sábado, 9 de fevereiro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Eu te amei por mil anos... e amarei por mais mil...

Hey Pitchuletes!

Saudades do Momento Mulherzinha?

Então, aqui estou eu, mulherzinha de carteirinha, emocionada com uma musica. Eu sei que ela talvez já seja passado, pois é da trilha sonora de Amanhecer - Saga Twilight. Mas eu sou extremamente alienada quando o assunto é música... vi na TV HOJE o clipe de Christina Perri - A Thousand Years, e me emocionei com as imagens do filme e a letra maravilhosa. Sei lá, mexeu com meu coração, e pra quem não conhece, aposto que vai mexer com o seu também. Aproveitem o momento mulherzinha de hoje:



Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar?
Mas ao ver você sozinho, toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira.

Eu morri todos os dias esperando você... amor, não tenha medo...
O tempo todo eu acreditei que te encontraria... o tempo trouxe o seu coração ao meu...
Eu te amei por mil anos, e te amarei por mais mil...


:,) saudades de algumas coisas...

Jakisses!

Musculação também é essencial para o Emagrecimento


Quando se trata de emagrecimento, a maioria das pessoas acha que os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta e etc., são os mais indicados e eficazes. De fato, esse tipo de atividade provoca um gasto calórico elevado no momento em que é realizado e é importantíssimo para a queima de gorduras. No entanto, o que nem todos sabem é que a musculação – ou exercício anaeróbico – também é um fator importante para a perda de peso e, mais importante, é fundamental para a manutenção da boa forma após o emagrecimento.



Em termos de gasto calórico, o exercício aeróbico tem um resultado mais expressivo. “Uma aula de spinning de uma hora, para uma pessoa que tem 70kg, consome cerca de 500kcal, enquanto a musculação moderada queima 350kcal”, compara o profissional de Educação Física Marcelo Ferreira Miranda, membro do Conselho Federal de Educação Física.

Outro ponto positivo para esse tipo de atividade é a fonte de energia que ele utiliza. “O substrato energético usado no exercício aeróbico é fundamentalmente gordura, enquanto que, na musculação, é o carboidrato. A grande reserva de gordura que temos é a subcutânea, que é a que queremos emagrecer. Já os carboidratos são reservas que se alojam no músculo, na própria corrente sanguínea, no fígado, etc. Por isso, o ideal para quem quer emagrecer é metabolizar a gordura”, explica o especialista.

A musculação, por sua vez, ajuda não só a potencializar o exercício aeróbico, mas também a aumentar o gasto calórico durante as atividades do dia a dia e, principalmente, a manter a boa forma. É importante deixar claro que, neste contexto, musculação não significa necessariamente levantar peso: qualquer atividade que envolva estímulo neuromuscular, como ginástica localizada, se enquadra na categoria.

O primeiro benefício do exercício anaeróbico é que, à medida em que o indivíduo ganha massa muscular (ou massa magra), sua taxa metabólica de repouso aumenta. Isso significa que, se antes ele gastava 2.000kcal por dia nas atividades corriqueiras, como andar, dormir, tomar banho, etc., com o aumento de músculo, ele passa a gastar mais. “As células musculares têm uma quantidade de mitocôndrias muito maior, que exigem um grande suprimento de energia”, explica Marcelo. Segundo ele, a taxa metabólica aumenta proporcionalmente ao ganho de massa magra. “Se eu ganhar 5% do meu peso corporal em massa muscular, vou aumentar meu metabolismo em 5%. Em uma pessoa que normalmente gasta 2.000kcal em repouso, isso significa 100kcal que vão ser gastas a mais, 24 horas por dia”, esclarece.

