sábado, 27 de fevereiro de 2010

Acabou? Dói, né? Veja como se Recuperar

Contra a sua vontade e depois de ampla exposição dos seus argumentos e algumas lágrimas, não teve jeito: ele desmanchou o namoro. Na hora de contar para as amigas, umas falam o básico: "Ele terminou comigo". Há quem prefira uma brincadeira como: "Tomei um pé na bunda". E outras: "Levei um fora". Não importa o modo como se diz, os sentimentos são os mesmos: dor no peito, sensação de fracasso e medo do que vai acontecer dali por diante.


Para todas, os minutos, horas, dias pós-término carregam lembranças do que foi e lamentações do que poderia ter sido. A usuária do Papo de Mulher, Dada Geminiana viu seu namoro de quatro anos chegar ao fim por iniciativa dele. "Ainda está doendo muito. No fundo sei que valeu. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já dizia o poeta", tenta se animar Dada.
Ela está certa de que, quando o ressentimento passa, a razão prevalece. "É possível enxergar o quanto foi positivo e aprendermos tanto com o amor quanto com a dor", opina. Dada acredita que nada acontece por acaso, que ninguém passa em nossas vidas sem deixar um pouco de si e levar um pouco de nós. "Acabou? Que pena! Mas nada é para sempre, nem o próprio fim!", diz.

Todo mundo já levou um cartão vermelho no jogo do amor. Mas ninguém se acostuma com a dor de ser jogada para escanteio. Para a usuária do Papo, Fatima Macedo, ser dispensada não é fácil: "Nem sempre a gente consegue reagir como um adulto e não como uma criança mimada". Ela defende que, diante de uma ruptura, o jeito é tentar superar. "Tem que deixar o outro ir, ele tem o direito de não querer ficar comigo e de não gostar de mim", resume Fátima, como quem dá a receita para desafazer o gosto amargo que todo mundo experimenta quando termina um namoro.

A fila anda

A usuária Estelinha Aquariana acha que é preferível que ele termine logo o relacionamento do que se envolva com outra pessoa durante o namoro. "A partir do momento em que terminamos uma relação, estamos abertos para outra. Não existe essa de dar tempo", opina, certa de que a fila tem que andar. "E como anda! Uma dica: não procure saber nada da vida do ex. Ex é ex, passou. Vá viver a sua vida e ser feliz", aconselha.

Para Lili Gab o fim de um relacionamento não significa o fim do mundo. "É o começo de uma nova vida", afirma, olhando para o futuro. "Se ele não te quer mais, pode ter certeza que alguém vai te querer! Toda fila anda e o ex vai perceber que a sua também", diz decidida.

No livro "Relacionamento Amoroso - como encontrar sua metade ideal e cuidar dela", o psicólogo Ailton Amélio lembra que levar e dar foras são acontecimentos comuns entre os que buscam um relacionamento. "Quem tem muito medo de foras corre o risco de ficar só", afirma Ailton. O psicólogo explica que a duração e a intensidade do relacionamento, a integração de vida com o parceiro e a incompreensão dos motivos do fora aumentam os problemas causados por um término contra a nossa vontade.

"Se quem recebe o fora está muito apaixonado, a sensação de perda é maior. A falta de reciprocidade é como estar com sede e não ter água para beber", afirma Ailton. Para ele, o apaixonado que deixa de ser correspondido apresenta reações semelhantes àquelas exibidas por um drogado que parou recentemente de usar a droga: sofrimento intenso, alterações fisiológicas e alterações de sono.

Para aliviar a dor, Ailton Amélio sugere as seguintes medidas:

1) Associar as boas lembranças com lembranças ruins: "Sempre que tiver boas lembranças sobre o amado, pense em algo ruim que ele fez. Isso vai ajudar a diminuir a conotação positiva que ele tem pra você", conselha o psicólogo.

