sábado, 28 de setembro de 2013

Como não chorar em momentos que não queremos

Todos passam por momentos difíceis. E, é claro, é impossível se manter sempre feliz ou animado. Muitas vezes se quer chorar, mas também se deseja segurar o choro. As lágrimas são uma resposta natural às desgraças, ao stress, à tristeza. É normal chorar, mas existem horas em que não é possível fazê-lo – por exemplo, em frente a pessoas que lhe deixam desconfortável. Aqui estão algumas dicas sobre como cessar o impulso de chorar em momentos errados.

Passos

  1. Melhore as coisas: encontre filmes ou músicas novos. Assista e escute tudo várias e várias vezes.

  2. Engula saliva, e morda a própria língua.

  3. Pratique a respiração profunda e lenta todos os dias. Visualize um lugar pacífico enquanto respira.

  4. Respire realmente fundo durante qualquer ocasião em que achar que irá chorar, solte o ar calma e tranquilamente. É até mesmo possível pensar em algo engraçado. OU, ao se encontrar em uma situação em que seja provável o surgimento das lágrimas, tente a técnica de respirações profundas e visualizações. Não há necessidade de esperar pelo momento de lutar contra o impulso: prepare-se previamente e mantenha a postura até tudo estar acabado. Prepare-se para se retirar para um lugar seguro se for necessário.

  5. Ao estar certo de que está tudo bem, volte a respirar normalmente.

  6. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca.
  7. Pisque algumas vezes e olha em direção à luz; isto dilata as pupilas e evita a queda de lagrimas.

  8. Cruze os olhos. É outra maneira de evitar a formação de lágrimas. Rolar os olhos funciona do mesmo modo.

  9. Belisque-se, ou morda a própria língua – sua mente focará na dor, e não na emoção. Não se belisque com muita força, ou você chorará de dor.

  10. Consiga uma bola anti-stress. Ela ajuda a liberar toda a energia negative acumulada. Algumas vezes, gritar também é bom. Consiga algo que possa abafar seu grito.

  11. Erga sua cabeça em direção ao céu. Deste modo, você pode chorar um pouco. Mire os olhos contra o sol, ou pisque até que ninguém perceba suas lágrimas.

  12. Resolva, mentalmente, alguns problemas matemáticos. A emoção nasce no lado direito do cérebro. A mais simples adição e subtração ativa o lado esquerdo do cérebro, podendo contornar qualquer atividade emocional. Criar tabelas de multiplicação também pode ajudar.

  13. Pressione (ou coce) o céu de sua boca com a língua.

  14. Sorria. Sim, isto é o que todos dizem que deve ser feito, mas o sorriso libera endorfina – substância que pode lhe deixar melhor.

  15. Ria. O riso é um impulso comum quando algo engraçado acontece. Apesar desta não ser uma situação engraçada, o riso estimula a química em seu cérebro, aliviando o choro.

  16. Boceje. Bocejar ajuda a tirar a sensação de aperto (o famoso “nó”) na garganta, presente durante o choro. O bocejo pode liberar algumas lágrimas/deixar o rosto vermelho, então use tal técnica cuidadosamente.

  17. Belisque-se. Belisque a pele entre seu dedo indicador e o dedão, ou qualquer outro lugar que funcione para você. Fácil, certo? Apenas não se belisque com muita força.

  18. Desabafe. Algumas vezes, você só precisa desabafar. Você também pode tentar segurar o choro para soltar tudo no conforto do lar (no banheiro, no jardim, na cama, etc.)

  19. Uma coisa que às vezes ajuda é fechar os olhos. Feche-os e se acalme. Ao fechá-los, aperte-os um pouquinho.

  20. Tente pensar em algo que ama ou que adora durante seu tempo livre. Pense na família, nos amigos, nos bons momentos.

  21. Caso sinta necessidade de chorar, olhe em volta. Focalize algo. Tente explicar alguma coisa. Tente não pensar no problema.

