou pra mulher? Na mente social, a limpeza é obrigação da mulher.

Temos aqui o verdadeiro problema feminino: as mulheres são inteligentes, eficientes e capazes... mas podem se matar de trabalhar que sempre serão na visão da sociedade apenas objetos de procriação e seres criados para servir o gênero masculino superior.

O que quero considerar aqui não é o feminismo, e sim a justiça. Se um homem e uma mulher colhem 30 laranjas, os dois merecem receber 2 reais por laranja, é justo, não é?

Comecei esse post com uma frase bíblica. Muitos homens usam como desculpa o princípio bíblico sobre organização familiar para justificar a forma como tratam as mulheres, em serem estúpidos ao conversarem com elas, ao acharem que podem dar ordens a elas, ou a sujeitá-las ao mundinho hostil de lavar roupa e cozinhar. Antes de qualquer precipitação, consideremos o que este princípio nos diz:

- Deus não é machista ao dizer que o homem é o cabeça da mulher. Toda mulher tem o instinto natural de procurar no homem subsistência, segurança e proteção. Tendo o homem esse papel de cuidar da mulher, ela lhe deve respeito, nada mais justo. No mundo atual, onde as mulheres estão mais independentes nesse sentido, elas não estão sujeitas como antigamente. Mas o respeito é essencial, e num relacionamento onde tanto o homem quanto a mulher trabalham pode existir tal requisito. A mulher não precisa obedecer ao homem como uma escrava. Mas se ele a tratar com amor, ele terá o voluntário respeito dela. Não pense de imediato o homem que, ao exigir respeito, seja superior ao gênero feminino. Deus não tirou a mulher de um osso da cabeça do homem para ser superior, e nem do pé para ser inferior, mas DA COSTELA, que fica do lado, para que juntos os dois vivessem como um só, se completando, e não dominando um ao outro.

Então o que significa o homem ser o cabeça? Cabeça dá a idéia de liderança. Nesse contexto bíblico o apóstolo Paulo explica que o homem deveria tratar a mulher como Cristo tratava a congregação: com amor, cuidando dela e lhe dando honra. Pode ser inferior um ser que merece honra? Pois bem, isso mostra claramente que o pensamento bíblico traz uma forma perfeita de relacionamente onde há respeito e amor... e não dominação.

Portanto, se você, caro leitor, acredita que, por ser homem, é superior às mulheres, saiba que nós somos tão metade quanto vocês, homens, e que somente juntos somos completos. Não existe superioridade - existe respeito e amor. E quanto a essa sociedade doentia que se esbarra em exageros feministas e machistas... só terá solução quando ambos os gêneros entenderem a essência do que é ser um só.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Óia o Jack de vorta!

Bom dia minhas lindas!

Então eu tenho estado meio bem ausente ultimamente...eu tirei umas férias da blogsfera, por motivos pessoais...

Mais agora aqui estou eu voltando e construindo blog novo...logo novidades.

Então eu recebi algumas perguntas durante esse meio termo...guardei as mesmas para poder depois responder aqui...hoje quando fui acessar...CADÊ?!?!?! É o filho da puta do hotmail deletou as mensagens do meu antigo e-mail...portanto se você me mandou alguma pergunta e ainda precisa de ajuda por favor mande de volta ok?

E falando em perguntas...eu acho que chegou a hora de impor alguma regras e condições nessa seção...

Primeiro: EU NÃO ME CHAMO HITCH! Ou seja não sou conselheiro amoroso...(pra quem não viu o filme) Perguntas como "Meu namorado me trocou por um jogador de vôlei alemão...o que eu faço?" EU NÃO SEI! Logo não tenho competência para responder e assim vou ignorar ok...

Segundo: Eu não posso dar respostas deterministas (sim vai lá amiga!) para perguntas de ordem subjetiva...posso apenas aconselhar vocês a tomar certos caminhos, orientando e colocando os perigos e beneficios que eu vejo em cada uma de suas escolhas.

Terceiro: Eu tenho vida social...então não posso estar aqui 24h por dia respondendo suas questões...portanto suas respostas podem demorar a serem postadas aqui no blog tah...tenham paciência.

No mais é isso...espero não ser entendido mal...eu amo responder suas questões, ok gatinhas!

Mais é claro que eu não posso responde certas coisas...não porque eu não queira...mais porque eu sei que não tenho competência pra tal...

De qualquer modo, qualquer duvida que surja nessas cabecinhas fofas, me mandem suas questões...caso eu não vá responder aqui, apartir de agora eu irei mandar um e-mail explicando o porque, isso por respeito a todas vocês =D

E aquelas que mandaram perguntas no meio tempo em que eu estava fora, mais um vez desculpa...mais não foi minha culpa ok?

