sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estou grávida? Como descartar mitos e não se descabelar à toa

Hey minhas amadinhas.

Se tem uma coisa que tira o sono de qualquer mulher é achar que está grávida quando ainda não quer ter um filho. Como citei algumas vezes aqui no blog, a repressão sexual que a mulher sofre na sociedade faz com que ela seja ignorante quanto à sua própria sexualidade, provocando os costumeiros 'grilos na cabeça' (conhecido também como pulga atrás da orelha). Mas a verdade é que muitas vezes as mulheres se preocupam à toa. Existem muitos mitos por trás da concepção. Vamos conversar um pouco a respeito?





Para engravidar, você precisa de:

1- um homem com pênis (um pênis que funcione)
2- transar com ele, com penetração vaginal e ejaculação dentro!!!
3- ter um útero em bom estado
4- estar no período fértil
5- não usar nenhum método anticoncepcional



Se faltar qualquer um desses componentes, com certeza você não engravidará. Ainda que você tenha TODOS esses componentes, sua chance de engravidar é de apenas 25%.




Existem sim exceções... mas a maioria que você vê tendo filho a rodo por aí são pessoas irresponsáveis, que treparam loucamente sem pensar nas consequências.


MITOS




Transar sem camisinha, no período fértil e gozar dentro é um motivo de preocupação cabível. Porém, as pessoas ficam com neurose por causa de safadezas banais, coisas como:

- gozar nas coxas
- sexo anal
- sexo oral
- esfregar pênis na calcinha
- usar a cueca dele
- se masturbar
- masturbar ele e depois esfregar sua pepeca
- fazer a espanhola
- gotinha de sêmen na portinha da xaxinha


ESSAS COISAS ACIMA NÃÃÃÃO ENGRAVIDAM!!! Qualquer outro contato com esperma que NÃO seja intra vaginal NÃO ENGRAVIDA!

Se você jura ter engravidado com alguma dessas coisas, sinceramente, você está mentindo não só pra mim, mas pra si mesma. Alguma coisa a mais você fez, ou então você é uma azarada sem tamanho.

Isso é igual a mulher que fala ter engravidado tomando pílula anticoncepcional, um método que tem 99% de eficácia. Sabe a que se refere o 1% restante? A mulheres que não tomaram a pílula corretamente (esqueceram algum dia), ou que tiveram um sério problema intestinal, ou ainda que tomaram um remédio que cortou o efeito. Mesmo no caso de remédios, há mitos. Nem todo antibiótico corta efeito de pílula. Nisso já percebemos toda a má fé por trás dessas alegações de gravidez.


Cuidados


Apesar de toda mentira que envolve algumas neuroses, é importante ter cuidado em contatos sexuais. Não falo isso pela gravidez, mas pelas doenças sexualmente transmissíveis. Você pode pegar algo feio com sexo oral, ou anal. O contato com o sêmen, se você achar válido, só deve ocorrer com um cara que você confie e que sabe que não irá te passar nada, talvez um namorado de longa data, noivo, ou marido. Ainda sim, é sempre bom tomar cuidado.


Ah, e quanto ao método do coito interrompido, ele não é mito não viu. Pode realmente acontecer do pelecão do seu amado soltar umas gotinhas antes da hora que vão estar dentro do seu canal vaginal. Então nada de arriscar.


Conclusão



Pra engravidar, o sêmen precisa entrar em você... e nem isso é 100% de gravidez, ok?


Jakisses!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA: Como evitar que o tempo desgaste minha relação?

Ai minhas gatinhas, como vocês são apaixonadas hein.

Lá vamos nós ajudar mais uma pessoinha com o coração quebrado:

Oi , espero que vocês me ajudem...
Eu namoro com um rapaz a 2 anos , e antes era proibido pois meus pais não aceitavam!
Quando era proibido, não tinham tantas brigas, ele sempre me dava atenção ,eu acredito que era porque ele tinha medo de me perder. Agora, ta liberado meus pais não implicam mas,só que muitas vezes ele fica distante, como se estivesse me rejeitando.Passa um monte de besteira na minha cabeça( acho que ele esta com outra, que não sente mas nada por mim...) Mas eu não gosto de ficar especulando. Eu sou estressada as vezes, mas também sou muito carinhosa. As vezes eu penso em deixa-lo de lado pra ver se ele corre atrás, mas não consigo, penso que se ele achar que eu to deixando ele de lado ele vai me largar! Todo o fim de semana ele vem e ver na minha casa, eu me produzo toda mas, muitas vezes eu sinto que ele nem repara e fico triste. O que devo fazer? Não ligar mas pra ele? Não me arrumar mas pra ele?
Eu sei que ele gosta de mim, porém também sei que ele é homem e deve achar q estou nos pés dele, por isso me trata assim....
Me ajudem por favor!


Querida G., sinceramente? Acho que seu namorado não está te traindo, e nem deixou de te amar. O problema do relacionamento de vocês é algo sobre o qual não temos controle. Se chama TEMPO. 

