sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que a Sociedade ainda Pensa das Mulheres?

Para mostrar o machismo que muita gente se recusa a ver, a ONU lançou uma nova (e excelente) campanha que consiste em uma série de imagens utilizando o campo de busca do Google mostrando as sugestões que ele dá baseado nas buscas das pessoas. É aquela famosa frase que vai surgindo conforme você digita algo no Google, sabe? O resultado é preocupante, veja só:

:
mulher1
(mulheres precisam: ser colocadas em seu lugar/ saber seu lugar/ ser controladas/ ser disciplinadas)
mulher2
(mulheres deveriam: ficar em casa/ ser escravas / ficar na cozinha / não falar na igreja)
mulher3
(mulheres não: sabem dirigir / não podem ser pastoras / não são confiáveis / não podem falar na igreja)
mulher4
(mulheres não deveriam: ter direitos/ votar / trabalhar)


O pessoal do http://www.hypeness.com.br testou e é verdade mesmo – as frases que vão surgindo conforme você digita algumas frases referente às mulheres comprovam que o machismo está bem longe de acabar, olha só:

onu-1 


Fonte: http://www.hypeness.com.br/2013/10/campanha-impactante-mostra-o-que-as-pessoas-ainda-pensam-das-mulheres/

25 Coisas que os Homens Adoram nas Mulheres



1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.

2- O jeitinho que elas tem de sempre encontrar o lugarzinho certo no nosso ombro.

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.

5- Como são encantadoras quando comem.

6- Elas levam horas pra se vestir, mas no final vale a pena.

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans ,camiseta e rabo de cavalo.

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.

10- Como ficam lindas quando discutem.

11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.

12- O brilho nos olhos quando sorriem.

13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.

14- O jeito que tem de dizer ”Não vamos brigar mais, não…”, embora que você saiba que daqui a uma hora.

15- A ternura quando nos beijam quando lhe fazemos uma delicadeza.

16- O modo de nos beijarem quando dizemos”Eu te amo”.

17- Pensando bem só o modo de nos beijarem já basta.

18- O modo que tem de se atirar em nossos braços quando choram.

19- O jeito de pedir desculpa por terem chorado por alguma bobagem.

20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.

21- O modo que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).

22- O jeitinho de dizerem ”estou com saudades”.

23- A saudade que sentimos delas.

24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhe cause dor.

25- E a risada que é a coisa mais gostosa desse mundo!


Arnaldo Jabour

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

16 Coisas que os Homens Odeiam nas Mulheres



Assim como nós mulheres nos irritamos com algumas coisas que os homens fazem, eles também tem suas reclamações. Confiram a lista das principais coisas que os homens detestam:

1) A que quer discutir a relação
A famosa DR é uma das grandes ciladas femininas. Os homens odeiam falar a todo o momento sobre seus sentimentos. Se quer ir longe no seu relacionamento, discuta-o em conta-gotas.

2) A segunda mãe
Querer mandar na vida dele o tempo todo, dizendo o que tem ou o que não tem que fazer como se fosse mãe dele é extremamente irritante para eles.

3) A perseguidora
Você é daquelas que ligam de meia em meia hora só para falar um "oi"? Quer que ele esteja presente em sua vida 24h todos os dias? Não caia nessa cilada. Os homens gostam de cultivar os seus espaços.

4) A mulher nhém-nhém-nhém
Os namorados e maridos não são chegados ao nhém-nhém-nhém. Mulher que fica falando e reclamando acaba ganhando um cartão vermelho na primeira oportunidade.

5) A espiã
Fazer o estilo mulher espiã não deixa os homens muito felizes. Uma mulher que vasculha gavetas e armários em busca de segredos antigos, ouve recados no celular e procura números não familiares na conta telefônica pode estar cavando o fim de seu relacionamento.

6) A rival
Se seu namorado ou marido tem uma amiga fiel não adianta querer rivalizar com ela, com certeza você sairá como patética. Seja superior.

7) A desesperada

Quer afastar um namorado em pouco tempo? É só desatar a falar feito uma maluca, sem controle nenhum.

8) As afobadas
Os homens ficam assustados quando se deparam com mulheres que abraçam, beijam, falam alto e são chegadas a dar shows em todos os lugares aonde chegam.

9) A antiamigos
É aquela que acompanha sempre o namorado ou marido, mas nunca consegue se integrar à turma. Age como se fosse um simples apêndice e não faz a mínima questão de ser simpática ou manter algum tipo de conversa com os amigos do seu par.


10) As ciumentas
Cismar com aquela prima bonitona ou ficar chateada só porque vocês encontraram na noite uma ex dele não é uma postura muito inteligente. Um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém, mas o exagero pode fazer de você uma neurótica.