Outro ponto positivo da musculação é que, após o término do exercício, o corpo continua gastando energia por um período relativamente longo, podendo se estender até o dia seguinte. Isso acontece porque, durante esse tipo de exercício, o músculo passa por um processo de catabolismo, ou seja, é degenerado. No momento seguinte, ele precisa se recompor. Para que isso aconteça, o organismo entra em estado de anabolismo, o que vai regenerar o músculo e torná-lo ainda mais forte e resistente. “Esse processo de recuperação do exercício muscular exige muito mais caloria do que o aeróbico. Tanto que a musculação requer um tempo de descanso maior, enquanto o aeróbico não, você pode facilmente praticá-lo duas vezes no mesmo dia”, comenta Marcelo.

Além da contribuição que dá ao emagrecimento em si, o exercício anaeróbico também provoca o fortalecimento da musculatura, o que diminui o risco de lesão durante a ginástica aeróbica e ajuda a potencializá-la, uma vez que o indivíduo conseguirá se exercitar por períodos mais longos e com maior intensidade.

Por fim, fazer musculação melhora a autoestima. Segundo pesquisa recente, uma pessoa que está sedentária há algum tempo e passa a fazer exercícios físicos começa a se achar mais bonita, mesmo que ainda não consiga ver os efeitos estéticos. De todas as atividades, a musculação é a campeã da melhora na imagem corporal, o que, segundo Marcelo, pode estar associado aos ganhos rápidos que essa atividade traz, como melhora na funcionalidade e disposição. Isso, ainda de acordo com ele, serve de estímulo para que a pessoa continue a se exercitar.

Cuidados
A orientação de Marcelo, portanto, é que os dois tipos de exercício sejam equilibrados, opinião dividida com a grande maioria dos profissionais da área. “O ideal é que o aluno faça as duas atividades no mesmo dia, começando pela musculação. Quando ele chega na academia, seu estoque de glicogênio está elevado, e quem precisa dessa substância é o exercício muscular. Fazendo isso, ele consegue otimizar o exercício aeróbico e acelerar o consumo de gordura”, indica o especialista, que ainda recomenda que o treino seja feito todos os dias. “Se o aluno não tem tanto tempo disponível, aí pode fazer musculação em um dia e ginástica aeróbica no outro”, completa.

Emagrecer fazendo só musculação é muito mais difícil, pois o processo será bem mais demorado e exigirá uma grande redução calórica. Já o exercício aeróbico sozinho, além de aumentar o risco de lesões, ajuda na queima de gordura rápida apenas em um primeiro momento, tornando o processo mais difícil com o tempo. Quem emagrece fazendo só exercício aeróbico tem muita dificuldade em manter a boa forma. Além disso, a ginástica feita de modo constante provoca a diminuição do nível de massa muscular e, consequentemente, do metabolismo.

Outro ponto importante é que, apesar do fortalecimento da musculatura, o profissional garante que as mulheres que fazem musculação não precisam se preocupar em ficar “com corpo de homem”, uma vez que o nível de testosterona nelas é bem menor e, portanto, isso só seria possível com o uso de esteroides anabolizantes.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

OS 5 MAIS SEXY'S DA SEMANA - EDIÇÃO 21

Hey ho Pitchuletes da minha vida!

Vamos brincar de ver gente bonita???

Mais um post da série OS 5 MAIS SEXY'S DA SEMANA... e eu sei que vocês adoram. Hoje, pra quem curte Game of Thrones, trago os 5 personagens mais tchuqui tchuqui da série. E já tah dando saudades... que venha logo a próxima temporada *-* (eu e meus seriados nerds).




5º lugar: Aidan Gillen - Petyr Baelish




Aidan Gillen é irlandês, e nasceu em 1968. Interpreta o falso cretino do Petyr Baelish, vulgo Mindinho. Petyr pertence a uma casa pequena e insignificante, passando a maior parte da sua vida adulta a tentar subir acima do seu nascimento humilde e tornar-se alguém mais importante, desejando poder e estatuto. Ele possui uma habilidade considerável no comércio e nas finanças, e é um mestre da intriga na corte, o seu brilhantismo é apenas comparável à sua ambição e ao seu dom para improvisação política. É um homem de tamanho normal, com belas feições, Petyr tem olhos cinzento-esverdeados, uma pequena barba pontiaguda no seu queixo, e tem madeixas de cabelo cinzento pelo seu cabelo escuro.




