sábado, 17 de julho de 2010

Papo de Mulher Ajuda: O corte certo para cada tipo de rosto

Olá meninetes, tudo bem com vocês?
Hoje teremos um MEGA post, pois além de ajudar uma leitora também escrevi um post falando sobre o assunto.
No email diz o seguinte:

Oi Bah, tenho 15 anos e moro em Minas Gerais. Eu tenho um cabelo comprido, mas ele não é bonito. Minha mãe diz que meu rosto é delicado demais, e que ficaria bom um cabelo curto. E ela deve ter razão, porque meu rosto é fino e tenho o nariz pequeno, e o cabelo comprido meio encaracolado fica agressivo. Mas eu tenho mó dó de cortar. Sei lá, sempre achei mais bonito cabelo comprido. E se eu cortar e não gostar? O que você acha Bah? Devo arriscar cortar? Ou melhor não?


Bom gatinha, você tem que saber primeiramente que quem toma as decisões sobre isso é você ok? Você deve escolher um corte que se sinta bem (:
Talvez se você fizer uma escova, para alisa-los ou umas mexas para mudar um pouco, você se sinta melhor. A solução não é só mudar o corte, se tiver que mudar, não corte muito, só as pontas, peça a cabeleireira que desfie as pontas do seu cabelo, você irá gostar, o meu também é comprido e ondulado, eu fiz escova progressiva e sempre desfio as pontas do meu cabelo, além de diminuir o volume, fica com uma cara mais jovial e muito bonito rs .

Para te ajudar, montei algumas dicas de penteados que combinam com os tipos de rostos mais comuns. Pois a sua dúvida é a dúvida de muitas garotas ^^


Rosto Redon
do
O objetivo deve ser aquele de alongar o rosto. Para conseguir tal efeito, deixe que as madeixas cubram parcialmente as maçãs do rosto e maxilar. Evite penteados que deixem os lados da cabeça descobertos. Outro truque é deixar a parte do alto da cabeça mais alta e a franja, também deve partir do alto da cabeça, deixando descoberto alguns centímetros da testa, que vai ficar parecendo maior.

Rosto Quadrado
Aqui o objetivo é suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio, cabelos lisos e puxados para trás, na direção da nuca. Prefira um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs do rosto e maxilar, disfarçando a forma quadrangular do seu rosto. Se cortar os cabelos, evite os cortes geométricos, optando por um corte “jogado de lado".

Rostos triangulares
e finos
Com a base do triângulo no alto da cabeça, você vai precisar de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio – tipo chanel- , as pontas terminam exatamente no meio do rosto alargando a zona. Se o corte é curto, melhor que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubram as bochecas. Evite orelhas e testa descoberta. No caso de rosto com um triângulo invertido, ou seja, com a base voltada para o alto, o penteado ideal é aquele que da volume ao alto da cabeça e dos lados. Evite orelhas descobertas, cabelos lisos e penteados presos sem tudo para trás.


Rostos Longos
O comprimento ideal é até o queixo, e com volume dos lados. Os cabelos escuros ganham vida com pequenas mechas mais claras. Quem tem o queixo proeminente deve evitar franjas geométricas , cabelos repartidos ao meio e o corte reto.
Independente do tipo de cabelo, alguns conselhos que podem te ajudar a decidir o tipo de penteado que mais vai combinar com o seu estilo:
Cabelos longos: evite se você tem mais de 30 anos, é baixinha e robusta. Os cabelos longos achatam ainda mais a silhueta.
Franjas: aumentam olhos que já são grandes e diminui os pequenos. Por outro lado, a franja que parte do meio da testa ajuda a disfarçar uma testa curta mas o contrario não funciona.
Óculos: quem usa óculos de grau deve evitar penteados totalmente presos, que deixam a fisionomia ainda mais seria e pesada. Um penteado solto, com bastante movimento, ajuda a deixar mais leve o visual.
Baixinhas: se tiver que prender, prenda os cabelos no alto da cabeça; você vai parecer mais alta. Já as altas podem prender os cabelos na altura da nuca.
Pescoço curto: nada de franjas e cabelos presos para trás.

Espero ter te ajudado gatiinha!

Beijos e participem sempre do Papo :*


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Comunicado - Papo de Mulher Ajuda (Regras)

Olá minhas pitchuletes e meus pitchulinhooos!!!

É a Jess quem vos fala novamente para dar um aviso hiper importante.

Primeiramente gostaria de agradecer o carinho e a visita de todos. O Blog Papo de Mulher só está de pé porque vocês nos visitam todos os dias e apreciam nossos artigos.

