sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O Aplicativo LULU e a hipocrisia masculina

Alexandra Chong, criadora do Lulu, teve a ideia do aplicativo durante um encontro com as amigas depois do Dia dos Namorados. Ela diz ter percebido que numa conversa só de meninas elas se soltam mais, fazem novas amizades, se abrem sobre seus relacionamentos e que isso não aconteceria se houvesse um homem na mesa. Desse ponto muitíssimo bem observado, que só rivaliza em genialidade com a criação da roda, nasceu o Lulu, um aplicativo no qual as garotas podem avaliar rapazes com quem já namoraram, namoram ou ficaram. Amigas e parentes também podem fazer avaliações. Na verdade, qualquer pessoa que tenha o gênero feminino em seu perfil do Facebook pode avaliar rapazes no aplicativo. O Lulu pode não ser a ideia mais genial e original da face da Terra, mas se o objetivo era fazer barulho, ele conseguiu (Fonte: GizmodoUol).





 
O mais engraçado dessa história toda foi a revolta masculina. Homens se sentiram invadidos, diminuídos e ofendidos. E quiseram revidar, e espernearam, e fizeram a folia nas redes sociais.




Digo que isso foi engraçado, porque 'dar nota' pra uma pessoa pela aparência e pelos 'dotes' é uma coisa que os homens fazem desde moleques. Exatamente! Você, cara leitora, que tem amigos homens sabe muito bem que eles adoram avaliar qualquer mulher que passa na rua. E se você não sabia disso, pasme... você mesma já foi avaliada e recebeu uma 'nota' de seus amigos, colegas de classe, e até mesmo dos tiozinhos do bar da esquina.

Mas como a sociedade machista é irônica, quando as mulheres tiveram acesso a um aplicativo que permitia a elas dar 'notas' para amigos, ex-namorados, ficantes, vizinhos, etc... isso gerou revolta masculina. Porque os machões podem avaliar as mulheres, mas quem disse que o 'sexo frágil' podia fazer o mesmo? Uma mulher avaliando um homem, dando 'nota'? Isso não é de Deus. Isso não é bíblico. Aí já é vandalismo.



O aplicativo é tosco, mas escandalizou os homens simplesmente porque eles cresceram acreditando que mulher é um objeto para seu deleite. E objetos não se deleitam de humanos, não é mesmo? Dessa forma, como pode uma mulher, um ser que não pensa em sexo, que nasceu para servir, avaliar o dominador e maravilhoso homem? É claro que, para eles, seria um insulto.

De certa forma, esse aplicativo serviu para os homens sentirem o gostinho de serem rotulados. Mas o Lulu não chega nem perto da violência que a mulher sofre todos os dias. Das cantadas ofensivas nas ruas, das ameaças, dos estupros, e até mesmo dos vídeos íntimos jogados na internet por vingança. Porque a mulher, caro homem, é rotulada e violentada o tempo todo, a cada minuto do seu dia-a-dia. E quando ela tenta se libertar, e se revolta, você vira e a chama de 'feminazi'.

Meu desejo era que desse impasse que o Lulu causou, o homem tomasse consciência e passasse a respeitar o limite do outro ser humano, e o espaço que ele ocupa na sociedade. Que dentro da cabeça dele, ele pode achar o que ele quiser, mas exteriorizar isso em forma de rótulos e cantadas ofensivas é prejudicial. E acima de tudo, que a mulher é tão humana quanto ele, e que como ele, ela também tem desejos e também pensa em sexo... mas que ela, assim como ele, tem o direito de escolher com quem e se quer fazer sexo.

Apesar de tudo, eu acredito que os homens que foram 'vítimas' do Lulu DEVERIAM pensar duas vezes antes de dar uma 'nota' pra uma mulher que estiver passando. E se esse episódio não os fizeram refletir nem um pouco sobre seus atos, fica mais que óbvia a hipocrisia presente em suas mentes.




Jakisses!

PS: Veja a matéria sobre o Tubby, o revide dos homens por causa do Lulu, clicando aqui

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Momento Mulherzinha - Jogos Vorazes 1 e 2

Hey ho amadinhas queridas. Alguém aí estava com saudades do Momento Mulherzinha?

Você deve estar se perguntando: o que os filmes dos Jogos Vorazes estão fazendo no Momento Mulherzinha?