Bom, ele não VALE NADA. É dono de um puteiro, trabalha como mestre da moeda no pequeno conselho do Rei do Trono de Ferro, vive tramando contra tudo e contra todos, mas é imensuravelmente apaixonado por Catelyn Stark, que conhece desde criança. Apesar de seu caráter duvidoso, ele tem um charme especial, talvez um tempero que a ambição lhe dá.



4º lugar: Richard Madden - Robb Stark







Richard Madden é escocês, nasceu em 1986 e interpreta Robb Stark, filho de Ned Stark, do clã dos lobos, conhecido também como Rei do Norte. 







Robb tem a aparência do lado Tully, de olhos azuis e espesso cabelo castanho-avermelhado. Ele começa nos livros como um menino de quatorze anos. Ele é filho de seu pai, com um grande senso de honra e justiça e é frequentemente acompanhado pelo seu lobo gigante (Vento Cizento), que ele leva para o campo de batalha.

Robb, após a execução de seu pai por Joffrey Lannister, reúne as suas forças e lança uma invasão nas Terras do Oeste, quebrando um tropas Lannister recém formada. No Despenhadeiro, Robb sofre uma ferida e é cuidado por Jeyne Westerling. Lá ele descobre que uma pequena força liderada pelo seu amigo, Theon Greyjoy, tomou Winterfell e matou os seus irmãos mais novos Bran e Rickon (que na verdade estão vivos). Jeyne conforta-o quando ele tem conhecimento desta notícia, e ele dá uma sapecada nela. Num esforço de preservar a sua honra, Robb casa com ela imediatamente a seguir.Os Frey, que tinham acompanhado Robb para o Oeste ficaram furiosos e deixaram de lhe apoiar (pois Robb havia prometido se casar com uma das filhas da Casa Frey). 



SPOILLER (isso ainda não aconteceu na série, então se não quiser saber, pule essa parte): Robb tenta reaver o apoio da Casa Frey pedindo que Edmure Tully se case com uma das filhas. Infelizmente, ele é traído pela Casa Frey. Robb é então assassinado, e seu Lobo também. Como insulto ao Rei do Norte, a cabeça do lobo é removida e costurada no corpo de Robb. (CHOCKEY)




3º lugar: Nikolaj Coster-Waldau - Sor Jaime Lannister





Nikolaj Coster-Waldau nasceu em 27 de julho de 1970, e é um ator dinamarquês. Ele interpreta Jaime Lannister, o irmão  e EL COMEDOR de Cersei, rainha e mãe de Joffrey, o atual rei do trono de ferro. Jaime Lannister, conhecido como Regicida, tem uma secreta relação incestuosa com a sua irmã gêmea, Cersei, e é pai de Joffrey, Myrcella e Tommen, mesmo todo o reino acreditando que na verdade eles são filhos do rei Robert (marido de Cersei). Ele faz parte da guarda real, e embora mantenha a tradição da Guarda de vestir um manto branco, ele não cumpre os outros princípios da ordem (com exceção do celibato... que ele descumpre dando umas sapecadas na irmã), vestindo uma distinta armadura própria: banhado a ouro, com um elmo com cabeça de leão (símbolo do clã Lannister).




(Desenho - Jaime e Cersei)

Em uma das sapecadas com Cersei, Bran (filho de Ned Stark R.I.P.) flagra os dois, e para que o rapaz não os delate, Jaime joga Bran pela janela, e o garoto fica aleijado. Por causa disso, Jaime é sequestrado por Catelyn, mãe de Bran, que o matém preso. Quando ele é libertado, estoura uma guerra entre os Lannisters e os Starks (visto que Joffrey matou Ned decepando-lhe a cabeça). 




