sábado, 21 de maio de 2011

Maio: Mês das Noivas 2 - O buquê ideal

O vestido da noiva é perfeito, a decoração da igreja está linda e a felicidade do casal é visível. O que falta para tornar esse cenário ainda mais especial? O tradicional buquê ganha cada vez mais espaço nos casamentos atuais. "Antigamente as noivas subiam ao altar com ramos de arruda ou pimenta, pois acreditavam que, assim, afastariam a inveja. O que era só superstição se transformou em uma das peças-chave da cerimônia", afirma a gerente-comercial da floricultura online Florencanto, Ana Lucia Bernardes.







Arranjos e formatos





A escolha do buquê certo depende do biótipo da noiva, do estilo de casamento e do horário em que a cerimônia será realizada. Existem três opções no mercado. "Hoje em dia, o modelo mais procurado é o redondo, pois é mais clean e moderno", garante Ana Lucia Bernardes. Esse formato é apropriado para as noivas de baixa estatura e magras, e pode ser usado tanto de dia quanto à noite.






O buquê do tipo cascata tem um visual bem natural e é indicado para as mulheres altas ou mais gordinhas, além de combinar melhor com os casamentos realizados à noite.





“Os buquês feitos de folhas servem para atrair boas energias para o casal. A cor verde traz esperança aos corações apaixonados”





Já o buquê estilo braçada tem um ar casual e é perfeito para as cerimônias que acontecem pela manhã ou ao ar livre. Também fica bem nas noivas de maior estatura e que estão acima do peso.










Flores e cores





A flor campeã entre as noivas é a rosa, mais indicada para os buquês redondos. Para os do tipo cascata são recomendadas orquídeas, lírios e copos-de-leite. Já para o buquê braçada, lírios, tulipas, alecrim, orquídeas, rosas e copos-de-leite caem perfeitamente bem.




Segundo Ana Lucia Bernardes, a cor vermelha ainda é a favorita entre as mulheres que vão se casar, mas também fazem sucesso os tons de azul e lilás.



Anote: os buquês feitos de folhas servem para atrair boas energias para o casal. A cor verde traz esperança aos corações apaixonados.






Para os casamentos realizados durante o dia, é preferível usar flores com cores mais suaves. Os buquês com tons mais fortes e intensos estão liberados para as cerimônias noturnas. O clássico branco combina com qualquer estilo de casamento.







Detalhes que fazem a diferença





Alguns detalhes podem deixar o buquê sofisticado e charmoso. Para o acabamento dos arranjos, os profissionais têm utilizado broches, jóias, alfinetes, pérolas, strass, arames coloridos, canela, laços, plumas, frutas, tecidos naturais e purpurina.




As fitas de cetim e tule, material preferido das noivas, simbolizam o enlace do casal. "Se o vestido tiver muito brilho, evite o brilho no buquê. O mesmo acontece com os laços. Esses cuidados são necessários para que o visual da noiva não fique muito pesado", sugere Ana Lucia Bernardes.




Atualmente, as noivas podem escolher entre as várias novidades que o mercado apresenta. Muitas mulheres preferem carregar um terço até o altar em vez do tradicional buquê. Os mais usados são feitos de cristal, que dão um ar clean e sofisticado ao visual da noiva.





Outra inovação que tem tornado os casamentos mais modernos e originais são os buquês de cristal, confeccionados com as mesmas jóias e acessórios utilizados nas tiaras e coroas. "Também há bastante procura por apanhados de trigo verde, rosa importada solitária ou acessórios diferentes como, por exemplo, a pimenta", explica Ana Lucia Bernardes.





Curiosidades e dicas





- Na Idade Média, a maioria dos casamentos ocorria no mês de Junho, o início do verão. O primeiro banho do ano só era tomado em Maio, então, em Junho, o cheiro das pessoas ainda era tolerável. No entanto, para disfarçar os odores que já começavam a incomodar, as noivas carregavam buquês de flores junto ao corpo.




- Os profissionais da área sugerem que a noiva encomende o buquê com, pelo menos, três meses de antecedência. Muitas vezes, a floricultura solicita a foto do vestido, amostras da decoração da igreja e da recepção, além de uma análise da personalidade da noiva e do estilo da cerimônia.





