quarta-feira, 24 de julho de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA: Líquido vaginal e Menstruação

Minhas tchucas lindas, hoje vamos ajudar a leitora S.


Boa noite, esse mês fiquei molhadinha alguns dias. Estou inquieta pelo seguinte fato,minha menstruação, estava pra vim e nem veio,ela é regular e o ciclo dela é de 28 em 28 dias,o máximo que ela demora é três dias quando desregula,o que é muito raro. Estou sofrendo por antecipação com medo do que pode ser. Sou virgem,portanto não é gravidez. Não sei se,pode ser,pq eu estou preocupada com isso que ela esta atrasando cada vez mais. Alguma sugestão ou conselho do que eu posso fazer ? Desde já agradeço.


Se tem um coisa que preocupa mulher é menstruação atrasada. Acompanhada de líquidos estranhos durante o mês então, nem se fala. Vamos conversar um pouco então sobre isso?


1- Sociedade Machista = Sexualidade feminina TABU



Estamos carecas de saber que o mundo e a sociedade nunca foram muito legais com as mulheres. Infelizmente, um certo filósofo na Grécia antiga disse uma vez que o homem (aquele que tem pinto, sabe?) era um ser completo, e que a mulher era incompleta, portanto, era menos que o homem (tudo porque não tinha pinto). Aí, a Igreja Católica Medieval, quando retomou as filosofias gregas para enriquecer seus argumentos religiosos, adorou a ideia de por a mulher como um ser inferior. Além disso, a nossa querida Bíblia fez o mesmo favor, fornecendo fatos históricos e palavras divinas que foram interpretadas pelos homens, fazendo a sociedade realmente acreditar que a mulher, além de culpada pelo pecado no mundo, era inferior.



Nós, mulheres, temos milhares de anos de repressão não só social, como sexual também. A mulher, além de ser encarada como menos que o homem, também passou a ser encarada como uma fábrica de filhos e um objeto sexual masculino. Durante anos, a mulher só servia para limpar a casa, parir, e dar prazer ao homem. O prazer sexual feminino, porém, foi tão abafado e ignorado, que foi esquecido. Com ele, todas as informações sexuais normais e necessárias que as mulheres precisavam ter contato também foram esquecidas, e se tornaram um tabu, um motivo de vergonha. Dentre elas, o fluxo vaginal.




2- Fluxo Vaginal




Você sabe o que é fluxo vaginal? Provavelmente não. Sabe por que? Porque nem sua mãe, nem seu pai, nem seus professores na escola e nem mesmo (caso você já tenha se consultado) seu ginecologista te explicou o que é isso. Até mesmo na internet é difícil encontrar informações sobre esse fluxo.


Eu não sei quem foi que inventou que uma vagina saudável é seca. Deve ter sido o mesmo filho de um puto que inventou que a vagina é suja. Mas uma coisa quero deixar claro: A VAGINA NUNCA É SECA.


Eu já fiz um post falando sobre isso, explicando carinhosamente o que é o fluxo vaginal. Se quiser ler, clique aqui.


Desde menina, eu percebia em minha calcinha uma manchinha molhada, às vezes transparente, às vezes mais branquinha. Sempre tive medo, e sempre achei que estava doente, que tinha algum corrimento. Só que a vergonha era tão grande, que nunca contei para ninguém. Afinal, não queria que ninguém soubesse da minha 'vagina suja'. Até que um dia descobri a verdade. Esse molhadinho é o tal do fluxo vaginal. Fluxo vaginal não é um corrimento, muito menos uma doença. A nossa vagina é uma mucosa, assim como nossa boca. Nossa boca possui uma saliva, não possui? Da mesma forma, a mucosa da vagina possui uma 'saliva própria', que a mantém hidratada e a protege contra infecções. Esse liquido varia de mulher para mulher. Algumas tem mais, outras menos. E também varia de acordo com o período do mês, sendo às vezes mais ou menos intenso. E você vai sempre sentir esse molhadinho, isso vai molhar a sua calcinha. Mas fique contente, porque isso indica que você é SAUDÁVEL.



Muitas meninas tem medo do fluxo vaginal, e ficam achando que estão doentes, ou que estão sujas. Isso acontece por falta de informação, porque não se tem uma explicação quando elas começam a entrar na puberdade. Pelo contrário, desde cedo elas são incentivadas a não se tocar e a esquecer que tem uma vagina, porque ela é motivo de vergonha. Observei isso pela quantidade de meninas que ficaram impressionadas ao se deparar com meu post sobre o assunto.


Ah, e é importante não confundir o fluxo vaginal com a lubrificação da excitação. Quando excitadas, a lubrificação vaginal é MUITO mais intensa, ok?


Corrimentos são fluxos mal cheiorosos e escuros, talvez amarelado ou esverdiado tá. Não confunda o cheirinho característico da sua vagina com mal cheiro de corrimento. O mal cheiro que indica doença é muito forte, parece peixe podre. Esse cheirinho suave da sua vagina é uma característica dela, que você pode amenizar com sabonetes especiais.


Querida leitora L., eu não sei sua idade, mas o fato de você se sentir molhadinha por alguns dias não tem a ver com o atraso na sua menstruação. Esse molhadinho mais intenso pode indicar que você está no período fértil, por exemplo.




3- Atraso menstrual


Menstruação regular, só pra quem toma anticoncepcional meu bem. Você pode até ser reguladinha, mas muitos fatores podem te desregular. Coisas bobas como comida ou estresse já bastam para acabar com o seu calendário menstrual. E quanto mais nervosa, mais a maldita atrasa.



É normal você ficar preocupada. Cistos no ovário também podem causar atraso. Para tirar os grilos da cabeça, é importante ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano e encher ele de perguntas mesmo. Eu acho legal também colocar a pílula anticoncepcional na sua vida, pois além não ter mais dor de cabeça com menstruação atrasada, os anticoncepcionais atuais são maravilhosos. Ajudam a não inchar, acabam com a TPM, amenizam as cólicas e acabam até com as espinhas. Pense nisso.


Muitas mães (e pais também) deixam de levar as filhas no ginecologista por medo de que por isso, ela vai querer começar a transar. E se ela começar a tomar anticoncepcional então, vixe, aí é certeza que a menina vai querer dar. Maltida repressão sexual. PELO AMOR DE DEUS, MÃES E PAIS!!! Eu tenho vontade de dar na cara de vocês viu!!! A partir da primeira menstruação, é imprescindível levar sua filha no ginecologista SIM! Assim, além de tirar todas as dúvidas e evitar que a coitadinha fique sofrendo com preocupações como essas, vai ser possível identificar se ela tem alguma má formação, se tem cistos no ovário (que é muito comum), equilibrar as cólicas menstruais, etc. Se você ama sua filha, a ajude a ter uma vida saudável.






E aí meninas? Que acham?


Jakisses!!!

Um comentário:

  1. Amei muito obrigada me ajudou muito doutora! maryana eu estou muito agradecida pela a explicação estava precisando por falta de informação

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...