  22. Algumas vezes, é possível ir a um lugar isolado e deixar as lágrimas rolarem. Também é possível tentar pular numa cama-elástica!

  23. Lembre de confiar em si. Você pode fazer o que quiser fazer se acreditar em si.

  24. Vá para o banheiro e lave o rosto. É um ato que refresca o corpo inteiro. Se quiser, tome um banho. Não tente este processo se seu rosto for sensível, pois ficará óbvio que você estava chorando.

  25. Escreva seus sentimentos em um jornal/diário. Você se sentirá muito melhor com o tempo.

  26. Coma sorvete. Ele lhe refresca e ajuda a parar de chorar.

  27. Saia, deite na grama e observe as nuvens. Elas fazem você pensar sobre outras coisas.

  28. Chore. É cientificamente comprovado que o choro é algo bom, pois retira o 'veneno ' de seu corpo. Então, pode ser uma boa ideia chorar o quanto quiser.

  29. Pense positivo:

  30. Distraia-se e faça algo que o interesse para tirar a tristeza da mente. Por exemplo: leia, desenhe, produza artesanato, etc.

    • Esteja com um namorado ou com uma pessoa amada. Esteja ao lado de alguém que lhe faça sorrir por qualquer motivo.
    • Fique ao lado da Família.
    • Escute música.
    • Vista-se bem e saia.
    • Vá para uma festa e divirta-se.
  31. Encha as bochechas com ar e prenda a respiração.

  32. Se não quiser que outros o vejam chorar, finja bocejar. O bocejo sempre deixa os olhos meio marejados, então as pessoas não pensarão que você está chorando.

    • Feche os olhos e deixe seu corpo se livrar da tensão.
  33. Dê um soco em algo duro o suficiente para passar a focar na dor. Se seu soco for forte o fizer sangrar, foque no sangue.
  34. Se não é possível escapar das lágrimas, feche bem a mandíbula e concentre-se em algum ponto em particular do lugar onde está. Após isso, diga: 'Eu não vou chorar '.

Dicas

  • Se não puder segurar, tudo bem! Não há problemas em chorar quando se precisa, mesmo em ocasiões onde haja pessoas que você mal conhece.
  • Peça licença para ir ao banheiro. Caso não consiga evitar as lágrimas, este será seu último recurso. Pense em feriados, aniversários ou amigos. Se ajuda, peça para que um amigo o acompanhe, mas certifique-se de que ele possa divertir e confortar você (eles sempre o fazem se sentir bem).
  • Olhe pela janela. Focar em várias coisas ajuda a mente a divagar.
  • Com sorte, mesmo em suas respirações mais profundas, ninguém notará suas ações. Ninguém virá em sua direção se não for chamado.
  • Jamais corra para o banheiro – caminhe. Caminhe o mais calmamente possível.
  • Não se coloque em uma situação que possa fazer você chorar ou se estressar. Mantenha a calma.
  • Não se irrite.
  • Não deixe que ninguém suspeite de sua vontade de chorar, mas lembre-se – em alguns momentos, as lágrimas são necessárias.
  • Beba um copo d’água se for possível. Ou suco de maçã. Uma bebida gelada acalma a garganta, e os eletrólitos o ajudam a manter a postura.
  • Fale sobre seus problemas com um amigo ou com um membro da família que possa entendê-lo e relaxe.
  • Pense nos tempos em que você e sua família toda eram felizes. Sorria, lembre-se de tal momento e finja que ele está acontecendo em sua frente (não chore por isso). Então, encontre a família e diga que a ama.
  • Abrace e demonstre amor por um membro da família.
  • Leia um livro. Não leia histórias tristes, pois elas podem fazê-lo chorar.

Avisos

  • Não prenda ou fique remoendo sentimentos guardados. Ao mantê-los por muito tempo, eles podem provocar reações que irão deixá-lo arrependido!
  • Conte ou escreva seu problema para alguém. Isso expulsa um pouco a raiva, mas não funciona se a pessoa em questão não for confiável. Se você está chorando por sentir raiva por algo, então deixe de sentir raiva. Converse com pessoas que têm problemas com você para evitar situações difíceis.
  • Procure ajuda profissional IMEDIATAMENTE caso pense em machucar a si ou a outros.