Jaime é um homem alto, musculado, com longo cabelo encaracolado, dourado, "com uns olhos verdes e um sorriso que cortam como uma faca". Ele é amplamente considerado um homem extremamente bonito, e tanto consegue ser encantador e de raciocínio rápido como insensível e arrogante.




2º lugar: Christopher Harington - Jon Snow





Jon Snow é o filho bastardo de Ned Stark, foi criado pelo seu pai juntamente com os seus meio-irmãos legítimos, mas junta-se à Patrulha da Noite (uma ordem militar dedicada à proteção da Muralha, uma imensa fortificação que protege os reinos dos perigos além dela). Ele também tem um lobo (assim como todos os filhos da casa Stark) que se chama Fantasma. Catelyn, esposa de Ned, odeia Jon Snow.


Jon acaba sendo capturado pelos selvagens que vivem além da muralha e se apaixona por Ygritte, uma selvagem que vive provocando-o. Quando os selvagens tentam invadir o Castelo Negro, todos morrem, incluindo Ygritte, que morre nos braços de Jon. 


(Jon Snow e Ygritte, quando ele poupa a vida dela e acaba capturado por seu grupo de selvagens)

Jon Snow se torna o comandante da Patrulha da Noite, e na sua última aparição nos contos de Gelo e Fogo ele aparece sendo esfaqueado pelos líderes da patrulha após um desentendimento, e não se sabe ainda se ele vai morrer ou não (torçamos pra que não).






1º lugar: Jason Momoa - Khal Drogo






Jason Momoa é americano, e nasceu em 1979. Interpreta Khal Drogo,um senhor de cavalos dothraki, que se casa com Daenerys Targaryen, do clã dos Dragões.


Drogo tem cor de cobre da pele, cabelo e olhos pretos. É musculoso, e possui uma trança comprida, que indica que ele nunca perdeu uma batalha. Quando se casou com Daenerys, ela tinha pavor dele, mas com o passar do tempo eles se apaixonaram verdadeiramente. 



Daenerys ficou grávida. Enquanto saqueava cidades para capturar escravos e trocá-los por navios de guerra para conquistar Westeros, Drogo enfrentou um uma khalasar rival liderado por khal Ogo. Drogo matou Ogo, mas foi ferido no peito. Khal Drogo não se preocupou com sua ferida, parecia uma machucado simples, mas Daenerys o convenceu a deixar uma maegi capturada (bruxa), fazer um curativo para ajudá-lo. O curativo coçou e Drogo o arrancou, fazendo com que a ferida ulcerasse. Sua condição só piorava até que ele caiu do seu cavalo, um sinal para seus guerreiros de que ele não estava mais apto a liderá-los.

Ao passo que Drogo ficava mais perto da morte, Daenerys convenceu Mirri Maz Duur (a bruxa) a usar sua magia de sangue para salvar a vida dele. A maegi trai Daenerys por vingança, e o ritual apenas levou Drogo a um estado vegetativo e causou a morte do bebe Rhaego ainda na barriga de Daenerys. Como Drogo não sairia do seu estado, Daenerys sentiu pena de seu marido, e o sufocou com um travesseiro. Construiu então uma pira funerária enquanto seu khalasar se desfazia. Ela o queimou na pira junto com Mirri Maz Duur e entrou nas chamas com seus ovos pedrificados de dragão. As chamas magicamente trocaram vida por vida, matando Mirri, preservando Daenerys e chocando três dragões.








Game of Thrones é uma excelente série galera. Eu SUPER recomendo. Porém, vai um aviso: nunca se apegue a um personagem... os mais legais sempre morrem ;_; #depressão.


Jakisses!!!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA: ELE TEM NAMORADA, MAS EU O AMO!

Hey ho Pitchuletes.

Aqui quem vos fala é a Jess, e hoje vamos ajudar a coleguinha J., que tá mais perdida que judeu no Natal.