Faz 2 anos que vocês estão juntos. O fato de que ele te dava mais carinho na época em que era proibido tem a ver com o fato de que era comecinho de namoro, época em que estamos descobrindo o corpo um do outro, e as novas sensações nos enlouquecem.Com o tempo, nos acostumamos a essas sensações, e elas param de ser tão intensas. Isso faz com que os casais se acomodem, e parem de demonstrar tanto afeto ou empolgação ao estar com seu companheiro. Porém, existem formas de renovar nossa relação, e evitar que o tempo desgaste nosso amor. Vamos ver como?




1- EU em primeiro lugar



Parece egoísta, mas isso é uma coisa essencial na nossa vida. Se a gente não se amar, quem é que vai nos amar? Então coloque-se em primeiro lugar.

As mulheres, mais precisamente, tem uma mania desgraçada de se dedicar de corpo e alma cada vez mais ao relacionamento. E acham que abrir mão de si mesmas e estar aos pés do amado vai fazer com que ele não as abandone. Não se enganem, minhas queridas leitoras. Esquecer de você mesma jamais irá fazer seu homem te amar mais. 

Pessoas que gostam de si mesmas costumam se cuidar. Cuidar da saúde, da pele, do cabelo e até da alma. Quando eu gosto de mim, não vou deixar de me arrumar, de me hidratar, de estudar ou de me divertir. Principalmente estudar e se divertir faz com que evoluamos como pessoa. Conhecem pessoas que ficam cada dia mais bonitas? Então, são pessoas que sabem se amar.

Pessoas bem cuidadas, tanto fisicamente, como mentalmente e emocionalmente, são pessoas atraentes. Talvez isso não esteja diretamente ligado ao físico exatamente, mas sim à confiança. Quando estamos seguros de nós mesmos, somos confiantes. Pessoas melindrosas e dramáticas são patéticas. Mas pessoas confiantes são atraentes e amáveis. 

Quando você deixa de se cuidar porque está triste correndo atrás de seu homem, fazendo comida pra ele, limpando a casa pra ele, ligando pra ele, esperando ele te dar um carinho para dar um sorriso... querida, você está sendo patética. Isso irrita e cansa qualquer um.



2- Renove-se



Está linda, com a pele hidratada, saúde em dia, e bastante livro bom pra ler? Ótimo, agora você pode pensar no seu relacionamento.

No dia a dia, é importante não deixar a rotina nos desgastar. Uma mensagem de texto sensual no celular melhora o dia de qualquer um. Um jantar a dois. Uma lingerie nova. Um passeio gostoso. Aquela receita difícil para cozinhar juntos... sabe? Coisas simples que fazem nosso dia valer a pena.

Eu acredito que os casais devem investir juntos na relação. Não tem dinheiro para sair? Vamos cozinhar algo gostoso em casa, ver um filme bom na internet, uma massagem, qualquer coisa que dê prazer a ambos. Transformar os momentos a dois em algo gostoso e renovador faz com que o desejo de ficar juntos volte.




3- Não sufoque



Chamar pra sair é uma coisa. Ligar de 5 em 5 minutos chorando porque seu namorado não te dá atenção é outra.

Já ouviu aquela frase famosa? Sabe? Aquela de que "as coisas que amo, deixo livres... se não voltarem, é porque nunca as tive". Relacionamentos são assim. Se você ama, tem que dar espaço... porque se ele te amar, ele sempre vai voltar para você.

Ele quer ir jogar bola com os amigos? Que vá! Ocupe seu tempo também com algo só para você. Seja você mesma, tenha uma vida independente do seu namorado. Quando vocês passam um tempinho egoísta longe um do outro, a vontade de se ver é maior. Deixar seu parceiro respirar dá vida ao relacionamento. Mas nada de ser tonta de macho ok? Te proibo de ficar em casa esperando ele voltar do futebol!!! Se ele sair, você sai também. A liberdade é para os dois.

Vai fazer aula de dança, shopping com as amigas, brigadeiro na vizinha, e se gostar de esporte, por que não ir jogar com sua turma também? Faça algo que te satisfaça e que seja só pra você (não pra ele).


Conclusão


Manter um relacionamento implica ser equilibrada. Eu sei que os hormônios nos impedem de sermos racionais o tempo todo, mas temos que nos esforçar para sermos pessoas melhores. As mulheres precisam superar essa dependência de ficar em cima do namorado o tempo todo. 

Leitora G., te aconselho a dar um tempinho pro seu namorado. Não precisa ter medo de perdê-lo, minha querida. Tenha medo de se perder, isso sim. Cuide mais de você e deixa ele de lado um pouco. Aposto que ele vai sentir sua falta, e vai voltar a te dar carinho como antes.





Jakisses!

PAPO DE MULHER AJUDA: Líquido vaginal e Menstruação

Minhas tchucas lindas, hoje vamos ajudar a leitora S.