Entre os trabalhos do blog, o que vem mais tendo sucesso é o "PAPO DE MULHER AJUDA". Muitos seguidores tem procurado a ajuda de nossos bloggers para assuntos de todos os tipos, desde de relacionamentos amorosos até vestimenta. Mas é difícil fazer uma análise rápida de um caso complicado. O caso tem que ser lido e relido por mais de uma pessoa, analisado e assim montamos a resposta através de um post. O post vem bem feitinho e com o máximo de ajuda que podemos dar.

Entendam, caros seguidores... o espaço "Ah, Pergunta" foi disponibilizado exatamente para que vocês pudessem se expressar. Nessa aba, contém o e-mail para contato de ajuda. Nós lemos e respondemos de acordo com a ordem de envio. Para que possamos achar uma resposta para a pergunta enviada a nós, precisamos de TEMPO... tempo para analisar.

Seu nome nunca será exposto, e através do e-mail mandaremos o link do post no blog feito com a resposta de ajuda para seu caso.O intuito é incentivá-los a acessar o blog, então a resposta para seu e-mail estará disponível apenas no nosso blog.

O espaço com nossos contatos devem ser usados para quem deseja parceria com o blog e outros serviços profissionais.

As regras para o serviço PAPO DE MULHER AJUDA são:

1- Utilize a aba "Ah, Pergunta?" logo acima, para ver o endereço de e-mail (papodemulhercontato@hotmail.com).
2- Digite seu endereço de e-mail corretamente, para que não haja erro.
3- Relate seu problema com calma, explicando exatamente o que precisa.
4- Responderemos SOMENTE através de um post no blog, e encaminharemos no e-mail o link em que ele se encontra.
5- Aguarde UMA SEMANA e verifique se sua pergunta foi respondida. Caso isso não ocorra, entre em contato conosco pelo mesmo e-mail e relate o erro, que logo consertaremos.


O procedimento existe para conforto e esclarecimento.

Obrigada pela atenção e nos perdoe o incomodo.
Amamos vocês... sabem disso.
Jakisses!!!

Ankle Boot

Oiiii geente! Tudo boom?

Um post meio tonto hoje, FAAATAÇO!
Mas só pra não deixar em branco rs
Sábado comprei mais uma ankle boot, dessa vez foi uma toda furarinha, da Gabriela Sanchez, liiinda *-----*
Olhem:



E só pra complementar, um dos primeiros posts do blog, foi sobre minha coleção de esmaltes, haha, e pra agora coloco uma foto atualizada da minha coleção:



rsrsrs

Beeijos gatinhas :*

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cartas de Amor de Grandes Homens

Bom dia garotas =)

Após assistir o filme Sex and the City novamente, fiquei mega curioso pelo livro que a Carrie fala em uma das cenas "Love Letters of Great Men" uma coletâneas de cartas de amor de grandes homens da história. Após pesquisar atrás do dito cujo, descobri que ele não existe, quer dizer, não existia até ser citado no filme, mas mesmo assim não é fácil de se encontrar, especialmente aqui no Brasil, visto que ele não foi traduzido.

Como primeiro post no blog vou postar a tradução de uma das cartas que eu achei por ai na net.

A carta foi escrita por Mozart.

"17 de Outubro de 1790.
...

PS

Enquanto estava escrevendo esta última página, lágrima após lágrima caiam no papel. Mas devo aguentar firme - ânimo! Um surpreendente número de beijos estava voando - maldição! - eu vejo uma enorme multidão deles. Ha ha.. acabei de pegar três deles - são deliciosos! - Você ainda pode me responder essa carta, porém a mesma deve ser endereçada à Linz, Poste Restante - que é maneira mais segura. Como eu ainda não sei se devo ir para Regensburg, não posso dizer nada com certeza. Apenas escreva no envelope que a carta deve ser mantida em segredo até que perguntem sobre ela.

Adeus, mais querida esposa - cuide de sua saúde - e não pense em ficar andando pela cidade. Me escreva para dizer como estão nosso novo alojamento - Adeus . Um milhão de beijos"
Mozart foi uma criança prodígio que do século XVIII. Ele foi um grandioso pianista que escreveu numerosos trabalhos famosos. Essa carta foi escrita por ele para sua esposa, Constanze.

X.O.X.O

quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta a ativa!