2) Desidealizar o parceiro:
"Um dos ingredientes do amor é a admiração pelo parceiro. Uma forma de desapaixonar é diminuir essa admiração através da dissolução da idealização do outro", ensina.

3) Amor com amor se paga: "Nada melhor do que se envolver com outra pessoa para esquecer um antigo amor e melhorar a autoestima", sugere Ailton. Mas cuidado: quem não está curado de um amor frustrado pode se envolver com outro parceiro inadequado.

4) Por a esperança à prova: "Caso haja esperança de voltar, resta ir atrás do ex e conferir se a esperança tem fundamento. Caso fique claro que a esperança é ilusória, haverá uma dor intensa, mas de curta duração. O amor se extinguirá", finaliza.


Ah vá... chuta o balde!
Jakisses

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os 5 Mais Sexy's da Semana - Edição 14

Ei pequenitas do meu coração. Estavam com saudade dos 5 Mais Sexy's??? Pois bem, hoje temos uma listagem prontinha, escolhida por nada mais nada menos que o povo que visita o blog Papo de Mulher.



5° Lugar - Colin Farrell



Colin James Farrell (Castleknock, Dublin, 31 de maio de 1976) é um ator irlandês. Estrelou filmes como Minority Report, Alexandre, Miami Vice e O Novo Mundo. Desde os 12 anos, sofre de insônia crônica. Ele fez o Alvo do filme O DEMOLIDOR, onde está carequinha!!! E adivinhem? Ele também teve lá seus namoricos com Britney Spears.



4° Lugar - Adnan Ghalib



Adnan Ghalib é um paparazzo britânico nascido no Afeganistão. Ghalib trabalha para uma agência de fotografia e costuma tirar fotos de celebridades.Existem rumores de ter sido romanticamente ligado a Britney Spears. Ele não é um dos mais bonitos, mas dizem que ele tem lábia e muito charme. Então, tá valendo - 4° lugar para ele! (PS: by João - "ele fazia muito mal à Britney Spears, e não pode chegar perto dela até 2012").



3° Lugar - Kevin Federline



Kevin se tornou notório por ter sido casado com a cantora pop Britney Spears, com quem teve um relacionamento de 2 anos e 1 mês. Eles têm dois filhos, Sean Preston (nascido a 14 de Setembro de 2005) e Jayden James (nascido a 12 de Setembro de 2006). No dia 6 de Novembro de 2006, Britney Spears pediu divórcio de Kevin num processo complicado pela guarda das crianças. Antes disso, Kevin havia sido casado com Shar Jackson, uma figurante de seriados com quem teve também 2 filhos: Kori e Kaleb. Tambem aparceu na WWE,tendo ganho o wwe championship que era de John Cena, graças a interferencia de Umaga. Eu não vejo graça nesse mané, mas vocês votaram nele, então aí está - 3° Lugar.


2° Lugar - Jason Trawick



Jason Trawick é um agente de talentos para a William Morris Agency. Ele representa clientes como a Britney Spears, Hilary Duff, Haylie Duff e Paris Hilton. E pelo jeito aquele ditado "amigos amigos, negócios a parte" não se aplica, hein senhor Jason. Pra mim, ele é um nerd. Agora me expliquem: POR QUE DIABOS ELE ESTÁ NO 2° LUGAR?



1° Lugar - Justin Timberlake



Justin Randall Timberlake (Memphis, Tennessee, 31 de Janeiro de 1981) é um cantor pop, compositor, ator, produtor e dançarino norte-americano. No começo ele era só um bixinha fresco que fazia voz fina na banda 'N Sync, depois virou homem na carreira solo. Ele foi namorado da Britney Spears, bem na época em que a Madonna lascou uma beijoca na loirassa em um show. Pelo video, vemos que o rapaz não ficou alegre com a pequena "traição". Agora ele é cheio da grana, sócio do Timbaland aquele cara que faz "ê ê ê" na música Apologize do One Republic em uma gravadora e produtora e símbolo sensual no mundo todo. O jogo vira, hein? Primeiro lugar deeeeeeeeeeeeeeeeeeeesparado! Os outros não tiveram nem chance. Falow Justin!


