quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Corações Partidos: 3 Fases de Esquecimento

Hello pitchuletes amadas! o/ Jess na àrea!!!

Tudo na paz aew??? Que bom...

Pra variar, vamos falar de amor? Hoje meu post são praquelas pessoinhas que estão com o coração partido. Consolo? Aqui não é consultório de psicólogo nem sex shop!!! ... Nem tanto, mas pelo menos elas vão entender porque se sentem tão tristes.

Todo mundo já sofreu pro amor. Seja na adolescência pelo seu melhor amigo, na fase adulta pelo seu colega de trabalho casado ou na infância pelo seu coleguinha que te irrita e você adora correr atrás pra bater, a melancolia está presente. E se seu melhor amigo namorar outra? E se seu colega de trabalho não te dá a mínima? E se o coleguinha de escola não te irritar mais? E se eu namorado te trair? E se seu marido for embora de casa? E se seu ficante terminar com você sem motivo? E se seu paquerar der um chá de sumiço? Você passa por 3 fases até se conformar.

Se liga na descrição dessas 3 fases:



1- Fase EMO: "Volta pra miiiiiiim"



Nessa fase, a pessoa fica melancólica, e sente sua vida está um caos. Ela olha em volta de si e, mesmo que veja um mendigo comendo pão com as pombas, acha que todo mundo é mais feliz e vive melhor que ela. Quando vê casais, tem um ataque depressivo. O amigos tentam consolar, mas a pessoa fica um verdadeiro porre. E por estar um porre, ela acha que um porre literal vai amenizar a dor. O amor perdido é, na cabeça da pessoa, um sonho lindo que acabou, e aquele a quem amava é idealizado como inalcançável. A pessoa tenta desesperadamente achar soluções infundadas para fazer seu amor voltar, mesmo que tenha vergonha de por seus planos em prática. Mas relaxe... essa fase não dura muito, se você for uma pessoa psicologicamente equilibrada.






2- Fase HEAVY METAL: "Aquele #$*#@$%¨!!!!"


Nessa fase, a pessoa percebe que seu antigo amor não vai voltar. A dor de cutuvelo inflama, e a pessoa vive irritada. Ela joga a culpa do fim do relacionamento totalmente na pessoa amada, que agora é odiada. Fica torcendo pra ele(a) se ferrar. Quando alguém pronuncia o nome dele(a), já corta resmungando "ah, aquele(a) $#@*#!!!". Se sabe que vai encontrar o ex em algum local, se produz toda(o) com a idéia fixa de que o ex vai se arrepender ao "ver o que perdeu" e tem a esperança de que ele volte só pra poder dar um toco e pagar na mesma moeda. Essa fase demora para passar... e às vezes só passa quando a pessoa encontra um novo amor.





3- Fase HIPPIE: "Quem? Ah, nossa... já foi..."



Nessa fase, o tempo toca a dor e ela se ameniza, o ódio desinflama e perde a força, e a pessoa sente a estabilidade emocional começando a se equilibrar. Só chegam a fase hippie pessoas que não curaram a dor de um antigo amor com um novo amor, pois ela é uma fase tranquila, sem muitas emoções. E só a alcançam aqueles que estão determinados a esquecer. Para chegar a ela, é preciso força para afastar dos pensamentos a melancolia e o ódio. Nessa fase, a pessoa já não liga se seu ex vai voltar, se tá namorando outra, se tá se ferrando na vida... não, ela não quer nem saber o que acontece na vida dele. Admite que o relacionamento terminado é passado, e volta a enxergar as coisas boas da vida. Há casos em que pessoas nessa fase se desfocam do âmbito emocional, e se focam mais no trabalho e nos estudos, e até encontram felicidade nisso. E é exatamente na fase hippie, onde a pessoa não espera nada do amor, que vem o cupido e dá aquela flechada certeira. Afinal, quando menos se espera, o amor acontece. E na fase hippie, a pessoa está com o coração cicatrizado (com marcas), mas inteiro para amar outra vez.









Legal, né?
E você, em que fase está?
Jakisses!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quer seduzir, gata? ARRAZA!!! 15 Dicas ;D

Oiew pitchuletes! Encontrei 15 dicas excelentes pra quem tá afim de seduzir um gateeenho. Se liga só:

1- Nos encontros, por mais que seja doloroso, vá embora antes dele.

2- Coloque uma barreira, ou algum grau de dificuldade entre ele e você.

3- Não beba demais para não acabar fazendo besteira.

4- Converse sobre assuntos leves: ele não é um padre com quem você deva confessar, nem um amigo de infância.

5- Mesmo que não esteja com vontade, vá ao banheiro nas boates e nas festas, para cruzar o centro do local, pois passar ao lado dos rapazes que são seu alvo pode ajudar na aproximação.

6- Cruze as pernas.

7- Mexa no cabelo.

