sábado, 11 de janeiro de 2014

Maquiagem para noiva negra



Na hora da maquiagem é preciso saber escolher os tons que valorizam a pele. Se for uma maquiagem para casamento é ainda mais importante apostar nas cores certas. No caso das noivas com pele negra a beauty artist Patrícia Lopes, de São Paulo, diz que o ideal são os tons quentes, como cobre, dourado, bronze e marrom.


Dicas de maquiagem para noivas

maquiagem-noiva-negra-2


Pele

“O corretivo é um forte aliado da pele negra, pois uniformiza a pele que geralmente possui pontos com outras tonalidades. O ideal é o uso de duas bases, para um jogo de luz e sombra, contornando o rosto. O blush precisa ser mais pigmentado, como as cores vinho e ameixa. Já O iluminador deve ser usado com muita cautela, pois em excesso pode dar a impressão de pele suada”, afirma.


Olhos

“Atualmente a tendência é destacar o olhar da noiva, que pode ser feito com cílios postiços, delineador suave e a sombra em tons de dourado, cobre, bronze e marrom”, sugere.


Boca

“Os lábios costumam ser volumosos e o ideal são cores escuras como o vinho, avelã, marrom rosado”, diz.



FONTE: Bolsa de Mulher

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Fornecedores de casamento: o que perguntar antes de contratar?



Na organização de um casamento, é preciso prestar atenção aos mínimos detalhes. Falhas na comunicação entre os noivos e os fornecedores podem gerar frustrações no grande dia. E tudo o que você não quer é se estressar com um casamento que não era exatamente o que você estava esperando, certo? Para evitar problemas, é preciso acertar os mínimos detalhes antes de contratar cada serviço. Veja algumas das perguntas que você não pode deixar de fazer.


Como economizar no casamento

- Se contratar um fornecedor com antecedência, cheque se ele pretende atualizar a sua tabela de preços e pergunte como isso afetaria o contrato de vocês.
- Pergunte quanto eles cobram por horas extras. Se a festa durar mais do que o combinado, por exemplo, a banda ou o DJ podem cobrar preços exorbitantes. Fique atento.


casamento-economizar-fornecedores-festa


- Especifique tudo que você espera do fornecedor, nos mínimos detalhes, e o que está incluso no preço que ele te deu no orçamento. Assim, você evita expectativas frustradas ou surpresas para o seu bolso, como um fornecedor dizendo: “mas isso não está incluso no preço!”
- Ao contratar o fotógrafo, pergunte que tipo de tratamentos ele costuma fazer nas fotos e o que está incluso no orçamento. Peça para ver álbuns de casamentos anteriores e combine direitinho a quantidade de horas que eles vão trabalhar. Pergunte também em quanto tempo você receberá o álbum pronto. Faça o mesmo com a filmagem.




casamento-economizar-fornecedores-fotografo


- Ao contratar o florista, certifique-se de que o estilo dele está em sintonia com o seu gosto. Peça para ver fotos de outros casamentos que ele fez. Pergunte também se eles vão trabalhar em algum outro casamento no mesmo dia e quantos funcionários estarão disponíveis para o seu casório.



casamento-economizar-fornecedores-flores


- Ao contratar o buffet, deixe combinada a quantidade exata de bebidas e as suas marcas, além de certificar-se da procedência dos ingredientes a ser utilizados.


FONTE: Bolsa de Mulher

Convite de casamento: o que o convidado deve fazer



Quem recebe um convite de casamento muitas vezes fica sem saber o que fazer em relação ao presente e principalmente ao número de pessoas que podem ou não ir à festa.

Para não cometer nenhuma gafe e acabar colocando os noivos em uma saia justa, é preciso ficar atenta a algumas regras básicas de etiqueta do universo dos casamentos.


