sábado, 29 de maio de 2010

A química da Paixão

Romeu e Julieta, Prestes e Olga, Tristão e Isolda. Quem pensa que os acessos de paixonite são reservados às mocinhas da Renascença e às páginas dos romances se engana. As histórias proliferam-se nos dias de hoje e estão aí para mostrar do que o ser humano é capaz quando está com a "química alterada". Quando o coração fala mais alto, a razão vai para o beleléu. Mas a paixão não é um sentimento restrito ao coração: as maiores revoluções acontecem mesmo em nossos cérebros.




Paixonite aguda


Você passa o dia inteiro sorrindo à toa, com o olhar perdido. Sua conta bancária pode estar no vermelho e lá fora estar caindo o maior toró que seu humor não muda. Só de pensar nele dá um frio na espinha, uma sensação de aconchego. Afinal, você sabe que ao chegar em casa ele estará lindo e cheiroso te esperando com beijos e amassos. Não confunda: esse sentimento de que o mundo pode entrar em guerra e você nem se abala não é amor. Se sua cabeça está nas nuvens, você conta as horas para vê-lo, você foi fisgada pela paixão.




A paixão desmedida não é apenas um sentimento intenso pelo outro. Ativada por inúmeros mecanismos cerebrais, é responsável por excessos, euforia e até crimes. A bióloga Ana Luisa Miranda-Vilela, estudiosa das pesquisas relacionadas à paixonite e suas causas, acredita que seus principais desencadeadores sejam fisiológicos. "Existem pesquisas que mostram o funcionamento do cérebro de pessoas apaixonadas. Ao mostrar a apaixonados fotos da pessoa amada, neurocientistas detectaram por meio de ressonância magnética uma hiperatividade em áreas associadas à recompensa e ao prazer. Estas áreas são as mesmas envolvidas com a dependência de drogas psicotrópicas", conta.



Nosso sistema de recompensas, quando estimulado, produz uma sensação de bem-estar aumentando o desejo de repetir tais sensações. Este sistema parece ser a estrutura central no desenvolvimento de dependências, seja em relação a drogas ou a exemplares do sexo oposto.



Neurotransmissores



Em meio a reações químicas, substâncias responsáveis por uma série de sensações arrebatadoras nos deixam, literalmente, ardendo de paixão. Por exemplo, os neurotransmissores cumprem uma função indispensável na ativação do impulso sexual, transformando beijos e carícias em lubrificação vaginal e ereção peniana. "A feniletilamina, um dos mais simples neurotransmissores, é conhecida há cerca de cem anos pelos cientistas, mas só recentemente foi associada à paixão. Molécula natural semelhante à anfetamina, suspeita-se que sua produção no cérebro possa ser desencadeada por eventos tão simples como uma troca de olhares ou um aperto de mãos", descreve Miranda-Vilela.


A descoberta foi realizada pelos médicos norte-americanos Donald F. Klein e Michael Lebowitz a partir da sugestão de que o cérebro de uma pessoa apaixonada continha grandes quantidades do neurotransmissor. Não poderiam estar mais certos.



Mas essa palavrinha complicada não é a única responsável pelo descontrole emocional que todas nós já vivemos um dia. Os sentidos dão uma grande ajuda no processo e deixam o amor à flor da pele. Tudo começa com a visão, a mais importante fonte de estimulação sexual. "A forma de mover-se, um olhar, um gesto ou até mesmo a forma de vestir-se são estímulos mais fortes do que a contemplação pura e simples de um corpo nu", acredita Ana Luisa.




A visão


O neurologista James Old traduziu bem a importância da visão ao dizer que "o amor entra pelos olhos". E se o flerte começa com uma troca de olhares, por trás vai se desenrolando uma série de atividades cerebrais.