- A noiva deve segurar o buquê encostado ao corpo. Isso evita que os convidados percebam as mãos trêmulas, caso ela esteja nervosa. O buquê deve ser apoiado do lado direito do corpo, logo abaixo da cintura. Além disso, o arranjo não deve pesar mais de 300 gramas.






- Não é recomendado que se utilize as mesmas flores e cores da decoração da cerimônia no buquê, pois ele é uma peça única. "É necessário bom senso. As flores devem combinar entre si e as cores têm que ser harmônicas", diz Ana Lucia Bernardes.






- Geralmente, o buquê que é jogado às convidadas solteiras não é o mesmo usado pela noiva na igreja. Os ateliês e floriculturas costumam confeccionar um buquê em tamanho reduzido exclusivamente para esse fim.






- O buquê das damas de honra é feito no mesmo estilo do da noiva, com algumas alterações. A flor mais utilizada nesse caso são as minirrosas.





- Os preços dos buquês variam, principalmente, de acordo com a flor escolhida. "Pequenas variações acontecem devido ao acabamento ou tamanho do buquê. Existem arranjos a partir de R$150", afirma Ana Lucia Bernardes. O aluguel dos buquês de cristal pode chegar a R$420.






Bora casar que Maio ainda não acabou!!!!
Jakisses!!!!


Fonte: Bolsa de Mulher

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Momento Mulherzinha: 50 Coisas que TODA MULHER QUER

Bom dia pitchulada!!!



Toda sexta feira me bate a saudade dos 5 mais sexy's da semana. Estou revendo alguns projetos, e pretendo voltar com as enquetes e os posts semanais. Mas, enquanto não coloco essas idéias em prática, que tal a gente se derreter com mais um MOMENTO MULHERZINHA *-*

Muitos se perguntam: WTF Momento Mulherzinha???



Calma garotada, vou explicar pra vocês. Essa seção velha de guerra aqui no Papo de Mulher se trata de uma seleção de posts com coisas que só mulheres tem paciência e gosto de ler. Geralmente, os homens odeiam esses tipos de postagem... mas a gente não tá nem aí!!!! Esse blog é pra mulher mesmo.





Então suspirem, meninas. Aí vamos nós:









1. Pegue-a pela cintura.





2. Realmente converse com ela.





3. Compartilhe segredos com ela.





4. Dê a ela seu casaco.





5. Beije-a lentamente.






6. Abrace-a.





7. Segure-a.





8. Ria com ela.






9. A convide para algum lugar.





10. Marque de sair com ela e seus amigos junto.




11. Sorria com ela.





12. Tire fotos com ela.






13. Puxe-a para seu colo.





14. Quando ela disser que te ama mais, negue. Discuta com ela.





15. Quando os amigos dela disserem que a amam mais do que você, negue. Discuta com eles e a abrace, para que ela não chegue até eles, isso a fará se sentir amada.





16. Sempre que vê-la a abrace e diga que a ama.





17. Beije-a inesperadamente.





18. Abrace-a por trás pela sua cintura.





19. Diga que ela é linda.




20. Diga a ela porque a ama.





21. Abra as portas para ela, leve-a até o carro, isso fará com que ela se sinta protegida, e ser gentil nunca é demais.




22. Diga a ela que ela é tudo pra você - mas apenas se ela realmente for.





23. Se parecer que tem algo errado, pergunte a ela, se ela disser que não é nada - ELA NÃO QUER FALAR SOBRE ISSO - então simplesmente abrace-a.





24. A faça se sentir amada.




25. Beije-a na frente de OUTRAS garotas que você conheça.




26. Não minta para ela.





27. NÃO a engane.





28. Leve-a para TODOS os lugares que ela quiser.




29. Mensagens de texto ou ligações pela manhã dizendo para ela ter um bom dia na escola, e o quanto sente falta dela.





30. Esteja sempre lá quando ela precisar e quando não precisar também, apenas para que ela saiba que pode
contar com você sempre.





31. Abrace-a apertado quando ela estiver com frio, para que ela possa te abraçar também.





32. Quando você estiver sozinho, abrace-a apertado e beije-a.






33. Beije-a na bochecha (isso dará um sinal a ela de que você quer beija-la)





34. Durante os filmes, coloque o braço em volta dela, e depois ela vai automaticamente se encaixar em seus ombros, inclinando sua cabeça, em seguida, levante seu queixo lentamente, e beije-a levemente.