Etiqueta de casamento para convidados

  • No convite de casamento estão todas as informações sobre a cerimônia, festa e lista de presentes, se houver. Por isso, é importante ler atentamente para não cometer gafes, como mandar o presente para o endereço errado.
  • Convite de casamento é algo pessoal e nem sempre os noivos querem que isso seja divulgado. Seja discreto.
  • Se o convite de casamento tiver o nome do convidado acrescido da palavra “família” significa que o convite se estende ao marido ou mulher e filhos. Se o convite mencionar “acompanhante”, a pessoa pode levar apenas uma pessoa.
  • Se o convite de casamento vier endereçado apenas a uma pessoa, só ela deve ir ao casamento. O principal erro da maioria dos convidados é querer levar a família inteira nas festas de casamento.
  • Quase todos os convites de casamento vêm com um e-mail ou telefone para o R.S.V.P. (répondez s´il vous plaît), que é o contato que o convidado deve fazer para confirmar presença. De preferência, confirme o quanto antes e sempre dê o número exato de pessoas que vão estar presentes. Lembrando que é extremamente indelicado confirmar a presença de pessoas que não foram convidadas.
  • Nunca ligue para os noivos ou para o serviço de R.S.V.P. perguntando se você pode levar namorado, amiga e outras pessoas que não foram convidadas para o casamento. Cada convidado representa um gasto para os noivos e, por isso, a lista de convidados deve ser respeitada.
  • Se os seus planos mudarem antes da data limite de R.S.V.P. lembre-se de informar isso.
  • Nunca deixe para entregar o presente no dia do casamento. No convite há o endereço da noiva e do noivo justamente para a entrega dos presentes. Mande o presente para aquele que for mais próximo de você.
  • Se houver lista de presentes, evite comprar presente em outro lugar a menos que você seja padrinho ou madrinha e já tenha combinado isso previamente com os noivos.

FONTE: Bolsa de Mulher

Dieta do Prazer seca pelo menos 7 kg e permite folgar um dia por semana

A Dieta do Biquíni da revista americana Cosmpolitan (The Cosmo Bikini Diet) vem sendo apelidada de “Dieta do Prazer” e até “Anti-Dieta” graças à facilidade com a qual permite o emagrecimento. Sem restrições de ingredientes ou quantidades, o plano é baseado no balanceamento certo entre proteínas, fibras, carboidratos de qualidade e gorduras.

Livro da "Dieta do Biquini", da revista Cosmo, indica cardápios semanais sem restrições (Foto: Reprodução / Cosmopolitan)
(Foto: Reprodução / Cosmopolitan)

O regime alimentar dura 12 semanas e promete a perda de, no mínimo, 7 quilos. Durante o programa, é permitido o consumo de chocolate e até drinks. Todos os dias, há uma quota de 150 “calorias flexíveis”, descrita pelos autores como a “dose de indulgência diária”. Elas podem ser consumidas da maneira que você preferir: uma taça de vinho, uma sobremesa, etc. Além disso, a cada seis dias de dieta, você pode tirar um de folga, dando a si mesmo uma recompensa pelo esforço da semana.


No livro que apresenta o programa são indicados cardápios semanais, além de recomendações de exercícios curtos e eficazes, desenvolvidos por experts em emagrecimento, como Tracy Anderson, que têm o objetivo de dar um gás na queima de carboidratos. Eles devem ser praticados diariamente.
Confira abaixo um modelo de cardápio para um dia e um exercício, que pode ser feito em casa:


Dieta fácil

Café da manhã: 1 unidade de muffin inglês integral com queijo cremoso por cima + 1 copo de amoras à parte + café com açúcar (opcional)
Lanche da manhã: ¼ de damasco seco misturado com sementes de girassol
Almoço: Wrap de frango grelhado com legumes + salada de espinafre à parte
Lanche da tarde: 2 quadradinhos de chocolate amargo + ½ copo de amoras
Jantar: Hambúrguer caseiro feito com abacate e legumes no pão de tomate + abobrinha sautée à parte
Calorias flexíveis: 150 kcal (gaste como quiser. Sugestão: uma taça de vinho – 123 kcal)


Exercício simples para emagrecer

Este exercício foi desenvolvido por Tracy Anderson e pode ser feito em casa.
Comece na posição prancha: as pontas dos pés apoiadas no chão, com os pés paralelos e levemente afastados, e as palmas das mãos totalmente apoiadas sobre o assento de uma cadeira posicionada à sua frente. Suas costas devem estar retas.




Foto: Reprodução / Cosmopolitan
Foto: Reprodução / Cosmopolitan


Levante um dos joelhos, levando-o em direção ao abdômen. Ao fazer isso, gire o tronco na mesma direção, de modo que a lateral da sua coxa fique paralela à cadeira.


Foto: Reprodução / Cosmopolitan
Foto: Reprodução / Cosmopolitan



Estenda a mesma perna para trás, de modo que fique paralela ao chão. Leve-a de volta para frente, próxima ao abdômen. Esta é 1 repetição.


Faça três séries de 10 repetições e então inverta a perna.


FONTE: Bolsa de Mulher

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cinco dietas famosas para evitar em 2014



Algumas dietas restritivas ficaram famosas em todo o mundo por promoverem o emagrecimento rápido e serem seguidas por diversas celebridades. Contudo, essas soluções milagrosas podem trazer danos graves à saúde.


