sábado, 22 de maio de 2010

Cuidado com o salto alto

Para 80 % das mulheres, o salto alto é tudo de bom: turbina o bumbum, coloca o peito para frente deixando a mulher muito mais bonita e imponente, certo? Errado!
Segundo a Sociedade Americana de Ortopedia, cerca de 3 bilhões de dólares são gastos anualmente em cirurgias nos pés.
A surpresa fica por conta do maior causador das doenças: o salto alto. Infelizmente, quanto maiores eles são, mais dores e problemas ortopédicos causam.
Calos, bolhas, inchaço e até fissuras podem aparecer por causa do excesso de saltos.
Quando usado por um longo período, saltos que tenham mais que 4 centímetros de altura podem causar danos à coluna e aos joelhos, encurtamento dos músculos da panturrilha e desvios nos pés. Independente do tamanho e do formato, ele muda a maneira como a pessoa pisa no chão e se equilibra (quanto maior o salto, menor a superfície de apoio), o que faz com que o peso se concentre nos dedos.
“Quando a pessoa anda de salto, joga todo o peso do corpo na parte da frente do pé, e isso causa desde pequenas fraturas por estresse até traumas por repetição, como o Neuroma de Morton, um inchamento do nervo que fica no meio dos ossos”, diz o ortopedista José Luis Zabeu.
A fisioterapeuta Fernanda Elhiage, especialista em ginástica laboral, aponta também problemas de desvios na coluna.
“Para conseguir equilíbrio em cima de um salto muito alto, o corpo busca compensações que podem levar a hiperlordoses e hipercifoses”, afirma.
Outros males relatados são o encurtamento muscular, que leva a uma alteração postural, deformidades ósseas e problemas vasculares.
“Ficar muito tempo em pé de salto deixa a panturrilha em constante contração, fazendo com que o sangue não seja totalmente bombeado para todos os lugares da perna”, ela explica.
Por isso que existem pessoas que usam salto alto constantemente e quando colocam “rasteirinhas” ou tênis ficam desconfortáveis na panturrilha e nos pés.
Outro problema são as dores no arco anterior dos pés, local onde o pé fica apoiado nos famosos joanetes, causados pelo desvio dos dedos e por compressão.
Pisada errada
Calçados fechados de borracha e outros materiais sintéticos, como o tênis, facilitam o aparecimento de micoses.
Ele deve ser arejado e não deve ser usado por dois dias seguidos.
É preciso deixá-lo fora do armário, se possível, no sol.
Enxugar bem os pés também previne as micoses e o mau cheiro.
Modelos com bico fino facilitam o aparecimento de unhas encravadas – para evitar o problema é preciso cortar a unha de modo a deixá-la quadrada e sem pontas.
Os mais recomendados são os sapatos com saltos e bicos quadrados, por serem mais estáveis e confortáveis.
Os solados tipo plataforma também são uma boa opção porque ajudam a manter o equilíbrio mais facilmente. Fuja, ou reserve para ocasiões muito especiais, os sapatos de salto fino ou agulha, que são pouco estáveis e facilitam uma torção.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Conquiste o cabelo dos seus sonhos

Que tal cachos com balanço e volume sob controle?
Pois dá para ter tudo isso com nossas oito lições e uma seleção de produtos mágicos.

Cachos incríveis
1. Por causa do formato em espiral, o fio crespo é mais seco do que o liso.
Comece a hidratá-lo no banho com xampus e condicionadores específicos.
Isso tem ação direta no brilho e no controle do volume.
2. Depois de lavar os cachos, não seque com toalha comum, porque pode arrepiar os fios.
“Prefira as de papel ou microfibra”, diz o cabeleireiro Almiro Nunes.
Posicione a toalha na ponta dos fios e comprima até a raiz, enxugando e formando os cachos.
3. Definir os cachos com babyliss é fácil.
Mas, para conseguir o mesmo efeito no dia-a-dia, invista em um leave-in ou nos famosos cremes para pentear.
Com silicone na fórmula, encapam e desembaraçam os fios.
4. Melecar o cabelo com muito produto não é garantia de cacho perfeito.
“Controle a quantidade e espalhe o creme por igual nos fios úmidos. Para desembaraçar fios muito encaracolados, prefira uma escova grande e quadrada. Ondas suaves combinam com pente de madeira”, orienta Viktor I.
5. Depois de aplicar o produto, um movimento faz toda a diferença: Jogue a cabeça para a frente e para trás para soltar os fios.
Depois use um difusor, que seca sem armar e ainda ajuda a definir o encaracolado.
6. O medo número 1 das cacheadas é cortar o cabelo, afinal, ele arma mais.
O ideal é cortar a seco.
“Crespos não devem ter formas arredondadas. É preciso alternar mechas curtas com compridas para amenizar o volume”, diz Petrus Brasil, do Rio de Janeiro.
7. Você dorme com o cabelo molhado e preso para realçar as ondas no dia seguinte?
A umidade pode causar uma micose superficial, a piedra branca, que se instala no couro cabeludo.
“Para tratar, é preciso raspar a área afetada”, diz Sandro Cassolari.
8. Ativador ou umidificador de cachos?
O primeiro define sem deixar um aspecto molhado – é ideal para cabelos sem química.
Já o segundo devolve a umidade e dá forma aos cachos quando não dá tempo de lavar.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Verdades e mitos sobre os relacionamentos iniciados online