Ninguém chorou...
Ninguém reclamou...
Ninguém sentiu saudades...
Mas eu voltei mesmo assim!
De volta a ativa aqui nesse cantinho maravilhoso e cor de rosa que é o Papo de Mulher!
Volto com dois avisos:
O primeiro e mais importante é:
Sem vocês eu não vivo! Ou seja, preciso das perguntinhas de vocês sobre o mundo masculino, pra exalar meu veneno por aí! Deixem suas dúvidas sobre o mundo cueca, nos comentários e eu terei o maior prazer do mundo em respondê-las!
Segundo e não menos importante:
Todo sábado responderei a uma pergunta e vou eleger a Delicinha da semana!
Mas como assim Borges?
MUUUUUUUUUITO FÁCIL DE GANHAR!
De todas as Srtas. que postarem as perguntas nos comentários, escolherei três que irão bater um papo comigo e com mais um dos blogueiros do Papo, cada seletiva um blogueiro diferente vai me acompanhar nessa árdua tarefa e ao final da conversa decidiremos quem será a Delicinha da Semana!
Obs: A que se comportar melhor, ganha tem chance comigo! (BABACA!)
Então ta aí, o Papo de Mulher é igual Kinder Ovo! Todo dia uma surpresa diferente!
Tenho dito!
Beijos pra todas!

Papo de Mulher crescendo: John na ÁREA!!!

Fala pitchuletes fofetes do Papo, firmezaaaa aeeeew!!!

Quem vos fala é a Jess, muito loka sempre ligada no papo. Vocês sakaram que estamos com 106 SEGUIDORES? Yeah!!! Isso está nos deixando muito felizinhos!!!

Atualmente, o blog tem contado com a parceria de 4 autores, entre eles:

JESS (eu \o/)


BAH (she delicious *_*)



JACK (ow monamour *0*)



LUCAS (cadê esse menino?)



Eu, Bah e Jack estamos sempre na ativa. Eu sei que o Lucas anda meio sumidasso, mas o cara vai aparecer, temos fé nisso. E ele colabora com o blog quando quiser.


Maaaaas como estamos crescendo cada dia mais, um novo autor está entrando para a Equipe! Seja bem vindo, John! \o/


Amanha ele postará seu primeiro artigo aqui no Papo. Espero que vocês gostem.

Somos 5 agora... não há desculpa para deixar vocês sem atualizações, não é? shaushauhsuas
Jakisses, delicinhas :P

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock: Mulheres muito LOUCAS!!!

Pitchuleeeetes do céu!!!

Eu estava no twitter, e de repente vi: FELIZ DIA DO ROCK!!!

#comofaz

OMG!!! É claro que hoje merece um post ultra mega hiper master blaster especial. Afinal, o mundo do rock possui muuuuitas mooolheres! E sobre elas que vamos falar hoje. Que tal um top 5? Faz tempo que a gente não faz uma leeesteeenha né? Então, segura essa:


5° Lugar - Helen Vogt


Helen Vogt é a ex-vocalista da banda Sweet Infernal Noise e atual do Flowing Tears. Suas influências são as bandas The Gathering, Anathema e a ex-vocalista do Flowing Tears, Stefanie Duchene. É casada com David Vogt, atual baixista do Flowing Tears.


4° Lugar - Tarja

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (Kitee, 17 de Agosto de 1977) é uma cantora, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue em carreira solo.

3° Lugar - Angela Gossow



Angela Nathalie Gossow (Colônia, 5 de novembro de 1974) é uma cantora alemã, vocalista da banda sueca Arch Enemy.


2° Lugar - Simone Simons


Simone Simons (Hoensbroek, 17 de Janeiro de 1985) é uma cantora lírica e instrumentista dos Países Baixos, vocalista da banda de metal sinfônico Epica.

1° Lugar - Amy Lee


Amy Lynn Lee Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981), mais conhecida como Amy Lee, é uma cantora, compositora e pianista dos Estados Unidos, vocalista e co-fundadora da banda de rock alternativo Evanescence.


Uau! CADA GATA! Pena que eu não gosto da fruta. HAUAHAUAHAUAAHAU
Feliz dia do Rock galerinhaaaaa!!!
Que orgulho dessas mulheres! Jakisses!!!

