quarta-feira, 8 de junho de 2011

Primeiro trailer de AMANHECER - Saga Twilight

Hey gatinhas loucas!!!!

Vocês sabem da minha queda por Twilight, e por isso hoje trago o primeiro trailer do penúltimo filme da saga baseado no último livro da série. Arrepiei!!! Delirem:


terça-feira, 7 de junho de 2011

Correr atrás ou deixar rolar?

É melhor ir atrás daquilo que se procura com unhas e dentes ou esperar que aconteça?



Todos são familiarizados com aquele ditado que diz que quando amamos alguém é necessário dar ao outro o direito da liberdade, já que fundamentalmente é uma escolha de todos e de cada um estar dentro de uma relação. Portanto, travar uma luta para ter aquilo que se deseja está em desencontro com esse princípio, por outro lado muitos se perguntam qual seria então o meio para se conquistar uma relação de forma saudável?



Uma conquista, em qualquer campo da vida, não é uma tarefa fácil, envolve desejo, persistência, capacidade, dedicação, objetivo. No campo do amor, das relações, não podemos dizer que seja diferente, envolve tudo isso e até mais, bom senso, auto conhecimento, auto-estima, segurança, confiança em si mesmo, interesse mútuo.




Para alguns uma conquista amorosa pode significar algo parecido como uma batalha, uma batalha algumas vezes contra si mesmo, quando se faz de tudo e qualquer coisa para ter uma certa pessoa junto, inclusive se desvalorizando, se descuidando, traindo princípios; ou ainda uma batalha para conquistar, traçando estratégias, invadindo o que pode se virar contra a própria relação.


Sem dúvida, é fundamental se dedicar a conquistar o que deseja, na seara do amor é muito válido mostrar ao outro o que sente, seu interesse, o objetivo de se aproximar, mas é uma linha muito tênue, a qual é importante estar sempre atento, entre o "correr atrás" e o "correr atrás com unhas e dentes". É justamente essa imagem final que gera uma impressão de luta, a luta é válida e legítima, contanto que não se torne um estresse, uma angústia, uma conquista à qualquer preço.



Esbarramos na questão do limite, do amor à qualquer preço onde um ou os dois podem pagar uma conta cara no final. O amor, o interesse pelo outro, o início de uma relação, a permanência de um namoro, pode precisar de uma ajudinha vez ou outra, um investimento maior, um cuidado extra, mas vale sempre considerar que não temos um poder absoluto sobre tudo ou todos e que um encontro acontece em uma via de mão dupla, só podemos encontrar o que está no mundo para ser achado.

Para outros a conquista envolve um movimento mais amplo, mais leve, mais casual, mais livre, onde existirá um espaço natural para promover o encontro, para conhecer o outro, para deixar a relação fluir e surgir. Uma dupla ritmada e sintonizada se encontrando no mesmo desejo, segue em um compasso, ainda que precisem de ajustes, acertos e vivam alguns desencontros inicialmente e que alguma atitude mais assertiva precise ser tomada, ainda que o jogo esteja em ação, o "ataque" é mais suave, a estratégia mais inteligente. Com isso não digo em permanecer passivo ou observador indireto da própria vida, ao contrário, é preciso viver, sair, conhecer, ampliar as relações.



Sendo assim, concluímos que o melhor é fazer uso de suas ferramentas pessoais, qualidades e atributos que todos possuem de forma que te ajudem a ir de encontro ao amor que procuram. O empenho e a dedicação na conquista são essenciais assim como também seguir em seus objetivos, não se abater, ter esperança, se divertir na busca. Porém, uma vez encontrado o que se procurava, quem se procurava, cuide para não transformar um sentimento que naturalmente acontece em um campo de batalha. Como escrevi no início o amor é não só direito de todos, como também uma escolha de cada um.


Fonte: Dra. Juliana Amaral (Psicóloga)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Crítica: X-MEN FIRST CLASS

Hey pitchuletes amadas!!!

Ontem assisti X-MEN FIRST CLASS, e com muita euforia venho fazer um post crítico para vocês. Se liguem só na crítica, e fiquem a vontade para dar a opinião de vocês.





X-MEN FIRST CLASS





Onde tudo começou: O que fez do coração de Magneto uma pedra de gelo? De onde veio a Mistica? Xavier teve cabelo alguma vez na vida? Todas as questões do início respondidas num filme de ação, suspense e até humor. O filme, em si, superou todas as expectativas, e calou a boca de muita gente. Traçando perfeitamente a vida de Magneto, mas pecando em alguns detalhes, o filme deu ênfase ao início do conflito entre Irmandade e X-MEN, com os primeiros mutantes dessa longa história.

Vamos ressaltar agora os pontos positivos e negativos.