"A primeira avaliação pelo olhar ativa o neocórtex, especializado em selecionar e avaliar. Após a análise biológica, para termos certeza de que o outro é uma pessoa geneticamente saudável, partimos para a análise baseada em nossas experiências pessoais - e aí entram nossas preferências - e, enfim, para a análise cultural, que é ditada pela sociedade e pelos padrões de beleza de nosso tempo", lista a bióloga. Se na Renascença as gordinhas faziam sucesso com suas curvas, isso se deve à imagem de saúde e fortaleza que elas transmitiam em uma época pontuada por escassez de alimentos e pragas.


O olfato


Além da visão, o olfato é outro sentido fundamental neste processo. Quem nunca passou pela desagradável situação de ter que dar um fora num cara porque ele tinha um cheiro esquisito? A paixão precisa de química e o cheiro nessas horas é importantíssimo. Pode até não ser ruim, mas só de chegar perto você fica enjoada. Puro instinto, assim como acontece com os animais, que são atraídos pelo cio da fêmea.



Para alguns cientistas, a percepção desses odores aconteceria de forma inconsciente, por meio de um suposto órgão situado na cavidade nasal, denominado órgão vomeronasal (OVN). Este órgão teria como única função detectar ferormônios, produtos químicos voláteis fabricados e exalados continuamente pelo nosso organismo.



Apesar de controversa, a função dos ferormônios é defendida por muitos cientistas, que inclusive responsabilizam a substância pelos casos de amor à primeira vista, por meio da produção de sensações prazerosas. A bióloga Ana Luiza avalia: "Independentemente de produzirmos ou não ferormônios, é fato que a sensação de amor à primeira vista relaciona-se a grandes quantidades de feniletilamina, dopamina e norepinefrina no organismo". Mas será que a paixão é mesmo tão científica e previsível assim?



Paixão com prazo de validade


Para as apaixonadas de plantão, essas explicações podem parecer uma fria análise do amor, mas há quem dê inclusive prazo de validade para a paixão. De acordo com a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell, de Nova York, a paixão duraria entre 18 e 30 meses, tempo mais do que suficiente para um casal se conhecer, copular e gerar descendentes. Parece terrível? Pois estes dados foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada com cinco mil homens e mulheres de 37 culturas diferentes. A mesma pesquisa identificou as substâncias responsáveis pelo descontrole, dentre as quais a dopamina, a feniletilamina e a ocitocina.


A bióloga analisa: "Estes produtos químicos são comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do flerte. Com o tempo, o organismo vai se tornando resistente aos seus efeitos, e toda a loucura da paixão desvanece gradualmente". E é aí que o dilema começa. Passado o êxtase, um relacionamento pode sobreviver à realidade e à rotina do dia a dia?


É essa questão que o psiquiatra David Zimerman tenta responder no livro "Psicanálise em Perguntas e Respostas", da editora Artmed. "A paixão pode durar pouco porque não sobrevive diante das primeiras frustrações que abalam o ilusório mundo encantado de quem está apaixonado. Daí, resultam decepções, inevitáveis atritos e um progressivo desgaste do casal.


Por mais lindo e sadio que seja, o estado de paixão intenso vai sofrendo sucessivas transformações ao longo do tempo. E mesmo que a libido sexual persista, é bem provável que modifique o ritmo da atividade genital. A paixão vai dando lugar a um companheirismo para os bons e os maus momentos da vida, e se desenvolve um maior respeito, tolerância e consideração pelas diferenças entre eles", analisa o psiquiatra.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cuidados especiais com as unhas!

