sábado, 10 de julho de 2010

Como cuidar da franja corretamente e do corte de cabelo


Quer usar franja? então você tem que saber como cuidar e corta-la corretamente ,pois nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e dizer “Não tem problema, cabelo cresce.”
Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo faça você mesma o corte de sua franja e deixe-a linda!!! aproveite as dicas .
A franja realmente é a parte
do cabelo que mais dá trabalho mesmo, afinal, os fios que nascem naquela região são mais finos que os que nascem perto da nuca, por exemplo. Por serem mais finos, o resultado é a facilidade de apresentar frizz ou de ficar esquisita mesmo.
O truque é saber secar. A melhor forma de conseguir uma franja encorpada e arrumada é secá-la com secador enquanto ela ainda está encharcada. Sim, enquanto o resto do cabelo deve ser seco quando estiver úmido, a franja deve estar molhada mesmo – assim não vai ter chance de ganhar o efeito frizz.
Outra dica é prestar atenção nas “ferramentas” que você usa. Para secar a franja com escova, o ideal é escolher uma escova chata, e não uma redonda – afinal, ninguém quer aquela franja redondinha e volumosa.
A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.
Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.
O que fazer quando o repicado arma demais?
Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.
Outra solução é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. Nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.
Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.
O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.
Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples
: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.
Como consertar um degrade desigual?
Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas.
Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Máscara Para Pele Ressecada

Existem várias receitas caseiras para cuidar da pele ressecada em qualquer estação do ano e como todo mundo já sabe estamos no inverno e nossa pele acaba sofrendo com as baixas temperaturas e esse ano parece que o inverno veio com força total então não deixe de hidratar muito bem o seu rosto e seu corpo nessa época do ano.
Confira abaixo duas receitas de máscaras para pele ressecada todas com ingredientes naturais e fáceis de achar e de fazer não tem desculpa para não hidratar e cuidar da pele.
É bem simples, vamos lá:
Máscara Facial Nutritiva para pele ressecada
Ingredientes:
½ mamão papaia
1 colher (sopa) de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia fina
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes acima em um potinho plástico em seguida lave o rosto e, aplique a máscara na pele evitando a área dos olhos. Faça esse tratamento 2 vezes na semana.
O que sobrar da máscara pode ser guardado na geladeira durante 2 dias.
Máscara Nutritiva de Banana para pele ressecada:
1 banana nanica média
2 colheres (chá) de farinha de aveia
2 colheres (chá) de azeite extra virgem
1 colher (chá) de leite integral
2 gotas de limão ou vinagre de maçã
Modo de Fazer:
Coloque a banana em um prato e amasse bem em seguida acrescente a aveia. Misture e depois divida em duas porções iguais. Reserve uma e à outra acrescente o leite, o azeite e por fim o limão ou vinagre (evitam que a mistura escureça).
Modo de aplicar
Lave o rosto como sabonete neutro e enxague com água morna para que os poros dilatem e facilite a absorção dos nutrientes da máscara.
Aqueça a máscara no microondas por apenas 10 segundos e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria ou gelada. Depoia aplique uma loção tônica e passe o protetor solar ou hidratante facial .
Resultado da máscara nutritiva de banana :
A banana e a aveia são ingredientes altamente nutritivos. O azeite irá repor a oleosidade perdida da pele e deixa a máscara altamente emoliente. O leite tem proteínas vitais para a pele e deixa a máscara repleta de vitaminas e cálcio .
A máscara de banana não deve ser guardada porque não há conservante e a mistura ficará escura. O leite pode azedar.
Nota: Vale lembrar caso esteja com a pele irritada consulte um dermatologista antes dessa ou qualquer outra máscara facial.
Beijos meninas :*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tachas e zíperes também nos sapatos

Nem só nas roupas a referência rock’n'roll está forte, nos sapatos eles também aparecem, e como! Esta vendo algumas coleções e percebi que estas referências aparecem em diversos modelos, desde detalhes sutis até os mais “hard”.
Na marca Vicenza podemos ver modelos em preto, azul marinho e vermelho vêm acompanhados de detalhes em metal. Alguns, cravejados de tachas e ilhoses. E os materiais podem ser em couro ou camurça.

A Via Uno apresenta abotinados e peep toes com detalhes sutis em zíperes, e com saltos altíssimos e muito femininos.
Já as criações da marca Maraolo são da estilista Mirella Beneduci, e tem a sandália meia pata com tachas e até uma fofa sapatilha de camurça com aplicações em metal.

A extravagância que a estação pede está presente na coleção da Datelli, em formas e detalhes como: franzidos, drapeados, babados e a decoração com metais, com tachas, ilhós, rebites e pedras, sofisticação x modernidade. Sem contar com os saltos finos, grossos, com meia pata e anabelas que podem ser fechadas, abertas, lisas e decoradas. A ankle boot que foi a sensação do último inverno, ressurge na próxima estação.
Bem com tantas opções, eu nem sei o que vou escolher! Adorei as ankle boots e as meia-patas. E dá-lhe a influência rock!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dica: Cabelos Longos

Cabelos longos e bem cuidados são um charme irresistível, e não há homem que resista. Se você já tem cabelos longos ou quer deixá-los crescer, aqui vão algumas sugestões:

1 - Angelina Jolie e Maira Menounos
O da Angelina, sem comentários, a cor é belíssima e os cabelos sempre impecáveis. Gostei muito também da Maria Menounos, um liso, mas sem deixar com aquela cara de “chapinha”.

