quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para Rir: 10 homens e 1 mulher SÁBIA

Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos,
decidiram que um deles teria que se soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente,
a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres
estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido,
dando tudo aos homens e recebendo nada de volta
e que os homens, como criação primeira de Deus,
mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes,
mais sábios e capazes de grandes façanhas…
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater
palmas….

:)
(Otáááários!!!)

Jakisses!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para Rir: Troco NELES!

Se você ligasse pro seu namorado e ele atendesse assim: “Escuta aqui você, eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um pokerzão e não vô agora não!”

- O que você faria depois Hummmm….?

- Eu responderia: Eu tô no salão, arrumando o cabelão, vou sair com o Ricardão, vou pagar no seu cartão, e vê se num chora não! Seu vacilão! Fica aí, que aqui tá muito bão!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aprenda a controlar a Enxaqueca

As mulheres estão no topo da lista das pessoas que mais sofrem com a enxaqueca, aquela dor de cabeça chata, forte e que tira o ânimo de qualquer um. Pesquisas apontam que cerca de 17% delas sofrem com a doença. Nos homens esse número cai para 6%. A explicação são os hormônios. As mulheres têm uma carga hormonal peculiar, que oscila bastante por causa de diversos fatores, incluindo uso de anticoncepcionais e ciclo menstrual.



Mais de 30% das mulheres apontam a puberdade como o gatilho para o início das crises. E é isso mesmo: a enxaqueca se dá, com mais frequência, a partir da segunda década de vida. "A idade mais comum da ocorrência da enxaqueca é a fértil, tendendo a melhorar na menopausa", garante o neurologista Kleber Carmo.



Mulheres com enxaqueca podem, ainda, desenvolver um tipo da cefaléia, que ocorre antes, durante ou imediatamente depois da menstruação, chamada de migrânea menstrual. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cefaléia, ela afeta 14% das mulheres que já têm predisposição às dores de cabeça.



Uma época que favorece para a melhoria do quadro é a gravidez. A explicação é o aumento dos níveis de estrogênio (lá vêm os hormônios de novo!). Por isso, a partir do segundo trimestre de gravidez, a mulher já pode sentir significativo alívio. "Muitas mulheres tem menos crises durante a gravidez", diz o especialista. Entretanto, uma parcela do grupo ainda pode sofrer com as dores, mesmo durante a gestação.


APRENDA A EVITAR E CONTROLAR AS CRISES

Pequenas mudanças no estilo de vida contribuem positivamente para o controle das crises de enxaqueca. Além disso, também trazem benefícios incontáveis para a saúde. Veja as dicas listadas pela Sociedade Brasileira de Cefaléia:

- Estabeleça hábitos regulares para as refeições e sono;
- Faça algumas mudanças na dieta, diminuindo ou até mesmo eliminando certos alimentos que deflagram a dor;
- Evite a ingestão de bebidas fermentadas, como o vinho tinto;
- Não se exponha demasiadamente ao sol e à claridade;
- Evite se exercitar em dias quentes;
- Evite o uso excessivo de perfume;
- Não fique em local recém-pintado ou onde estejam usando solventes químicos;
- Comece uma dieta rica em magnésio (que se encontra em alimentos verdes frescos, frutos do mar e nozes) e em um aminoácido chamado triptofano (que pode ser encontrado em verduras frescas, no feijão e em cereais integrais).



Sentiu aquela dorzinha? Esteja preparada:

- Tenha sua medicação sempre à mão. Tome o remédio para crise recomendado pelo seu médico, mas nunca mais de duas vezes por semana; - Em caso de dor intensa, procure um local fresco e escuro para se recostar, mas não se deite;
- Coloque gelo sobre as áreas dolorosas;
- Beba muita água e coma moderadamente;
- Principalmente, descanse.

domingo, 12 de setembro de 2010

Alívio sem Comprimidos

Diversas terapias ajudam a aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida de quem sofre com as crises de enxaqueca. Peça orientação ao seu médico, consulte o profissional qualificado para realizá-la e não se envergonhe: pergunte tudo o que quiser sobre as técnicas utilizadas. Aqui você pode conferir alguns métodos que ajudam a enfrentar a enxaqueca.




Acupuntura


Pesquisas revelam que a acupuntura ajuda a melhorar em mais da metade as condições do paciente com enxaqueca sem medicamentos. A técnica age estimulando alguns pontos que liberam neurotransmissores como serotonina, dopamina e endorfina, aliviando as crises. "Os pontos escolhidos equilibram a circulação da energia vital perturbada, tanto na área em que se manifesta o problema", explica o médico Evaldo Leite, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura.




O resultado é rápido. "Na maioria das vezes o efeito é imediato e se dá no prazo de 20 minutos", afirma ele, acrescentando que após cinco ou seis sessões pode-se observar a melhoria do quadro. "Na estatística são mais de 70% de melhoria e cura", diz o Dr. Jou Eel Jia, especialista em medicina chinesa.



Fitoterapia



Apesar de não existir nenhuma comprovação científica quanto à eficácia de alguns preparos naturais, há quem dica que as "receitinhas da vovó" funcionam. "Usando as plantas medicinais podemos obter alívio da dor através das substâncias presentes. Bons exemplos são a calêndula, que tem ação anti-inflamatória e o alecrim que tem efeito analgésico", pontua o Dr. Jou Eel Jia. Outras opções são pimenta vermelha, hortelã, gengibre, cebola, limão e romã
Entretanto, é bom lembrar que eles não substituem o tratamento médico adequado.




Osteopatia


A osteopatia utiliza um método terapêutico manual para localizar e tratar as restrições de movimentos que podem atingir o corpo, ocasionando, entre outras coisas, a enxaqueca. "Qualquer perda da mobilidade natural das articulações, ligamentos, músculos ou mesmo das vísceras, pode provocar desequilíbrios no estado de saúde", alerta o osteopata Philippe Septanil. Não existem contraindicações específicas no tratamento mas fique atenta. "O profissional deve ser qualificado e habilitado. Só assim a resposta terapêutica rápida, segura e sem efeitos colaterais". Os resultados, de acordo com ele, devem aparecer até a terceira sessão.



Quiropraxia


A quiropraxia equilibra o organismo a partir de ajustes específicos entre estrutura (articulações) e função (sistema nervoso) e tem rendido bons resultados àqueles que sofrem com as crises de enxaqueca. "Existem várias terminações nervosas entre o pescoço e a cabeça e, quando as vértebras do estão desalinhadas, os nervos são comprimidos, ocasionando a dor de cabeça", explica o quiropraxista australiano Jason Gilbert, autor do livro O Segredo da Coluna Saudável - Siga os passos para uma vida sem dor.
Os ajustes nas vértebras e articulações desalinhados são feitos com as mãos, de forma indolor. "Quando a subluxação vertebral é corrigida, funções e atividades deixam de ser afetadas, o fluxo de impulsos nervosos é normalizado, seu organismo começa a se renovar", conta a quiropraxista Daniela Nunes. Os dois afirmam que os resultados são rápidos e, em até um mês, já é possível sentir alívio no corpo.

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...