Boa noite, esse mês fiquei molhadinha alguns dias. Estou inquieta pelo seguinte fato,minha menstruação, estava pra vim e nem veio,ela é regular e o ciclo dela é de 28 em 28 dias,o máximo que ela demora é três dias quando desregula,o que é muito raro. Estou sofrendo por antecipação com medo do que pode ser. Sou virgem,portanto não é gravidez. Não sei se,pode ser,pq eu estou preocupada com isso que ela esta atrasando cada vez mais. Alguma sugestão ou conselho do que eu posso fazer ? Desde já agradeço.


Se tem um coisa que preocupa mulher é menstruação atrasada. Acompanhada de líquidos estranhos durante o mês então, nem se fala. Vamos conversar um pouco então sobre isso?


1- Sociedade Machista = Sexualidade feminina TABU



Estamos carecas de saber que o mundo e a sociedade nunca foram muito legais com as mulheres. Infelizmente, um certo filósofo na Grécia antiga disse uma vez que o homem (aquele que tem pinto, sabe?) era um ser completo, e que a mulher era incompleta, portanto, era menos que o homem (tudo porque não tinha pinto). Aí, a Igreja Católica Medieval, quando retomou as filosofias gregas para enriquecer seus argumentos religiosos, adorou a ideia de por a mulher como um ser inferior. Além disso, a nossa querida Bíblia fez o mesmo favor, fornecendo fatos históricos e palavras divinas que foram interpretadas pelos homens, fazendo a sociedade realmente acreditar que a mulher, além de culpada pelo pecado no mundo, era inferior.



Nós, mulheres, temos milhares de anos de repressão não só social, como sexual também. A mulher, além de ser encarada como menos que o homem, também passou a ser encarada como uma fábrica de filhos e um objeto sexual masculino. Durante anos, a mulher só servia para limpar a casa, parir, e dar prazer ao homem. O prazer sexual feminino, porém, foi tão abafado e ignorado, que foi esquecido. Com ele, todas as informações sexuais normais e necessárias que as mulheres precisavam ter contato também foram esquecidas, e se tornaram um tabu, um motivo de vergonha. Dentre elas, o fluxo vaginal.




2- Fluxo Vaginal




Você sabe o que é fluxo vaginal? Provavelmente não. Sabe por que? Porque nem sua mãe, nem seu pai, nem seus professores na escola e nem mesmo (caso você já tenha se consultado) seu ginecologista te explicou o que é isso. Até mesmo na internet é difícil encontrar informações sobre esse fluxo.


Eu não sei quem foi que inventou que uma vagina saudável é seca. Deve ter sido o mesmo filho de um puto que inventou que a vagina é suja. Mas uma coisa quero deixar claro: A VAGINA NUNCA É SECA.


Eu já fiz um post falando sobre isso, explicando carinhosamente o que é o fluxo vaginal. Se quiser ler, clique aqui.


Desde menina, eu percebia em minha calcinha uma manchinha molhada, às vezes transparente, às vezes mais branquinha. Sempre tive medo, e sempre achei que estava doente, que tinha algum corrimento. Só que a vergonha era tão grande, que nunca contei para ninguém. Afinal, não queria que ninguém soubesse da minha 'vagina suja'. Até que um dia descobri a verdade. Esse molhadinho é o tal do fluxo vaginal. Fluxo vaginal não é um corrimento, muito menos uma doença. A nossa vagina é uma mucosa, assim como nossa boca. Nossa boca possui uma saliva, não possui? Da mesma forma, a mucosa da vagina possui uma 'saliva própria', que a mantém hidratada e a protege contra infecções. Esse liquido varia de mulher para mulher. Algumas tem mais, outras menos. E também varia de acordo com o período do mês, sendo às vezes mais ou menos intenso. E você vai sempre sentir esse molhadinho, isso vai molhar a sua calcinha. Mas fique contente, porque isso indica que você é SAUDÁVEL.



Muitas meninas tem medo do fluxo vaginal, e ficam achando que estão doentes, ou que estão sujas. Isso acontece por falta de informação, porque não se tem uma explicação quando elas começam a entrar na puberdade. Pelo contrário, desde cedo elas são incentivadas a não se tocar e a esquecer que tem uma vagina, porque ela é motivo de vergonha. Observei isso pela quantidade de meninas que ficaram impressionadas ao se deparar com meu post sobre o assunto.


Ah, e é importante não confundir o fluxo vaginal com a lubrificação da excitação. Quando excitadas, a lubrificação vaginal é MUITO mais intensa, ok?


Corrimentos são fluxos mal cheiorosos e escuros, talvez amarelado ou esverdiado tá. Não confunda o cheirinho característico da sua vagina com mal cheiro de corrimento. O mal cheiro que indica doença é muito forte, parece peixe podre. Esse cheirinho suave da sua vagina é uma característica dela, que você pode amenizar com sabonetes especiais.


Querida leitora L., eu não sei sua idade, mas o fato de você se sentir molhadinha por alguns dias não tem a ver com o atraso na sua menstruação. Esse molhadinho mais intenso pode indicar que você está no período fértil, por exemplo.




