terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA: Como parar de ser tão insegura?

Oie Pitchulinhas, vamos para mais um PAPO DE MULHER AJUDA?



A leitora de hoje é a L.C., que está muito aflita devido a insegurança:


Me ajudem rs, Boa tarde em primeiro lugar né..
Bom , namoro a 1 ano e uma semana , e no começo do meu namoro, nos primeiro 6 meses, eu só brigava com ele , estava meio depressiva , entao  nao me controlava.. 
Mas agora a gente ta tão bem , tão grudado um no outro , fazemos tudo junto,compras e etc..
estamos quase casados (forma de falar) vivendo igual um casal pelo menos e eu tenho um pouco de medo dele enjoar , meio que receio e nao sei o que fazer, sou muito insegura comigo mesmo ..
Sempre to com a pulga atras da orelha , sou muito sismada e ele nunca me deu motivos , ele percebe minha insegurança e acho q aproveita disso , tudo que ele me pede eu faço , desde limpar a casa ate pagar as contas quando ele nao tem tempo.. Os finais de semana a gente sempre vai pra casa da mãe dele e la ele nunca tem tempo pra mim , sempre vive resolvendo as coisas e me esquece e odeio isso , HOJE tivemos uma briga pq ele me pede pra fazer as coisas pra ele e quando dou minha opinião ele fica bravo e se tem problemas em casa , desconta em mim, quando brigamos ele sempre altera a voz e fica muito nervoso e me põe um pouco de medo mais dps pede desculpas e isso ja aconteceu umas 3 vezes e isso me incomoda demais, ele vive reclamando de mim, do meu jeito de ser, acho q nao deveria e sim me completar .. As vezes diz que isso e aquilo que faço é feio ou errado ,mais nunca fala perto dos outros e sim comigo mais me magoa.. Me ajudem a mudar meu jeito meninas, preciso ser mais segura , menos sismada e menos grudenta , quando brigamos , mesmo ele sendo o errado eu vivo correndo atrás , não consigo me controlar , meu pai vive me dizendo pra me DECLARAR MENOS ,e as vezes sempre .. acho que ele tem rezão..



Querida L.C., sim, seu pai tem razão. Nosso coração é como uma flor, quando o abrimos demais, praticamente arreganhando ele, ele de despedaça. Por isso, quando o assunto é relacionamento, é importante proteger seu coração, e com isso, não sufocar nosso companheiro com bajulação extrema.

Vamos analisar certinho seu caso.


1- Brigas de Casal



Quem nunca levantou a voz numa briga, que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem, principalmente quem já está em um relacionamento longo e sério, que fatores diários podem ser combustível para brigas. Falta de dinheiro, pia cheia de louça, toalha molhada em cima da cama, coisas pequenas assim podem virar uma discussão daquelas que faz o casal se espancar com palavras.



O mundo atual tem pressionado as pessoas, e o stress e a depressão são as doenças do século. Mas quando estamos em um relacionamento, devemos levar em conta 2 coisas:

a) Nosso parceiro não é um saco de pancada, nem uma tigela para vomitarmos nossas frustrações
b) Todos casais tem problemas, o que diferencia o fracasso do sucesso é a forma como lidamos com eles

Querida L.C., você não é a primeira nem a única garota que discute com o namorado e fica assustada quando ele grita. Reza a lenda que os homens são mais calmos que as mulheres, e que elas é que são gritonas. Mas a verdade é que tem muito cara que perde a cabeça e grita mesmo. E é grosso. E magoa. E aí pede desculpas.

Eu acredito que, no caso de vocês, é completamente fácil resolver esse problema das brigas. É claro que não tem como extinguir as discussões do dia a dia, mas brigar e ficar nervoso não é saudável. Acontecer uma vez ou outra tudo bem. Mas você pode amenizar isso.

Primeiramente, você deve se auto vigiar. Você implica com coisas pequenas? Quando ele faz algo que não te agrada, você o chama e explica calmamente para ele que não gostou, ou dá indiretas irritantes e o ofende? Muitas vezes nós mulheres não percebemos, mas saímos dando patadas em nosso querido até que ele se exalta. Tente ser mais calma, mais doce, se ele fizer algo que você discorda, diga a ele com calma: 'olha meu bem, essa toalha em cima da cama molha o lençol e o colchão, e além disso, ela nunca vai secar aí... pode pendurá-la? obrigada lindo'. Tentar ser uma pessoa compreensível melhora qualquer relacionamento.

Agora, pensando no seu namorado, se ele se exaltar com você, não grite de volta. Uma palavra, quando doce, faz recuar a raiva. Diga a ele como a magoa quando ele grita. Diga que dói, porque dói mesmo. Que não é porque vocês tem um problema a resolver, que ele precisa se exaltar. Se ele for mesmo um cara legal, ponho minha mão no fogo de que ele vai tentar ser mais compreensível. Talvez ele perca a cabeça um dia ou outro, como você também vai perder, mas se os dois tentarem na maioria das vezes serem compreensíveis, o relacionamento de vocês vai melhorar muito. E isso talvez até melhore sua insegurança.


2- Como não ser tão insegura?



Mulher é um bixinho inseguro mesmo. Queremos sempre agradar, e isso é uma luta interna muito árdua. Porém, existem formas de amenizar a insegurança e melhorar a auto-estima.

Eu sempre aconselho as meninas no blog que estão sentindo que pegam demais no pé do namorado a se amar mais. Amar a si mesma. Por que não cuidar um pouquinho de si? Mudar o visual, fazer a unha, hidratar a pele, comprar uma roupa nova, uma lingerie. Essas coisinhas que parecem bobas realmente nos animam. Faz-nos sentir mais bonitas, e mais confiantes. Não existe nada mais sexy que uma mulher confiante. Os homens adoram.




Acredito que se você se amar mais, ele também vai te amar mais. Porque você, se sentindo bem consigo mesma, não vai mais ter tanto medo de perdê-lo, e automaticamente, não vai mais pegar tanto no pé dele.



Além disso, tente preservar mais seu coraçãozinho. Não precisa ser uma rosinha fechada, mas também não precisa arreganhar suas pétalas. Seja semi aberta. Aberta o bastante pra encantar seu amado com seu perfume, mas não tão aberta para que suas pétalas não caiam pelo chão. Isso é um exercício pessoal. Quando sentir aquele impulso louco de ficar falando melosidades, pense, respire. E coloque na cabeça que o que faz um cara te amar é o conjunto todo da obra, é você por inteira que o atraiu... e não existe corrente que prenda um amor. Somente amor prende amor. Mas um amor equilibrado e sadio.





Espero ter ajudado.
E você? Precisa de ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...