A British Dietetic Association (Associação Dietética Britânica) divulgou as cinco dietas que devem ser evitadas por quem deseja perder peso e não a saúde. No topo da lista está a dieta do ar e por último, a dieta Dukan. Fundada em 1936, essa organização busca disseminar hábitos de alimentação saudáveis e reúne mais de 7 mil nutricionistas na Grã-Bretanha.


Dieta do ar (Dieta Breatharian)

  Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

Não se trata efetivamente de uma dieta, mas de uma maneira de enganar o organismo. Na hora das refeições, todos os rituais são feitos: a comida é colocada no prato, os alimentos cortados e o garfo levado à boca. A diferença é que não é permitido comer. A pessoa apenas faz o movimento de mastigação e engole ar.

Os seguidores da dieta acreditam que é possível se alimentar apenas de ar ou luz solar, ludibriando o organismo e deixando de ingerir alimentos líquidos ou sólidos. De acordo com a BDA, essa dieta não traz nenhum benefício e pode levar à morte por desidratação e desnutrição. Madonna já admitiu ter feito o regime.


Dieta do biotipo

Esse programa alimentar consiste em avaliar o biotipo da pessoa e, com base nele, desenvolver uma dieta focada na perda de peso em partes do corpo que tendem a acumular mais gordura. Alguns alimentos são priorizados em detrimento de outros, o que pode causar deficiência nutricional.
Suplementos que prometem eliminar a gordura localizada são largamente utilizados, o que, segundo a BDA, pode fazer mal à saúde.


Crédito: Thinkstock
Crédito: Thinkstock


Dieta sem glúten

O glúten é uma proteína de difícil digestão encontrada em cereais como o trigo e a cevada. Os defensores da dieta sem glúten afirmam que quando o nutriente é retirado da alimentação, a quantidade de açúcar no sangue diminui, reduzindo também a liberação de insulina, hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no organismo.
Para a associação britânica, a dieta é vantajosa pera pessoas celíacas, que têm alergia ao glúten e sofrem de alterações como anemia e constipação crônica, contudo, “não há pesquisas oficiais que provem que a suspensão do glúten na dieta resulta em perda de peso”. O que acontece é que diversos alimentos calóricos como pães, bolachas, bolos e cervejas deixam de ser consumidos por conterem a proteína. A cantora Luíza Possi emagreceu 15 kg cortando glúten e lactose da alimentação. 

Alcoorexia

Dieta seguida por muitas modelos, de acordo com a BDA, a alcoorexia é a combinação perigosa de álcool com anorexia. O regime consiste trocar as refeições por bebidas alcoólicas ou reduzir drasticamente o valor calórico ingerido durante a semana e consumir álcool excessivamente no final da semana.


Crédito: Thinkstock
Crédito: Thinkstock

Segundo a associação de nutricionistas, uma dieta hipocalórica radical priva o corpo de nutrientes necessários para a manutenção da vida, enquanto o álcool ataca os sistemas digestivo e nervoso, que podem ser seriamente prejudicados.



Dieta Dukan

Dividida em fases que combinam a alta ingestão de proteínas e praticamente nenhum consumo de carboidratos, a dieta Dukan promete emagrecimento rápido sem passar fome. A BDA, no entanto, alerta que os efeitos colaterais dessa dieta altamente restritiva são muitos, como cansaço, indisposição, constipação (devido à baixa ingestão de fibras) e necessidade de suplementação vitamínica.


Fonte: Bolsa de Mulher


OBS: O correto é não fazer dieta nenhuma. Se quer emagrecer, invista na reeducação alimentar - vá à um Nutricionista. Jakisses!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Por que batemos em nossos filhos?




Por que batemos em nossos filhos?