3- Atraso menstrual


Menstruação regular, só pra quem toma anticoncepcional meu bem. Você pode até ser reguladinha, mas muitos fatores podem te desregular. Coisas bobas como comida ou estresse já bastam para acabar com o seu calendário menstrual. E quanto mais nervosa, mais a maldita atrasa.



É normal você ficar preocupada. Cistos no ovário também podem causar atraso. Para tirar os grilos da cabeça, é importante ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano e encher ele de perguntas mesmo. Eu acho legal também colocar a pílula anticoncepcional na sua vida, pois além não ter mais dor de cabeça com menstruação atrasada, os anticoncepcionais atuais são maravilhosos. Ajudam a não inchar, acabam com a TPM, amenizam as cólicas e acabam até com as espinhas. Pense nisso.


Muitas mães (e pais também) deixam de levar as filhas no ginecologista por medo de que por isso, ela vai querer começar a transar. E se ela começar a tomar anticoncepcional então, vixe, aí é certeza que a menina vai querer dar. Maltida repressão sexual. PELO AMOR DE DEUS, MÃES E PAIS!!! Eu tenho vontade de dar na cara de vocês viu!!! A partir da primeira menstruação, é imprescindível levar sua filha no ginecologista SIM! Assim, além de tirar todas as dúvidas e evitar que a coitadinha fique sofrendo com preocupações como essas, vai ser possível identificar se ela tem alguma má formação, se tem cistos no ovário (que é muito comum), equilibrar as cólicas menstruais, etc. Se você ama sua filha, a ajude a ter uma vida saudável.






E aí meninas? Que acham?


Jakisses!!!

terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA: Como parar de ser tão insegura?

Oie Pitchulinhas, vamos para mais um PAPO DE MULHER AJUDA?



A leitora de hoje é a L.C., que está muito aflita devido a insegurança:


Me ajudem rs, Boa tarde em primeiro lugar né..
Bom , namoro a 1 ano e uma semana , e no começo do meu namoro, nos primeiro 6 meses, eu só brigava com ele , estava meio depressiva , entao  nao me controlava.. 
Mas agora a gente ta tão bem , tão grudado um no outro , fazemos tudo junto,compras e etc..
estamos quase casados (forma de falar) vivendo igual um casal pelo menos e eu tenho um pouco de medo dele enjoar , meio que receio e nao sei o que fazer, sou muito insegura comigo mesmo ..
Sempre to com a pulga atras da orelha , sou muito sismada e ele nunca me deu motivos , ele percebe minha insegurança e acho q aproveita disso , tudo que ele me pede eu faço , desde limpar a casa ate pagar as contas quando ele nao tem tempo.. Os finais de semana a gente sempre vai pra casa da mãe dele e la ele nunca tem tempo pra mim , sempre vive resolvendo as coisas e me esquece e odeio isso , HOJE tivemos uma briga pq ele me pede pra fazer as coisas pra ele e quando dou minha opinião ele fica bravo e se tem problemas em casa , desconta em mim, quando brigamos ele sempre altera a voz e fica muito nervoso e me põe um pouco de medo mais dps pede desculpas e isso ja aconteceu umas 3 vezes e isso me incomoda demais, ele vive reclamando de mim, do meu jeito de ser, acho q nao deveria e sim me completar .. As vezes diz que isso e aquilo que faço é feio ou errado ,mais nunca fala perto dos outros e sim comigo mais me magoa.. Me ajudem a mudar meu jeito meninas, preciso ser mais segura , menos sismada e menos grudenta , quando brigamos , mesmo ele sendo o errado eu vivo correndo atrás , não consigo me controlar , meu pai vive me dizendo pra me DECLARAR MENOS ,e as vezes sempre .. acho que ele tem rezão..



Querida L.C., sim, seu pai tem razão. Nosso coração é como uma flor, quando o abrimos demais, praticamente arreganhando ele, ele de despedaça. Por isso, quando o assunto é relacionamento, é importante proteger seu coração, e com isso, não sufocar nosso companheiro com bajulação extrema.

Vamos analisar certinho seu caso.


1- Brigas de Casal



Quem nunca levantou a voz numa briga, que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem, principalmente quem já está em um relacionamento longo e sério, que fatores diários podem ser combustível para brigas. Falta de dinheiro, pia cheia de louça, toalha molhada em cima da cama, coisas pequenas assim podem virar uma discussão daquelas que faz o casal se espancar com palavras.



O mundo atual tem pressionado as pessoas, e o stress e a depressão são as doenças do século. Mas quando estamos em um relacionamento, devemos levar em conta 2 coisas:

a) Nosso parceiro não é um saco de pancada, nem uma tigela para vomitarmos nossas frustrações
b) Todos casais tem problemas, o que diferencia o fracasso do sucesso é a forma como lidamos com eles

Querida L.C., você não é a primeira nem a única garota que discute com o namorado e fica assustada quando ele grita. Reza a lenda que os homens são mais calmos que as mulheres, e que elas é que são gritonas. Mas a verdade é que tem muito cara que perde a cabeça e grita mesmo. E é grosso. E magoa. E aí pede desculpas.