Materiais Necessários

  • Calma
  • Força de vontade
  • Determinação
  • Ambientes livres de stress
  • Um sorriso vitorioso
  • Confiança
  • Uma voz interior que diz “Seja forte”
  • Uma pessoa
  • Uma mente calma



    Fonte: WikiHow

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Não tenho nada pra vestir!




Esta frase persegue nos persegue.

Porque será que a gente sempre acha que não tem nada para usar?

Eu tenho algumas  hipóteses do porquê isso acontece e, ao final deste texto, espero que consiga fazer você entender que o problema não está na roupa e também não está no dinheiro (não mesmo), mas sim na maneira como você planeja ou não planeja suas compras e o seu guarda-roupa.

Antes de ler este texto, faça à si mesmo as perguntas abaixo e anote as respostas. Depois está liberada para ler, ok??

1. Será que não temos mesmo nada para usar?
2. Você conhece todas as peças que tem no seu guarda-roupa?

3. Já avaliou o potencial que cada uma destas peças tem?

4. Sabe quantas combinações diferentes seu guarda-roupa te permite? Ou seja, com quantas blusas você consegue usar a mesma calça? Com quantas calças você consegue usar a mesma blusa? Isso vai te dizer se ele é um guarda-roupa flex ou não.

5. Na hora de comprar você tinha uma lista do que precisava ou fez uma compra por impulso?

6. Quantas peças sem uso tem no seu guarda-roupa?

7. No provador, você avaliou criteriosamente a peça que estava comprando? Olha lá, estou falando da peça, não do pneuzinho, da celulite no bumbum, do cabelo. Na hora de provar a roupa muita gente esquece de olhar como a peça cai no corpo e se esquece de que neste momento, isso é o mais importante.

8. Já se olhou de frente, de lado e de costas com todas as peças que tem no armário? Meninas, somos seres tridimensionais. Não vale olhar só de frente mesmo porque estamos sendo olhados de todos os ângulos.


Ufa, se você chegou até aqui sem pular etapas, parabéns!!!

Eu já fui muito vítima desta situação. Por diversas vezes me peguei sentada em frente ao armário cheio olhando para ele e pensando: o que é que eu vou vestir hoje? Não tenho nada!

Hoje consigo enxergar algumas possibilidades:

1. A hipótese mais evidente: a gente enjoa das nossas roupas e perde a motivação para usá-las. Temos que tomar um pouco de cuidado com os hormônios femininos, deixá-los de lado nestas horas e pensar, usar a razão mesmo. Claro que enjoamos, cansamos de estar com as mesmas roupas muito tempo, mas se isso acontece com frequência não é legal. Experimente mudar os acessórios.

2. Estamos passando por uma fase de mudanças e o guarda-roupa pode já não refletir mais quem você é. Isso acontece ao longo da nossa vida e aos poucos precisamos adaptar também o armário aos novos “eus” que vão surgindo dentro de cada um de nós.

3. Faz muito tempo que você não compra nada novo. O guarda-roupa pode estar precisando de uma renovada. Uma boa dica é começar introduzindo algumas peças-chave: acessórios novos, um lenço na bolsa ou no pescoço, blusas novas para usar com as calças que já tem. Use a regra de 5 blusas para cada calça. Isso significa que cada calça sua vai te possibilitar 5 looks ou pense e pelo menos 3 possibilidades de usar a mesma blusa com as roupas que já tem.

4. Você pode estar usando sempre as mesmas coisas. Explore todo o potencial do seu guarda-roupa. Inspire-se em pessoas que admira e adapte os looks ao seu guarda-roupa.

5. Seu armário está uma bagunça e você não consegue visualizar mais nada e nem enxergar possibilidades. Organizar e manter organizado é fundamental!!

6. A falta de perspectiva é na vida e você transfere isso também ao seu guarda-roupa. Cuidado, separe estas duas coisas e se cuide muito.