11) Aquelas que criticam
O rapaz tem aquele velho sofá que ele ganhou da mãe e gosta tanto, mas você teima em falar mal e ficar dizendo que ele deve jogar fora e comprar um que você viu em uma loja da moda.


12) A anti-futebol
Alguns homens adoram futebol e nada vai impedir que eles vejam seu joguinho no domingo à tarde. Uma mulher que fica falando mal de futebol o tempo inteiro pode estar cultivando um inimigo dentro de casa.

13) As loucas pra casar
Se você conheceu um homem e já começa a falar em festa de casamento, filhos e família, pode estar cavando sua solteirice eterna.

14) A chantagista
Um dos tipinhos mais odiados. Gostam de se fazer de vítimas e fazem chantagens emocionais o tempo inteiro.

15) As que bancam as santinhas
Elas só transam com a luz apagada e fazem cara de nojo quando o namorado propõe alguma ousadia na cama. Se liberte e aproveite o sexo integralmente, no que ele tem de melhor!

16) As inseguras
Há mulheres que ficam relembrando as exs do namorado por insegurança. Quem foi a melhor. Qual o orgasmo mais intenso. Deixe disso! Essas perguntas só expressam a sua insegurança.



Fonte: Mulher Terra - com alterações

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Teste: 5 Perguntas Que Podem dizer muito Sobre Você



Sabe aquela história de ossos do ofício? Então, com o passar do tempo de atendimento clínico, ganhei um certo traquejo para identificar alguns perfis de personalidade que me orientam na maneira de conduzir o problema que alguém traz. Há algumas perguntas básicas que podem dar pistas valiosas sobre como você encara a vida e como se relaciona com as pessoas à sua volta.
Quero compartilhar algumas dessas questões que, embora pareçam simplistas por provocarem raciocínios binários, abrem caminho para perguntas mais profundas sobre a sua personalidade. Não tenha a ingenuidade de tomar isso como definitivo, mas como o pontapé inicial para uma reflexão que vai levá-lo aos labirintos complexos da sua mente.
Está pronto? Então vamos lá. Pegue um papel e uma caneta, respire fundo e responda com honestidade – e não como gostaria que as coisas fossem.

1. O que você pensa da vida?

A) Ela é um caminho que precisa ser planejado com calma, buscando cada decisão de maneira cuidadosa e pensada. Não gosto de mudanças repentinas e fora do meu controle. Prefiro fazer planos e sentir segurança sobre o amanhã.
B) A vida é uma jornada sem garantias. Sigo como se as pistas fossem sendo dadas ao longo do caminho e ouço meu coração. Gosto de respirar o momento presente e sei que tudo está garantido. O prazer é meu guia e não admito viver sem fazer aquilo de que gosto.

2. O que você acha do amor?

A) Gosto de me entregar de cabeça e viver meus sentimentos com honestidade. Acho que as pessoas podem se apaixonar em situações inusitadas e não tenho dificuldade em me entregar.
B) Imagino que um relacionamento é algo tão importante para uma pessoa que não devemos agir impulsivamente. Gosto de pensar com tranquilidade e confesso que desconfio sobre a seriedade das pessoas. Elas acabam em algum momento traindo nossa confiança e, por isso, prefiro viver minha vida de forma independente. Relacionamentos sérios não são a minha prioridade.

3. Como lida com o dinheiro?

A) Gosto da sensação de segurança ao olhar minha conta e ver que minhas contas estão em dia e que tenho uma boa reserva. Não me incomodo em adiar uma compra e fazer planilhas se necessário para garantir um futuro agradável e estável.
B) Não sou apegado aos bens materiais, gosto mais da liberdade que a vida oferece. Não acho que preciso fazer grandes compras por mês e sempre dou um jeito e pago minhas contas. Confesso que tenho um pouco de descaso e sou descuidado das minhas finanças.

4. Qual sua visão de trabalho?

A) O trabalho não é a coisa mais importante da minha vida, afinal ele é um jogo que as pessoas alimentam e que pode acabar te aprisionando. Fora dali tudo é mais divertido e interessante.
B) Minha vida está focada no trabalho e ele me realiza completamente. Poderia passar muito tempo envolvido nas tarefas a cumprir. Tenho um plano de carreira claro para atingir meus objetivos profissionais. Trabalho é meu lema.

5. Qual o seu legado?

A) Viver a vida em sua plenitude. Quero experimentar um pouco de tudo e viver intensamente. Meu legado sou eu.
B) Quero deixar um exemplo de vida e contribuir para o crescimento das outras pessoas usando de minhas habilidades e deixando algo de valioso para as futuras gerações.





