quinta-feira, 30 de junho de 2011

PAPO DE MULHER AJUDA: COMO PARAR DE CORRER ATRÁS DELE?

Bom diaaaaaaa minha gataiaaada!!!!!




É com muito gosto que eu, a JeSs, fiel e eterna no Papo de Mulher, venho hoje com minha sessão preferida. Adivinhem qual é?


PAPO DE MULHER AJUDA!!!




E com essa crise de falta de autores (consequentemente, falta de posts também), acabei atrasando muito os pedidos de ajuda. O de hoje foi feito há um mês já. Minhas sinceras desculpas criançada.


Mas como nem tudo é crise, vou me redimir começando pelo pedido de ajuda mais antigo da minha caixa de e-mail. Lêka, hoje o post é pra você!



"Olá, eu gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o meu namoro...

Primeiramente, meu namorado me AMA e já provou isso. Porém, eu corro muito atrás dele e ele se acomodou com isso. O problema é que eu não consigo parar de correr atrás por medo de perdê-lo. E pra piorar a situação, ultimamente nós temos discutido muito, e demos até um tempo, o motivo do tempo foi: Eu brigo muito porque me estresso quando eu tento corrigir alguma coisa e ele fala num tom de voz "To nem aí" e responde "não vou discutir" e dá vontade de mandar ele lá praquele lugar. Aí a gente briga, e acaba se sentindo mal um com o outro.. Help me Please?

Eu quero salvar meu relacionamento!
desde já, Grata!"




Querida Lêka... seu caso é muito comum em relacionamentos fixos. Estar em um compromisso sério requer a atenção de ambos envolvidos para não acontecerem 3 coisas:

1- O casal cair na rotina
2- Um dos componentes se tornar desleixado
3- Acomodar-se do jeito que está


Quando uma dessas coisas acontece, um dos componentes da relação que fez a sua parte entra em desespero, e acarreta o 1º estágio para o fim:

- PEGAR MUITO NO PÉ DE SEU COMPANHEIRO




Isso resulta em briga, que resulta em mais briga, que resulta em encheção de saco, que resulta no cansasso de ambos que finalmente resulta no fim do namoro.

Pelo que me parece... sim, você está no 1º estágio, Lêka.


Mas vamos avaliar cada ponto dessa tragetória para encontrarmos uma solução.




1- Quando o Casal cai na Rotina



O princípio do namoro é lindo. Momentos de descobertas de sensações. O toque do companheiro que te eletriza, os sabores do beijo, da pele. Cada investida uma nova emoção. Mas com o tempo, seu corpo vai se acostumando e se moldando ao dele, até que vocês chegam a um nível de estabilidade. A estabilidade é uma característica humana. Nos habituamos a tudo. E quando nosso cérebro jah conhece a sensação, o corpo não reage mais com tanta intensidade. Significa isso que temos que viver trocando de parceiros? Não. Mas é aí que está a parte da atenção.

A rotina fatiga o relacionamento e deixa ele chato. Um se cansa do outro, e o amor vai perdendo a força. Manter relacionamentos também é uma arte, e o casal tem que se esforçar pra não cair na rotina. Os beijos não são todos iguais, nem devem ser. As pessoas mudam de acordo com o tempo, fisicamente e mentalmente. Não tem porque o relacionamento ser sempre o mesmo. E você não deve esperar que seja sempre tudo igual. Uma surpresinha aqui, uma loucura ali, um momento afetuoso pra cá, uma ligação de "oi, tudo bem? senti sua falta" pra lá... são pequenas coisas que vão te ajudar a construir o castelo que é um compromisso duradouro. E nunca se esqueça da aparência física. É aí que entramos no segundo ponto.




2 - Quando um de vocês fica desleixado



Quando a pessoa é solteira e quer conquistar alguém, a primeira coisa em que ela aposta é no visual. Cabelo asseado, pele hidratada, perfume enlouquecido, salto alto, saias, vestidos de mulher fatal, calças da moda, o carro super apresentável, barba feita! Mas, quando entramos em um relacionamento que avança e se torna sério, a tendência é parar de se produzir tanto. Afinal, "já conquistei mesmo" pensam alguns. Mas o que ninguém leva em conta é que relacionamento é uma eterna conquista. O amor se renova todo dia. Assim como uma planta, precisa ser regado, e se não for, ele morre.