7.
Você está precisando se conhecer melhor e isso inclui:
- seus gostos pessoais: qual o seu estilo, que roupas gosta de usar, de que cores. Quais os acessórios que te deixam feliz e poderosa?
- seu corpo: se olhe no espelho com amor e entenda as diferentes proporções que o seu corpo tem e o que pode fazer para harmonizá-las. O Sem Espartilhos tem uma série que fala só disso.


8. Você precisa conhecer oportunidades. Onde comprar, quanto pagar, o que comprar. Olha que postagem bacana que fiz sobre o assunto: (Vista-se com estilo pagando o que quiser)

9. Você compra mal: valorize o auto conhecimento. Se estude. Aprenda a avaliar a durabilidade das peças, a pagar mais no que vai te dar mais possibilidades e não sai de moda. Pague pouco no que for passageiro. Pesquise preços, procure pontas de estoque, compre na promoção. Mas não vale comprar qualquer coisa porque está barato. TENHA FOCO!!!

10. A grana está curta: se você for disciplinada e avaliar todos os pontos acima, o dinheiro deixará de ser um fator predominante. Precisa dele sim, claro. O que você vai acontecer é que você fará ele se multiplicar com escolhas conscientes, bem pensadas. Aí está o segredo!!!


Tenha em mente que a imagem é um patrimônio e que para que ele tenha valor é preciso cuidar e investir nele e o guarda-roupa tem um papel muito importante neste processo.


Fonte da matéria e da Imagem: Sem Espartilhos (SUPER INDICO)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Crescimento Rápido: Como fortificar seu Cabelo?

Para algumas mulheres é um verdadeiro tormento fazer com que o cabelo cresça forte e saudável, e com aquele volume que todas desejamos. Os motivos podem ser vários, como falta de hidratação, ou também porque eles não estão bem cuidados.

Mas fique com calma, que hoje vou lhe passar alguns conselhos para que o cabelo cresça rápido, forte e bem bonito. Você poderá usar estes truques para qualquer tipo de cabvelo, e com a constância no tratamento, você poderá observar os resultados.




Escove o seu cabelo regularmente

Este é um dos conselhos mais simples e quase parece um absurdo falar disso, mas você precisa ter em mente que a cada dia, deve escovar o cabelo umas 3 vezes. Sim, isso mesmo: 3 vezes ao dia você irá escovar os cabelos, mas com muito carinho e cuidado. Ao fazê-lo você irá massagear o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo.












 Corte as pontas do cabelo

Cortar as pontas do cabelo é uma recomendação de quase todo cabeleireiro, mas que a gente nem sempre segue. Precisamos cortar as pontas do cabelo a cada 3 ou 6 meses para dar maior força ao crescimento. Além disso, lembre-se de que tudo aquilo que está feio nas pontas, acaba tirando hidratação da raiz do cabelo, que é o importante.






Massagens com óleo quente

As massagens com óleo quente ajudam a restaurar muito o seu cabelo. Mas é claro que você não pode usar qualquer tipo de óleo, precisa ser um óleo hidratante e natural, como o óleo de amêndoas. Faça massagens no couro cabeludo durante alguns minutos e pronto, com o tempo seu cabelo estará mais sedoso e suave.






Máscara com claras de ovo

O ovo é uma das opções que não falha (e isso sabe todo mundo que levou ovo na cabeça na formatura). As claras do ovo ajudam a acelerar o crescimento do seu cabelo. Para fazer a máscara, coloque uma ou duas claras numa tigela (a quantidade depende do seu cabelo) e bata-as bem, depois aplique-as no seu cabelo e deixe-as atuar por algumas horas. Depois lave bem o cabelo e pronto.



Estas são as dicas para que você acelere o crescimento do seu cabelo, e ele cresça forte e saudável. Seja constante no cuidado do seu cabelo e ele irá responder com a sua beleza.


Fonte: IMulher


*as imagens não são de minha autoria e não sei quais são suas fontes

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...