sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dicas para o fim de semana


Bom dia xuxus!
Preparadas para o fim de semana? Não?! Sem planos?! Sem nada o que fazer?!
Sem desespero :)

O post de hoje traz três dicas para o fim de semana: um livro, um filme e uma série. Espero que gostem

É agora... ou nunca



“Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!

Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.

E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.”


Eu particularmente amei o livro. A maneira que a história é narrada é simplesmente fascinante, o enredo é ótimo e o desenvolvimento do mesmo é fantástico. Um livro que vale a pena ler para dar boas risadas e pensar um pouco na vida já que todos temos aqueles momentos em que pensamos “é agora... ou nunca!”.



Cartas para Julieta




Uma jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Elenco: Amanda Seyfried,Vanessa Redgrave,Gael García
Bernal,Christopher Egan,Franco Nero, Lidia Biondi,Milena Vukotic.

Direção:Gary Winick
Gênero:Romance”

Um ótimo filme para um fim de semana que não se tem nada melhor a fazer. A história é interessante, porém um pouco previsível e com alguns clichês básicos. Vale a pena assistir, se você acredita que o amor verdadeiro dura pra sempre. O filme traz uma ótima citação de Shakespeare em uma das melhores cenas.
“Duvide que as estrelas sejam fogo,
Duvide que o Sol se mova,
Duvide da verdade para ser um mentiroso;
Mas não duvide que eu te amo!”


Sex And The City





Baseada no livro homônimo da escritora Candice Bushnell, "Sex and the City" mostra a agitada vida de quatro belas mulheres solteiras e bem sucedidas de Nova York. Enquanto procuram pelo seu "Sr. Certinho", quatro amigas se divertem pelos clubes da cidade, compartilham ousadas conversas sobre sexo e comentam as últimas novidades da moda.

"Sex and the City" focaliza na história de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas três melhores amigas. Com o decorrer das temporadas, a escritora Carrie, que também narra os episódios, tenta ter vários relacionamentos sérios, mas parece sempre ficar presa ao "Sr. Big" (Chris Noth) em um relação complexa e irresistível para os dois. Por outro lado, enquanto Samantha (Kim Cattrall), a mais velha das amigas, é a mais confiante de sua própria sexualidade e a mais extrovertida, Charlotte (Kristin Davis) é a mais conservadora e otimista do grupo, sempre em busca de um amor romântico. Enfim, acompanhamos Miranda (Cynthia Nixon), uma advogada extremamente cínica nos seus pontos de vista, principalmente quando se trata de homens.

Essa mistura de personalidades em uma trama divertida e ousada, que traz uma boa dose de humor, drama e romance, figurinos e diálogos ousados, é o que fez "Sex and the City" ser uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica.


“Mais tarde naquele dia, eu fiquei pensando sobre relacionamentos. Há aqueles que abrem um mundo totalmente novo e exótico, aqueles que são tradicionais e familiares, aqueles que trazem a tona milhares de perguntas, aqueles que te levam a algum lugar inesperado, os que te levam longe de onde você começou e aqueles que te levam de volta. Entretanto, o mais excitante, desafiador e significante de todos é o que você tem consigo mesmo. Se você conseguir encontrar alguém que te ame do jeito que você é, bem, isso é simplesmente fabuloso. (Carrie Bradshaw)”

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Papo de Mulher Ajuda

Bom dia xuxus!


