sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Existe um único e Grande Amor?

Na adolescência, entre um beijo e outro, arrebatadas pela força do primeiro amor, olhamos no fundo dos olhos daquele garoto que nos tira o chão e dizemos com sinceridade absoluta que ele é o grande amor das nossas vidas. No instante em que a frase é dita, acreditamos realmente nisso. Até que vem o segundo namorado, o terceiro, o quarto. Na casa dos 30, com uma bela bagagem amorosa nas costas, nos perguntamos: será que o chamado amor da minha vida existe mesmo? Se existe, é um só?


Metade da laranja


Para muita gente, "grande amor da vida" é que nem mãe: só tem um. Para Shelly, amor de verdade é assim. "Eu acredito e muito no amor verdadeiro. Acredito que cada um tem sua tampa da panela", diz Shelly, que ainda não encontrou a dela, mas crê que esse dia vai chegar. "Acho muito importante acreditar no amor, porque é isso que nos dá força para superar os momentos de solidão: saber que tem alguém para você em algum lugar. No momento certo, ele vai aparecer".


São várias as expressões que confirmam a ideia de que para cada pessoa no mundo há outra nascida especialmente para ela: metade da laranja, tampa da panela, cara metade, alma gêmea. A senhora J. acredita na ideia de que para cada pessoa existe um único grande amor e já achou a azeitona da empada dela. "A gente pode até gostar de outras pessoas ao longo da vida, mas amor eu acredito que só exista um. Quando ele chega, a gente sabe. É único e pra sempre. O amor da minha vida está comigo há quatro anos e continuo amando ele ainda mais", derrete-se.


Várias tampas para a mesma panela


Já Iyaosun acha que podemos viver diversas e verdadeiras histórias de amor ao longo da vida. "Na minha opinião, podemos viver, sim, mais que um grande amor, pois passamos por diferentes fases na vida, quando temos diferentes modos de ver as coisas", diz ela, que já viveu um grande amor mas, infelizmente, ele faleceu. "Levei muito tempo para me refazer desta perda. Mais tarde conheci outro alguém e, no decorrer dos anos fui aprendendo a amá-lo", conta ela, que hoje vive com um novo grande amor com quem é muito feliz. "Amar é uma arte que, no decorrer da vida, vamos aprendendo", garante.

Sabendo que no mundo, além de nós, existem cerca de 7 bilhões de pessoas, achar que só uma delas é o grande amor da sua vida pode parecer miséria. É assim que pensa Kátia Flavia: "Prefiro achar que existem vários. Assim não corro o risco de me decepcionar. Não deu certo? Tudo bem, mais adiante vem outro", diz ela, na defensiva, para em seguida completar: "Isso de viver um grande amor não me agrada. Por que não viver muitos grandes amores?". Kátia Flávia cita o poetinha: "Que seja eterno enquanto dure. A chama apagou? A fila anda!"

Idealização do amor

Segundo a psicóloga Sabrina Dotto Billo, a psicologia não corrobora a visão de existir apenas um grande amor. "Pesquisas e relatos clínicos revelam histórias de amores, o que implica em várias possibilidades. O amor não tem medida, quantidade ou limites", afirma Sabrina.

Para ela, não é raro que algumas pessoas se lembrem de um amor que ocorreu durante a adolescência como um grande amor, mas isso tende a ser ilusório. "Geralmente isso acontece porque há a associação do flerte com uma época única, recheada de lembranças do colégio, amigos da rua, festas, descobertas, experimentações, mudanças hormonais, formação da identidade, busca da autonomia etc. Aí associamos essa 'magia' que uma fase pode representar com amor", explica a psicóloga.

Não podemos dizer que existe um grande amor e outros pequenos ou de tamanhos variáveis. "Algumas pessoas têm mais afinidades, outras menos. Algumas aparecem em nossas vidas em um momento em que não estamos preparados ou voltados para um relacionamento", explica a psicóloga, lembrando que o mundo é dinâmico: nós mudamos, nossa vida se transforma, nossas rotinas e responsabilidades também. "Então podemos dizer que não existe uma só tampa. Que bom, né?", finaliza.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dicas: Máscara para combater a celulite


Oiii gente, vi numa revista essa receita, achei interessante, será que funciona?

É uma receita caseira super fácil de ser feita, olhem só:

Máscara para acabar com a celulite.
Ingredientes:
02-xícaras(chá)de carqueja(seco ou natural)
04-colheres(sopa)de gesso fino
01-colher(sopa)de pedra hume em pó
02-copos de água filtrada
01-colher(chá)de sal
Modo de Preparo:
Bata a carqueja no liquidificador com água.
Pegue uma vasilha e ponha o gesso fino e o sal.
Por ultimo adicionar o suco da carqueja e misturar bem.

Modo de Usar:

Limpe área afetada e aplicar a máscara.
Deixar por 40 minutos.
Retirar com água fria.

Obs: Aplicar está máscara 03 vezes por semana

As vezes compensa arriscar! rs

Beijos ;*

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PAPO DE MULHER AJUDA - Amigos da Onça!

Oiiiii meu tchukiperfect's!!!