PONTOS NEGATIVOS




EMMA FROST




Quem conhece X-MEN sabe que Emma frost é uma vadia futura peguete de Scott Summers. E todos sabem que Scott é muito mais jovem de Xavier e Magneto. De repente, lá está ela, monumental de branco no filme "primeira classe". Muitos se pergutaram WTF???

Calma galera, a questão é que essa vaca senhora é VELHA BAGARAI MESMO. Ela nasceu em 1600, segundo os quadrinhos, e foi realmente parceira do vilãozão do filme, Shaw. Eu não encontrei nenhuma fonte segura que afirmasse que Emma Frost não envelhece, mas acredito que sua telecinese e seu corpo de diamante sejam os motivos dela ainda ser gostosona quando o Scott se torna adulto e lhe dá uns amassos sem que ela seja presa por pedofilia.

O ponto negativo está entre a incompatibilidade com o primeiro X-MEN ORIGENS. Tudo bem que o filme que conta a origem de Wolverine é um tanto bagunçado, contando com Dentes de Sabre moreno e de cabelo curto. Mas a aquestão é que a Emma Frost aparece nesse filme como ADOLESCENTE. Não sei da onde o diretor tirou essa idéia de Emma ser irmã da Kayla, visto que originalmente ela veio de uma família rica que acabou na desgraça, da qual Kayla não faz parte. Se alguém souber de uma fonte que afirme que as duas são irmãs, por favor poste pra mim, porque eu não consegui encontrar essa informação. Acredito que o erro esteja no filme anterior, referente ao Wolverine, mas... quem tá conhecendo X-MEN agora fica achando que o erro está no filme atual. Não, caros leitores... Emma Frost é uma vadia mulher de séculos atrás, e não uma adolescente.





ALEX SUMMERS




Reconheceu o sobrenome? Sim, ele é parente de Scott Summers. E não tio, pai, avô, nada mais velho que Scott não. ELE É O IRMÃO MAIS NOVO DE SCOTT. Olha, eu não sou uma expert em X-men, mas se o loirinho é irmão mais novo do Scott, ele não pode ser da época do Charles Xavier. É um pensamento lógico. Mas como eu disse, eu pesquisei, e não encontrei nenhum indício de que Alex seja idoso também. Então, até que me provem o contrário, o filme está equivocado.





INFÂNCIA DE CHARLES XAVIER



Vocês sabiam que o pai de Xavier tem uma morte causada pelo seu colega de trabalho que se casa com a sua mãe? E vocês sabiam que esse cara tem um filho, que futuramente se torna o Fanático? Realmente, nem ao menos vimos sinal de um irmão na casa de Charles Xavier, nem um padrasto maldito que espancava a mãe dele. Na verdade, não há nem menção do Fanático no filme, e quem conhece bem os X-MEN sabe que o Fanático dá um trabalho do caramba pro nosso telepata preferido.

Ah, e só pra constar, por causa dos poderes, Xavier fica carequinha desde novinho.






VIDA DO MAGNETO




Magneto tem uma vida atormentada, e foi muito bem retratada no filme. Mas pularam um pedacinho da vida dele, onde ele se casa com Magda, que tem dois filhos dele, no ano de 1944. Tudo bem... não dá pra esperar detalhes mesmo...



PONTOS POSITIVOS





MÍSTICA






Gostei da adaptação onde a Mistica é criada com o Charles. Achei bem propícia para a relação Magneto e Mistica mais tarde.




FERA



Pés de mão? Wow, essa foi nova pra mim. Mas confesso que adorei ele ter ficado azul por causa do DNA da Mistica. A transformação foi show.





AZAZEL



Quem achou o Azazel fantástico aew, levanta a mão o/ ... adaptação perfeita. Mas bem que eu queria ter visto um romancesinho entre ele e a Mistica... já que eles são os futuros pais do Noturno.




AMIZADE DE XAVIER E ERIC MAGNUS


Amizade linda, respeito de parceiros. A forma como cresce a amizade dos dois é encantadora. A gente sente o respeito enrraigado neles, embora tenham visões completamente diferentes, e eu me diverti muito vendo eles recrutarem mutantes. Perfeito!





WOLVERINE






Essa é a surpresinha do filme. Sim, o Logan aparece num rápido flash do X-men. Quando Charles e Eric estão recrutando mutantes, eles tentam falar com Logan, e levam um pelo toco do nosso seco, grosso e sarcástico Wolverine. A sua única fala "Vão se ferrar!" ... demais!!!


Enfim, o filme é excelente e vale a pena assistir. Espero de coração que continuem fazendo filmes do X-MEN, porque, apesar das inconsistências, os filmes tem uma excelente repercussão. Podemos esperar mais X-MEN ORIGENS? Vamos torcer que sim!!!






Jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...