Vejam o complicado caso dela:






"Olá queria Jess, aqui quem vos fala é J. e estou no dilema retado, necessito de uma mega AjuDa; 

Vou tentar Explicar:( a propósito adoro seu blog e a maneira como se expressa)

Estou gostando de meu vizinho que virou meu mega amigo, só que esse mega amigo tem namorada, mas essa namorada não mora na mesma cidade que ele, e eles quase que se ver mais, mesmo quando ele vai pra lá ( a família dele mora nessa cidade) eles não se vêem e quando se ver é só um dia e nada mas ( segundo ele). bom, ele já me disse que se sente muito atraído por mim, mas nunca dei vazão pelo fato dele tá namorando, mas a verdade é que gosto dele.

Sempre que ele vem me visitar ele tenta roubar beijo meu, ou ficar me enchendo de beijinhos no rosto e quando falo alguma coisa ele responde que as vezes não consegue controlar e quando lembro a ele que não podemos estar juntos ele sempre fala que o namoro dele é só por status que eles dificilmente se falando, desde quando ele veio morar aqui ( Já tem uns 6 meses,por ai eu acho)e que não gosta mais dela como antes, ele fala que já gostou muito mais que hoje gosta dela como pessoa.

Passamos muito tempo juntos, nos falamos o dia todo por sms e ele sempre vem me ver, saímos juntos como amigos mesmo, mas ele sempre deixa claro que me quer. A minha dúvida é: será que ele me quer mesmo ou ele só tá carente por está longe da ada dele? Será que devo investir, ou é melhor mante-lo só como amigo? Esses dias a gente estava juntos e ela ligou ai banquei uma de " amiga que não liga pra isso" e disse a ele para atender, mas ele nem quis de principio, quando chamou muito ele atendeu mas ela desligou ai ele mando mensagem e ela não ligou mas, mas logo ele foi embora. Eles sempre ficaram quando ele mora lá, fez um ano, ano passado que eles resolveram namorar sério ( mas também foi quando ele resolveu morar aqui na mesma cidade que eu).

E agora o que faço? Me ajudem, me deem dicas, conselhos, puxões de orelhas, qualquer coisa, estou desesperada, apesar de não ficar muito tempo apegada a uma pessoa, eu quero só saber o que ele sente e o que eu faço.

Aguardando ansiosamente a resposta....
Agradeço desde já."





Antes de discorrer sobre seu caso, J.,  é bom deixar claro que o Papo de Mulher é um blog destinado a discussão de problemas com o intuito de compreensão. Não fazemos milagre, e não posso te prometer que as dicas darão certo.

O seu caso é complicadinho, mas é bem comum: Homem com namorada fora da cidade que dá em cima de uma amiga, com miiil desculpas esfarradas...
Vou lhe contar um caso parecido com o seu, que eu assisti de camarote e que o fim da história não foi nada legal. Uma amiga minha estava namorando, mas vivia brigando com o namorado. Daí um amigo dela, tesudinho pra carai, também tinha uma namorada, mas ela era (segundo minha amiga) feia, gorda, maltratava ele e morava fora. Bom, daí que o tesudinho vivia no pé da minha amiga, dizendo que ele não amava a namorada dele, que só tava com ela por dó, que tava afim da minha amiga... o velho papinho masculino. E aconteceu que essa minha amiga cedeu, traiu o namorado, e ficou com o amigo tesudinho.

Depois da ficada... ele começou a dar o perdido nela. Ela queria terminar com o namorado atual pra ficar com o tesudinho de vez, e queria que ele largasse a gorda feia, claro. Mas o cara não largou da atual dele... não ligou mais para minha amiga, e em nenhum momento pediu pra ela largar do namorado dela. Agora minha amiga convive com o peso na consciencia de ter traído o atual, e ainda tem que aguentar o sentimento de angústia porque foi usada pelo tesudinho... ele comeu e jogou fora, simples assim.

Bom, esse caso é só pra você ver como as coisas podem acabar se você ceder para o seu amigo sem ter certeza do que está acontecendo. Mas vamos discorrer sobre você...





Ele ama a Namorada?