As lentes através das quais enxergamos o mundo são altamente influenciadas pelas experiências que vivemos. E não teria como ser diferente! Acontece que algumas dessas experiências dão origem a ideias que se tornam, para nós, "verdades absolutas", mas que, no entanto, estão bem distantes da realidade. Isso é especialmente verdadeiro quando estamos falando em relacionamentos. Um bom exemplo disso são as muitas mulheres que se frustram repetidas vezes com os homens e passam a ter a certeza de que nenhum homem no mundo poderá fazê-las felizes. De posse dessa "verdade", é claro que as relações futuras tenderão a ser vistas a partir dessa "lente", o que certamente acabará ajudando o insucesso a acontecer.

Venho observando que muitas pessoas que nos escrevem têm essas "verdades absolutas". É comum elas se tornarem "escudos", que protegem aqueles que as usam da frustração de ainda não ter tido sucesso nos relacionamentos. O "escudo", no entanto, acaba tendo outra função, como se o feitiço se voltasse contra o feiticeiro: acaba afastando candidatos a relações futuras. Por isso, achei que seria importante falar um pouquinho sobre algumas dessas "verdades".


1) "Os homens do site só querem saber de sexo" – MITO

Pela quantidade de mensagens enviadas por homens que desejam ter um relacionamento sério, não posso concordar com essa afirmação. O assunto já foi inclusive tema de um artigo recente. O sexo pode ter – isso sim – um lugar diferente na relação para o homem e para a mulher. Há mulheres que preferem conhecer melhor aquele com quem estão saindo antes de ter com ele uma relação sexual. Há homens que fazem o caminho oposto: querem conhecer melhor a mulher com quem tiveram uma relação sexual. Caminhos opostos não significam ideias opostas sobre um relacionamento, já que o ponto de chegada é o mesmo. Assim, se eles querem sexo nos primeiros encontros, isso não significa em absoluto que eles necessariamente não queiram namorar sério.

2) "As mulheres do site não querem um relacionamento sério" - MITO

Talvez as mulheres estranhem essa afirmação, mas ela é feita por diversos homens que nos escrevem. Alguns dizem que as mulheres parecem estar "calejadas" pelo insucesso nos relacionamentos, e acabam não acreditando em mais nenhum homem. Acontece que, também pela quantidade de mensagens que recebo de mulheres, seria impossível dizer que elas não querem um relacionamento sério. Talvez estejam – isso sim – um pouco desconfiadas, justamente por terem investido em relações que não deram certo. Mas daí a não quererem mais namorar, a distância é grande.
Tanto no caso da primeira como desta afirmação, digo ser mito pelo fato de não podermos generalizar as intenções de homens e mulheres dessa maneira. É claro que há pessoas de ambos os gêneros que desejam apenas ter sexo ou outros tipos de relacionamentos casuais. Porém não parece se tratar de uma maioria.

3) "As pessoas mentem mais na Internet do que fora dela" – MITO

Em primeiro lugar, é preciso definir o que é mentir em um perfil. Seria diminuir a idade em alguns anos? Ou dizer que pesa uns 3 ou 5 quilos a menos? Ou seria ainda se apresentar como alguém mais sociável ou bem-humorado do que se é na realidade? Eu não consideraria esses casos ou outros análogos como mentiras. Mais do que isso, penso que, se são mentiras, não são nem 1 centímetro maiores ou menores do que as que contamos "cá fora". Qual a mulher que não deu aquela "esticada" no cabelo antes de ir para a noite? Quem não escolheu as melhores roupas? Quem não procura ser educado, cordial, paciente, divertido etc. etc. assim que conhece um parceiro em potencial? Pois é. Essas são mentiras? Assim, precisamos diferenciar mentir de buscar se apresentar da melhor maneira possível. Aliás, as mentiras grosseiras, especialmente sobre a própria aparência, em um site de relacionamento tendem a ser descobertas rápido, já que o objetivo da maioria é se encontrar pessoalmente. Ou seja, não seria nem inteligente usar essa estratégia, certo?