35. Nunca diga a ela para sair, mesmo brincando, ou mesmo que esteja agindo como louco. Se ela é o conforto, incomoda.





36. Quando as pessoas a ofenderem, brigue por ela.





37. Olhe fundo nos olhos dela e diga que a ama.





38. Deite-a em seu peito para que ela possa ouvir a batida do seu coração, acaricie seu cabelo, e beije-a na testa, e deixe-a apenas descansar os olhos enquanto você entrelaça os dedos dela.





39. Ao caminhar ao lado dela, segure sua mão.






40. Ligue ou mande mensagens de texto de noite, para lhe desejar bons sonhos.






41. Ao abraça-la, abrace-a o máximo possível.





42. Conforte-a enquanto ela chora e enxugue suas lágrimas.





43. Leve-a para caminhadas a noite.





44. Sempre a lembre o quanto você gosta dela.




45. Sente no colo dela, diga o que sente por ela e incline-se levemente para beija-la.




46. Não tenha vergonha de mostrar que ama perto de seus amigos.





47. Desculpe-se quando magoa-lá.





48. Diga que pensa nela em todos os momentos.





49. Diga que quer dividir tudo ao seu lado, coisas boas e ruins.






50. A ame, simplesmente a ame. Se você a amar... fará tudo isso automaticamente...








Ai ai... se esses homens lessem o momento mulherzinha, nós mulheres seríamos tão mais felizes...


Jakisses!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maio: Mês das Noivas 1 - A Chegada

Bom dia pitchuletes maluquetes!!!





Quem aew não sabe que maio é o mês das noivas???






Nessa onda de casamento, o Papo de Mulher separou uma série de 3 posts especiais sobre o assunto. O primeiro da série traz uma boa consideração sobre o momento de causar: A Chegada da Noiva. Você, gatinha que quer casar, que tal viajar nessa loucura?



A Chegada da Noiva










Sem dúvidas nenhuma, a noiva é a principal personagem do casamento. Seja na igreja, no sítio, no hotel, não importa o local escolhido, ela sempre causará furor no momento em que percorre o caminho até o altar. Por isso, a entrada da noiva é algo que deve ser pensado com antecedência. Mas, além de sua entrada, a sua chegada.














Da carruagem antiga, que remete aos contos de fadas, aos carros modernos e sofisticados, as noivas do século XXI têm aproveitado para inovar e surpreender ainda mais no dia mais especial da sua vida.
















É o caso da "princesa dos ares" Wanúbia Dávalos. Ela contou que deixou de lado as requisitadas limousines ou charretes para aterrissar de helicóptero, num sítio, em seu grande dia. Além disso, antes mesmo da noiva chegar, um avião, no melhor estilo Esquadrilha da Fumaça, cruzou o céu anunciando a sua chegada. Uma ótima - e cara - opção para quem realmente quer surpreender em todos os sentidos!










Outro caso semelhante foi o da jornalista Carolina Costa que, apesar do vestido longo e tradicional, chegou á Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Rio, a bordo de uma moto Harley Davidson. Ela e seu noivo chegaram juntos na motocicleta seguidos por mais de 50 motociclistas. Os convidados, antecipadamente informados a esperar fora da igreja, ficaram surpresos e aprovaram a ideia. Outra inédita opção para aquela noiva mais deslocada, mas que não deixa para trás o sonho de subir ao altar.










E, se você está achando tudo moderno demais, no Nordeste, uma jovem de origem grega escolheu chegar de barco para o seu casamento. Ela não apenas foi ousada ao optar por uma cerimônia mais intimista, realizada em um iate em alto-mar, como também surpreendeu a todos ao despontar no horizonte com um tradicional barco de pesca. Uma verdadeira sereia.








Mas se você é daquelas de pouca aventura, mas que também pretende ousar em seu casamento, uma boa opção são os carros antigos da Ford, que ficam lindos para a sua chegada. Seja pelo asfalto, pelo céu ou pelo mar, o que importa mesmo é a realização do sonho de casar-se de acordo com o seu estilo e o seu desejo. Aproveite as dicas e torne o seu casamento um dia inesquecível também para os seus convidados.




Deu até vontade de casar!!!
Jakisses!!!

Fonte: Bolsa de Mulher

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Momento Mulherzinha: O melhor pedido de todos!

O cara é meu herói... quando eu for pedir a JESS mulher da minha vida em namoro, vou fazer assim também. :P









Segueaê:
twitter.com/markinhoevoce
twitter.com/__papodemulher

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dica musical \o/

Como diria a Jess: Bom dea manolos! :)
ANYMASSAUM!

