terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como saber se seu Relacionamento Acabou?

Vamos encarar os fatos: o seu relacionamento não é mais o mesmo. Em vez de frio na barriga, você se sente incomodada quando ele aparece. É difícil admitir quando um relacionamento não tem mais conserto, mas assim que você perceber que esse é o seu caso, não adianta prolongar o sofrimento. Se você não sabe se o seu relacionamento só está numa fase ruim, ou se está na hora de dizer adeus, veja se essas situações acontecem com você:

Passos


Reflita sobre o que você diz

  1. Você passa mais tempo brigando que se divertindo? Muito embora as brigas possam ser uma maneira saudável e produtiva de se comunicar e resolver conflitos, se você percebe que passa metade do seu tempo discutindo coisas que não vão a lugar nenhum, pode ser um sinal de que o relacionamento acabou. Se você briga só por brigar, ou se essa é a única maneira de se comunicar, então o seu relacionamento pode ter passado da data de validade. Estes são alguns sinais de que as brigas estão saindo do controle:

    • Se vocês brigam por qualquer coisa. Se você percebe que estão brigando por qualquer coisa só para descontar em alguém, é um sinal de que vocês estão ali apenas para machucar um ao outro.
    • Se vocês estão sempre brigando. Preste atenção no tempo que vocês desperdiçam brigando quando estão juntos. Pequenas discussões uma ou duas vezes por semana acontecem, mas se você vê que passam mais tempo discutindo do que se divertindo, dividindo ideias ou simplesmente conversando, existe algum problema.
    • Se as brigas não levam a lugar nenhum. Se vocês brigam sempre sobre as mesmas coisas, mas nenhum dos dois cede e você sabe que essa coisa pela qual vocês brigam nunca vai mudar porque nenhum dos dois está disposto a ceder, o relacionamento pode não valer a pena.
    • Se os seus amigos evitam passar tempo com você e o seu namorado porque vocês são o casal que "vive brigando".
  2. 2
    Você consegue se comunicar? Relacionamento significa entender as necessidades e sentimentos do outro. Se você acha que seu parceiro não entende os seus sentimentos, e que você não tem ideia do que ele ou ela está sentindo, então o seu relacionamento vai mal. Estes são alguns sinais de que o diálogo ou a comunicação não está funcionando:

    • Se você nem diz mais ao seu companheiro o que você sente ou o que você quer, porque sabe que ele não vai entender.
    • Se ele não diz o que sente ou se você não está tão interessada assim em saber.
    • Se um de vocês ou os dois criaram uma barreira. Ou seja, caso um de vocês tenha um bloqueio para admitir o que sente e por causa disso se feche ao invés de conversar. Se toda vez que você percebe que seu companheiro está chateado e não quer conversar, se só foge de você, a situação é ruim.
    • Se você não conversa nem sobre coisas básicas como: como foi o seu dia, o que você tem em mente para o final de semana, ou o que você está ficando gripada.
    • Se você não inclui o outro nos seus planos. Se você não menciona aonde você está indo ou que você está tomando uns drinks com os amigos, você provavelmente parou de considerar o outro na sua vida.
  3. Você conversa sobre o futuro? Esse é um grande problema. Se você e o seu amado nunca conversam sobre o que vão fazer no futuro, você pode estar fazendo isso porque não consegue se imaginar com ele por muito mais tempo ou porque não consegue imaginar um futuro com ele, o que é um sinal de que talvez esteja na hora de se libertar. Estes são alguns sinais de que você tem medo de um futuro com o seu parceiro:

