sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ele está afim?

Quando vocês estão juntos, ele fala olhando dentro dos seus olhos. Seu coração pula de felicidade e você acha que sim, o bonitão está a fim de você. Aí ele fica de ligar e o telefone não toca. Você desanima e acha que o sujeito não está lá muito interessado. A sua única certeza é que está caidinha por ele. E a nossa é: você vai ter que dar um jeito de descobrir, através de pequenos sinais, se os seus sentimentos são correspondidos ou não. Vamos lá!

Não está a fim

O livro "Ele simplesmente não está a fim de você" - que virou filme homônimo - de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, redatores da série Sex and the city, fala sobre os 'sinais' de que o cara não está nem aí. Por exemplo, ele não ligar é um sinal claro. "Se ele gosta de você, pode ter certeza de que vai convidá-la para sair. Por que acha que os homens teriam alguma dificuldade para fazer algo tão simples como pegar um telefone e convidar? Parece que vocês pensam que somos ‘tímidos demais' ou que 'acabamos de sair de um relacionamento'. Devo lembrar que os homens acham muito gratificante conseguir o que querem", garante o autor Greg Behrendt, que continua: "E você, bem, você tem sempre uma desculpa para justificar as atitudes dele e, o que é mais grave, perdoá-lo", afirma.

Segundo o livro, "Eu não quero ter um relacionamento sério" na verdade significa "Eu não quero ter um relacionamento sério com você" ou "Não tenho certeza se você é a mulher certa para mim" - ui, essa doeu.

"Tem um capítulo que fala que se um homem não quer sexo com você, ele simplesmente não está a fim de você. Porque o homem, quando gosta, tenta te pegar toda hora, não interessa o lugar. Ele só pensa nisso com você!" comenta uma leitora.

Segundo o livro "Ele simplesmente não está a fim de você", os sinais de desinteresse são:

- Ele não te convida para sair
- Eele não te telefona
- Ele não quer namorar com você ("sair" não é o mesmo que namorar)
- Ele só quer te ver quando está de porre
- Ele não quer casar com você
- Ele te dá um pé na bunda
- Ele desapareceu sem deixar sinal de vida
- Ele é casado (ou outras variações loucas de impossibilidade)



Sim, ele está a fim

Nem tudo está perdido. Há casos em que o cara está, sim, 'afinzão' de você. A usuária Feiticeira 18 sofre com a dúvida: "Como saber se ele gosta mesmo de mim ou se é apenas algo passageiro?".

Para Vaninha de Jesus, um dos sinais é a urgência em ir pra cama. "Se no primeiro encontro você recusar e ele achar ruim, é um oportunista que só quer sexo", decreta ela, alegando que forçar a barra é um mau sinal.

Tantra diz que a grande maioria dos homens quer sexo. "O quanto antes melhor. Agora, o que isso significa pode variar de homem pra homem e o grande erro das mulheres é achar que o sexo irá ajudar a consolidar o relacionamento", diz. Tantra argumenta que, em geral, o homem não precisa estar emocionalmente envolvido ou interessado para ter sexo. "Se você quer que seu relacionamento tome um rumo mais sério, não é o sexo que vai ajudar ou direcionar a relação nessa direção", diz, acrescentando que o sexo é uma consequência e tende a ocorrer naturalmente.

O psicólogo especialista em relacionamento amoroso Ailton Amélio, autor do livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela", dá algumas dicas para não deixar passar um carinha que está superinteressado e só você ainda não percebeu.

Segundo Ailton Amélio, as inibições e a falta de habilidade são os maiores inimigos das manifestações de sinais de interesse. Para o psicólogo, restam poucas dúvidas do interesse do rapaz quando ele:

- É assertivo, ou seja, expressa aquilo que sente, pretende e quer saber
- Parte para o ataque: convida, fala de amor e quer marcar encontros com você

Assim é mole, né? A gente entende rapidinho. Mas e quando o comportamento dele for dúbio? Ailton Amélio dá as dicas para conseguirmos decifrá-lo. Segundo o autor, um parceiro provavelmente está interessado em você quando:

- Dá prioridade a você

- Geralmente não é o primeiro a querer terminar os encontros
- É efusivo: mostra alegria por encontrar você novamente
- Assume o encargo de manter a conversa animada: puxa assuntos, reage ao que você diz, faz perguntas, etc
- Busca e ressalta semelhanças entre vocês dois ("temos algo em comum")


Ailton Amélio ressalta que apenas um desses sinais é pouco elucidativo. "Quanto mais sinais, maior a segurança para tirar conclusões", afirma, ponderando que a ausência de sinais positivos não é uma prova conclusiva de que ele não está interessado em você. "Por exemplo, os tímidos podem deixar de manifestar sinais nítidos por medo de rejeição", explica.