Beijos a todas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TESTE: Você prefere os BONZINHOS ou os CAFAJESTES?

Quaaaaaaanto tempo que a gente não traz um super teste pra vocês, né amores?
Saka só o de hoje...

Bonzinhos ou Cafajestes - qual faz seu estilo?


1- Na escola, suas amigas te contam que um garoto lindo está afim de você. Você:
a) Fica alerta esperando ele dar sinais de que quer mesmo ficar com você.
b) Dá um sorrisão e vai procurar o garoto pra jogar aquele charme
c) Não se entusiasma muito e decide deixar as coisas fluírem com o tempo


2- O que você acha de garotas que CHEGAM JUNTO nos garotos?
a) É um absurdo! Onde já se viu! Isso é papel do homem!
b) Tão ceeeeertíssimas! Afinal, você tem que lutar pelo que quer.
c) Não é uma atitude muito bonita, mas os tempos são modernos, então tanto faz...


3- Na sua opinião, um tapinha:
a) Não dói... é até gostoso...
b) É coisa de mulher de malandro. Comigo só carinho e muuuita delicadeza
c) Pode ser legal, mas tem limites...


4- Você está há meses afim de um garoto, e ele dá indícios de que também gosta de você. Mas o garoto não toma atitude, e então você:
a) Intensifica suas indiretas e seu charme. Afinal, ele vai perceber e vai cair na real.
b) Falo logo: eu quero te beijar!!!
c) Continuo na mesma. Se o panaca não toma atitude, vai me perder logo logo.


5- Se um cara não tiver a famosa "pegada":
a) Não rola! Homem sem pegada é que nem vassoura sem cabo: Não serve pra nada!
b) De boa... é legal quando a mulher domiiiina a situação.
c) Sem problemas, o que importa é o sentimento.


6- No meio daquele beijo sensacional, o garoto põe a mão na sua nuca e dá aquela puxadinha leve no seu cabelo:
a) ADOOOOOORO!
b) Epa! Masoquismo comigo não!!!
c) Pode puxar, mas olhe lá. Se puxar forte, leva puxão também!


7- Você curte homens com barba mal feita?
a) CLARO! Quando raspa no pescoço ui, dá um arrepio *-*
b) NÃO! Falta de cuidado com a própria aparência!
c) Às vezes... é charmoso de olhar, mas irrita a pele.


8- Quando a ocasião pede uma roupa mais formal, você prefere que seu amor use:
a) Uma camisa social com os primeiros botões abertos: elegantemente sexy!
b) Terno e gravata: elegantemente charmoso.
c) Camisa e gravata: elegantemente arrumado.



9- Se Don Juan te chamasse pra sair, mas você tivesse marcado um encontro com Clark Kent, o que você faria:
a) Nem pensava duas vezes: saía com o Don Juan!!!
b) Compromisso é compromisso... vambora Clark!
c) Fazia "minha mãe mandou eu escolher esse..."



10- Diretamente, você acha que prefere:
a) Os Cafajestes
b) Os Bonzinhos
c) Tanto faz... os dois são bons, de alguma forma.


RESULTADO




MAIORIA A

Cachorrão é a sua praia! Um cara com a camisa social aberta, barba mal feita, sorriso safado, com aquela pegada e aquela faaala mansa... você deliiiiiiira. Gosta quando o rapaz tem atitude, e ama rir com ele das coisas boas da vida. Não deixem que te critiquem. Gostar de um homem direto não é ser tonta de homem não! Você apenas gosta de assumir seu papel feminino em ser amada e vive intensamente cada momento.




MAIORIA B

Meninos bons vão para o céu, e te levam junto com eles. Um gatinho bem arrumado, com sorriso tímido e respeitador é o que te faz suspirar. Não se envergonhe em gostar de tomar atitude, afinal, o que seriam dos bonzinhos se não existissem mulheres decididas? Iam morrer virgens!Gostar de ser respeitada é uma atitude bem feminina também, e é isso que torna as relações duradouras.



MAIORIA C

Don Juan ou Clark Kent é que nem alcool e gasolina pra você num total flex. Os cafajestes te deixam em êxtase, mas os bonzinhos são tão fofos, não é? Então não importa... o que vier é lucro! Deeesde que ele te ame como você deseja... Você não curte muito tomar a iniciativa, mas se precisar, você vai a luta! É isso aí! Continue sendo você mesma.


E aew meninaaada... qual foi o resultado?
Jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...