Aqui quem vos fala é a Jess, trazendo mais um post com uma dúvida de uma seguidora do blog.

Vejam o e-mail da Karina, de Belo Horizonte:



"Oi Jess, eu amo o blog, mas ando muito triste. Eu tenho 16 anos, me chamo Karina e moro em BH, e adoro sair com meus amigos. Mas sempre que estamos juntos, eu viro o saco de pancada da turma. Eles zombam de mim o tempo todo, depois que eu reclamo eles falam com a maior cara lavada "é só brincadeira, a gente te adora". Mas eles nunca se zoam entre si, sou sempre eu a tonta que fica na berlinda. Me digam como posso melhorar isso? O que eu fiz pra ser saco de pancada? Como posso ganhar o respeito deles? Beijinhos!"


AAAH! Esse é o típico caso de Ameeegos da Onça!



Bem Karina, zuera existe em todo lugar, mas tudo tem limite. Se a pessoa zoa, ela abre mão para ser zuada também. Mas se a zuera for permitida por muito tempo, isso se torna uma brincadeira de mal gosto que magoa e pode até trazer problemas psicologicos.

É normal em grupos de amigos as pessoas se "xingarem" por brincadeira. E muitos levam pelo lado esportivo, rindo e zuando também. Dependendo da atitude da pessoa zoada em questão, alguns podem se juntar e "atacar" tal pessoa. Existem 3 motivos principais para que uma pessoa vire a piada do grupo:



1- Características Físicas


Se a pessoa é gorda, cheira mal, usa aparelho no dente, óculos muito grossos, é quase careca ou possui qualquer outra característica que pode ser depreciada, ela se torna vítima. Xingamentos e brincadeiras de mau-gosto envolvendo essas causas é chamado hoje de Bullying, e exposto pela mídia como causa de danos emocionais permanentes em suas vítimas. A maneira mais correta para lidar com isso é conversar com os pais ou familiares, e recorrer a um psicólogo, além de denunciar as pessoas que fazem tal coisa aos familiares delas ou à instituição onde isso ocorre, sendo na maioria dos casos, escolas.



2- Pessoa "brincalhona" demais


Se a pessoa brinca muito, faz piada de tudo, zoa a mãe do vizinho e "perde o amigo mas não perde a piada", ela pode ser vitima de uma inversão. Todas as pessoas que ela zuou se juntam contra ela. Mesmo parecendo ser um caso merecido, isso também não é certo. A vítima em questão pode acabar com isso parando de zuar ou de revidar, demonstrando respeito e até pedindo desculpas para seus amigos.



3- Simplesmente não gostam de você


Você pode estar na companhia errada. Se as pessoas não gostam de você, vão te tratar mal e te fazer o saco de pancada da turma. Nesse caso, você deve cair fora. Mande esses amigos da onça pastar, e procure andar com pessoas com os mesmos valores que o seu.




Nana nina não! Brincadeira tem limite, e todo mundo gosta de respeito!
Espero ter ajudado, Karina.


E você, tem alguma dúvida?
Escreve pra gente na aba "Ah Pergunta"

Jakisses!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Papo de Mulher Ajuda - Moda para eles!

Booom dia amadas leitoras(es), tudo bom?Uoww, hoje mais uma vez um LEITOR veiu pedir nossa ajuda, ele diz assim:

As mulheres se preocupam se os rapazes andam bem arrumado?
Tipo cabelo penteado(tipo de corte) ou usar boné.
Tipo de camisa (cavada, longa, normal)short ou calça comprida.

"Eu por exemplo odeio pentear cabelo, só passo a mão. "

Hm...

O que falar para você amigo?Nós mulheres (ou a maioria de nós), nos importamos sim, particularmente amo homem perfumado, limpo, com uma roupa legal e tal...isso chama atenção e nos atrai sem dúvida nenhuma. Porém existem exceções, há mulheres (acredito eu que são poucas) que curtem homens mais despojados, mais "largados" e desarrumados, que gostam de viver meio ao natural. (eca :x)
Você não precisa estar sempre bem alinhado, sempre com uma calça social e uma camisa ou um perfume Christian Dior, a
penas seja descolado, tenha estilo, saiba se vestir ok? Também não precisa apelar né amigo? quer ser como ele?


A pior coisa, seja num homem ou mulher, é usar roupas sem saber como usa-las.

Homens da minha life! PELO AMOOOOOOOOOOR DE DEEEUS, PELO AMOR AO SPFW, NÃO USEM MEIAS BRANCAS COM TERNOS PRETOS!!!
Espera
aaaaaaiii Bah, como assiiiim?
Ok ok, querem saber pq não usar né?