    • Se vocês estão juntos por muito tempo, mas nunca conversaram sobre o "grande dia". Se você quer se casar um dia, mas nunca, em caso algum, conversou sobre isso.
    • Se você realmente quer ter filhos com alguém, mas não conversa sobre isso porque não imagina criar os filhos com o seu atual namorado.
    • Se você demora a responder convites de casamento dos seus amigos por não saber se você deveria levá-lo ou por não saber se vão estar juntos até a data do casamento.
    • Se você não sabe se vão passar as próximas férias juntos.
    • Se mesmo perto dos feriados e festas de fim de ano, você não conversa sobre isso porque não sabe com quem quer estar.
  4. Você fala carinhosamente? Mesmo que cada relacionamento seja diferente, cada casal precisa de um pouco de carinho todo dia para manter o relacionamento forte. Se vocês costumavam ser carinhosos um com o outro, mostrar afeto, ou enviar mensagens de amor um para o outro e agora vocês mal dizem algo de bom, o seu relacionamento provavelmente está acabando. Estes são alguns sinais de que você parou de falar carinhosamente:

    • Se vocês nunca elogiam um ao outro. Se você parou de falar que ele está bonito, que está fazendo algo muito bem, ou que você está orgulhosa do seu último feito, você provavelmente parou de valorizá-lo.
    • Se você costumava dizer "eu te amo" o tempo todo e agora nunca diz isso.
    • Se você costumava mandar mensagens de amor ou ligar só para dizer o quanto você amava ele, e agora você só liga por questões práticas.
    • Se você parou de ser carinhosa. Se você fala com ele como se fosse só mais um dos seus amigos.
  5. Você fala mal do seu relacionamento? Uma coisa é você conversar sobre isso com um amigo, outra é você dizer que já está cansada do seu marido ou contar a desconhecidos que não está feliz no relacionamento. Numa relação saudável, sabemos que você não deveria lavar roupa suja em público, e se você faz isso, estará mostrando uma falta de respeito e que você desistiu do relacionamento.

    • Se você reclama toda vez que você conversa com os seus amigos sobre ele, então isso é um sinal de que você não tem mais nada de bom para falar sobre o seu relacionamento.
    • Se você fica chateada quando pensa nele falando o que você fala dele por aí, você precisa entender que não deveria ficar falando tão abertamente com os outros.
    • O maior sinal vermelho é quando você nem conta aos amigos que está namorando. Você não precisa, necessariamente, dizer a todos que conhece que está namorando, mas se você está conversando com alguém que pode estar gostando de você e pensa que você é solteira, e você convenientemente não menciona que está com alguém, entenda que omitir a verdade se torna uma mentira.

Reflita sobre o que você pensa ou sente

  1. Você simplesmente não está mais tão empolgada com o namorado? A maioria dos relacionamentos não é emocionante o tempo todo, mas se você se sente constantemente entediada com o parceiro, ou até mesmo só de pensar em vê-lo, você pode já estar fora daquele relacionamento. Estes são alguns sinais de que você possa não estar empolgada com o relacionamento:

    • Se você não se anima para sair à noite ou para se encontrar com seu amado após o trabalho. Se você não sente nem um pouco de empolgação com a possibilidade de estar a sós com ele, então provavelmente ele não é mais tão especial para você.
    • Se você não aproveita o tempo que vocês têm juntos. Se vocês passam a maior parte do tempo procurando algo para dizer um ao outro, ou pensando em algo melhor para fazer, você provavelmente está em apuros.
    • Se você sempre se diverte mais com um grande grupo de amigos do que sozinho com o seu amor. Se vocês sempre convidam outras pessoas para sair com você, então talvez você não seja capaz de manter o relacionamento sem ajuda.
    • Se você não se sente mais boba ou nervosa quando vê seu amor ou conversa com ele. O sentimento pode não ter mais a mesma intensidade de antes, mas você ainda deveria sentir algo parecido.
    • Se a pessoa com quem você está não a deixa empolgada sobre o futuro. O seu parceiro deveria fazer você sentir vontade de crescer e construir uma vida juntos. Se a ideia de futuro com essa pessoa só lhe trás tristeza e medo, você definitivamente deve terminar o relacionamento.
  2. Você sonha acordado demais? Sonhar e ficar no mundo da lua pode ser um passatempo relaxante durante uma aula entediante, mas se você se pega sonhando com as coisas que poderia fazer se estivesse solteira, então talvez você possa estar assustada demais para tornar os seus sonhos realidade. Estes são alguns sonhos que mostram que você tem sérias barreiras no seu relacionamento:

    • Se você passa o tempo todo pensando sobre tudo o que você poderia fazer se estivesse solteira como se mudar para um novo lugar, viajar, tentar coisas novas, ou mesmo passar mais tempo com as amigas.
    • Se você fica pensando em como você poderia conseguir que um garoto fofo da sua sala convidasse você para sair. Se você pensa tanto nessa pessoa que você percebe que tem uma paixão por ela, que você sonha em estar com ela ao invés de com seu namorado.
    • Se você pensa em quão bom seria se você pudesse dizer às pessoas que está solteira quando vai às festas.
  3. Você sente que se tornaram pessoas completamente diferentes? Vocês podem ter tido muitas coisas em comum quando se conheceram, mas podem descobrir que não dividem os mesmos objetivos, interesses ou crenças. Se você percebe que você e seu amado são pessoas completamente diferentes que não conseguem achar uma base sólida em comum, vocês podem estar só perdendo tempo. Se vocês não estão crescendo juntos, então estão separados. Estes são alguns sinais de que vocês se tornaram muito diferentes:

    • Se você não consegue conversar por muito tempo porque não têm nenhum interesse em comum. Se vocês têm diferentes interesses e estão empolgados para dividir um com o outro, é uma coisa, mas se você nem tenta conversar porque sente que não tem sentido, então você tem um problema.
    • Se vocês têm objetivos totalmente diferentes e eles impedem uns aos outros. Se você quer viajar o mundo como parte de uma grande carreira filantrópica enquanto ele só quer trabalhar perto da família, então você pode ter problemas para seguir em frente.
    • Se as suas crenças se tornaram tão diferentes que vocês não conseguem nem conversar sem brigar. Se as suas crenças políticas, religiosas ou morais começaram a divergir tanto que vocês não conseguem mais conversar, vocês com certeza tem um problema.
    • Lembre-se de que os opostos se atraem, até certo ponto. É bom ter opiniões, interesses e objetivos diferentes dos dele, mas não é legal manter isso só para você e não dividir grande parte da sua personalidade com o seu namorado.

Reflita sobre o que você faz

  1. A sua vida sexual é desinteressante? É natural para toda relação perder um pouco da paixão após algum tempo, mas, se mesmo após um longo período sem sexo, você não sentir vontade de fazer nada, esse pode ser um sinal de que muita coisa está faltando no seu relacionamento. Estes são alguns sinais de que a sua vida sexual está em perigo:

    • Se você não se lembra da última vez que fizeram sexo. Sério, faz quanto tempo?
    • Se você sente que só está fazendo sexo para cumprir uma atividade da sua lista de tarefas. Se o sexo parece algo que você simplesmente deveria estar fazendo, então você simplesmente não está aproveitando o sexo como deveria.
    • Se você não sente prazer no sexo, literalmente. Nesse caso, um de vocês (ou os dois) com certeza não está se importando.
    • Se você percebe que você não transa porque não se sente mais atraída. Isso é uma coisa muito difícil de se admitir.
  2. Você ou o seu parceiro são infiéis? Muitos relacionamentos sobrevivem à infidelidade, mas quando isso se torna rotina para um de vocês (ou para os dois), ou se houve algum caso de infidelidade que um ou outro não consegue esquecer, talvez seja hora de terminar o relacionamento. Se vocês dois não concordam que o relacionamento será monogâmico, é impossível que a relação dê certo.