8- Troque olhares e dê sorrisos discretos. Nada de gargalhadas altas.

9- Reconheça o ambiente e identifique de quem você gosta e quem aparentemente gostou de você.

10- Não cruze os braços.

11- Ao escolher onde ficar na boate, dê preferência aos lugares centrais ou mais altos.

12- Use maquiagem leve e sem exageros, porque os homens se intimidam diante de mulheres muito enfeitadas.

13- Vá de vestido, que é muito mais feminino e sensual do que calça comprida.

14- Na hora de escolher aonde ir, opte por um lugar badalado, onde a população masculina e feminina seja equilibrada.

15- Não peça o telefone dele. Ele vai pedir o seu.

Captaram o recado, girls?
Jakisses!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MOMENTO MULHERZINHA - Querido John

Oooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiieeeeeeewwwww Pitchuletes gatas!!!

Sim, sim, sim, é a Jess quem vos fala. Eu também estava com saudades,tanto é que dei um jeitinho de acessar o blogger mesmo sendo severamente bloqueada. Problemas virtuais a parte, vamos ao post de hoje!

Faz uns séculos ae que não temos nosso momento mulherzinha. O último, se me lembro bem, foi quando falei do comercial ultra romântico do Serenata de Amor. Bem tchuquinhas, hoje trago pra vocês uma coisa bem mulherzinha, maaaas que vale a pena considerar.

Meu amigo, colega de trabalho e também parceiro de blog, João Paulo, me emprestou um livro do qual eu já havia ouvido falar e que já é até filme. Confesso que não assisti o filme (ainda), mas o livro eu já li todinho e chorei pacas.




"Querido John" é narrado pela personagem John Tyree, um coitado altruísta que leva uma vida rebelde-sem-causa, tem um pai distante com o qual não consegue se relacionar, e então, sem sentido na vida, ele entra pro exército, onde fica musculoso (ui) e aprende a lutar, e vai servir na Alemanha. Em uma de suas licensas, conhece a vaquinha da Savannah, uma moça que cursa educação especial (que visa a melhora de pessoas com autismo e síndrome de Asperger)que é amiga de Tim, um rapaz arrumadinho, magrelo, crente e super bonzinho. Tim era o melhor amigo de Savannah, e velava por ela, sendo sempre gentil e adorável com John.

John se apaixona por Savannah e eles vivem um amor repentino de 2 semanas. Quando ele volta pra Alemanha, os dois se correspondem por cartas, telefonemas e e-mails, e depois da segunda vez que John tira licensa, ocorre o 11 de Setembro (queda das torres gêmeas, dã!)e ele se realista, não cumprindo a promessa de sair do exército no fim do ano. Quando John tira mais uma licensa e acaba ficando com o pai doente em vez de com Savannah, o relacionamento à distância não resiste, e ela manda a carta-fight onde termina dizendo estar apaixonada por outro.



Anos mais tarde, depois de se afundar em guerras sanguinárias no Iraque, John retorna algumas vezes por causa de seu pai, que sofre alguns ataques cardíacos. O velhinho calado, que na verdade tinha síndrome de Asperger e só sabia conversar sobre moedas, morre em uma clínica onde ele se sentia desprotegido por não fazer parte de sua rotina. Triste, John herda a coleção valiosa de moedas do pai, e, desolado pela perda, pega o carro e vai atrás de Savannah. A encontra num rancho em Lenoir, tristonha e com uma aliança no dedo (sim, ela se casou).



Ele descobre que o maridão é o Tim, e o pior é que o rapaz crentinho está doente (com Melanoma) e John não pode nem quebrar a cara dele. Savannah safadenha, levada pelo amor do passado e depois de uns gorós de vinho, dá o maior mole para John afinal, maridão no hospital, gatão do exército alí dando sopa, é compreensível. Mas John, em seu chilique altruista, faz as malas e diz a Savannah que ela nunca mais o verá.



Ainda em seu chilique altruista, John vende a coleção de moedas do pai (com dor no coração) e doa o dinheiro (anonimamente) para o tratamento de Tim. Ao longe, ele observa Savannah vivendo feliz com Tim, e é assim que começa e termina o livro. Ele diz que o verdadeiro amor signfica se importar mais com a felicidade da pessoa que se ama do que com a própria. Na noite de lua cheia, John fita o céu e relembra tudo que passou com Savannah,e surpreendentemente a vê fazer o mesmo. Nesse instante, os dois sentem que estão juntos outra vez ou seja, no subcosciente o corno é o Tim :).



Recomendo esse livro! Apesar de ser açucarado pra baralho no começo, do meio pro fim o livro te absorve. É do mesmo escritor de "Um amor para recordar" que é puro açucar também.

É um livro de mulherzinha? SIM! Por que eu gostei? Porque sou mulherzinha, baralho!!!
hsauyhsuahsuahsua

Espero que tenham gostado.
Jakisses!!! o/

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...