Bem, queridas pitchuletes, vocês devem saber que essa seção do blog tem um nome que ironiza o fato dos homens estereotiparem certas coisas que as mulheres gostam como frescurinha, chamando de 'coisa de mulherzinha'. E acreditem, depois de se cansarem de falar mal da nossa AMADA SAGA TWILIGHT, o homens resolveram pegar no pé dos Jogos Vorazes. Ultimamente, eles tem até mesmo comparado The Hunger Games com Crepúsculo (mas a gente que assiste os filmes de cabo a rabo antes de criticar sabe muito bem que existe um ABISMO entre os dois). Primeiramente, porque Crepúsculo é muito melhor que Jogos Vorazes (e é mesmo, não adianta fazer essa cara aí). Segundo, porque (e eu confesso), Jenniffer Lawrence samba na Kristen Stewart em questão de atuação (eu adoro a Bella, mas a Kristen é uma atriz ruim, encare a realidade). Terceiro, porque a Katniss é ativa e guerreira, bem diferente da Bella que passou os 4 livros e os 5 filmes sendo salva por todo mundo (eu sei que ela faz alguma coisa finalmente na guerra final contra os Volturi, mas isso não limpa seu passado de passividade e mimimi). E quarto (e prometo que é o último motivo), porque a história de The Hunger Games simplesmente não tem NADA A VER com a de Twilight (será que os homens sabem a diferença entre vampiros e mundo pós apocalíptico?).




Assisti o primeiro filme de Jogos Vorazes algumas semanas atrás, porque sou meio lenta e sempre acabo descobrindo coisas legais depois de todo mundo. É lógico que adorei o filme, e não pensei duas vezes em ir assistir o segundo no cinema, apesar de ter ouvido que era uma porcaria, que parecia Crepúsculo, que acabava sem pé nem cabeça, e blá blá blá whiskas sachê. E depois de arrastar meu namorado comigo e ouvir ele falar mal do filme durante 2 horas seguidas, resolvi fazer uma análise da história, colocando meu ponto de vista, pra ver se vocês, minhas leitoras lindas, inteligentes, sensíveis e compreensivas compartilham da mesma paixão e visão que a minha.


Antes de começar, devo avisar que sou uma semi virgem nos conhecimentos sobre os Jogos Vorazes. Não li os livros (ainda), quase não sei o nome dos personagens, e só assisti os dois filmes uma única vez. Não vou abranger nada dos livros, porque não tenho condições pra isso, visto que não li. Então me perdoem se eu for equivocada ou falar alguma merda, e me corrijam nos comentários. Combinadas? Então lá vamos nós.

Vamos começar do começo: o primeiro filme.


Jogos Vorazes



O filme abrange uma nação pós-apocalíptica chamada Panem, subdivida por 12 Distritos. O pessoal lá é tuto pobre, passa fome, e a vida é muito difícil. A riqueza se centraliza na Capital, onde todo mundo se veste colorido, come bem, e parecem extremamente alienados. Pra manter o povo da Capital entretido, e o povo dos Distritos sob obediência, criaram uma paradinha chamada de Jogos Vorazes, onde dois jovens de cada distrito são sorteados (obrigados e arrastados) para entrar numa Selva controlada pelo 'governo', se matando uns aos outros até sobrar um único vencedor. 





Katniss Everdeen mora no Distrito 12, e é uma moça corajosa, que se oferece voluntariamente como tributo no lugar de sua irmã Prim (é, os nomes são esquisitos mesmo), que foi sorteada. Junto com ela, um banana chamado Peeta Mellark é sorteado. Aí os dois entram num trem onde conhecem Haymitch, um cara que já foi vencedor dos Jogos e agora é mentor, e Effie, uma mulher toda colorida que eu não sei da onde é, mas pelo que parece, é da Capital e vem no Distrito 12 só buscar os tributos pro jogo.



Peeta no começo parece um babaca egoísta. Só age pensando em si, mas reza a lenda que ele sempre foi apaixonado, desde criança, por Katniss. Mas quando os Jogos começam, eu não perdoei ele até hoje por ter se juntado com aquele pessoalzinho dos outros distritos pra caçar a Katniss. Aquilo não tem explicação, ela poderia realmente ter morrido. Pra mim, ele é um bosta que pode até ter um tesão na Katniss, mas ama muito mais a si mesmo.



