sábado, 17 de julho de 2010

Papo de Mulher Ajuda: O corte certo para cada tipo de rosto

Olá meninetes, tudo bem com vocês?
Hoje teremos um MEGA post, pois além de ajudar uma leitora também escrevi um post falando sobre o assunto.
No email diz o seguinte:

Oi Bah, tenho 15 anos e moro em Minas Gerais. Eu tenho um cabelo comprido, mas ele não é bonito. Minha mãe diz que meu rosto é delicado demais, e que ficaria bom um cabelo curto. E ela deve ter razão, porque meu rosto é fino e tenho o nariz pequeno, e o cabelo comprido meio encaracolado fica agressivo. Mas eu tenho mó dó de cortar. Sei lá, sempre achei mais bonito cabelo comprido. E se eu cortar e não gostar? O que você acha Bah? Devo arriscar cortar? Ou melhor não?


Bom gatinha, você tem que saber primeiramente que quem toma as decisões sobre isso é você ok? Você deve escolher um corte que se sinta bem (:
Talvez se você fizer uma escova, para alisa-los ou umas mexas para mudar um pouco, você se sinta melhor. A solução não é só mudar o corte, se tiver que mudar, não corte muito, só as pontas, peça a cabeleireira que desfie as pontas do seu cabelo, você irá gostar, o meu também é comprido e ondulado, eu fiz escova progressiva e sempre desfio as pontas do meu cabelo, além de diminuir o volume, fica com uma cara mais jovial e muito bonito rs .

Para te ajudar, montei algumas dicas de penteados que combinam com os tipos de rostos mais comuns. Pois a sua dúvida é a dúvida de muitas garotas ^^


Rosto Redon
do
O objetivo deve ser aquele de alongar o rosto. Para conseguir tal efeito, deixe que as madeixas cubram parcialmente as maçãs do rosto e maxilar. Evite penteados que deixem os lados da cabeça descobertos. Outro truque é deixar a parte do alto da cabeça mais alta e a franja, também deve partir do alto da cabeça, deixando descoberto alguns centímetros da testa, que vai ficar parecendo maior.

Rosto Quadrado
Aqui o objetivo é suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio, cabelos lisos e puxados para trás, na direção da nuca. Prefira um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs do rosto e maxilar, disfarçando a forma quadrangular do seu rosto. Se cortar os cabelos, evite os cortes geométricos, optando por um corte “jogado de lado".

Rostos triangulares
e finos
Com a base do triângulo no alto da cabeça, você vai precisar de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio – tipo chanel- , as pontas terminam exatamente no meio do rosto alargando a zona. Se o corte é curto, melhor que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubram as bochecas. Evite orelhas e testa descoberta. No caso de rosto com um triângulo invertido, ou seja, com a base voltada para o alto, o penteado ideal é aquele que da volume ao alto da cabeça e dos lados. Evite orelhas descobertas, cabelos lisos e penteados presos sem tudo para trás.


Rostos Longos
O comprimento ideal é até o queixo, e com volume dos lados. Os cabelos escuros ganham vida com pequenas mechas mais claras. Quem tem o queixo proeminente deve evitar franjas geométricas , cabelos repartidos ao meio e o corte reto.
Independente do tipo de cabelo, alguns conselhos que podem te ajudar a decidir o tipo de penteado que mais vai combinar com o seu estilo:
Cabelos longos: evite se você tem mais de 30 anos, é baixinha e robusta. Os cabelos longos achatam ainda mais a silhueta.
Franjas: aumentam olhos que já são grandes e diminui os pequenos. Por outro lado, a franja que parte do meio da testa ajuda a disfarçar uma testa curta mas o contrario não funciona.
Óculos: quem usa óculos de grau deve evitar penteados totalmente presos, que deixam a fisionomia ainda mais seria e pesada. Um penteado solto, com bastante movimento, ajuda a deixar mais leve o visual.
Baixinhas: se tiver que prender, prenda os cabelos no alto da cabeça; você vai parecer mais alta. Já as altas podem prender os cabelos na altura da nuca.
Pescoço curto: nada de franjas e cabelos presos para trás.

Espero ter te ajudado gatiinha!

Beijos e participem sempre do Papo :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...