O autor dá uma última dica: "Na dúvida, mostre uma pouco mais de interesse e veja como o parceiro reage. Só tentar raciocinar com os sinais e adivinhar o que se passa geralmente não dá certo", conclui.

E então: ele está ou não a fim de você?

Jakisses!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

10 Coisas que VOCÊ NÃO SABIA sobre os HOMENS

E aew pitchuletada geral!!!

Jess na àrea falando de relacionamentos *-*

Nós, mulheres modernas, apesar de independentes, ainda nos preocupamos com essa racinha inferior chamada de HOMEM. Por isso, meus bebês, vou postar pra vocês hoje 10 coisinhas sobre os homens que vocês não sabiam, mas deveriam saber. Se liga nessa pesquisa:

1- ELES TAMBÉM MUDAM DURANTE A GRAVIDEZ

Os futuros papais passam por mudanças hormonais que fazem com que seu lado paternal fique mais aflorado. Os feromônios de uma mulher grávida podem influenciar seu companheiro a mudar. Mesmo antes delas engravidarem, eles fazem com que elas fiquem mais abertas ao fato de ter um filho, diz um estudo de 2008 publicado pela revista especializada “Hormones and Behavior”.


2- ELES DEFENDEM O TERRITÓRIO

Já reparou que seu namorado não desgruda de você quando outro cara aparece? Pode não ser nada mais que um amigo, mas ele encara isso como uma ameaça. Isso acontece porque o dever do homem é defender seu território. Embora as mulheres tenham crises de ciúmes, eles são muito mais propensos a se tornarem violentos quando veem uma ameaça à sua vida amorosa.


3- ELES SÃO SENTIMENTAIS

Enquanto o sexo feminino é considerado o mais emotivo, pesquisas mostram que os meninos são mais propensos a reações emotivas e choram mais. Homens adultos também respondem com a emoção mas, só antes de entenderem o que estão sentindo, diz uma pesquisa de 2008. Quando se dão conta do que estão sentindo, eles fazem de conta que nada acontece. Isso se dá pelo costume de reprimir os sentimentos, o que faria com que eles lidassem melhor com uma possível ameaça.


4- ELES NÃO SABEM CONSOLAR

Enquanto as mulheres precisam desabafar e ouvir conselhos para resolverem uma questão, eles só querem resolver o problema. De acordo com pesquisas, o cérebro masculino não responde quando alguém quer desabafar ou falar sobre um problema. Os estudos indicam que a cabeça deles busca uma solução para tudo e não se preocupa em oferecer solidariedade ou compreender sentimentos alheios.


5- ELES OLHAM PARA OUTRAS MULHERES INVOLUNTARIAMENTE

Homens têm seis vezes mais testosterona do que as mulheres e, de acordo com pesquisa da Universidade de Columbia, em Nova York, ela prejudica a área que controla o impulso no cérebro deles e explicaria o porquê de olharem sempre que uma mulher passa por perto e se esquecerem logo em seguida.


6- O MAIS FORTE PREVALECE

Sabe aquela história de filmes em que um menino sempre apanha de outro mais forte no colégio e depois dá a volta por cima? Os homens precisam definir quem está no comando para não se sentirem ansiosos sem saber como agir. Muitas vezes, o uso de força e humilhação aos companheiros é garantia de que alguns deles estarão no comando, até que alguém mais forte apareça.

7- BRINCADEIRAS TONTAS PARA UM FUTURO MELHOR

As brincadeiras entre pais e filhos são, em geral, diferentes das das mães. Entre lutas e jogos espontâneos, eles estão tentando preparar os pequenos para aprender melhor, serem mais confiantes e prepará-los para a vida real. Pais presentes apresentam menores níveis de testosterona e, segundo estudos, isso faria com que fossem mais evoluídos do que os outros. Eles teriam mais chances de fazer com que seus genes passassem de geração em geração.