Os motivos são vários, oras; primeiro, batemos em nossos filhos porque são NOSSOS filhos!
Há um senso interior que diz que não podemos bater nos filhos dos outros, portanto, se estamos com o filho de alguém sob nossos cuidados, sabemos que é nossa responsabilidade, que temos que zelar por ele, temos que ter muita paciência com ele, fazer com que ele se divirta e se sinta feliz, protegê-lo e devolvê-lo são e salvo. No máximo contar para os pais dele a travessura que tenha feito para que ele seja disciplinado pelos próprios pais!
Também sabemos que não podemos bater nos idosos, não podemos bater no caixa do supermercado, não podemos bater no motorista que nos fechou no trânsito, não podemos (nunca) bater no chefe, não podemos bater na esposa e nem no atendente mal educado, também não podemos bater nos animais, temos até leis que proíbem bater nos animais!
Mas nos nossos filhos podemos bater, podemos e devemos, por quê?
Oras, porque são nossos filhos, porque temos que educá-los, discipliná-los e porque não queremos que eles apanhem da polícia quando crescerem!
Batemos em nossos filhos porque eles merecem apanhar! Claro que merecem, tem criança que merece apanhar, e tem criança que precisa apanhar! Por isso batemos em nossos filhos!
Batemos em nossos filhos porque temos que educá-los, torná-los pessoas de bem.
Batemos em nossos filhos porque nós apanhamos dos nossos pais e nos tornamos pessoas de bem.
Batemos em nossos filhos porque tem criança que é teimosa demais, esperta demais, que enfrenta demais!
Batemos em nossos filhos porque não sabemos educar sem bater, e pensamos que sem bater é impossível educar!
Batemos em nossos filhos porque não espancamos nossos filhos, apenas batemos para educar, e isso é nossa obrigação como pais!
Batemos em nossos filhos porque tentamos de tudo e como tudo falhou, nos resta bater, pois bater sempre funciona!
Bater funciona, batemos porque tem criança que só entende quando apanha.
Batemos porque funciona e estamos acostumados a olhar apenas para o resultado, e se o resultado é a pronta obediência, então pensamos que isso é funcionar, não pensamos qual foi o preço deste resultado e nem qual a essência desta obediência após apanhar.
Como focamos no resultado, bater funciona, e não nos importa se funciona porque nossos filhos ficaram com medo, não importa saber que coação, medo, terror funcionam bem para obrigar alguém a fazer aquilo que queremos que faça, não importa se não foi porque não compreenderam nada, estamos acostumados a pensar que se o resultado foi o que queríamos, então eles devem ter aprendido a lição.
Batemos em nossos filhos porque bater não machuca, não fere nem corpo nem a Alma, batemos porque apanhamos quando éramos crianças, e não nos sentimos feridos, tanto que hoje repetimos o gesto dos nossos pais, sem pensar, acreditando que bater funciona porque funcionou com a gente!
E nem refletimos sobre este argumento vazio, pois na verdade estamos tão feridos que nos parece inimaginável que nossos pais, que nos amaram e amam tanto, poderiam fazer algo que nos ferisse. Nem pensamos que eles tinham menos acesso a conhecimento do que nós temos hoje. E se eles não fizeram nada que nos ferisse, então nós também não faremos, portanto batemos em nossos filhos porque apanhamos e isso deu certo...
Batemos quando estamos muito cansados, muito apressados, muito distraídos.
Batemos quando estamos sem criatividade, sem paciência, sem tempo.
Batemos em nossos filhos porque é melhor que eles apanhem da gente do que de outras pessoas, ou da Vida.
Batemos porque somos uma sociedade que não aceita (?) violência contra ninguém, mas que não considera bater em crianças um violência, porque afinal, apenas batemos mas não espancamos, pois espancar sim é errado, batemos apenas para educar, porque tem criança que precisa apanhar...
Batemos porque não temos argumentos, na verdade não temos argumentos bons nem para explicar a razão de batermos em nossos filhos!
Por isso os argumentos falhos, de gente ferida, de gente que pensa que se tornou uma boa pessoa PORQUE apanhou, quando na verdade se tornou uma boa pessoa APESAR de ter apanhado.
Argumentos que desconsideram que as prisões não estão cheias de pessoas que foram criadas com carinho e respeito, mas sim, cheias de pessoas para quem tudo faltou, sendo que a única coisa que sobrou foram palmadas, pancadas, violência, medo e intolerância!
Ahhh sim... Mas bater é diferente de espancar, palmada é diferente de pancada!
A diferença está sempre para quem desfere o golpe, para quem recebe uma e outra coisa dá no mesmo!
Batemos por essas e talvez algumas outras razões, mas são sempre os mesmos argumentos, as razões estão aí, que podemos bater em nossos filhos está claro, a pergunta é se realmente DEVEMOS.
Batemos porque não acreditamos e não sabemos que é possível educar sem bater, e por causa da NOSSA limitação, batemos nas nossas crianças, mas só nos nossos filhos, porque o fato de serem NOSSOS nos dá o direito de bater neles.
Pois não podemos bater nos filhos dos outros e não podemos bater em NINGUÉM, com todas as outras pessoas somos obrigados a nos conter, a pensar melhor, a nos segurar, a descobrir outras maneiras de resolver as situações que nos desagradam ou os conflitos que surgem, não batemos em ninguém para resolver coisa alguma.
Por que batemos em nossos filhos?
Batemos porque são nossos filhos!
Batemos porque no absurdo de nossas considerações a respeito deste assunto, se tratássemos nossos filhos como se eles não fossem nossos filhos, nós então não bateríamos neles, porque não se bate em ninguém, nem nos filhos dos outros, só nos nossos.


Fonte: Ciranda Materna

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...