sexta-feira, 18 de junho de 2010

Papo de Mulher AJUDA: Amor e Distância

Oi minhas tchutchuquinhas!!! O papo de mulher recebeu um e-mail de mais uma seguidora, e estamos hoje respondendo. Segue-se a mensagem da mocinha, que chamaremos de T. :



" A historia começa com o orkut, um garoto com o mesmo nome dele(Douglas), me adc e falei com minha amg, ela disse q conhecia um garoto com esse nome, que mora longe.. deixei queto e nem liguei muito, uma semana depois era feriado, e ele veio para minha cidade, a gnt acabou se conhecendo e ficando, no dia seguinte, tinha baile em um clube(Sábado Aleluia), eu disse q ia, e ele disse q ia só por minha causa, pq tava mt desanimado, e logo no inicio da festa ele chegou em mim..
> quase dois meses depois, ele voltou, porq a familia dele é daqui da minha cidade.
> ele disse que chegou e queria me ver, eu disse q ia sair q a gnt poderia se ver, entao a gente ficou de novo, e enquanto isso ele lembrou da musica que tocava no baile do sabado aleluia. *-* (tchal I have to go now)
> ele é tão fofo, brincalhão, lindo, ah . . mtas qualidades, mas o que entra em jogo agora é que.. ele mora em São Paulo e eu em Minas Gerais, acho q estou gostando muito dele, falo mto dele para minhas amigas e penso mto nele, acho q estou apaixonada, mas a gente ficou só "duas" vezes .. isso foi só ficar..
> mas nao sei mais nao pensar nele, a gnt se fala pouco por msn, e por ele, eu nao tenhu nenhum sentimento por ele eu acho .. ele é compreensivo.. mas o q faço ? estou perdida :/"



Romances virtuais consumados pelo encontro... distância sempre é um obstáculo pra casais que se conhecem pela internet.

Minha coleguinha T, mineirinha apaixonada pelo paulista, vamos analisar seu caso.

1ª Coisa - o fato de vocês terem ficado 2 vezes apenas não é motivo para você achar que é exagero estar apaixonada por ele. A gente não se apaixona pela quantidade de vezes que beija uma pessoa, e sim pela personalidade dela. Pelo que observamos, você está apaixonada pelo jeito dele, brincalhão e compreensivo. E pelo que você disse, de estar pensando nele todos os dias e não conseguir parar de falar nele, meu bem, o diagnóstico é um só: você está amando...




2ª Coisa - peraeeeee!!! PARA TUDO!!! ELE LEMBROU O NOME DA MÚSICA DO BAILE??? Menina, isso é mágico. Tem certeza de que ninguém cochichou pra ele? hein hein? OMG! Isso é lindo! A mente masculina é tão varzeada que eles não reparam em detalhes. O cara tem que ser muito bom de cabeça ou extremamente apaixonado pra lembrar o nome da musica que tocava enquanto ele beijava sua amada. Então, sim minha cara, ele pode mesmo estar apaixonado por você.



3ª Coisa - Vocês se falam pouco por msn? E mesmo assim seu amor pelo carinha só aumenta? Quando o relacionamento emocional depende do social já dificultado pela distância e é variavelmente escasso, ele costuma se esfriar. De certa forma, o pouco que você fala com ele parece ser o bastante para mantê-la apaixonada. Bom, eu não entendi direito, mas parece que você nos disse que ele acha que você não tem sentimento por ele, e que é compreensivo com isso.







Vamos discorrer dessas 3 coisas:

T, a distância é complicada, mas nada é impossível quando o amor é verdadeiro. Só que o problema é que você não tem idéia se está mesmo apaixonada, e o carinha lá de sampa não se liga nessa questão, e o fato de vocês se falarem pouco piora a situação. A primeira coisa que você tem que fazer é FIRMAR A REALIDADE. O que está acontecendo? Você ama mesmo ele? Tente ficar uns dias sem falar com ele, tente não pensar nele, tente não falar dele. Se isso for impossível, admita pra si mesma essa paixão. A segunda coisa é confirmar se você é correspondida. O bom seria falar pelo menos por telefone, mas se não der, fale com o rapaz pelo msn mesmo. Diga o que sente, diga o quanto está confusa, e - o principal - diga que precisa de uma resposta definitiva dele para seguir em frente.