Bom... hoje acordei com uma música meio que... inspiradora, pra quem ta apaixonado, e quero compartilhar ela com vocês:




A letra dela contém frases que eu gosto bastante de usar no msn e chavecar a muierada:

"Dizem,
"O que os olhos não podem ver o coração não sente"
Então por quê?
Porque eu estou sofrendo tanto se ela está ausente?"


"Dizem,
"Depois da tempestada sempre vem a calmaria"
Então por quê?
Esse temporal de lágrimas derrama noite e dia,
Me diz por quê?"


"Dizem, "que amor, com outro amor se paga"
que amor que o tempo cria ao mesmo tempo apaga
então por quê? Se toda noite é um novo amor uma nova história se já dei tempo ao tempo mais em minha memória só dá você"
"Eu queria dizer que o que dizem,
só serve pra quem diz, quem ouve sofre em vão
Eu queria dizer que o que dizem,
não faz ninguém feliz, quem diz é o coração, quem foi que disse que no coração não há razão?"

Isso ae pitchulas ;) voces me ama amam agora? não?

rssrrsrs

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ELES dizem EU TE AMO ... :O

"Eu te amo". Esta é a talvez a frase que todas as mulheres sonham em ouvir, não é mesmo? A declaração do amado pode levar o relacionamento a outro estágio, além de nos deixar muito mais felizes e seguras. Mas a crença de que são elas que saem na frente ao dizer as palavras mágicas não é tão certa assim. Isso mesmo! Uma pesquisa revelou que nos relacionamentos heterossexuais são eles quem se declaram primeiro!







O estudo foi publicado no "Journal of Personality and Social Psychology", renomada publicação sobre psicologia. Segundo a Dra.Laura Berman, que escreveu o artigo no "Chicago Sun Times", as motivações para colocar os sentimentos para fora são bem diferentes entre homens e mulheres. Enquanto eles tendem a dizer eu te amo antes do sexo, elas preferem esperar.






"Eles oferecem a intimidade, porque querem sexo, e ela oferece o sexo, porque quer intimidade. Os homens muitas vezes exigem o sexo para se sentir íntimo com sua parceira, enquanto as mulheres exigem exatamente o oposto", declarou Laura ao jornal.










De acordo com dois terços dos casais ouvidos na pesquisa, o homem foi o primeiro a se declarar, em média, depois de apenas seis semanas de relacionamento. A pesquisa mostra que alguns sinais da evolução de nossa sociedade são determinates nesse processo: enquanto as mulheres buscam um parceiro para criar uma família, o homem muitas vezes busca apenas sexo ou um relacionamento sem tantas pretensões. Por isso, ele utilizaria a frase romântica para atrair a parceira, enquanto ela usa o sexo para atraí-lo e aguarda para falar "eu te amo" após o momento íntimo. E vocês? Já ouviram a tão sonhada frase? Concordam com a pesquisa?












Jakisses!!!

Fonte: Bolsa de Mulher

domingo, 15 de maio de 2011

VITÓRIA: Alguém duvidava do resultado?

Hello pitchuletes maluquetes!!!
Venho hoje nesse domingo louco com muita alegria postar algo pra vocês.

Tah bem, eu sei que ontem vocês ficaram sem post, mas eu estava com uns problemas pessoais e acabei nem entrando na net. Mas hoje é um dia lindo, e eu tenho que comemorar.

Pras santistas do blog, aí vai:

Era um time muito engraçado
não tinha história, não tinha estádio.
Libertadores não tinha não...
e pelo jeito, nunca terão
Um belo dia quis competir,
mas passaporte não tinha ali.
Libertadores na ansiedade,
só no playstation e no memorycard.
Essa torcida se engana com pouco...
no Paulistão, "bando de louco".
E todo ano virou piada
e no twitter só #100teNADA.
Se foi fundado por operário,
papo de estádio só crê otário.
Mas foi criado com muito esmero...
PERDEU DO SANTOS, título ZERO.



HEY GATAS, SOMOS BIIIIIIIII!!! SAAAAAAAAAAAAANTOOOOS!!!


E pras corinthianas de plantão, não me odeiem... se vocês tivessem ganhado, estariam fazendo a mesma coisa, certo?

JAKISSES!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...