Vocês perceberam algo em comum nos 5 rapazes? SIM, TODOS ELES JÁ PEGARAM A BRITNEY SPEARS O_O!!!

Ela tem um belo histórico... espertona
Jakisses!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Namoro Perfeito? Dicas!

Quem ainda não encontrou o príncipe encantado - ou até encontrou, mas o danado parece ter caído do cavalo branco - deve morrer de vontade de saber como alguns casais conseguem ser simplesmente tão... perfeitos. Afinal, homens e mulheres têm lá suas diferenças que, com a convivência, ficam mais visíveis (e destrutíveis). Mas alguns pombinhos se dão super bem e sabem lidar com problemas.


Você também pode ter um namoro perfeito.


1) Espaço e liberdade

Você não pode deixar de ser você mesma - e nem ele pode. Manter a individualidade é essencial. Nada, por exemplo, de esquecer os amigos e acabar com a sua vida social só porque você está namorando. Segundo Polyana Maria, 19 anos, foi justamente isso que fez o seu relacionamento desandar. "Sempre amei sair com as minhas amigas, ir a shows, etc. Mas o meu ex é muito caseiro, eu o convidava para sair e ele nunca ia. Aí, começou a dar problema. Eu não ia deixar de sair por causa dele", conta Polyana.

2) Não dê uma de babá

Thamires Rodrigues, 18 anos, namorou durante um ano e cinco meses. Bastante tempo, mas ainda não foi dessa vez que ela encontrou o seu "felizes para sempre". Isso porque, mais do que namorada, Thamires assumiu praticamente a função de babá do ex. "Confesso que também errei. Tentei ser presente ao máximo e acabei dando atenção demais para ele. Era sempre eu que ouvia o que ele tinha para dizer, que o ajudava. Eu até fazia os trabalhos de faculdade dele!", conta ela. Assim não dá. Existe uma grande diferença entre namorada atenciosa e babador!

3) Ciúme na medida

Ninguém gosta de assistir barracos, aguentar ataques de ira e se sentir perseguido. Por isso, controle-se. Ou você pode acabar sem namorado. "Já terminei namoro por conta de ciúme bobo e excessivo. Namorei uma garota que era simplesmente louca. O auge do ciúme dela foi numa festa, onde chegou a jogar a bebida que estava segurando em cima de uma amiga que estava conversando normalmente comigo. O namorado dessa amiga, inclusive, estava lá também. Sempre soube que a minha ex era explosiva, mas esse dia foi demais. Parou por aí", conta Bruno Rangel, 17 anos.

Ser um pouco cimenta? OK, quem ama cuida e pode apostar que os homens acham bonitinho quando ficamos enciumadas. Mas cultivar um sentimento de posse e achar que você pode controlar a vida do cara não é nada legal. Fique longe dessa!

4) Surpreenda

Eles podem até dizer que não, mas adoooram um mimo. Nada de grude, mas algumas surpresinhas podem deixar o relacionamento muito mais legal, sem aquela mesmice da rotina, e aproximar ainda mais os pombinhos. Um convite inesperado, uma mensagem no celular, uma cartinha ou um presentinho têm poderes mágicos. Afinal, eles gostam de saber que nos importamos com eles.

5) Cuide de você

Sabe aquele papo de "OK, agora que tenho namorado não preciso ficar me arrumando tanto"? Puro comodismo. Não deixe a peteca cair. E não é só por ele, mas por você. Não precisa virar uma patricinha, nem muito menos dormir e acordar de maquiagem como nas novelas, mas nada de desleixo. O seu ego - e o seu namorado - agradecem.

6) Viva a diferença!