Tire da cabeça esse negócio de "ah, putz, ficamos duas vezes só". Se você não resolver essa questão, vai ficar com isso martelando na sua cabecinha e no seu coração. Não chega se jogando "ah, eu te amo, ou vai ou racha". Relaxe, respire. Tente ser madura na conversa. Diga que apenas quer saber o que ele quer de você. Se ele disser que também te ama, se joga! Se ele disser que não é bem assim, dê um basta nisso e siga com sua vida.

Caso vocês decidam lutar pelo amor de vocês, a distância pode ser um problema. Mas tente ir levando. Se ele te amar mesmo, vai na sua cidade te visitar, ainda mais que os pais deles moram em Minas. E quando estiverem prontos para ficar juntos de verdade, um mudará para a cidade do outro. E você poderá ser feliz por completo.





Obrigada pela confiança no Papo de Mulher.
E você, leitora, quer a opinião dos blogueiros?
Escreve pra gente... na aba "Ah, pergunta?"

Jakisses!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Eu sou brasileira, com muito orgulho, com muito amooor!!! - Até na hora de se vestir ;D

Todo torcedor brasileiro que se preze já está com tudo pronto para acompanhar os jogos da Seleção em clima de festa verde e amarela. E para nós mulheres a dúvida... Como se vestir com as cores da bandeira mantendo estilo e personalidade?Pensando nisso, separei alguns looks para vocês se inspirarem e ficarem muito fashion nos jogos do BRASIL!!! Vamos então a algumas dicas.Para curtir o clima animado em barzinhos, vale investir nos vestidos que trazem uma das cores, como o verde-bandeira, que podem ser sobrepostos a blusas de manga-longa em tons amarelos ou brancos.Meia-calça e tênis complementam as produções despojadas das mais novinhas, enquanto os scarpins e sapatilhas valorizam o resultado com um toque de glamour.De forma mais discreta, apostar nos acessórios coloridos pode render um visual perfeito para quem irá organizar a torcida em ambientes corporativos e escritórios. Pulseiras e colares nos tons valorizam looks neutros, assim como as meias coloridas. Em versões casuais, compostas por jeans e t-shirts, os detalhes como tênis, mochilas, lenços e cintos fazem toda a diferença!Quem não abre mão de usar as camisetas oficiais da Seleção ou blusas e jaquetas que trazem a mesma estética mais esportiva, pode aderir às tendências do inverno combinando-as com leggings, com saias e shorts jeans, e o paetê de casaquetos e boleros ajuda a “dar um up” no visual.

Adorei essa blusa do Zé Carioca *-*

Libere a criatividade, experimente novas combinações, ouse, aproveite com um toque bastante fashion esse clima festivo que a Copa do Mundo nos traz, apenas, de quatro em quatro anos e boa torcida!Lembre-se: Se beber não dirija!

Beijos e vamos torcer pelo nosso Brasil !

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mulheres curtem ou não a Copa?

Meninetes fofuxas!!!

\o/



Hoje é dia de jogo do Brasil, então resolvi postar de manhã, porque à tarde estarei muito ocupada vendo o jogo. Siiiiiim, é claro que eu quero ver o jogo! Sou mulher, não fico em bar enchendo a cara de cerveja e nem assistindo jogo do curintia, mas curto pra caramba época de copa. O que? Você achou estranho? Se liga só nessa parada:

Desde o começo do ano tenho acompanhado comentários e piadinhas que os homens (e até algumas mulheres) vem fazendo a respeito dessa época de copa. Recebi e-mails e até vi no Fantástico nesse domingo que passou que os homens exigem ficar com o controle remoto em da TV em dia de jogo e as mulheres querem o cartão de crédito dos maridos pra passear por aí enquanto ele assiste o jogo.