Geralmente quando fazemos a unha em casa, não pensamos nos cuidados das unhas, logo passamos o esmalte e pronto! Isso está errado, as unhas também necessitam de cuidados que são básicos para deixa-las mais bonitas e saudavéis.
Abaixo você vai ver cinco dicas de como pintar as unhas corretamente com utensilios básicos que concerteza ainda você não sabia, e para as manicures de plantão essas dicas faz toda diferença.
1° Base é Básico: Nunca deixe de passar antes da aplicação do esmalte, pois a base garante a proteção.
2° Fuja da Acetona: A acetona possui químicas fortes que resseca a unha e deixa menos compacta. O correto é usar os removedores de esmaltes.
Limpe as Pontas: Passe um palito nas unhas até aparecer um fiozinho branco, assim evita que a pintura descasque rápido.
4° Use Verniz: O esmalte com verniz aumenta o brilho e a fixação da cor, use após passar o esmalte.
5° Dê um tempo para as unhas: Se você só usa esmaltes escuros, sem dar um intervalo, as unhas ficam mais porosas e tendem ficar amareladas. O correto é deixa-las uns 3 dias natural sem esmaltes.
Beeijos ;*

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para Rir: Curso de Formação de Maridos

Curso de Formação de Maridos

Objetivo pedagógico:

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).


São 4 módulos:



Módulo 1: Introdução (Obrigatório)


1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)

2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)

3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)



Módulo 2: Vida a dois


1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)

2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)

3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)

4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)

5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)

7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar.. (450 horas)



Módulo 3: Tempo livre


1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)

2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)



Módulo 4: Curso de cozinha


1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA

2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.

3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.


Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.

2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)

3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.

4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)

6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)

7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)

8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.

9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.

10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)

11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)

12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.


O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dicas do Papo! - Cabelos

A pedido de leitoras, aqui vão algumas dicas sobre cabelos lisos e como alisa-los do jeito que você sempre quis.
Muitas de nós ficamos horas as vezes no salão tentando domar a juba e gastamos muito dinheiro com: progressivas, escovas, amaciamento, relaxamento e alisamentos diversos e saimos, na maioria das vezes, insatisfeitas com aquelas pontas espigadas que denuciam a quimica ou que o cabelo esta altamente ressecado nas pontas. Nossa quanto sofrimento! :/ rsrsrsrs
Pensando nisso, reuni aqui nesse post algumas dicas que valem ouro para ajudar e até mesmo eliminar de vez com aquela cara de cabelo espetado, ressecado que tanto odiamos ter. Afinal queremos cabelos lisos mas com cara de cabelo natural– ou quase natural ! hehe