Acho que a Katniss compartilha da minha opinião sobre o Peeta, pois ela não dá a menor trela pra ele. Porém, conforme as pessoas vão morrendo no jogo, e depois de ter perdido sua nova amiga Rue (aquela menininha dá uma dó), do nada ela corre atrás do Peeta e forja um romancinho barato com ele só pra ganhar o jogo. Na verdade, no filme, isso fica bem confuso, porque parece que ela realmente está gostando dele, só que a gente sabe que ela gosta de verdade é do Gale (que dá de 10 a zero no Peeta né gente, por favor).
 


Daí todo mundo adora eles, e eles vencem o jogo após dar uma de Romeu e Julieta na Arena decidindo morrer juntos pra não precisar lutar. E assim acaba o primeiro filme.



Minha opinião: a história é legal, porém a relação entre o Peeta e a Katniss é muito estranha, não dá pra saber exatamente o que se passa na cabeça dela pelo filme. Você fica entretido com o filme do começo ao fim, ainda mais quando (como eu) você não leu o livro e não conhece a história, então não sabe o que vai acontecer. 

É uma porcaria? LONGE DISSO!!! Um bom filme.
Parece Crepúsculo? Em nenhum momento tive um vislumbre de Crepúsculo em Jogos Vorazes. 
Nota: 8



 Jogos Vorazes - Em Chamas 
CUIDADO - SPOILLERS



Katniss tá morando num lugar melhor, porém é odiada pelo Presidente Snow porque seu sinalzinho de beijar 3 dedinhos e assobiar como um Tordo virou um símbolo de rebelião. Além disso, ela tem que fingir que tá comprometida com o bostão do Peeta, pra não destruir a imagem que fizeram perante a nação durante os jogos. Daí o presidente Snow decide fuder com ela, e arranja um jeito de enfiar a coitada novamente nos Jogos Vorazes. Só que dessa é pior, porque é chamado de Massacre Quaternário, onde os tributos abrangem apenas vencedores das edições passadas dos jogos. Então é uma gente meio violenta, cheia dos esquemas. 



O filme se desenrola em alianças entre os tributos, planinhos pra matar um o outro, e a morte da Mags, uma velhinha simpática que nem devia estar lá. Enfim, depois de um rolo onde a Katniss se separa do Peeta pra por em prática um plano de eletrocutar um pessoal na praia, nossa protagonista manda uma flecha eletrocutada no céu da arena, e fode com todo o sistema que controla a selva projetada pelo governo. Daí uma nave resgata ela do meio da destruição, e você fica com a maior cara de 'WTF?'.



Quando ela acorda na nave, encontra o Haymitch conversando com o Plutarch (que é o cara que criou as paradinhas dos Jogos Vorazes) e o Finnick (um dos tributos, que a Katniss não confia muito, mas com quem fez aliança dentro do Jogo). Katniss fica fudida da vida, e pensa que foi traída, então o Plutarch começa a falar umas coisas que a gente não entende direito, tipo 'o plano desde o começo foi você e o Tordo, Katniss', 'a Capital está com o Peeta e a Johanna', etc e tal. Dá a entender que o Plutarch, junto com o Haymitch e mais uma galera aí estão conspirando contra o governo e pretendem fazer uma revolução, tendo como símbolo a Katniss e o tordo. Aí a Katniss continua doidona, toma uma injeção de calmante, e acorda numa maca olhando pra cara do Gale. Daí o Gale fala que o Distrito 12 foi destruído e a câmera foca na cara da Katniss, e o filme acaba.



Minha opinião: a história continua legal, e eu fiquei presa no filme do começo ao fim novamente. Tinha uns adolescentes chatos no cinema que ficavam narrando as cenas do filme contando tudo que ia acontecer, acabando com as expectativas das cenas... quase matei eles, mas depois de uns xingos, eles calaram a boca.

Ao que me parece, a Katniss, apesar de ser corajosa e tals, não tá nem um pouco a fim de ser lider de uma rebelião. Ela só quer viver em paz com a família e com o Gale. Não sei o que vai acontecer mais pra frente, porém, não achei o corte da história no final sem pé nem cabeça. Deixa você na ansiedade querendo ver o restante.


É uma porcaria? É muito bom, melhor que o primeiro.
Parece Crepúsculo? Devem estar falando isso porque o filme acaba como o Amanhecer 1, focando na cara da protagonista te deixando na expectativa. Mas em termos de personagens e história, não tem nada a ver não.
Nota: 9


Eu acho que o filme deixa a desejar em alguns pontos, mas geralmente adaptação de livro pra filme é isso aí mesmo: ficam algumas lacunas, que só quem lê o livro entende. Mas de forma alguma, esse pessoal que tá falando mal tem motivo pra isso. Vamos esperar a saga acabar, pra tirar nossas conclusões. Por enquanto, só me resta ler o livro pra saber se continuar a assistir vai valer a pena.