1. MEIAS BRANCAS NÃO COMBINAM
Se usarem calças brancas elas irão combinar, mas somente neste caso! Como a população masculina, na maioria das vezes, usa jeans e outras cores não há motivo para usá-las. Mas se ao abrir a gaveta e encontrar 95% de meias brancas, que não combinam com nada que há no seu armário, é hora de investir em novos pares (aposte nas cores: preto, cinza e azul marinho);
2. MEIAS BRANCAS FICAM SUJAS
É claro e óbvio. As meias brancas mancham MUITO fácil. Após várias lavagens, nunca ficam no mesmo estado em que a compramos! Contando que tênis, sapatos e outros calçados possam vir com solas coloridas, ao suar liberam a cor da sola e mancharia a meia. Para evitar o desgaste, o trabalho em que teríamos para lavar, a vida útil da meia, optando por cores no mesmo tom da calça trariam benefícios a nós mesmos;
3. MEIAS BRANCAS SÃO SPORTWEAR
Para o esporte estão liberadas. Elas foram criadas apenas com esta finalidade. Meias brancas combinam com shorts, da mesma forma que não vestiremos camiseta com uma calça social, não usaremos meias brancas com uma calça preta.
4.MEIAS BRANCAS SÃO DE FÁCIL ACESSO
Por serem feitas com material barato, o preço é atrativo também e encontramos em várias lojas de departamento. Não deixe que este fator seja mais forte na hora da compra, procure lojas que tenham essas cores! É hora de combinar a cor da calça com a meia geeeenteee! Por favor né? :/
Pooonto para ele (:

Se querem usar meias brancas, pq então não usam meias assim:
Você perguntou se preferimos calça ou short, camisa longa ou cumprida, boné ou sem boné...amor, isso não interfere em nada, vai do look que você está usando. Você não usaria boné com terno, usaria? Ou bota com short? rs

Aqui vão alguns looks para você se inspirar na hora de se vestir e arrazar com as mulheres:
Vou começar a postar dicas de moda para os nossos leitores ok?

Aaaah, posso postar umas fotos do meu, ou melhor, do nosso lindo, amado, sexy Taylor Lautner, né Jess? pof*

E claro, de social (:
aaaaaaaaaaaaaaaaaai, ponto para ele, milhaaaaaaaaaaaaares de pontinhos para ele *------------*

É isso ai meninas e meninos do meu ♥

Beijinhos e até mais ;*

domingo, 1 de agosto de 2010

Papo Responde - Pílula do Dia Seguinte

Mais uma leitora aflita aqui, pede ajuda ao Papo.

Só pra explicar pessoal: Eu, Jack, respondo as perguntas que tem a ver com a área de sexualidade, e a seção de perguntas foi criada justamente pra isso, resolver essas perguntas tão complicadas, da maneira mais profissional e sigilosa possível. E as perguntas de cunho de relacionamentos, que não são menos importantes e difíceis, tanto de se fazer, quanto de responder fica a cargo das Jess ok? Só pra deixar claro. Vamos lá.

"transei com o meu namorado pela primeira vez, foi sem camisinha, mas teve coito interrompido, mesmo assim, para ter certeza que não ia ficar gravida, tomei a pilula do dia seguinte. dps tive um leve sangramento causado pela pilula, acho, isso quer dizer que a tal foi eficacia? e tem outros jeitos de saber se ela foi mesmo eficaz?"

Claaaaro, pra que gastar com camisinha, se eu posso tirar o "soldado" na hora H né? ¬¬

Primeiro de tudo, muitas meninas não sabem os riscos de se usar a Pílula do Dia Seguinte de forma indiscriminada...ELA NÃO É UM MÉTODO DE CONTRACEPÇÃO NORMAL!


Esse tipo de pílulas só deve ser usado, quando um outro método, falha (Exemplo: a camisinha fura). E JAMAIS deve ser usado constantemente, pois seus efeitos são devastadores no corpo da mulher. Eu sei que to parecendo o Datena falando aqui...mais a coisa é séria...

Eu vou explicar aqui o mecanismo de ação desse remédio: Cada pílula contém um dose equivalente a 50 PÍLULAS CONTRACEPTIVAS NORMAIS ou seja são quase dois meses de contraceptivos de uma só vez...é uma bomba hormonal literalmente. Depois de ingerida, os efeitos dela dependem do tempo que a relação ocorreu (a mesma deve se tomada em no máximo 72 horas após a relação). 

O primeiro jeito é impedindo que o óvulo desça pelas trompas, evitando que se encontre com os espermatozóides. O segundo mecanismo é quando o espermatozóide já fecundou o óvulo, neste caso o levonorgestrel impede que este se aninhe na matriz, pelo que muitos consideram um método abortivo.

Agora, respondendo sua pergunta...

É impossível dizer se esse sangramento é devido a pílula, ou é uma menstruação normal, ou mesmo se é um problema com seu organismo. O melhor aqui é procurar um médico. Mas as chances de você estar grávida são mínimas (isso me baseando no seu discurso).


Só uma última questão, a cada pílula desse tipo tomada, sua eficácia decai MUITO, pesquisas mostram que a partir da 4° vez do uso, seus efeitos caem para próximo de 0%. Então meninas, pílula do dia seguinte é para E-MER-GÊN-CI-AS (sei lá se essa separação ta certa...mas dane-se).

E pode ficar tranquila, todas seus dados então em sigilo total ok. Na última pergunta eu dei o nome da leitora, com o consentimento dela, uma vez que achei interessante colocar créditos a sua pergunta.

Beijos a todas e até mais.

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...