PERAEEEEE!!! COMO ASSIM???

No Fantástico o que eu observei foram 3 tapadas querendo se fazer de "as donas da verdade" e "as femininas delicadas que odeiam futebol" e pagando de tonta na TV. Tudo bem, deve ter em algum canto do país alguma mulher que não curte a copa do mundo, mas garanto que isso é RARO!!! Eu acho que aquela matéria foi uma tremenda combinação. Maaaaas se foi real, prêmio Amélias Toscas pra elas! FATO!

Conversei com várias mulheres, até com as que tem AAAASCO por futebol, e a resposta foi unânime: "Futebol é chato, um bando de homem correndo atrás de uma bola... mas Copa do Mundo é Copa do Mundo... não tem como você não assistir". Meeeeew, até minha mãe que nem liga pra futiba curte uma copa. Afinal, é uma vez a cada 4 anos. Delirante de acompanhar, impossível de enjoar.

Veja os depoimentos a seguir:

"Eu amo futebol. Sou palmeirense roxa, mas não acompanho todos os campeonatos. Costumo assistir os jogo mais importantes do palmeiras, e fico antenada nas novidades o que me deixa por dentro dos assuntos mais descolados com gatinhos. Nessa época de Copa, quero mais é curtir cada minuto de jogo. Quem disse que futebol é coisa de homem? Acorda! Sou brasileira. To pegando a vuvuzela e caindo na onda de 2010. Yes, We can!" (Priscila Maldonado - 17 anos)

"Não torço pra time nenhum, não faço idéia de quem vai ser o primeiro adversário do Brasil na copa, mas vou assistir os jogos. Meu marido vai tá do lado pra me explicar as jogadas mesmo (risos). Sendo brasileira, você acaba se contagiando, mesmo que não goste de futebol. É gostoso gritar um pouco durante duas horas bem no meio do expediente. Afinal, o Brasil todo pára em dia de jogo." (Lúcia Helena - 37 anos)


Se você, mulher, fica falando por aí que odeia futebol e quer que a Copa se f%$#, sinto muito, mas você deve ser uma azeda mal humorada dus infernus. Tenha espírito esportivo que nem a dona Lúcia Helena, que não gosta e nem entende patavina de futebol, mas vai tá lá, do lado do maridão, torcendo e gritando "Gooool", mesmo que seja gol contra. Não seja estraga prazer. Futebol não é coisa de homem. Você pode gostar também, e não vai ser menos mulher por isso. Apenas vai se divertir (ou, com essa seleção do Dunga, passar nervoso) shaushuahsua.

E quanto a você, garota de atitude da cara pintada de bandeira, parabéns! Você curte futebol, e hoje, às 3 e 30 da tarde, estaremos no mesmo coração curtindo um jogo hã!



É isso aew, mulher também curte copa! Afinal, o Kaká tá na seleção *-*
(e o Cristiano Ronaldo tá no Portugal... awwww - quando é o jogo do portuga mesmo? *0*)



... com tanto jogador bonzão, ainda tem homem que fala que futiba é coisa pra homem ver... RÁ! Vai neeeeessa!

Bom jogo meninas!
Jakisses!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Homem Iô-iô!!! Vai e volta...

Esse é um relacionamento estável, instável. Não vamos analisar o caso em si e sim abordar alguns porquês dos homens irem e os motivos de eles voltarem.