E vocês meninas, que acham?


Jakisses!!!

Mulher não discute...


Como acelerar o metabolismo?

Como-acelerar-o-metabolismo.jpg iStockphoto/Thinkstock

Em todo lugar quando procuramos informações de qualidade de vida ou dieta só se fala em metabolismo, principalmente quando estamos tentando perder peso ou com planos de melhorar a saúde, já percebeu isto?

Mas ... Você realmente sabe o que é?

Pensando em tirar todas as dúvidas, hoje vamos explicar qual o funcionamento dele no corpo e também dar alguns truques de como acelerar o metabolismo e o que fazer para aprender a equilibrá-lo para controlar o seu peso.


Bom, o que mais sabemos é que se o metabolismo é lento a tendência é engordar, e quando de alguma forma, aceleramos ele emagrecemos. Porém, o metabolismo é responsável pela regulação de várias funções importantes no nosso corpo e muito mais do que um estipulador de medidas. Confira tudo!


O que é metabolismo?

Para começar, é preciso entender o que é o metabolismo. O médicos dizem que ele é a capacidade de queimar calorias, que é por isso que é tão relacionada ao peso corporal e à facilidade que uma pessoa pode ter para emagrecer ou não.


Como aumentar o metabolismo

Se você quer perder peso, faça o trabalho do metabolismo à seu favor, para isso você precisa mudar alguns de seus hábitos que aumentem sua velocidade. São alterações simples, mas que no geral irá resultar em boa saúde e a barriga dos sonhos.

Listamos algumas dicas para melhorar o seu metabolismo:


Exercícios

Como-acelerar-o-metabolismo-2.jpg
Sabemos que o exercício físico desempenha um papel importante tanto na manutenção de sua saúde quanto no controle de peso. Mas não há necessidade de ficar mais do que duas horas na academia: uma vez que até mesmo simples movimentos, como você faz quando a limpeza, subir escadas, malhar em casa ou caminhar algumas quadras para ajudar a queimar gordura e, assim, perder peso. Além disso, quando você se exercita aumenta a temperatura do corpo que também acelera o metabolismo.


Alimentação

Como-acelerar-o-metabolismo-3.jpg

alimentos que aumentam o seu metabolismo: neste caso, as proteínas são os protagonistas. Inclua na sua dieta muitas proteínas, frutas e legumes, enquanto isso, dimunua os carboidratos. Outro ponto é que, quanto mais você comer, mais rápido fica o corpo.Você não deve ficar mais do que 3 horas sem se alimentar e nunca passar de 12 horas. Isso se aplica à noite também, então você comece o dia com um café-da-manhã completo sempre.


Dormir

Como-acelerar-o-metabolismo-1.jpg

Se precisa equilibrar seu metabolismo você irá aumentar as atividades do dia, certo? Mas é necessário compensar isso, portanto é aconselhável ter pelo menos 6 a 8 horas de sono.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o metabolismo e algumas formas de equilibrar isso, não deixe de começar a cuidar do corpo e da saúde agora mesmo.


FONTE: IMulher

99% dos Homens...


Do que uma Mulher precisa?


Calcinha nova para o Ano-Novo: significado das cores e como escolher

cor-calcinha-reveillon.jpg Montagem/Bolsa de Mulher

Dezembro é o mês de colocar na balança todas as atitudes, erros e conquistas dos onze meses anteriores e traçar as metas para o novo ano.

O tempo de renovação para alguns serve para refletir e, muitas vezes, as simpatias estão presentes na noite da virada para dar aquele empurrãozinho no destino. Pular ondinhas, comer lentilha de pernas para cima e guardar sementes de uva e romã são as mais comuns, porém, escolher a cor da calcinha nova é uma das simpatias de Ano-Novo que mais fazem sucesso.

Escolher a cor da roupa é mostrar para todos quais são as aspirações para o ano seguinte, porém, a cor da calcinha na virada é que marca o desejo mais íntimo e secreto de uma mulher.
Se você é daquelas que acreditam que as simpatias para o Réveillon fazem sucesso, escolha o sentimento que mais quer para o novo ano e descubra o significado da cor da calcinha.


Cor de calcinha para o Ano-Novo

Calcinha branca

Conhecida como a cor da paz, escolher o branco para a calcinha significa atrair paz e tranquilidade. Um novo ano sem conflitos deve ser o principal desejo da mulher que escolhe passar a virada com uma calcinha branca.