Alisando os cabelos e deixando eles com aspecto natural
1- A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.
2- Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
3- Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
4- Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.
Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.
5- Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.
Parece que as mulheres -ou a maioria delas- querem apenas ter os cabelos lisos e de preferência bem escorridos, os salões hoje em dia tem diversos tratamentos para essa finalidade: relaxamento,alisamento,alisamento japones,escovas progressivas de todas as formas e outros.
Ter cabelos lisos virou realmente uma mania da mulher brasileira, que faz de tudo pra ficar com os cabelos lindos AND lisos!
A favor dessas técnicas está a possibilidade de realizar o sonho do cabelo liso, que pode durar dias ou até meses, dependendo do método utilizado. Contra elas, porém, os cabeleireiros apontam os efeitos colaterais que o processamento químico ou mecânico pode causar. Sem os devidos cuidados, ele pode ressecar os fios e torná-los quebradiços e sendo mal feito trazer até a queda dos cabelos.
A perda da maleabilidade e do brilho acontece porque o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções – protetora e regeneradora – ao ser constantemente agredida por essas técnicas de transformação dos fios.
Por isso, para manter a saúde e a beleza de seus cabelos, é importante que você conheça mais detalhadamente os principais métodos de alisamento e os cuidados para prevenir futuros problemas.
É fundamental criar o hábito de tratar os cabelos adequadamente os cabelos que foram alisados ou relaxados , em casa o pós tratamento é importantíssimo não só para a manutenção como tambem para ter um cabelo saudável e resistente.
As técnicas de transformação
São três os métodos mais utilizados nos salões para alisar os cabelos: o alisamento tradicional, o relaxamento e o recondicionamento térmico (ou chapinha japonesa).
Os três processos exigem aplicações de produtos químicos e ações mecânicas, que incluem, desde a manipulação do cabeleireiro com escovas, pentes e secadores, até a utilização de equipamentos especiais, como as chapinhas térmicas.
A chapinha japonesa combina as duas técnicas – a química e a mecânica – e por isso é considerada uma solução mais sofisticada e, portanto, mais cara. O método tem origem turca e foi desenvolvido pelo japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York.
Há cerca de um ano, essa técnica virou moda no mundo inteiro e tem sido muito procurada por mulheres que não se incomodam em gastar mais para manter os cabelos lisos.
A boa notícia é que o crescimento da procura pelo método,tem provocado a baixa nos preços dos serviços.
De qualquer forma, nenhum desses processos garante um alisamento definitivo. As propagandas sobre a chapinha japonesa, por exemplo, costumam confundir as mulheres. Ela apenas desestrutura e alisa de forma permanente os fios aparentes, ou seja, os cabelos que começam a crescer na raiz serão novamente crespos ou cacheados, o que vai exigir retoques habituais.
Um alerta: todas essas técnicas devem ser feitas por cabeleireiros profissionais. Mas cabe a você cuidar diariamente após os procedimentos e isso é fundamental para o sucesso do seu tratamento.
A manutenção dos cabelos quimicamente processados deve ser feita com produtos apropriados e de boa qualidade isso faz toda a diferença no resultado final.
Alisamento e relaxamento
Se você quer eliminar temporariamente os cachos dos seus cabelos, o alisamento é a melhor opção. Uma das técnicas mais antigas utiliza-se da chapinha , também conhecida como prancha, que estira o cabelo depois de escovado. É um procedimento barato, mas é desfeito com a primeira lavagem do cabelo.
O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados. Os componentes químicos, formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. Nesse processo, é recomendável não escovar os cabelos durante pelo menos três dias.
Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.
O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele NÃO é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.

Dica: Para manter a aparência descontraída dos seus cabelos, aposente escova e secador e use condicionadores do tipo “leave-in”, ideais para modelar o cacheado. Se preferir o cabelo mais liso, faça uma rápida escova ou apele para a velha touca”
Embora os produtos utilizados no alisamento e no relaxamento sejam bem menos agressivos aos cabelos do que eram antigamente, todo o cuidado é pouco na hora de escolher o profissional que irá aplicá-los e observe os seguintes cuidados:
  1. O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.
  2. Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.
  3. Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.
  4. Exija a realização de uma prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.
  5. Vá ao salão sem lavar os cabelos, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos químicos.
  6. Procure lavar os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente tratados.
  7. Pelo menos uma vez por semana dê banhos de creme hidratante para cabelos e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.
Procure um profissional experiente e siga as recomendações para cada processamento químico em seus cabelos.
Recondicionamento térmico ou Chapinha Japonesa
Recondicionamento térmico, alisamento japonês, chapinha japonesa, retexturização ou escova definitiva são os diversos nomes da técnica de alisamento de cabelos que oferece às mulheres a chance de realizar o sonho de manter os cabelos lisos por mais tempo.
A técnica tem algumas restrições: não é indicada para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com mechas claras, com permanente ou que passaram por relaxamento. Regra geral: os fios precisam estar pelo menos seis meses sem receber qualquer química.
Antes de tudo, é obrigatório realizar um teste prévio para determinar se o fio possui resistência para ser submetido à retexturização. Em seguida, os cabelos são lavados e hidratados. Com os fios ainda molhados, eles recebem por cerca de uma hora cremes à base de queratina e colágeno, que abrem as escamas de proteção dos fios e agem na estrutura capilar.
O passo seguinte é a aplicação de produtos químicos à base de trietanoliamina, um componente menos alcalino e menos agressivo à saúde dos fios. O processo mecânico é feito, então, com a aplicação de uma chapinha térmica especial, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina, produzindo o efeito do alisamento nos cabelos.
Para controlar o tempo de aplicação, o cabeleireiro faz um pequeno nó nos cabelos. Quando este nó começa a correr, o cabelo recebe a chapinha aquecida sobre os fios, em pequenas faixas. Terminado o tratamento térmico, os cabelos são enxaguados, neutralizados e hidratados com cremes adequados.
O alisamento japonês permanece de três a seis meses, prazo máximo para retocar a raiz . A aplicação pode durar de 3 a 12 horas, dependendo do volume e comprimento dos cabelos.
Por três dias os cabelos não podem ser lavados, presos ou modelados, pois podem ficar marcados ou se romper. Após esse período, volta-se ao salão para uma nova hidratação e, a partir daí, fica-se livre de escovas, secadores e outros processos de modelagem. O resultado é a aparência de um cabelo que acabou de ser escovado, com brilho e maciez. Por outro lado, ele perde um pouco do balanço natural.
A técnica só deve ser aplicada por profissionais devidamente capacitados em cursos ou treinamento especializados. Deve-se, ainda, obedecer rigorosamente às recomendações do profissional sobre o uso de produtos específicos para a manutenção do processo.
Entre eles, os especialistas recomendam a utilização de xampus com proteínas, condicionadores de reconstrução com silicone, cremes hidratantes com queratina, neutralizantes de produtos químicos, cremes para enxágüe e finalizadores.
Essas são dicas muito importantes para vocês ficarem por dentro na hora de escolher mudar o visual dos cabelos!