8- ELES SENTEM FALTA DE UM RELACIONAMENTO CONCRETO

Com o amadurecimento, os homens veem que precisam de uma companheira ou companheiro. Estudos mostram que, passada a fase de competição por status e parceiras até os 30 anos, eles dão mais valor aos laços afetivos e relacionamentos.


9- ELES QUEREM CASAR (ah vah)

Quando chegam perto dos 30 anos, em geral, eles querem sossegar, diz um estudo boliviano de 2007. De acordo com outra pesquisa, 60% deles querem casar e, mais que isso, serem felizes para sempre. No entanto, 40% dos homens têm dificuldades em serem fiéis, o que, de acordo com pesquisa publicada na “Proceedings of National Academy of Science”, pode ser um problema genético.


10- ELES NÃO GOSTAM DE FICAR SOZINHOS

Não é que as mulheres gostem de ficar sozinhas, mas eles sofrem mais com isso, diz um estudo da Universidade da Califórnia. Homens – principalmente os mais velhos - são menos ativos socialmente do que elas e, por isso, sofreriam mais. Os que estão em uma relação estável são menos ansiosos e vivem mais.


Olha só, quanta novidade shaushaushua
Curtiu?
Jakisses!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dica - Pretty Little Liars

Bom dia garoteeenhas :)

Hoje trouxe uma dica de série e diga-se de passagem que é uma das minhas preferidas entre as séries atuais.



Descrita como uma mistura de “Gossip Girl” com “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” e também como uma versão para jovens de “Desperate Housewives”. A série é baseada em uma série de livros de sucesso, escrita por Sara Shepard, que conta com oito publicações. A história gira em torno de 4 meninas, Spencer (Troian Bellisario), Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale) e Emily (Shay Mitchell) que se tornam amigas de Alison, a garota mais popular da escola. As cinco se tornam amigas inseparáveis e elas escondem um segredo em comum (somente conhecido por Alison) que se revelado, implicará a todas. Em um dia normal, Alison simplesmente desaparece e por causa deste segredo nenhuma delas fica realmente sentida com a perda. As quatro demais amigas vão lentamente se afastando, pois Alison era a “cola” que as mantinham juntas. Anos depois, cada uma das quatro amigas tem coisas diferentes acontecendo em suas vidas, assim como novos segredos que elas escondem de todos. As quatro voltam a se aproximar quando comecam a receber recados, emails, mensagens no celular de alguém que vê tudo, sabe de tudo e que se identifica apenas como “A”.



“I’m still here bitches, I know everything (Eu ainda estou aqui vadias, eu sei de tudo) –‘A’”.

Personagens:
Spencer (Troian Avery Bellisario): Aparenta ser a mais “certinha” de todas, parece tímida e recatada, mas esconde um desejo pelos namorados da própria irmã, além de namorar um funcionário do clube o qual ela e seus pais frequentam, o que não deixa os pais dela muito felizes, visto que eles são um pouco ... "conservadores".


Hanna (Ashley Benson):Sofre com distúrbios alimentares, seu principal hobby é roubar o shopping local para chamar a atenção do pai, que largou ela e a mãe, Ashley. Quando os roubos são descobertos, a mãe de Hanna faz de tudo para limpar seu nome, até mesmo pagar com seu próprio corpo, dormindo com o detetive, para ver a filha longe das acusações.



Emily (Shay Mitchell): Nadadora, namora um atleta da escola. Logo que conhece a nova vizinha experimenta uma parte há muito esquecida de seu passado com Alison.


Aria (Lucy Hale): Acaba de voltar da Europa com a família, mudaram-se após o desaparecimento de Alison. Um dos motivos aparentes da mudança foi o flagra que a adolescente deu em seu pai, Byron, enquanto traía sua mãe, Ella. Logo no primeiro dia em Rosewood, Aria conhece um rapaz e se envolve com ele, na manhã seguinte descobre que ele é seu novo professor de inglês.



Ótima série com uma trilha sonora super atual e de bom gosto! Vale a pena conferir.


X.O.X.O

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mulher Fácil: Mito ou Realidade?

E aew pitchulinhas?

Estamos aew (devagar, quase parando) sempre atualizando pra vocês!

Hoje trago um assunto que deixa mulher de cabelo em pé: MULHER FÁCIL!!!

Desde o começo das eras, algumas mulheres têm sido rotuladas de acordo com seu proceder em relação ao sexo oposto: Na Idade Média, eram cortesãs... no século XX, eram mulheres desfrutáveis... e hoje são chamadas simplesmente de fáceis.