Eu acredito que, no caso de vocês, é completamente fácil resolver esse problema das brigas. É claro que não tem como extinguir as discussões do dia a dia, mas brigar e ficar nervoso não é saudável. Acontecer uma vez ou outra tudo bem. Mas você pode amenizar isso.

Primeiramente, você deve se auto vigiar. Você implica com coisas pequenas? Quando ele faz algo que não te agrada, você o chama e explica calmamente para ele que não gostou, ou dá indiretas irritantes e o ofende? Muitas vezes nós mulheres não percebemos, mas saímos dando patadas em nosso querido até que ele se exalta. Tente ser mais calma, mais doce, se ele fizer algo que você discorda, diga a ele com calma: 'olha meu bem, essa toalha em cima da cama molha o lençol e o colchão, e além disso, ela nunca vai secar aí... pode pendurá-la? obrigada lindo'. Tentar ser uma pessoa compreensível melhora qualquer relacionamento.

Agora, pensando no seu namorado, se ele se exaltar com você, não grite de volta. Uma palavra, quando doce, faz recuar a raiva. Diga a ele como a magoa quando ele grita. Diga que dói, porque dói mesmo. Que não é porque vocês tem um problema a resolver, que ele precisa se exaltar. Se ele for mesmo um cara legal, ponho minha mão no fogo de que ele vai tentar ser mais compreensível. Talvez ele perca a cabeça um dia ou outro, como você também vai perder, mas se os dois tentarem na maioria das vezes serem compreensíveis, o relacionamento de vocês vai melhorar muito. E isso talvez até melhore sua insegurança.


2- Como não ser tão insegura?



Mulher é um bixinho inseguro mesmo. Queremos sempre agradar, e isso é uma luta interna muito árdua. Porém, existem formas de amenizar a insegurança e melhorar a auto-estima.

Eu sempre aconselho as meninas no blog que estão sentindo que pegam demais no pé do namorado a se amar mais. Amar a si mesma. Por que não cuidar um pouquinho de si? Mudar o visual, fazer a unha, hidratar a pele, comprar uma roupa nova, uma lingerie. Essas coisinhas que parecem bobas realmente nos animam. Faz-nos sentir mais bonitas, e mais confiantes. Não existe nada mais sexy que uma mulher confiante. Os homens adoram.




Acredito que se você se amar mais, ele também vai te amar mais. Porque você, se sentindo bem consigo mesma, não vai mais ter tanto medo de perdê-lo, e automaticamente, não vai mais pegar tanto no pé dele.



Além disso, tente preservar mais seu coraçãozinho. Não precisa ser uma rosinha fechada, mas também não precisa arreganhar suas pétalas. Seja semi aberta. Aberta o bastante pra encantar seu amado com seu perfume, mas não tão aberta para que suas pétalas não caiam pelo chão. Isso é um exercício pessoal. Quando sentir aquele impulso louco de ficar falando melosidades, pense, respire. E coloque na cabeça que o que faz um cara te amar é o conjunto todo da obra, é você por inteira que o atraiu... e não existe corrente que prenda um amor. Somente amor prende amor. Mas um amor equilibrado e sadio.





Espero ter ajudado.
E você? Precisa de ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA - Quando ELE tem ex mulher e filhos...

Ma oe minhas pitchucas lindas!

Tirando o atraso do Papo de Mulher Ajuda, trago mais um caso complicado para discorrermos.




O nome da amadinha da vez é L.L., e ela está com um problemão. Como o e-mail que ela nos mandou é GIGANTE, ENORME, ESTRONDOSO, vou resumir pra vocês da maneira mais imparcial possível, ok?



Ela é uma gata de 28 anos, em fase de procura profissional. Porém, ela achou sarna pra se coçar começando a namorar um tio de 38 anos, que tem ex-mulher e filhos. Pra deixar o mal pior ainda, não é uma ex-mulher só não... SÃO DUAS. Até aí já dá pra sentir o drama, mas o que agrava a situação é o fato do tio ser meio durão, daqueles que não curtem muito mostrar sentimentos, passa um stress danado com as ex's, e aí vem nervosinho e desconta na nossa amiga L.L.. E já não bastasse toda essa pressão, ele é daqueles estouradinhos que termina relacionamento por qualquer discussão. Um saco né? Vamos tentar ajudar a L.L.?




1 - Homens + ex-mulher + filhos+ imaturidade = 
Péssimo namorado



Querida L.L., todo mundo sabe que, se tem uma coisa que é pra sempre, é ex-cônjuge com um laço chamado filho. No mundo atual, porém, existem muitas pessoas que tem filhos e ex-cônjuges, visto que ninguém mais fica preso a relacionamento por causa de convenção social. Porém, é imprescindível saber lidar com essa situação quando se entra em um relacionamento.