Em breve, outro mega post sobre cabelos ondulados!

Aguardem!!!

Beijinhos :*

terça-feira, 25 de maio de 2010

PARA RIR: Dia Internacional do Homem? .__.


Vocês acham que é fácil ser homem ????


Já existe o dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, e até o dia do vizinho....!!!!!
Por que não o Dia Internacional do Homem ?????






Quem se veste como um pingüim no dia do matrimônio ??
R- O humilde homem !!!




Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês ??
R- O calmo homem





A tortura de ter que usar terno no verão...

O suplicio de fazer a barba todo dia...

O desespero de uma cueca apertada...

Viver sob permanente risco de ter que entrar numa briga


Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todos se divertem...

Ter sempre que resolver os problemas do carro...

Ter a obrigação de ser um atleta sexual...

Ter que notar a roupa nova dela...

Ter que notar que ela mudou de perfume...

Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para 731 louro bege salmon plus up light forever...

Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja apenas um centímetro...

Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite....

Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isso seja a pura verdade...

Ter que conversar sobre aplicações, debêntures, dólares, comodities, marcos, CDBs e RDBs mesmo que o seu salário mal dê para chegar ao final do mês...

Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete...


Depois as mulheres ainda acham que é fácil, só por que os homens não menstruam...

Tadinho do santo homem!!!



Será que eles merecem um Dia Internacional??? NÃÃÃÃÃÃÃ!!!!
SSAHSHUAHSUAHSUAHSU

Jakisses!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Perguntas e respostas sobre os HOMENS!

- Por que apenas 10% dos homens vão para o céu?
R: Porque se todos fossem, seria o inferno…

- Qual a diferença entre ir a um bar sozinha e ir a um circo?
R: Quando você vai ao circo, os palhaços não falam com você.
- Por que os homens são como os anúncios comerciais?
R: Você não pode acreditar em uma palavra do que eles
dizem.
- Qual a diferença entre homens e porcos?
R: Porcos não viram homens quando bebem.
- Quanto homens são necessários para trocar um rolo de papel higienico vazio?
R: Não se sabe; nunca se viu nenhum deles fazendo isso.
- Por que deus criou primeiro o homem, e depois a mulher?
R: Porque as experiências são feitas com ratos e depois com humanos.
- Por que os homens não tem crise de meia-idade?
R: Porque todos param o amadurecimento mental na adolescência.
- Por que os homens gostam de mulheres inteligentes?
R: Porque os opostos se atraem.
- Qual a diferença entre os homens e as frutas?
R: Um dia, as frutas amadurecem…
- Por que as pilhas são melhores que os homens?
R: Porque elas tem pelo menos um lado positivo…
- Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo?
R: Porque os espermatozoides são masculinos e se negam a perguntar o caminho.
- Qual a semelhança entre os homens e os espermatozóides?
R: Só se salva um em um milhão.