O apelo visual é forte no ser humano. Quem não gosta de ter um namorado ou uma namorada gata de dar inveja? Os homens amam exibir suas mulheres, e as mulheres seus homens, isso é um fato. Só os ciumentos doentios que não, mas isso não vem ao caso. Estamos falando de relacionamentos normais. O fato é que chinelão, cabelo preso e calcinha bege é um direito de toda mulher, mas todo dia também não dá! Renove-se. Aposte em um novo corte de cabelo, jogue as velhas roupas fora, arrisque-se em um salto agulha. Se ame, e isso provavelmente incentivará seu amado a amar você e sentir vontade de ser gato pra você também. Na renovação do relacionamento, o casal deseja estar um a altura do outro, e pra isso, aposte no visual. Mas é claro que só aparência não importa. As atitudes falam muito. E chegamos ao terceiro ponto.



3 - Quando um de vocês se acomoda com a situação


É de praxe as pessoas acharem que, porque já estão num compromisso sério, não precisa fazer mais nada pra conquistar seu parceiro ou parceira. A situação é cômoda. Eu namoro, não preciso de mais nada. Me arrumar? Pra que? Passa essa barra de chocolate aí! Que se dane a balança. Te levar pra jantar? Por que? Frescura!

Não pode ser assim, não deve ser assim! Invista no amor. Tire um tempo pro casal, mantenham o respeito acima de tudo!!! Nada de se acomodar, em nenhum quesito. A vida é um eterno proceso de evolução, e todo casal tem níveis infinitos pra atingir. Mas depende apenas da vontade de vocês.

Mas e se vocês caírem na rotina, ficarem desleixados e se acomodarem? Daí a ficha de um de vocês vai cair, e o desespero vai bater forte. No caso, cara Lêka, o desespero pegou você. E acredite, você se tornou uma chata que só pega no pé dele. É por isso que ele só diz "Não vou discutir"... porque ele está de saco cheio. O que você deve fazer agora?





O que eu faço agora?



Primeira coisa: sente-se, relaxe e respire. Essa é uma terapia pessoal. Vá até o espelho e olhe para si mesma. Levante a mão direita e repita comigo "eu não sou uma chata!". Abaixe a mão, feche os olhos e repita isso na sua mente. Pronto, abra os olhos. A partir desse momento você não vai mais correr atrás dele.

Eu sei que o impulso é forte, mas homens não gostam disso. Você só piora a situação e só perde o valor aos olhos dele. Então, desligue seu celular. Deu vontade de ligar? Tire a bateria e a afaste pra longe. Você precisa aprender a se controlar.

O que vou sugerir é perigoso, mas quando funciona é batata!

SUMA!!!



Sério, suma por uns dias. Não to dizendo pra abandonar seu namorado e ignorar os apelos dele. Não... apenas dê uma sumidinha. Se você costuma ligar, não ligue. Se ele ligar, pode até atender, mas se faça de indiferente e desligue rápido, alegando estar ocupada. Aproveite o tempo consigo mesma, e refaça sua auto estima. Compre uma roupa nova, se arrume, dê valor a si mesma. Enquanto isso, deixa ele no gelo um pouco. Quando você se sentir fatal, depois de ter dado um tempo no gatão e se auto valorizado, procure-o. Sugira um jantarzinho a dois. Mas nada de ser melosa. Economize no "eu te amo". Se puder, nem o diga. Seduza seu namorado, use o que você tem de melhor nisso. Você conhece ele, sabe do que ele gosta. Palavras melosas não conquistam homem nenhum. Mas uma mulher confiante derruba qualquer Apolo.




E quando ele estiver reconquistado, mantenha o clima. Sim, com o tempo você vai aprender a não ficar correndo atrás dele nem sendo chata. Muito pelo contrário. Ele é que vai correr atrás de você. Mas para isso, ele tem que aprender que você parou de tomar a iniciativa nisso. A insegurança vai bater forte, e o homem dentro dele vai renascer. É assim que se mantém um homem apaixonado... nunca se revelando completamente, mas mantendo um mistério no ar. Os sentimentos mais ocultos das mulheres jamais devem ser expostos. Uma mulher que não se entrega completamente faz o homem ter a necessidade de reconquistá-la todos os dias. Pense nisso.





Espero ter ajudado querida!!!

E você? Precisa de Ajuda?
Escreve pra gente na aba "Ah, pergunta"


Jakisses!!!

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...