Quando começamos a namorar um cara que tem filhos e ex-mulher(s), temos que ter em mente que ele sempre vai ter contato com a ex, que muitas vezes o filho vai vir primeiro que nós, e que não é um relacionamento fácil de se manter.  Porém, a atual namorada tem seu espaço de direito, e vai da maturidade do cara saber equilibrar as situações.

O mais certo é discutir problemas com a ex-mulher apenas por telefone (evitando vê-la pessoalmente), manter a pensão em dia para evitar conflitos, trazer os filhos para a vida que tem com a nova namorada (saindo com ambos juntos), e o principal: exigir que tanto os filhos como as ex-mulheres respeitem a atual namorada. E pode exigir da namorada que compreenda a existência e a atenção devida aos filhos, mas sempre respeitando os espaços. A maturidade faz com que ele entenda que a atual namorada NÃO TEM NADA A VER com seus problemas referente seus filhos de outro casamento e suas ex-mulheres. Isso envolve nunca descontar nela seus problemas (talvez pedir um consolo, contar, chorar pra ela, mas não descontar nela). Além disso, acho super válido garantir para a atual namorada um tempo regular SÓ PARA ELA, assim como o carinha vai precisar de um tempo só para os filhos.

Mas sendo o cara em questão imaturo (apesar de não ser tão jovem), ele pega todos os problemas dele e desconta na namorada, como se ela fosse um saco de pancada, obrigada a aguentar sua raiva e frustração só porque está com ele. Ter filhos e ex-mulher não faz de ninguém mal partido... mas ser grosso, imaturo, não saber separar as coisas, ah, isso sim faz desse cara um péssimo namorado.


2 - Namorado ping-pong: vai e volta.




A coisa mais chata que tem é: brigamos? vamos terminar! ah não pera, me arrependi, volta... brigamos? vamos terminar!... e assim vai...

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, não é? Pois bem, namorecos que tem mania de  terminar mil vezes... até que chega um dia que o outro cansa e termina de vez.

Sinceramente, para lidar com esse namorado ping-pong a melhor forma é dizer com todas as letras: se você terminar comigo mais uma única vez, vai ser pra sempre, e eu não vou voltar mais... não estou brincando, estou falando sério... vai ser a última. Corte o mal pela raiz.


Conclusão

Querida L.L., você terminou seu e-mail dizendo que você e seu amado discutiram e ele sumiu, mas não tirou do facebook que vocês estão em um relacionamento sério, e que você acha que ele gosta de você porque ele sempre volta.

Cara leitora, namoros assim não são saudáveis. Olha o quanto você sofre por causa desses términos relâmpagos. Sem contar que ele ir e voltar pra você não prova nada. Sinceramente, ele gosta mais dele do que de você, porque ele acha que pode vomitar em cima de você todas as frustrações dele e você tem que aguentar, porque ele importa mais do que você. Seus sentimentos pra ele não parecem ter significado, pois ele não te dá carinhos e ainda acha que pode jogar tudo que vocês tem pro alto só porque está nervoso.

Idade não é sinônimo de maturidade. Esse senhor de 38 anos é um frustrado imaturo que merece um daqueles pés na bunda de novela, sabe? Olha pra você L.L.. Você é jovem, e tem muita coisa pra viver pra ficar se prendendo a um cara que tem uma vida tão atrapalhada. Um cara que não sabe lidar com a vida que ele mesmo construiu, com filhos e ex-mulher. Um cara que não sabe dar valor pra uma moça legal que tá com ele e que tem aguentado tanta palhaçada só porque gosta dele.

Faça o seguinte: se ele ainda não deu as caras, desative seu facebook, desligue seu celular e suma também. Sério, dá um gelo bem dado nele. Espere umas duas semanas, e então religue seu celular e ative seu perfil na internet novamente. Tenho certeza de que ele vai aparecer todo arrependido de novo. Seja fria com ele (lembre de tudo que ele te fez chorar). Marque com ele um dia pra conversar... CONVERSAR, não se rever e matar saudade não... conversar mesmo, colocar tudo em pratos limpos. Deixe claro pra ele que é a última chance dele. Que se ele der chilique de novo, você não vai voltar mais. Que se sentir ele frio ou grosso, você mesma vai terminar esse relacionamento. Fala pra ele se tratar com um psicologo, mas que não é pra ele nunca mais descontar as frustrações da vida dele em você, pois a próxima vez será a última.

Sério L.L., vou falar o português claro: tome vergonha na sua cara, moça.



Você é maior que tudo isso. Toda menina que aparece sofrendo por dores de amores eu falo a mesma coisa: coloque-se em primeiro lugar. Ele te faz sofrer, te maltrata? Por que você ainda tá com ele? Ah, por que você o ama? Então bota ele no lugar dele! Ah, ele não vai mudar? Ou você aceita ser cachorrinho dele a vida toda, ou mande ele pastar. A escolha é sua. Eu só posso alertar.


Espero ter ajudado.
E você? Precisa de ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!







PAPO DE MULHER AJUDA - Quando perdemos a individualidade no relacionamento...

Hey minhas pitchuletes queridas!

Estão com saudades?