Lidar com as diferenças é uma arte, mas veja pelo lado bom: descobrir que você gosta de A e ele de B pode ser extremamente enriquecedor. "Não são os opostos que estragam um namoro. É incrível como as diferenças fazem a gente conhecer coisas novas, pensar e enxergar as coisas de várias formas. Isso é muito legal em um namoro", acredita Stephanny Friedrich, 18 anos. No dela, que já dura mais de um ano, é assim. Se as afinidades multiplicam, as diferenças somam. Tudo é transformado em coisas positivas pelo casal. Bom, pelo menos eles tentam!
"Não digo que o meu namoro é perfeito, até porque se fosse seria uma coisa muito enjoativa. Acho, inclusive, que não existem 'namoros perfeitos', isso é pura ilusão. Para um relacionamento ser bom, acredito que ele deva ter muito afeto, carinho, compreensão, amor, é claro, mas brigas também. Elas fazem a gente se conhecer cada vez mais e ensina muita coisa para o casal", opina Stephanny. É, para ser perfeito tem que ter um pouco de imperfeição também.









Liiiiiiiiindo isso!
Vou por em prática hoje mesmo...
Jakisses!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Homem AMA Salto alto!!!

Oooooooooooooooi pitchulinhas queridas!!! Eu sei, hoje e quarta e não temos o costumeiro Pitchulinho da Quarta Feira. É que a listagem dos 5 mais sexy's da semana deu FAIL, então ficamos sem o post de hoje também.

Maaaaaaaas é claro que eu não vou deixar vocês a verem navios... um post muito divertido vem substituindo o almejado post de quarta. E quarta que vem voltaremos a normalidade... por isso, VOTEM na enquete alí do ladinho, sobre quem serão os 5 Mais Sexy's dessa semana, ok?


Homem AMA Salto Alto...



Não, não, não é o que vocês estão pensando. Não estou falando de Drag Queens. To falando de HOMEM mesmo. Eles amam salto alto... em suas amadas mulheres.

É verdade que em geral os homens gostam de ser MAIORES e MAIS ALTOS que suas companheiras. É o instinto masculino aflorando e implorando para que o "macho" seja o "protetor" da relação. Mas saltos altos não tornam a Mulher "maior" que o homem, apenas acrescentam mais charme à delicadeza feminina.




Os homens (machos mesmo) ficam impressionados com a forma como as mulheres, com seus pés pequenos e delicados, conseguem se equilibrar com graça em cima de superfícies finas como os saltos. A elegância e sensualidade dos saltos altos que aperfeiçoam a imagem feminina deixam os Garotões de plantão em êxtase.



Mas você, querida leitora, que tem um namorado não muuuuito mais alto que você, CUIDADO COM OS SALTOS. Alguns rapazes se sentem diminuidos por estarem do lado de uma mulher mais alta que eles. Às vezes eles nem são tão baixos, e ficam mais altos que você sem salto... mas quando você coloca aqueeeele sapato, ultrapassa seu love, e ele fica todo cabisbaixo. Em benefício dos desprovidos de altura, existem as colegas "sapatilhas" e "rasteirinhas".


Enfim, deixando de lado as excessões, HOMEM AMA MULHER DE SALTINHO FINO E ALTO. Então se você quer conquistar aquele gato, abuse dos sapatos... que também são um vício feminino.



Jakisses!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PAPO DE MULHER AJUDA: O que é, na realidade, A TPM?

Caríssimas pitchuletes da minha alma, recebi um e-mail que me deixou de queixo caído. Leiam:

"Blogueiros do Papo de Mulher.

