segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA - Quando ELE tem ex mulher e filhos...

Ma oe minhas pitchucas lindas!

Tirando o atraso do Papo de Mulher Ajuda, trago mais um caso complicado para discorrermos.




O nome da amadinha da vez é L.L., e ela está com um problemão. Como o e-mail que ela nos mandou é GIGANTE, ENORME, ESTRONDOSO, vou resumir pra vocês da maneira mais imparcial possível, ok?



Ela é uma gata de 28 anos, em fase de procura profissional. Porém, ela achou sarna pra se coçar começando a namorar um tio de 38 anos, que tem ex-mulher e filhos. Pra deixar o mal pior ainda, não é uma ex-mulher só não... SÃO DUAS. Até aí já dá pra sentir o drama, mas o que agrava a situação é o fato do tio ser meio durão, daqueles que não curtem muito mostrar sentimentos, passa um stress danado com as ex's, e aí vem nervosinho e desconta na nossa amiga L.L.. E já não bastasse toda essa pressão, ele é daqueles estouradinhos que termina relacionamento por qualquer discussão. Um saco né? Vamos tentar ajudar a L.L.?




1 - Homens + ex-mulher + filhos+ imaturidade = 
Péssimo namorado



Querida L.L., todo mundo sabe que, se tem uma coisa que é pra sempre, é ex-cônjuge com um laço chamado filho. No mundo atual, porém, existem muitas pessoas que tem filhos e ex-cônjuges, visto que ninguém mais fica preso a relacionamento por causa de convenção social. Porém, é imprescindível saber lidar com essa situação quando se entra em um relacionamento.

Quando começamos a namorar um cara que tem filhos e ex-mulher(s), temos que ter em mente que ele sempre vai ter contato com a ex, que muitas vezes o filho vai vir primeiro que nós, e que não é um relacionamento fácil de se manter.  Porém, a atual namorada tem seu espaço de direito, e vai da maturidade do cara saber equilibrar as situações.

O mais certo é discutir problemas com a ex-mulher apenas por telefone (evitando vê-la pessoalmente), manter a pensão em dia para evitar conflitos, trazer os filhos para a vida que tem com a nova namorada (saindo com ambos juntos), e o principal: exigir que tanto os filhos como as ex-mulheres respeitem a atual namorada. E pode exigir da namorada que compreenda a existência e a atenção devida aos filhos, mas sempre respeitando os espaços. A maturidade faz com que ele entenda que a atual namorada NÃO TEM NADA A VER com seus problemas referente seus filhos de outro casamento e suas ex-mulheres. Isso envolve nunca descontar nela seus problemas (talvez pedir um consolo, contar, chorar pra ela, mas não descontar nela). Além disso, acho super válido garantir para a atual namorada um tempo regular SÓ PARA ELA, assim como o carinha vai precisar de um tempo só para os filhos.

Mas sendo o cara em questão imaturo (apesar de não ser tão jovem), ele pega todos os problemas dele e desconta na namorada, como se ela fosse um saco de pancada, obrigada a aguentar sua raiva e frustração só porque está com ele. Ter filhos e ex-mulher não faz de ninguém mal partido... mas ser grosso, imaturo, não saber separar as coisas, ah, isso sim faz desse cara um péssimo namorado.


2 - Namorado ping-pong: vai e volta.




A coisa mais chata que tem é: brigamos? vamos terminar! ah não pera, me arrependi, volta... brigamos? vamos terminar!... e assim vai...

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, não é? Pois bem, namorecos que tem mania de  terminar mil vezes... até que chega um dia que o outro cansa e termina de vez.

Sinceramente, para lidar com esse namorado ping-pong a melhor forma é dizer com todas as letras: se você terminar comigo mais uma única vez, vai ser pra sempre, e eu não vou voltar mais... não estou brincando, estou falando sério... vai ser a última. Corte o mal pela raiz.


Conclusão

Querida L.L., você terminou seu e-mail dizendo que você e seu amado discutiram e ele sumiu, mas não tirou do facebook que vocês estão em um relacionamento sério, e que você acha que ele gosta de você porque ele sempre volta.

Cara leitora, namoros assim não são saudáveis. Olha o quanto você sofre por causa desses términos relâmpagos. Sem contar que ele ir e voltar pra você não prova nada. Sinceramente, ele gosta mais dele do que de você, porque ele acha que pode vomitar em cima de você todas as frustrações dele e você tem que aguentar, porque ele importa mais do que você. Seus sentimentos pra ele não parecem ter significado, pois ele não te dá carinhos e ainda acha que pode jogar tudo que vocês tem pro alto só porque está nervoso.

Idade não é sinônimo de maturidade. Esse senhor de 38 anos é um frustrado imaturo que merece um daqueles pés na bunda de novela, sabe? Olha pra você L.L.. Você é jovem, e tem muita coisa pra viver pra ficar se prendendo a um cara que tem uma vida tão atrapalhada. Um cara que não sabe lidar com a vida que ele mesmo construiu, com filhos e ex-mulher. Um cara que não sabe dar valor pra uma moça legal que tá com ele e que tem aguentado tanta palhaçada só porque gosta dele.

Faça o seguinte: se ele ainda não deu as caras, desative seu facebook, desligue seu celular e suma também. Sério, dá um gelo bem dado nele. Espere umas duas semanas, e então religue seu celular e ative seu perfil na internet novamente. Tenho certeza de que ele vai aparecer todo arrependido de novo. Seja fria com ele (lembre de tudo que ele te fez chorar). Marque com ele um dia pra conversar... CONVERSAR, não se rever e matar saudade não... conversar mesmo, colocar tudo em pratos limpos. Deixe claro pra ele que é a última chance dele. Que se ele der chilique de novo, você não vai voltar mais. Que se sentir ele frio ou grosso, você mesma vai terminar esse relacionamento. Fala pra ele se tratar com um psicologo, mas que não é pra ele nunca mais descontar as frustrações da vida dele em você, pois a próxima vez será a última.

Sério L.L., vou falar o português claro: tome vergonha na sua cara, moça.



Você é maior que tudo isso. Toda menina que aparece sofrendo por dores de amores eu falo a mesma coisa: coloque-se em primeiro lugar. Ele te faz sofrer, te maltrata? Por que você ainda tá com ele? Ah, por que você o ama? Então bota ele no lugar dele! Ah, ele não vai mudar? Ou você aceita ser cachorrinho dele a vida toda, ou mande ele pastar. A escolha é sua. Eu só posso alertar.


Espero ter ajudado.
E você? Precisa de ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...