    • Se o seu parceiro foi infiel com você e você simplesmente não consegue superar não importa o quanto você tente, talvez terminar a relação seja a solução. Às vezes, a confiança é quebrada tão profundamente que não existe sentido em tentar repará-la. Parta para outra antes que você acabe ainda mais machucada.
    • Um caso isolado de traição pode ser perdoado em algumas circunstâncias, mas se um de você (ou os dois) trai frequentemente a ponto disso se tornar aceitável, então o seu relacionamento acabou, a não ser que vocês tenham um relacionamento aberto.
    • Se você adora flertar com os outros mesmo que não traia o seu namorado, ou se sempre desenvolve uma paixão por alguém, você provavelmente não está recebendo o suficiente da sua relação. Desejar alguém ou flertar de vez em quando pode até ser saudável, porque você não deveria ser ligado a alguém a ponto de não sentir atração por nenhuma outra pessoa. Entretanto, se você flerta com outras pessoas a maior parte do tempo, então talvez seja hora de seguir em frente.
  3. O relacionamento está melhorando a sua vida? Relacionamentos dão muito trabalho, mas eles devem ser divertidos e benéficos na maioria do tempo. Estar com alguém deveria fazer a sua vida mais empolgante e deveria fazer você uma pessoa melhor. E se você não sente que o relacionamento está melhorando a sua vida, por que continuar? Estes são alguns sinais de que essa relação não está fazendo o mínimo por você:

    • Se você não sente que está se tornando uma pessoa melhor estando com o outro, talvez ele não esteja fazendo o suficiente por você, nem você por ele.
    • Se você sente que não está se divertindo mais porque está namorando, então por que namorar?
    • Se você sente que o relacionamento é mais uma responsabilidade do que uma benção, então vocês tem um problema. Se você sente que o estar com a pessoa é incoveniente ao invés de se sentir grato por ter o relacionamento, então o relacionamento está caminhando para o fim.
    • Se você nunca ri com o seu parceiro. Se ele não te faz sorrir, dar boas risadas, ou chorar de tanto rir, então você só vai desperdiçar o resto da sua alegria ficando com ele.
  4. Vocês vivem vidas diferentes? Mesmo que seja importante manter a sua independência, se vocês são tão independentes que as suas vidas não se cruzam, então alguma coisa está errada. Manter os seus próprios amigos e interesses é saudável, mas se recusar a dividir qualquer parte da sua vida com o seu companheiro, não. Estes são alguns sinais de que vocês vivem vidas separadas:

    • Se você sai só com seus amigos o tempo todo. Sair e se divertir com os amigos é ótimo, mas se você sai com eles muito mais do que com o seu parceiro, e se você prefere a companhia deles do que a do seu namorado, então você tem um problema.
    • Se você não sabe como é o dia-a-dia dele. Se vocês já estão juntos a algum tempo e você não sabe nada sobre o que ele fez no trabalho, com quem ele jantou, ou sobre a última discussão de família, então talvez vocês estejam dessincronizados. Mesmo que você não precise conversar sobre todos os detalhes mundanos do dia, vocês deveriam ter uma idéia de como é o dia ou a semana um do outro.
    • Se vocês passam o dia inteiro em casa sem dar uma palavra um ao outro. Se você e seu companheiro vivem juntos e passam um dia inteiro sem dizer nada além do básico, talvez você não tenha nada mais para dividir.
    • Se vocês sempre fazem planos separados para o final de semana. Tudo bem fazer as suas próprias coisas no final de semana, mas se vocês nunca estão juntos no seu tempo livre, então para que ficar junto?
    • Se vocês não arranjam tempo um para o outro. Se você não se esforça para um encontro, sair para comer, ou assistir um novo filme juntos, então você se acostumou com o fato de que o tempo gasto um com o outro não vale a pena.

Dicas

  • Se você realmente quer que o seu relacionamento funcione, mesmo se você tem tido esses problemas, não se desespere. Se um de vocês, ou os dois estão passando por uma fase difícil, então você pode dar um tempo para pensar. Mas se os dois estão dispostos a ter uma boa conversa e a batalhar para ser um casal saudável novamente, nunca é tarde demais.

Avisos

  • Assim que você perceber que o seu relacionamento não tem conserto, você deve terminá-lo. Não espere até uma data importante como o Dia dos Namorados, o aniversário dele, ou o término do contrato de aluguel do apartamento. Mesmo que seja doloroso, quanto antes você fizer, melhor você vai se sentir. Tenha em mente que você não fará favor algum ao outro ficando por perto.
  • Se você sabe que deveria terminar, mas não consegue fazer isso porque tem medo de machucar o outro ou pensa que ele não vai conseguir encontrar outra pessoa, saiba que você só está prolongando a dor.


    FONTE: WikiHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...