Calcinha amarela

A cor do ouro é para aquelas que querem chamar o dinheiro. O amarelo ou os tons dourados remetem à riqueza e ajudam no sucesso profissional e na melhora da remuneração.


Calcinha verde

O verde lembra a natureza, que é o símbolo da renovação. Portanto, a calcinha verde na virada do ano serve para aquelas que têm esperança em renovar os ciclos da vida. A cor é fria e também contribui para a renovação das energias.


Calcinha azul

Assim como o verde, o azul é uma cor fria e que transmite serenidade. Um ano tranquilo, cheio de paciência e sereno pode ser conquistado ser a cor escolhida for o azul.


Calcinha violeta

A cor também é fria e conhecida por ser a responsável pelo estímulo à inspiração e criatividade. Portanto, para um ano tranquilo e sereno, mas cheio de transformações, inspiração e criatividade, escolha a calcinha de cor violeta, lilás ou roxa.


Calcinha vermelha

Das cores primárias, o vermelho é a mais quente. Assim como na roupa, a calcinha vermelha é para aquelas que desejam um ano cheio de paixão e desejo. Geralmente, a calcinha vermelha no Ano-Novo é escolhida para melhorar a vida sexual.


Calcinha rosa

Mistura do branco com o vermelho, a calcinha rosa é para aquelas que mulheres que procuram ou desejam um amor calmo e equilibrado. A cor traz a paixão do vermelho, mas controla a ação devastadora com o branco.


Como escolher a calcinha para o Ano-Novo

cor-calcinha-reveillon-2.jpg Istockphoto/Thinkphoto

As simpatias para o Réveillon dizem que para renovar as energias, todas as peças do look da virada precisam ser novas, e com a calcinha não é diferente. A peça precisa ser estreada na noite e tem mais: precisa ser presente. Uma boa dica é juntar um grupo de amigas ou familiares e trocarem as peças.


Mais de um desejo

Para mais de um desejo no Ano-Novo, escolha a calcinha da cor do principal sentimento e amarre fitinhas coloridas na lateral. Assim, as energias das outras cores estarão presentes.


FONTE: IMulher

Te amo às vezes



Tati Bernardi

Homem = Diploma Universitário


Estrias: Causas e Tratamentos


Estrias
são marcas avermelhadas ou esbranquiçadas que aparecem na pele devido a alterações no organismo e que podem apresentar diferentes intensidades. O problema atinge mais mulheres do que homens e costuma afetar as regiões das coxas, bumbum, seios, abdômen e dorso.




Causas

As marcas se formam quando há uma sobrecarga na capacidade elástica da pele, que promove o rompimento das fibras colágenas, originando as estrias. Os principais fatores causadores deste processo são:
  • Ganho de peso excessivo
  • Alterações hormonais
  • Uso de corticoide tópico ou oral
  • Gestação


Estrias avermelhadas são mais fáceis de serem tratadas (Thinkstock)




Estrias vermelhas X estrias brancas

Segundo explica a dermatologista Helua Mussa Gazi, diretora da Clínica Belle Santé, no início, as estrias possuem tonalidades avermelhadas ou róseas. Depois de certo tempo, elas passam a ser esbranquiçadas, o que indica que sua remoção é mais complicada.

“As estrias vermelhas são as mais recentes. Elas possuem um fluxo maior de sangue, que ocorre como uma tentativa do organismo de restabelecer o colágeno. Já as brancas são mais antigas e, geralmente, apresentam-se como uma linha depressível na pele. Ainda assim, é possível reduzir a intensidade das lesões com o tratamento adequado”, afirma a especialista.


Como é feito o tratamento

“Considero o tratamento das estrias um desafio, pois, quando já estão esbranquiçadas, são como uma cicatriz. Desta forma, o tratamento precoce, ou seja, aquele feito quando as marcas ainda estão avermelhadas, surtem mais efeito, assim como a associação de tratamentos”, explica Dra. Helua.

Grosso modo, os diferentes tipos de intervenção têm o objetivo de estimular a formação do tecido colágeno subjacente, deixando-o mais parecido com a pele.

As técnicas mais utilizadas no tratamento de estrias são a aplicação tópica de ácidos, peelings, subincisão, tratamentos a laser e infra-vermelho, dentre outros.


FONTE: Bolsa de Mulher

Ideal de Beleza




FONTE: A LIGA

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...