Perfume e seus significados – escolha da fragrância ideal



O perfume tem seus mistérios que envolve muito mais do que simples atração e desejo ,algumas fragrâncias tem o poder de atrir e até estimular outros sentidos até mesmo mágicos.
Saiba como escolher a fragancia ideal para ser usada na virada de Ano Novo para atrair bons fluidos.
O sentido do olfato no ser humano é quase mágico e é a nossa sensação com maior poder de trazer memórias à tona. Podemos sentir mais de 10 mil cheiros diferentes. Existem estudos que comprovam que determinadas fragrâncias despertam o bem-estar, o apetite e, acredite, podem atrair sorte e melhorar a auto-estima.
Por isso, além de escolher a cor com a qual você vai passar a virada do ano, é bom já ir escolhendo tambem o perfume certo.
Confira abaixo algumas essências e as propriedades estimulantes :
Almíscar: ajuda a estimular a autoconfiança, a determinação, a segurança e a força de vontade

Âmbar: ajuda a atrair amores e solidariedade

Azaleia: atrai sucesso e proteção para a carreira

Bergamota: protege contra o azar e os perigos

Camomila: traz melhora financeira

Cedro: aumenta a dignidade e a honra

Cipestre: atrai sorte e fortuna

Citronela: atrai novos amigos e novos clientes

Coentro: tem efeito afrodisíaco e aumenta a atração

Jasmin: traz proteção e sorte

Lírio: atrai pessoa do sexo oposto

Lótus: aumenta a sorte no amor

Louro: afasta negatividades

Manjericão: purifica e protege

Néroli: aumenta o magnetismo atraindo amor e romances

Noz-moscada: aumenta a sorte e afasta todo tipo de mal

Olíbano: atrai prosperidade e sucesso

Orquídea: aumenta a criatividade e a clareza da mente

Rosa: atrai pensamentos positivos e afetuosos

Verbena: estimula a mente e afasta elementos negativos

Violeta: afasta o mal e atua como pacificador nas brigas

:*

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Termos do mundo da moda, você conhece?

Olá meninas, hoje vou colocar aqui uma listinha de nomes que a gente escuta nesse mundo fashion e que muitas pessoas não sabem o significado. Fiz uma seleção, porque são muitos. Caso tenham dúvidas, podem perguntar, ok?

Vamos lá:

- ankle - quer dizer tornozelo. As ankle boots (botas de cano baixo) estão super na moda!!
- barpin/tie tack - prendedor de gravata
- bodice - corpete
- rain boots - botas de chuva
- riding boots - botas de montaria- bun - coque

- cape collar - colarinho com capuz caído nas costas
- dolman sleeve - manga morcego


- posh - chique, elegante
-puff sleeve - manga bufante
- raglan sleeve - manga raglã

- prêt-a-porter - pronto para vestir
- retro / hippie look - look dos anos 60/70

É isso aí meninas. Confesso que foi uma postagem rápida só para não passar em branco, ok?

Beijos :*

domingo, 11 de julho de 2010

Papo de mulher ajuda: Calcinha Marcando

Oi meninas, tudo bom com vocês?

Bem, hoje irei ajudar mais uma leitora que nos enviou um email, pedindo minha ajuda, ela diz assim:
oi garotada do blog, queria saber uma dica de moda com a bah q parece gostar falar do assunto. eu acho super sexy calcinha preta marcando uma saia ou calça branca. o q tenho mais perfeito no corpo é o bumbum e amo realçar isso deixando a calcinha marcar. uso calcinhas cavadas, mas não fica vulgar, embora algumas amigas digam q sim. queria saber o q vc acha de roupas transparentes bah. tenho 18 anos e particularmente adoro! mas e os homens, será que me acham vulgar? se sim, nunca falaram. bjão linda, adoro o blog.

Nossa, esse assunto é hoooot rsrs :x

Bom, toda brasileira adoraria ter um bumbum perfeito já que essa é a nossa marca registrada né? Mas nem por isso precisamos mostra-la aos quatro cantos do mundo, claro que se você tem um bumbum mais avantajado, vale a pena investir em uma roupa que destaque essa parte do seu corpo, mas sem deixa-la vulgar, certo?
A calcinha preta "cavada" como você descreve no email, com uma saia ou calça branca, deixa a mulher vulgar sim, o homem que te ver assim, vai pensar que você é "qualquer uma" e aposto que você não é. Com peças assim, de cores claras, o correto seria usa-las com calcinhas cor da pele para não ficar transparente e de preferencia sem elástico para não marcar.
Assim:


Há mulheres que usam blusas transparentes ou decotes gigantescos pq tem peitos grandes, o que NA MINHA OPINIÃO, também é feio e a mulher perde seu valor :/
Existem outras maneiras de você ficar sensual e sexy, arrazando com os gatinhos por ai, mas sem se tornar vulgar, tá gatinha?

Beijos :*

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...