4) "Me relacionar com alguém que conheci no site pode ser perigoso" – VERDADE

Nos relacionarmos com alguém que conhecemos em QUALQUER MEIO pode ser perigoso. Infelizmente essa é uma verdade, tanto aqui no Brasil como em outros países. Não é, portanto, uma exclusividade do relacionamento que se inicia online. Assim que conhecemos alguém em uma boate, por exemplo, o mais indicado não é ir direto à casa da pessoa, ou a qualquer lugar onde o contato com os outros não possa ser feito. O mesmo acontece online. Mesmo que já tenhamos conversado horas com uma pessoa, não a conhecemos bem, e por isso devemos tomar precauções quanto à nossa segurança. Por isso, essa é uma verdade, mas que, no entanto, não se diferencia de outros tipos de relações. Além disso, não significa que todas as pessoas estão mal-intencionadas e que devamos evitá-las. De maneira alguma. Precaução é bem diferente de paranoia.

5) "Se eu transar com ele no primeiro encontro, ele vai achar que sou fácil demais e vai sumir" – VERDADE ou MITO

Essa é uma preocupação que surge frequentemente em mensagens enviadas por mulheres. É, no entanto, uma afirmação que depende de tantos fatores que não podemos classificá-la como verdade ou mito. Há diversos tipos de homens e, entre eles, estão os que vêem com maus olhos as mulheres com quem têm relações sexuais no primeiro encontro, mas estão também os que não vêem problemas. Por isso, a atitude das mulheres quanto a isso não deve se basear em critérios do outro, mas nos seus próprios. Se se sente à vontade e tem desejo de fazer sexo na primeira noite, por que não? Onde está escrito que é proibido? Se se sentiria desconfortável, não há porque fazer só para agradar o outro. Seja lá como for sua maneira de pensar, não há necessidade de modificá-la em função do outro, apenas para agradá-lo. Sexo não pode ser uma "moeda", oferecida em troca de um relacionamento. Até mesmo porque não será uma garantia de que este será um sucesso.

6) "Não estou conseguindo contatos porque meu perfil tem um problema" – MITO.

Embora essa afirmação possa ser verdadeira, geralmente quando são enviadas mensagens com esse teor, os perfis costumam ser perfeitamente "normais". Aliás, o que seria um "problema" em um perfil? Eu diria que seria, no máximo, ele estar incompleto ou com informações pouco claras. É claro, uma pessoa que se mostra arrogante ou mal-educada no perfil certamente também terá dificuldades, porém esses casos são bem raros. Ao perguntarem se o perfil tem algum problema, a maioria dos usuários quer saber se eles próprios têm algum problema. Na maioria das vezes não se trata disso. Uma pessoa ou um perfil podem agradar uma pessoa e desagradar outra. Posso achar alguém super simpático, enquanto minha amiga acha esse mesmo alguém intragável. Somos diferentes e temos opiniões diferentes sobre os outros. Assim, se você foi sincero em seu perfil e acha que está dando as informações necessárias, não há por que pensar que algo nele está "errado".


Finalmente, um último pensamento sobre todas essas "verdades absolutas": generalizações tendem a nos prejudicar. Quando nos relacionamos com uma pessoa, é claro que não temos como esquecer as outras experiências (boas ou ruins) que tivemos no passado. No entanto, é preciso ter em mente que cada pessoa é diferente e ninguém pode ser culpado por uma experiência infeliz que tivemos anteriormente. Não podemos desejar que alguém "conserte" todos os "erros" dos outros, ou que pague por eles. Por isso, cada relação deve ser encarada como uma nova relação, com uma nova pessoa, que gerará novas experiências... De preferência positivas!


Um texto da Doutora (psicóloga)
Mariana Santiago de Matos


Jakisses!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TPM em 4 fases!


http://jedsonguedes.files.wordpress.com/2010/01/tpm.jpg

Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:

*Fase 1 - a Fase Meiguinha*
Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal?
Talvez, se não fosse mais do que o normal.
Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.
*Fase 2 - a Fase Sensível*
Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai:
- Você acha que eu estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo 'estou' ao invés da combinação 'estou ficando', torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.
E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.
*Fase 3 - a Fase Explosiva*
Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.
Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas...
Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: 'Tá tudo bem?' A resposta é um simples e seca: 'Ta' sem olhar na sua cara.
Não satisfeito, você emenda um 'Tem certeza?', que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso 'teenhoo.'. Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...
- Merda, viu!? - ela rosna de repente.
- Que foi?
A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.
Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:
- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo!
Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem!
Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás,vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!
Desnorteado, você pede o pinico e sai. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.
*Fase 4 - a Fase da Cólica*
No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado 'O que aconteceu?', você se pergunta. 'Tudo bem'. Você pensa: 'Acho que ela se livrou do encosto'. Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.
Pelo menos até daqui a 20 dias...
PS: ME MANDARAM ESSE TEXTO POR EMAIL, ACHEI SIMPLESMENTE FANTÁSTICO, PORÉM NEM SEMPRE ACONTECE COM TODAS AS MULHERES, ALGUMAS DELAS (ASSIM COMO EU) PULAM ALGUMAS PARTES EM ALGUNS MESES OU QUASE EM TODOS RSRSRS.
BEIJOS :*

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...