Amar é um verbo transitivo... e como transita o desgraçado. Quando você mantém um relacionamento com alguém, mas quer pular a cerca, só que não pensa em terminar com a pessoa em questão, podem haver dois motivos:

1- Ele a ama, mas não sabe.



Pode ser que o cara ame a namorada, mas se sinta superior a ela, se sinta bom demais pra ela, e por isso queira traí-la. Ele pode até acreditar que não a ama, mas não sente vontade de largar dela, e morre de medo que ela descubra a traição. Ele entende que gosta dela quando algo acontece e estremece o namoro dos dois. Esse amor não é lá muito saudável, porque o cara não respeita a moça com quem está. Um relacionamento sem respeito faz mal para ambas as partes. Mas ele não vai largar dela... ele vai querer usar outras garotas para alimentar o ego dele, mas sem abrir mão da namorada oficial.




2- O relacionamento é confortável
.



Pode ser também que o cara nem goste da menina, mas namorar ela é confortável, e vai dar um trabalho do cacete pra largar dessa chata. Tem a familia envolvida, tem o tempo que os dois tão juntos... então seria um saco largar dela. Aí o cara vai arrastando com a barriga, e quando aparece uma gatinha pra ele se divertir... ele pensa 'pq não neh?'.


O que eu faço?


Nesses dois casos, é bom dar um basta. Tem mulher que acha que se ficar com um cara comprometido, a CORNA que é idiota. Quantas vezes eu já ouvi "a corna não dá conta", "a corna que não cuidou do que é dela, pego mesmo"... mas na minha opinião, as duas (tanto a corna como a ficante) são idiotas. O único esperto da história é o cara. Siiiim, o garanhão que tá pegando a novinha, e tem a namorada pra mostrar.

Se quer um conselho, NEM PENSE EM FICAR COM ELE enquanto ele estiver comprometido. Você precisa testá-lo para ver em qual dos dois motivos acima ele se encaixa. No meio das brincadeiras, fale sério. "Você me quer? Olha, eu não fico com cara comprometido. Se você quiser uma chance comigo, tem que estar livre pra isso".

Se ele não quiser largar da namorada, pergunte por que. Se ele enrolar pra dizer, manda ele pastar. Porque se ele amar ela (como no motivo 1), ele realmente não vai atrás de você, e você não vai estar perdendo nada, porque o coração dele nunca iria ser seu. Mas se ele não amar, e só estiver com ela por comodidade... quando você deixar claro que não fica com cara comprometido... pode ter certeza de que ele vai dar um jeito na vida dele se ele realmente te quiser. O que você não pode é deixar sua diginidade de lado e se deixar usar por um cara que só quer se divertir... e também, se ponha no lugar da namorada dele. Ela não sabe que ele quer te pegar, ela não tem culpa de ser a namorada dele, e ela não é uma corna idiota... ela é uma mulher como você que está apaixonada, e que merece no mínimo não ser enganada. Se ela tiver que levar um pé na bunda, que seja em pratos limpos, na sinceridade. Nada de fazer para os outros, o que você não quer pra você. E ninguém gosta de levar chifre, não é? Então... não faça isso...

Agora, fica uma reticencias em aberto... e isso ninguém pode tirar de você: lutar pelo cara que você quer. Se ele não largar dela, e mesmo assim você quiser ele, que tal jogar limpo? Ué, continue SÓ amiga dele, mas seduza-o, conquiste-o. Só que não fique com ele até ele se resolver com ela. Mas você tem o direito de ser linda, de mostrar que é maravilhosa, e de deixar qualquer cara babando. Então invista em si mesma, sem enganar ninguém. Se ele não te ama, pode ser que venha a amar, e que resolva a vida dele. Quem sabe? Só você pode decidir o que fazer. Mas vai mais um conselho: não perca tempo demais se ele não valer a pena... tem muito cara solteiro no mundo que merece uma mulher como você.





Espero ter ajudado.

Precisa de Ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com
Jakisses!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...