Pois bem, trouxe para vocês hoje uma sessão que é SUCESSO aqui no blog.


PAPO DE MULHER AJUDA!!!







Estou até o pescoço de e-mails atrasados, e talvez a maioria já tenha até superado o problema. Mas irei responder todos mesmo assim, pois sei que sempre tem uma amadinha que se identifica e tira muitas lições dos assuntos discutidos.

Vamos lá?


Hoje iremos ajudar a leitora P.C.

"Entao, meu problema ja se tornou chato e dolorido. Estou ha 1 ano com  meu respectivo namorado. Noo inicio, era perfeito, me sentia em um verdadeiro conto de fadas, sem brincadeira alguma ... Quando chegamos aos nossos 11 meses, tivemos uma grande crise, causada pelos meus pais, mas que afetou "demaaaaaaais" a gente. Ele chegou a "sumir", me deixar sem contato, terminou comigo, e eu, entrei do desespero. Pois nao havia cometido erro algum, e sim, meus pais foram os causadores. Nao achava justo! Mas tentava entende-lo, mesmo sofrendo. No dia depois que terminou comigo, ele pediu pra voltar, e logicamente voltei. Dai pra frente, tudo voltou como era, ate melhor ... Mas, senti como se eu estivesse correndo muito atras dele, e ele sempre ocupado com a faculdade ... Mas nunca duvidei do seu amor.
 Mas, ai que entra meu problema: Depois de tudo isso que resumi, esses dias passados, ele entrou em uma rede social minha, e viu muito amigos em comum, amigos que conheci antes dele (amigos da faculdade dele que ele nunca gostou que eu tivesse contato, mas nunca se importou tanto). E me pediu pra que eu viesse a exclui-los. Nem me importei, pois nunca fiz questao nenhuma deles. E exclui, oque importava pra mim, era o nosso bem, estar bem com ele, sempre! Quando exclui eu disse " Olha, ja exclui. Mas se voce ver alguem mais, me avisa pra excluir ou vc mesmo exclui". E entao, ainda havia alguns amigos la, e ele ficou muuito estressado e nao atendeu o meu pedido. Mas, notei que tinha algo errado e imaginei que seria isso. Voltei na rede social, e exclui, e dessa vez foram todos. E comuniquei a ele ... Só que ele veio com um papo assim "Agora ja é tarde. Mas esta tudo bem entre a gente, mas nao vou te dar mais minha senha (no caso, da rede social dele)". 
 Entao, pra terminar ... eu liguei pra ele, e vi que ele estava muito estressado, mas nao so com isso, imaginei que fosse com a faculdade dele. Conversamos ... nos despedimos, e ele falou que mais tarde me ligava, que naquele momento iria estudar. Só que, ele sumiu, nao mandou msgs, nao ligou ... Entao, fiquei desesperada, sem entender nada, pois tudo estava caminhando bem, ou quase ... liguei e so dava caixa postal, mandei msgs e ele nao respondia. E queria saber como contornar essa historia, queria deixar de me importar tanto, vejo que corro muito atras. E antes, era ele que fazia isso.  Me ajuuda? Desde ja, agradeço!!"



Querida P.C., vamos ver se eu entendi o seu problema. Você começou falando dos seus pais, que por causa deles seu namorado terminou com você. Daí vocês voltaram, e foram tudo flores... até a maldita rede social virtual entrar na vida de vocês.



Redes sociais são elementos nocivos dentro de relacionamentos, tanto de amizade, quanto familiar, e principalmente dentro dos relacionamentos românticos. Em redes sociais, nós nos expomos demais, e às vezes certos contatos ou postagens são mal interpretados por nossos queridos amigos/familiares/namorados, causando transtornos. Porém, existem formas de conviver com as redes sociais e manter um relacionamento saudável, o que não tem acontecido com você e seu namorado. Vamos analisar fato por fato:



1 - Como combinar um perfil em uma rede social e um relacionamento saudável?






Acho super válido casais bem estruturados possuírem a senha de cada um em redes sociais. Afinal, quando nos relacionamos com alguém de verdade, queremos dividir tudo com a pessoa, então o que eu teria a esconder em minhas mensagens particulares no facebook? Quem não gosta, não faça... mas não critique quem gosta. Tem muito homem que adora trocar senha, porque isso soa como uma prova de confiança. É como dar uma cópia da chave da sua casa pro seu namorado aparecer lá a hora que ele quiser, ou como dar a senha da sua conta no banco pra ele sacar a grana pra você porque você está sem tempo. Mas não saiam trocando senha com seus ficantes de 3 dias não, hein meninas. Isso é pra um nível profundo de confiança, que atingimos com o tempo, namorando firme.

Se você tem conversas no facebook que não gostaria que seu namorado lesse, isso indica que você não está agindo certo com ele de alguma forma, ou que seu nível de relacionamento não é tão avançado. Porém, se o seu namorado fica bisbilhotando milimetricamente cada postagem sua, implicando com seus contatos na rede social, lendo cada uma de suas conversas, e exigindo que você mude algo ou exclua alguém porque tem ciúme ou não curte a pessoa... bem, daí o problema é com ele.