Primeiro, o óbvio: um homem vem porque você tem algo que ele deseja. E vai, porque saciou o desejo. Ele vem porque você deixa. E vai, porque você não consegue prendê-lo. Ele vem porque talvez não tenha outra opção. E vai porque talvez tenha. Ele vem porque você diz sim quando deveria dizer "não". E vai porque você diz "não" quando ele quer que você diga "sim" ou diz "sim" quando ele quer que você diga "não". Está confuso? Vai ficar mais ainda.

Um homem só insiste em vir quando não tem absoluta certeza de que você quer que ele venha. E só vai quando a certeza de que você quer que ele nunca mais saia da sua vida se instala em todos os poros dele. Um homem sempre volta porque tanto faz ele vir: na ótica dele, ele está sempre indo.

Quando me deparo com um homem ioiô, a pergunta que faço é menos "por que ele voltou?", mas "por que eu quero que ele volte?". Às vezes a carência pode inverter o que é realmente importante: o que você tira de bom no relacionamento. Quando alguém está comigo, a última coisa que me questiono é porque essa pessoa me quer. Absolutamente, não me interessa. O que me interessa é o meu umbigo, ou seja, por que eu quero essa pessoa. O que ela tem que me atrai, que me encanta, que me fascina, que me dá vontade de engoli-la por inteiro.
O que eu sou, eu sei. O que o outro enxerga que sou, bem, isso é problema dele. O que eu tenho para oferecer todo mundo sabe e, se não sabe, quando estiver comigo ficará sabendo. Por que um homem volta e vai? Por esses dois motivos. Ele volta porque sabe o que você tem para oferecer. E vai, porque não sabe o que as outras têm. E quer conferir. Minha dica? Tente ser as duas coisas: transparência e mistério. Mas não esqueça, antes de tudo, seja você mesma.

Mas digamos que você está apaixonada e não esteja conseguindo raciocinar direito. Ou que a sua autoestima não seja lá essas coisas. Ou ainda que a fissura no outro esteja fazendo você se esquecer do quão maravilhosa é. Em outra perspectiva, se está se sentindo diminuída ou usada porque o cara vem e vai quando quer e você está sempre ali, receptiva, não consegue dizer 'não' porque a química entre vocês é bárbara, porque adora o cheiro dele ou construiu muitos sonhos, é simples: mude o enfoque. Saia da posição passiva e assuma as rédeas.

Diga 'não' algumas vezes para o seu Ibope subir e ele sentir quem está no comando. Não diga "nãos" categóricos, claro, mas aquelas negativas com vozinha doce e lamento, do tipo, "ah, que coisa, hoje não vou poder, tenho outro compromisso, mas eu te ligo". Deixe ele ligar uma segunda vez e aceite. Quando estiver próximo à hora do encontro, cancele: "Nossa, só tem hora no meu massagista hoje e eu não seria uma boa companhia sem massagem". É claro que ele vai oferecer massagem e muito, muito mais. Bom começo. Ao fazê-lo oferecer coisas você baixa a bola dele: só ele já não basta, é preciso que se esforce em te agradar.

Um dos esportes que melhor define um homem, na minha opinião, é a corrida com obstáculos. Os obstáculos são todos iguais, da mesma altura. A técnica de pular é sempre a mesma. A força do impulso, idem. O que me fascina? Eles não desistem. Os homens ioiô são como atletas desse tipo. Eles querem superar todos e superar a si próprios. Se você colocar obstáculos aos homens, eles vão querer pulá-los. E que venham os próximos. Eles querem cruzar a linha de chegada e, se você for sempre igual e previsível, não vai ter graça.

Você tem que ser autêntica, mas com graus de dificuldades. Dê uma rasteira no orgulho dele, pareça maior quando ele tentar saltar sobre você. Isso o enerva e o fascina. Ele vai cair no chão, recolocar-se no lugar e tentar mais uma vez. Vai se adequar à sua altura, aos seus moldes. Mantenha-se firme, de pé. Se ele derrubar você, quem perde pontos é ele. Como no ioiô, jogue ele pra longe. Se ele voltar, foi você quem puxou.


Jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...