Hoje temos um e-mail da leitora auto-denominada A. pedindo ajuda sobre a diferença de idade dela e do possível peguete dela :)


Vamos ao e-mail dela:
"Resolvi mudar de academia, e quando fui conhecer a academia nova tinha um cara que n parava de olhar pra mim e sorrir, fiquei ate sem graca, mas o cara era realmente lindo. Quando comecei a malhar mesmo, sempre que ele estava por perto ele ficava encarando e me dando sorrisinhos, ate que ele veio se apresentar e disse que lembrava do primeiro dia que eu apareci la e tinha ficado feliz que eu tinha resolvi entrar na academia. Ele era personal, e fiz a minha avaliacao fisica com ele. Ele deu muito em cima de mim, falando que eu devia ficar na cidade se eu n passasse no vestibular, mesmo os meus pais se mudando pra Minas, e ficava passando a mao nas minhas pernas e dando indiretas o tempo todo. Sempre que ele me ve, ele vem me dar um beijo e fica passando a mao na minha cintura e pegando em mim. Eu acho que vai rolar alguma coisa, mas ele tem 11 anos a mais que eu. Sera que isso pode atrapalhar? E sera que eh isso que ta impedindo ele de tomar uma atitude? Beijos, A."


Querida A,
Quer dar uns catas no personal que é mais velho que você e não quer sair mal falada? Ta mais que certa, especialmente se ele for um homem do tipo vinho! (Quanto mais velho melhor).
11 anos de diferença e você ta se preocupando? A Madonna e o Jesus Luz tem 29 anos de diferença (ela 52, ele 23), são pessoas públicas e não se importaram com qualquer tipo de comentário em relação ao relacionamento dele, então por que você deveria? Se alguém lhe falar alguma coisa sobre a diferença manda a pessoa procurar um cesto de roupa suja pra ir lavar e deixar sua vida em paz =)


A diferença de idade pode trazer tanto benefícios (ele tem mais experiência de vida, logo já passou por mais coisas e sabe como evitar possíveis burradas que alguém da sua idade não saberia etc.) quanto dificuldades (preconceito das pessoas ao redor, fofocas, etc.).


Quanto ao fato dele trabalhar na academia que você freqüenta, ai sim eu vejo um possível problema, uma vez que na academia pode ter regras que impeçam qualquer tipo de relacionamento entre funcionários e freqüentadores.

Ele pode não ter tomado uma atitude ainda por ter dúvidas sobre o seu interesse nele. Tente demonstrar interesse, mas sem “se jogar” nele.


Espero ter ajudado!



E você, tem algum problema? Precisa de algum conselho? Escreve pra gente na aba "Ah, pergunta"!


X.O.X.O.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cartas de Amor de Grandes Homens II

Bom dia xuxus!

Estava sumido do blog mesmo desde o meu primeiro post, porém como prometido aqui vai mais uma das cartas.

Essa carta foi escrita pelo Beethoven e seu final é citado no filme "Sex and the City" pelo personagem Mr. Big

"7 de julho.
Bom dia,
Mesmo que ainda na cama, meus pensamentos vão até você, minha amada imortal, agora feliz e então triste, esperando para saber se o destino irá ou não nos ouvir – Eu apenas vivo completamente com você ou simplesmente não vivo – Sim, estou resolvido vagar longe o bastante para finalmente voar para teus braços e dizer que finalmente estou no meu lar com você e então mandar minha alma entrelaçada à sua para a terra dos espíritos – sim, infelizmente terá de ser assim – você será a mais contida desde que saiba de minha fidelidade para ti. Nenhuma outra pessoa possuirá meu coração – nunca, jamais – Oh Deus, por que devo ficar separado daquela que amo? Ainda que minha vida em V. seja miserável – seu amor me faz ao mesmo tempo o mais feliz e infeliz dos homens – Na minha idade eu preciso de uma vida calma e estável – pode ser essa a nossa conexão? Meu anjo, acabei de ficar sabendo que o trem do correio passa por aqui todo dia, por isso devo terminar logo esta carta para que possas recebe-la logo. Fique calma, apenas através de uma calma consideração de nossa existência podemos alcançar nosso objetivo de vivermos juntos – fique calma – me ame – hoje, ontem – choro de saudades de você – você, minha vida, meu tudo – Adeus. Oh, continue me amando – nunca julgue errado o coração de seu mais fiel amado.


Sempre teu.

Sempre meu.

Sempre nosso."

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...