De acordo com esse pensamento, vamos responder as seguintes perguntas nesse post: Será que uma mulher que é chamada de fácil merece tamanho desdém? Será que não se importar com o que pensam da sua rotina emocional (e até sexual) é tão errado? Será que a rotulagem tem origem no machismo, ou são as próprias mulheres que se rotulam?

Será que uma mulher chamada de "fácil" merece tamanho desdém?

Experimente perguntar a um homem o que ele acha de uma mulher fácil. Na visão dos homens, elas quebram a magia da conquista, e passam por muitas mãos, o que fere o ego masculino de querer ser o macho do território. Mais uma vez, percebemos que nos homens, o problema é instintivo. E nas mulheres?

Elas também desprezam repentinamente uma mulher que tenha fama de ser fácil. Por que? Algumas garotas, rotuladas severamente de fáceis, acreditam que o desprezo feminino seja inveja. "O fato de uma mulher fácil ter liberdade emocional e sexual para se envolver com quantos parceiros quiser e fazer o que tem vontade deixa as beatas desconfortáveis. Elas ainda estão presas ao pensamento antiquado de que mulher pra casar tem que ser virgem e de um homem só. Enquanto isso, o que os homens delas mais querem é ser garanhões. E ao em vez de ficarem bravas com eles, elas põe a culpa nas outras mulheres. A rivalidade feminina é um tédio." comenta Larissa, consultora de moda. "O problema não chega a ser inveja, e sim ciumes. Ciúmes porque mulher ama ser o centro das atenções, e quando outra a ofusca, a rivalidade feminina inflama, e as mulheres (que já tem uma lingua venenosa) tendem a se vingar fofocando sobre a moral da pessoa em questão." comenta a psicologa Yoko.


Será que não se importar com o que pensam da sua rotina emocional (e até sexual) é tão errado?

A mulher não deve permitir que a sociedade a comprima num mundo de castidade, serviços domésticos e filhinhos no colo pra criar. O mundo mudou, a modernidade ferve no sangue das pessoas, e as mulheres são ativas no mercado de trabalho e no mundo da diversão. "O fato de eu ir numa balada numa sexta feira, dançar e beber não me torna uma vadia. E se eu ver um cara bonito e ele me der mole, é claro que vou até ele. Sou maior de idade, vacinada e tenho direito de me divertir." afirma Ana Lígia, estudante de educação especial. "É claro que não vou sair passando o rodo competindo com minhas amigas quem fica mais. O importante é qualidade, pois quantidade sim é coisa de vadia."

"Se divertir, tomar as rédeas e ir atrás de um rapaz que lhe chame a atenção não é uma atitude nosciva. Isso não reduz a moral de uma mulher. Se ela for sempre passiva, com certeza deixará passar muitos desejos, e será infeliz. Mas é claro que ela também não pode exagerar. Vulgaridade não é sinônimo de felicidade. Se envolvendo com muitos homens, ela pode se magoar, pois perde o valor para si mesma. A mulher tem que se amar. Ela tem que afirmar para si mesma que não é qualquer uma para se entregar a qualquer um."
reforça a psicologa Yoko.


Será que a rotulagem tem origem no machismo, ou são as próprias mulheres que se rotulam?

A sociedade nunca julgou os homens por se envolver com várias mulheres. Pelo contrário, isso sempre foi encarado como demonstração de virilidade. Em contraste com isso, mulheres que fazem exatamente a mesma coisa que os homens são severamente criticadas. "A mulher tem uma triste história de repreensão e conceitos rígidos com relação a sua moral. A política e a religião sempre feriram a mulher que não se adequava a padrões morais ditados somente para as mulheres. Com esse pensamento firme, a própria mulher está acostumada a se auto julgar quando se trata de moral. Se uma mulher faz algo que não condiz com o padrão de moral que se espera dela, logo a sociedade a reprime e a rotula" diz a psicologa Yoko.

A verdade é que a rotulagem vem tanto do público masculino quanto do feminino. É claro que a sociedade deve ditar certo padrão de moral pelo bem da própria pessoa humana, mas o erro está em ser liberal para os homens e extremamente severa para as mulheres. Um equilíbrio, mesmo que ofuscado por um passado que contém um abismo entre repressão e liberdade, seria a única opção viável.


Mulher Fácil: Mito ou Realidade? Depende do ponto de vista, baby!
É isso aí, jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...