haha, ri demais :D

domingo, 23 de maio de 2010

5 motivos que levam os homens a terminar uma relação

Muitas vezes – e injustamente – rotulados de serem incapazes de assumirem um compromisso sério e duradouro com uma mulher, de manter uma relação feliz e saudável, a verdade é que os homens tão depressa iniciam como terminam relacionamentos. Tal como as mulheres, também eles têm os seus motivos para acabar relações, sejam de longa, média ou curta duração: saiba as principais razões.
  1. Eterno solteiro. Há qualquer coisa de muito especial e misterioso entre o ser masculino e o seu fascínio com a vida de solteiro. Só assim é que ele se sente verdadeiramente livre, descomprometido e de bem com o mundo… até encontrar uma mulher com quem queira partilhar algum do seu precioso tempo! No entanto, se ela começar a controlar cada movimento seu, a insinuar “passos mais sérios” ou pior “o casamento”, a corda invisível e permanente que lhe cerca o pescoço começa a apertar e ele desaparece sem deixar rasto. Na sua cabeça, nenhuma mulher vale a sua independência.
  2. De anjo a demónio. Quando a mulher doce e meiga que conheceu há uns meses atrás – e lhe causou aquele agradável aperto no coração – se transforma numa bruxa de voz estridente que lhe arrepia a espinha e parece deitar fumo das orelhas cada vez que ele chega atrasado 5 minutos ou se esqueceu de ligar para lhe desejar uma boa noite, a coisa não vai acabar bem. Vai simplesmente acabar. Num abrir e fechar de olhos.
  3. Quando o sexy se torna enfadonho. Se há uma coisa que os homens sabem fazer bem é apreciar uma mulher bem vestida… e se esse visual arrebatador foi especialmente pensado para eles, tanto melhor! Agora, quando volvidos alguns meses da relação, os saltos altos e um pouco de maquilhagem deram lugar a fato de treino e cabelo desmazelado, bem, é natural que eles comecem a olhar para a vizinha ou para qualquer outra mulher que emane aquela essência exclusivamente feminina. Ao questionarem-se: “onde está a mulher que conheci?”, a verdade é que já se descuidou demais e ele vai partir em busca de mais e melhor.
  4. Ele não quer apenas uma, quê-las todas. Há homens que apreciam, acima de tudo, a conquista de uma mulher e não a mulher em si. São os jogos e tácticas de sedução que eles aperfeiçoam e às quais se entregam incondicionalmente, a mulher é apenas um prémio com o qual se contentam enquanto ela lhe resiste, fazendo-se de difícil e de independente. Uma vez conquistada, o homem perde rapidamente interesse e parte para outra, porque tem de começar tudo de novo para se sentir verdadeiramente feliz.
  5. Na busca da mulher perfeita. Ah, pois é. Os homens também nutrem uma missão secreta que é encontrar e conquistar a sua “princesa encantada”, mas fazem-no de uma forma muito sui generis. É que, para eles, existem as mulheres perfeitas para apresentar à família, para casar e serem a mãe dos seus filhos; mas também existem aquelas que são única e exclusivamente para “entreter” ou “dar umas voltas”, nunca na vida dariam à luz os seus filhos, sendo estas relações muitas vezes negadas quando os homens são questionados acerca das mesmas. Se pertencer a este último grupo, mais tarde ou mais cedo, a relação chegará ao fim.

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...