Meu nome é A. (o nome foi retirado para conservar a identidade pessoal), tenho 18 anos e namoro um rapaz faz 1 ano e meio. Sempre que eu fico de TPM, meu humor fica pavoroso. Eu brigo com todo mundo, choro à toa e como chocolate feito doida. Meu namorado sempre ri de quando eu fico assim, dizendo que minha TPM me deixa engraçada. Só que quando estou na TPM, eu fico mais "carente", e costumo "esquentar" a relação com ele, mas ele sempre me dá um gelo. Semana passada eu estava louquinha nos braços dele, então ele me mandou parar. Eu fiquei brava e perguntei "por que?". Ele respondeu "amor, você está na TPM... o absorvente vai atrapalhar". Eu escancarei a boca sem acreditar no que estava ouvindo. Meu namorado acha que TPM é a mesma coisa de menstruação. Todos os homens pensam assim? Eles são burros ou ignorantes?

Obrigada pela atenção."




Desculpa minha cara leitora A. , mas EU RI DO SEU E-MAIL!!!

Só que também fiquei pasma.


Como sei que VÁRIOS HOMENS visitam o Papo de Mulher, vou dar uma aulinha de Biologia hoje, o que acham?

Não A., nem todo homem acredita que TPM é a mesma coisa de Menstruação. Mas alguns DESINTERESSADOS PELO UNIVERSO FEMININO tiram conclusões precipitadas.

HOMENS - Prestem atenção na sigla: T P M - significa Tensão PRÉ Menstrual

Queridos colegas do SEXO MASCULINO... o que significa a palavra "PRÉ"???
Repitam comigo:
SIGNIFICA "ANTEEEEEEEEEEES"

Então, traduzindo para o idioma de vocês: TPM - tensão ANTES da menstruação.



Mulher com TPM não é uma mulher menstruada. Logo ela ficará menstruada, FATO, mas enquanto a menstruação não vem, ela vai ficar TENSA, nervosa e até mesmo MAIS FÉRTIL. Sim, caros leitores, como nossa amiga A., muitas mulheres ficam mais "calientes" nesse periodo. Apesar de nervosa, os hormônios indicam que elas estão em período fértil e ficam mais propícias à "loucuras de amor". É claro que nem todas ficam assim, algumas NEM QUEREM SABER DE HOMEM, mas isso varia de mulher pra mulher. Tem mulher que nem mesmo tem TPM.

Então, ao invez de fugir da sua garota na época da TPM, procure conhecê-la melhor. Quem sabe o que ela precisa é de um carinho seu???



E quanto a você, namorado da A., larga a mão de ser burro... não tem nenhum absorvente pra te atrapalhar... dã!


Jakisses!!!


PS: Tem alguma dúvida? Escreve pra gente - os Blogueiros do Papo de Mulher estão aqui pra ajudar. É só clicar lá em cima em "Ah, Pergunta?"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

5 Coisas que os Homens sempre dizem

E lá vamos nós vasculhar o mundo masculino ooooutra vez.

1- Quando você pergunta para um homem qual a primeira coisa que ele vê em uma mulher, ele responde:
- Os olhos... (quando na verdade ele quer dizer BUNDA ou PEITOS)


2- Quando você quer saber que tipo de mulher ele gosta mais, ele responde:
- Mulheres inteligentes, com personalidade, como você amor. ( quando na verdade ele quer dizer "é das gostoooosas meeesmo!")


3- Quando você pergunta se a sua roupa está bonita, ele responde:
- O quê? Ah, sim, está linda... (quando na verdade ele quer dizer "estamos atrasados, caramba")


4- Quando você pergunta o que ele sente por você, ele responde:
- Eu te amo... ( quando na verdade ele quer dizer "vamos pra cama logo")


5- Quando você pergunta se ele prefere você ou os amigos, ele responde:
- Claro que é você, amor... (quando na verdade ele quer dizer "você à noite lá no quarto... mas os amigos de sexta no bar")




Ai ai... mente masculina... fácil de interpretar...
Homem não tem segredo - FATO!
Jakisses!!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

24 Coisas que você não pode Morrer sem Saber

01 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.

02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.

04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.

05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.

07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.

10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.

11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.

12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.

16 - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.

17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.

19 - "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.

20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.

24 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este post, tentam lamber o cotovelo.

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...