2- Amanda Bynes e Evangeline Lilly
Amanda Bynes: cabelo longo, levemente ondulado e um loiro brilhante. El costumava ser morena, mas o loiro também lhe caiu bem, e esta cor é muito bonita.
Evangeline Lilly: a nossa querida Kate de Lost, mesmo perdida naquela ilha, consegue ter sempre um cabelo longo, levemente ondulado. É ideal para qualquer ocasião.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Compromisso: ele sabe?

Oi pitchuleeetes! Vamos prosear sobre relacionamentos hoje?

Muitas mulheres, meninas e moças se envolvem primeiro emocionalmente com um rapaz, colocando em seu coração e em sua mente princípios de um compromisso que na verdade pode não existir. Homens, em geral, beijam mulheres pelo prazer momentâneo, e algumas mulheres também tem a capacidade de fazer isso, desconsiderando qualquer efeito posterior do ato em si.


O "beijar por beijar" é a prática atual do conhecido "ficar". As pessoas beijam sem compromisso, sem gostar e sem conhecer a pessoa. Algumas não sabem (e nem se importam em saber) nem o nome de quem está beijando. Laços emocionais são excluídos dessa prática em sua idéia inicial, e apenas a atração física está em foco. Se um papo cabeça rolar depois, o "ficar" pode se tornar futuramente uma "amizade colorida" e, com muita sorte, um namoro.


A questão, hoje, não é discutir o "ficar", e sim o que se passa na cabeça das mulheres depois dos amassos. É automático o físico feminino, quando em contato com o masculino, traçar laços emocionais, que se intensificam através do beijo. Por mais que algumas mulheres digam que "pegam e não se apegam", o emocional feminino é mais forte que o masculino, e sim, elas se apegam muito mais fácil.



A questão é: quando as mulheres se apegam, elas criam a ilusão de um compromisso. Mas isso está somente na cabeça delas. Os homens, vivendo fora dessa ilusão, continuam no esquema "pego mas não me apego". Quando a mulher se dá conta da realidade, lá está seu amado beijando outra.


E ela vai tirar satisfação? Siiiim. E o que ele responde? "Gata, foi só curtição... acorda!"

Então, o conselho que fica é: Antes de acreditar numa relação que só você tem conhecimento, procure tomar cuidado com seu próprio coração. Não permita que ele se apegue a alguns beijos numa balada, ou a um relacionamento sem base. Observe bem a pessoa com quem se envolve, e procure conhecer e saber bem quem ela é. Não entregue seu coração a quem não sabe cuidar dele. Um compromisso ocorre quando ambos sente o mesmo. A reciprocidade é fundamental.


Jakisses!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

É hora de usar: LEGGING


Eu nunca gostei de legging, é verdade! Sempre achei que era coisa de mulher desleixada com o visual e cara de que usa roupa de academia fora da academia. Mas de um tempo pra cá tive a oportunidade de mudar minha visão e ver que as leggings de hoje em dia são bem charmosas, confortáveis e fogem daquela cara de roupa de malhar, principalmente as famosas wet leggings (que tem um aspecto de brilho molhado).
E como toda tendência, temos que tomar cuidado com as proporções e ver se esse tipo de roupa realmente funciona para o nosso tipo de corpo.
Mas… Calma, meninas! Dá para todo mundo usar, é só aprender a conhecer o corpo, evidenciar o que tem de bom e com truques certeiros abafar os defeitinhos e bater pernas nesse inverno com uma legging linda e confortável.
Por isso vou dar algumas dicas:
As mais cheinhas devem abusar de leggings em tons escuros sobrepondo com uma t-shirt mais larga e comprida ou uma blusa bem levinha e mais fluida para disfarçar as gordurinhas.
As magrinhas podem abusar um pouco mais nas cores (tomando cuidado para não ficar muito infantil) e usar blusas um pouco mais justinhas com jaquetas de frio mais pesadas e densas, finalizando o look com um super cachecol.
As altas devem dar atenção as leggings de comprimento na altura da panturrilha e usá-las com minivestidos bem acinturados e já as baixinhas como eu, precisam usar aquelas que vem logo abaixo do joelho, um pouco mais compridas para alongar a silhueta.
As leggings combinam com All Star, sapatilhas, ankle boots ou até mesmo aquela sandália gladiadora cheia de tachas bem rocker que vai deixar você alongada e linda!
-->
-->
PS: Assisti Eclipse sábado, tá lindoooo *-* adorei o filme, Taylor gostoso, lindo, maravilhoso, como sempre! rs
Beijão meninas :*

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...