quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quando você se apaixona... PELO AMIGO DO SEU EX!

Durante o namoro você conheceu um monte de homens interessantes, com gostos parecidos com os seus, que freqüentavam os mesmo lugares: os amigos do seu ex-namorado. Agora que você está sozinha, esbarra com um deles numa noitada e vem aquela vontade de conhecê-lo melhor, rola a maior sintonia. E aí? Dá pra se envolver com o amigo do ex ou é furada?

Veja bem: o amigo do ex pode ser o próximo homem da sua vida. A publicitária Elis D., 32, está por dentro do assunto. “O namoro já tinha terminado há algum tempo quando passei a encontrar um amigo do meu ex em todo lugar. Começou a rolar um clima entre nós”, lembra ela que tentou evitar mas não conseguiu resistir ao charme do rapaz. “Ficamos a primeira vez e foi maravilhoso. No dia seguinte, nos encontramos para conversar sobre o meu ex e decidimos não levar adiante por respeito ao passado. O problema é que não conseguimos nos evitar e caímos em tentação várias vezes até que começamos a namorar”.
O ex de Elis tomou conhecimento da história da pior maneira possível. “Fomos vistos saindo do cinema de mãos dadas e contaram pra ele, que ficou pê da vida”, revela, dizendo que a amizade entre os dois amigos subiu no telhado. “Meu ex ficou achando que o traímos durante o namoro, mas isso nunca aconteceu. Enfim, paciência: a vida continua e ninguém pode te impedir de viver um grande amor”, diz ela.

A vida é uma só

O que os olhos não vêm o coração não sente, diz o ditado. A jornalista Sandra M., 30, assina embaixo. Ela viveu um romance com o melhor amigo do namorado enquanto eles estavam juntos. “Foi mais forte do que tudo. A gente se aproximou muito, conversando, trocando confidências. Ele me dava chocolates, me buscava no trabalho. Até que um dia, ao nos despedirmos, ficamos meia hora abraçados”, lembra Sandra que, naquele dia, conseguiu resistir. Mas no seguinte... “Ficamos e foi bom demais. Transamos. Foi uma coisa de louco”, conta ela que não se arrepende dizendo que a vida é uma só. “Não machucamos ninguém: meu namorado nunca ficou sabendo e os dois são melhores amigos até hoje”, revela, já "curada" da paixão.
Há quem prefira lutar contra os sentimentos para não magoar o outro. É o caso da estudante de moda Silvia A., 27, que correu do amigo do ex, apesar de ele ser interessantíssimo. “Nos encontramos em um restaurante e ele me contou tudo sobre meu ex-marido: disse que ele estava muito bem, namorando, feliz. Depois emendou uma cantada, dizendo que eu também parecia ótima e muito gata”, lembra a estudante, que sentiu vontade de beijar o amigo do ex, mas resistiu. “Eu dei um desculpa e saí de fininho. Podem passar mil anos, mas nunca vou ficar com nenhum amigo do meu ex-marido por um motivo muito simples: não faço com o outro o que não gostaria que fizessem comigo”, defende.

Para a psicóloga Tahys Araújo, do convívio com os amigos do ex pode, sim, surgir uma atração. “Em situações assim, verifique se há interesse pela parte dele, se seria uma relação importante e com sentimento verdadeiro e quais as implicações de investir nesse romance”, pondera a psicóloga, lembrando que o passado precisa ser respeitado, mas o presente não pode ser ignorado. “O ideal é avaliar se seria possível todos conviverem de forma. Há que se pensar também no grau de amizade entre eles e as implicações de investir nessa relação. E em que tipo de namoro se tinha com o ex, se foi sério, com grande envolvimento ou um namoro sem compromisso”, explica Tahys.

Contar ou não contar?

Se a história de amor com o amigo do ex começar, devemos contar ou não a ele? “Se for uma relação amistosa e civilizada vale a pena contar em respeito e consideração à pessoa. Do contrário teria que se pensar nas reações dele e se o novo casal acha confortável. Há necessidade?”, observa a psicóloga, lembrando ainda a questão do sentimento de posse. “O sentimento de posse independe de ser homem ou mulher, mas da personalidade e da forma como a pessoa aprendeu a se relacionar. A ruína da amizade dependerá da intimidade que se tem”, conclui.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Robin "O menino Prodígio" - O Pitchulinho da Quarta Feira 14

Robin


Robin, é o famoso parceiro do herói Batman. Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, introduziram o Menino Prodígio em Detective Comics #38 (1940). O nome “Robin, o Menino Prodígio” e a aparência original do seu uniforme foram inspiradas no lendário herói Robin Hood. Outros dizem que Robin é uma referência direta ao nome do seu co-autor, Jerry Robinson. Apesar de Robin ser lembrado por suas aventuras com Batman, dois Robins já participaram do grupo de super heróis chamado Novos Titãs, o qual teve como membro fundador, Dick Grayson, o primeiro Robin. No total, seis personagens usaram o manto de Robin.


Dick Grayson era um acrobata de circo, o mais novo de um espetáculo chamado de “Os Graysons Voadores”. Um gangster chamado Anthony Zucco estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo e, posteriormente, mandou assassinar os pais de Grayson, John e Mary, sabotando seus trapézios. O crime foi aprovado por Zucco somente para mostrar ao proprietário do circo o que poderia acontecer caso ele não pagasse o que ele pedia. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo rigorosamente, focando-se principalmente no ensino de várias artes marciais e técnicas de detetive. Juntos, terminaram as investigações, coletando as evidencias necessárias para levar Zucco à justiça. Desde sua estréia em 1940 até 1969, Robin ficou conhecido como “O Menino Prodígio”. Entretanto, conforme ele cresceu, terminou o ensino obrigatório e matriculou-se na Universidade Hudson.



Durante esse período, Robin continuou sua carreira como um “Jovem Prodígio”, nos anos 70 e início dos 80, década em que o personagem foi descoberto por uma nova geração de leitores por causa do sucesso de Novos Titãs, série na qual ele deixa completamente a sombra de Batman e assume a identidade de Asa Noturna.



terça-feira, 30 de março de 2010

CHURRASCO - Visão feminina e masculina

O QUE É UM CHURRASCO (escrito por uma mulher)

O churrasco é a única coisa que um homem sabe cozinhar, e quando um homem se propõe a realizá-lo, ocorre a seguinte cadeia de acontecimentos:

01 – A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.

02 – A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa.

03 – A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja.

04 – O homem coloca a carne no fogo..

05 – A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes.

06 – A mulher diz ao marido que a carne está queimando.

07 – O homem tira a carne do fogo.

08 – A mulher arranja os pratos e os põe na mesa.

09 – Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.

10 – O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas….

DIREITO DE RESPOSTA (Escrito por um homem)


01 – Nenhum churrasqueiro, em sã consciência, iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja Kaiser, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8 Kg que o açougueiro disse ser ‘Ótima’, pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.

02 – Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara só para as mulheres comerem. Homem só come carne e toma cerveja.

03 – Bandeja com talheres? Só se for para elas. Homem que é homem come churrasco como tira-gosto e belisca com a mão, oras!

04 – Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para a grelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora.

05 – Legumes??? Como eu já disse, só as mulheres comem isso num churrasco.

06 – Carne queimando??? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: ‘Não gosto de carne sangrando’; ‘Isto está muito cru’; ‘tá viva??’. Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão..

07 – Pratos? Só se for para elas mesmas!

08 – Sobremesa? Só se for mais uma Skol.

09 – Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda).

Realmente, as mulheres nunca vão entender o que é um churrasco!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...