quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como lidar com a Mudança de Humor dele?

Vocês estão passando um tempo juntos e se acariciando quando, de repente, ele se levanta e vai embora. Você não sabe o porquê, mas é como se você tivesse feito algo que o fez sair. Mas quando você pergunta a ele sobre isso mais tarde, ele diz que o ocorrido não teve nada a ver com você. Então, como lidar com ele quando ele a ignora?

Passos

  1. Pergunte a ele o que está errado. Essa sempre deve ser sua primeira atitude. Se ele lhe disser, isso significa que ele deseja se abrir e permitir que você o ajude com aquilo que o está aborrecendo. Se ele não responder e disser que não tem nada a ver com você, mas ignorá-la, afaste-se e dê um pouco de espaço.

  2. Entenda que, por diversas vezes, as pessoas não têm ideia do que as está aborrecendo. Então, naturalmente, é impossível para ele dizer a você algo que ele mesmo não sabe.

  3. Dê espaço pelo tempo que ele precisar. Algumas vezes, podem ser necessárias umas poucas horas e em outras, alguns dias.

  4. Deixe-o saber se o problema estiver começando a ser excessivo. Se esse comportamento continuar apesar de suas tentativas de chegar ao fundo disso, aumente a intensidade de suas tentativas de abrir caminho. Diga que se importa com ele, mas que a atitude dele é confusa e desmoralizante para você e que você está chegando ao limite de sua habilidade de lidar com esses problemas.

  5. Quebre o silêncio colocando seus braços ao redor dele e abraçando-o bem junto a você. Diga a ele que você se importa mesmo se ele não quiser falar, que você continuará se importando e estará ali caso ele mude de ideia e queira conversar.

  6. Obtenha aconselhamento. Pode ser que seu parceiro tenha um caso clínico de trastorno de humor, como o transtorno bipolar. Se você puder entrar em uma situação de aconselhamento, isso será reconhecido e a ajuda estará a alcance.

  7. Deixe o relacionamento. Isso pode ser necessário se as coisas não melhorarem. Não sentencie a si mesma a uma vida de miséria na qual você nunca sabe o que está se passando na cabeça de seu parceiro e não pode depender dele para apoiá-la em um determinado ponto. Um relacionamento deve ser como uma via de mão dupla, não deve ser sempre sobre ele - ou você.


Dicas

  • Não importa o quanto ele fale ou se enfureça, não perca seu controle. Não ajuda em nada se ambos ficarem participando de uma competição de gritos.
  • Se você permanecer calma quando ele estiver triste e vice-versa, ambos irão se recuperar mais rapidamente do humor amuado, retornando às coisas divertidas. Tentem equilibrar o humor um do outro.
  • Se ele a machucar emocionalmente ao afastá-la, não leve isso com você e não jogue tudo sobre seus amigos, fazendo seu parceiro parecer um monstro. Você se arrependerá no futuro.
  • Lembre-se de que, às vezes, o amor machuca. Cabe a você decidir se ele funciona do jeito que você deseja. Você não pode fazer ninguém ser de um certo modo ou tratá-la de uma determinada maneira.
  • Não leve para o lado pessoal caso ele continue a ignorá-la - o problema realmente pode não ter nada a ver com você. Simplesmente, relaxe e se ele olhar em sua direção, dê aquele pequeno sorriso capaz de fazê-lo saber que você ainda se importa. Lembre-se de que este é um problema dele, não seu. Você está ao lado dele oferecendo ajuda para carregar qualquer qualquer coisa que esteja pesando em seu coração, mas você não pode retirar o problema dele e você não pode oferecer suporte se ele não deixar você entrar.
  • Não pressione os amigos dele em busca de informações para ver se eles sabem o que está acontecendo. Ele pode tomar conhecimento disso e pensar que você não respeita sua privacidade.
  • Não se permita ficar altamente estressada com a situação. Se você permanecer calma, fria e controlada durante esse período de pouca fala, isso não voltará para atormentá-la mais tarde em seu relacionamento.

Avisos

  • Se estiver ocorrendo qualquer tipo de abuso físico, você precisa abandonar a situação.
  • Se você sempre se encontra na posição de tentar ajudá-lo, resgatá-lo ou salvá-lo, deixe-o. Essa é uma forma clássica de estabelecer controle e dominância. Lembre-se de que namorar alguém não é simplesmente brincar imediatamente de casados. O namoro é quando você concede um teste ao rapaz tanto quanto ele a você. Se você não gosta de quem você precisa ser quando está ao lado dele, então, vocês não combinam - namore outra pessoa. Isso não significa que o cara é ruim, apenas que ele se encontra profundamente em um estado de ser em meio ao qual você não deseja viver.



    FONTE: WikiHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...