Interpretações

Respondido? Agora vamos a uma breve interpretação do que pode significar cada uma das suas respostas:
1. Se você respondeu A, talvez você tenha uma personalidade mais orientada por regras e o senso de dever. É possível que sua vida seja bem estável e sob controle, o que possibilita navegar com certo grau de previsibilidade. Por outro lado, é provável que você tenha dificuldade de realizar mudanças ou aceitar situações inesperadas ou que contrariem suas expectativas. Um desafio para você seria desenvolver apreciação pelo momento presente e pela conexão com pessoas e sentimentos – e não apenas por estruturas racionais da vida.

Se você respondeu B, talvez você tenha uma personalidade mais orientada pelo prazer. É possível que seja muito carismático, querido e comunicativo; no entanto, nem sempre conseguirá cumprir completamente as tarefas até o fim ou se engajar em algo de longo prazo e até perderá boas chances pessoais por causa disso. Uma sugestão? Tentar dividir grandes tarefas em pequenas para atingir planos de longo prazo..

2. Se você respondeu A, seu estilo de envolvimento pode ser apegado. Sua capacidade de envolvimento é alta e você consegue dizer o que se sente, mas talvez se torne excessivamente ansioso para entrar num relacionamento e acabe ficando dependente de cada movimento do parceiro. Uma dica: desenvolva mais autonomia e entenda que os relacionamentos amorosos não são a única fonte de nutrição emocional.


Se você respondeu B, seu estilo de relacionamento é evitativo. Sua capacidade de analisar racionalmente e até desejar um relacionamento muito rico é admirável, mas de outro lado é possível que ninguém se encaixe nas suas idealizações e, por isso, você acabe acreditando que relacionamentos não são para você. Não seria uma má ideia abaixar a guarda e deixar que alguém toque você – mesmo que não seja tudo perfeito.



3. Se você respondeu A, sua relação com o dinheiro pode ser mais acumuladora. Isso lhe permite fazer planos e construir um patrimônio sólido – no entanto, você pode perder a capacidade de fluir na vida e se arriscar para além do seguro e, sem perceber, se sentir acorrentado na ideia de que a única fonte de segurança é o dinheiro. Vale um esforço para investir dinheiro e tempo para além das obrigações e se divertir com ele sem tanta antecedência.


Se você respondeu B, talvez seja gastão. De um lado, pode curtir com mais facilidade a vida, mas nunca poderá construir algo de longo prazo e nem fazer planos com outra pessoa. É possível que se endivide e até sofra consequências ruins na sua vida pessoal. Aí o prazer acaba não sendo tão bom. Uma dica é buscar alguém que tenha a capacidade de ajudar você a criar uma reserva para continuar usufruindo o prazer, mas ao mesmo tempo ficando seguro no futuro.


4. Se você respondeu A, o trabalho é um meio para experimentar a vida. Isso deixa você mais focado em pessoas e realizações pessoais. É provável que você até sinta uma liberdade frente ao formalismo exagerado do mundo contemporâneo, mas ao mesmo tempo pode se sentir descolado se tiver que se enquadrar em meios que pedem rotina e protocolos. Se você tem realmente liberdade interior pode se dedicar também a entrar um pouco nesse universo do trabalho e desenvolver habilidades importantes para você como pessoa.


Se você respondeu B, o trabalho é um fim em si mesmo. Sua capacidade de se focar em resultados e viver grande parte do seu tempo lidando com desafios profissionais o levará longe. De outro lado pode ficar com o olhar viciado no trabalho e perder de vista as pessoas que o cercam e até ficar preso num script excessivamente técnico e distante, impedindo de se divertir em ambientes menos estruturados. É valioso pensar na possibilidade de estabelecer uma conexão com pessoas queridas e pedir para que sejam guardiãs desse equilíbrio entre vida pessoal e profissional.


5. Se você respondeu A, seu olhar é mais hedonista. A inspiração que causa nas pessoas é imediata e energética, certamente provoca interesse imediato. No entanto, pode ficar muito focado nas suas vontades e perder de vista os outros pelos outros, sem interesse imediato. Tente exercitar um olhar para o futuro e realmente se preocupar com os outros sem que isso implique necessariamente em um benefício pessoal.


Se você respondeu B, sua forma de ver o mundo é mais altruísta. Sua capacidade de se dedicar aos outros é adorável, e conviver com você é sempre uma oportunidade de aprendizado. Em contrapartida, você pode ficar muito obcecado em se desenvolver, e isso pode tirar sua leveza e espontaneidade. Um exercício seria cuidar um pouco de si mesmo sem alegar que é egoísta e sem se sentir culpado.




FONTE: CASAL SEM VERGONHA

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...