Podemos até ter aquela vontadezinha de ver as amiguinhas que nosso amado tem no facebook, a vontadezinha inocente de ler aquela conversa que ele teve com aquele amigo que a gente não gosta, a vontadezinha saudável de saber quem é aquela piriguete que curtiu a postagem dele, e até a vontadezinha super normal de perguntar sobre algo que nos deixou com a pulga atrás da orelha. MAS isso é muito diferente de BRIGAR com seu parceiro por causa de cada palavra que ele usou numa conversa, ou de discutir com ele porque ele tem mulheres no facebook, ou de MANDAR ele excluir as meninas que você não gosta. Isso sim não é saudável... é invadir a individualidade de cada pessoa.

Quando nos relacionamos amorosamente com alguém, reza a lenda que nos tornamos um só. Isso é verdade, em parte. Mas ninguém é onipresente. Ainda somos nós mesmos, porém, mais flexíveis devido a relação que estamos cultivando. Por isso, acima de tudo, devemos lembrar que ao mesmo tempo que somos um, ainda somos dois. Daí vem o respeito pelas diferenças, a maturidade da compreensão, e enfim uma vida feliz. Quando somos nós mesmos, e deixamos que nossos parceiros sejam eles mesmos, conseguimos nos tornar um só.

Bem P.C., quanto ao seu namorado, o fato dele ficar olhando seus amigos em comum na rede social, mandar você excluir os caras da faculdade só porque ELE não gosta que você tenha contato com eles, e dar uma de bravinho só porque você não excluiu todos, na boa, demonstra que ele é um infantil egoísta sem tamanho (isso se ele não tiver um sério problema psicológico né).

O negócio com seus pais eu até posso entender. Não sei ao certo o que aconteceu, porém se seus pais ofenderam ele e você não o defendeu (se é que ele estava certo na discussão), pode ser compreensível que ele tenha terminado e tals. Mas sinceramente, esse negócio de ditar quem você pode ou quem você não pode ter na rede social é um absurdo. No seu lugar, eu nem teria excluído ninguém, e teria brigado com ele pela criancice e falta de confiança.


2 - A maldita mania que as mulheres tem de se desesperar e correr como louca atrás




Eu sempre falo isso aqui no blog. Se tem uma coisa que não FUNCIONA com homem é se arrastar aos pés dele. Você já começou errado fazendo tudo que ele quer, e continua errando por ficar correndo atrás dele.

Eu só acho certo correr atrás de um cara quando a gente erra com ele. Quando estamos erradas, acho digno ligar, pedir desculpas, pedir pra voltar, etc e tal. Mas o cara te manda excluir seus contatos, dá uma de madalena enlouquecida, some, e você ainda corre atrás dele?

Eu só não te aconselho a mandar ele para o puto que o gerou porque não é o que você quer ouvir (mas é o que deveria fazer).


Conclusão

Olha P.C., a primeira coisa que você tem que por na cabeça é que VOCÊ NÃO ESTÁ ERRADA. No momento que você entender isso, você vai se sentir melhor.



A melhor maneira de contornar uma situação assim é fazer o mesmo que ele: SUMIR. Ele quer dar uma de putinha do agreste? Deixa ele espernear lá na casa dele, se ocupar da faculdade dele, achar que tá te punindo. D-E-I-X-A E-L-E.

Eu até falaria pra você adicionar de volta todos os caras que você excluiu (hohoho), mas como eu não quero causar a 3ª Guerra Mundial, só te aconselho a se cuidar. Sério, vai no cabeleireiro, vai na manicure, faz uma hidratação, uma dieta, algo que te renove. Isso não é futilidade, é uma terapia. A mulher é muito vaidosa, e quando se cuida, se sente poderosa. Saia com amigas, vá tomar um sorvete, um açaí, vá viver, querida, VIVER! Essas coisas vão manter sua mente ocupada enquanto o paquito lá espera você ligar chorando pra ele voltar.

Aposto que se você não se arrastar pra ele por pelo menos uma semana, ele mesmo vai te ligar. E se ele te ligar, mantenha a serenidade. Seja suuuuper tranquila, faz a indiferente, nunca mais a sofrida. Isso vai deixá-lo inseguro. E se ele quiser brigar por algo, não caia na dele. Toda vez que ele for dar showzinho por causa de futilidades como essa, faça-me o favor de botar ele no lugar dele. Diga com todas as letras: 'você está sendo infantil e isso não faz o menor sentido'.




Se o cara fizer terrorismo com você e não entender que essa atitude dele só faz mal pro relacionamento de vocês, na boa querida, antes sozinha que mal acompanhada. Sei que você é louca por ele, mas daí a decisão é sua. Vale a pena se tornar escrava de um relacionamento que só te faz sofrer?



É só o que eu tenho pra te dizer.

* As imagens não são de minha autoria, e não sei quais são suas fontes.




E você? Tem algum problema?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...