sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Convite de casamento: o que o convidado deve fazer



Quem recebe um convite de casamento muitas vezes fica sem saber o que fazer em relação ao presente e principalmente ao número de pessoas que podem ou não ir à festa.

Para não cometer nenhuma gafe e acabar colocando os noivos em uma saia justa, é preciso ficar atenta a algumas regras básicas de etiqueta do universo dos casamentos.


Etiqueta de casamento para convidados

  • No convite de casamento estão todas as informações sobre a cerimônia, festa e lista de presentes, se houver. Por isso, é importante ler atentamente para não cometer gafes, como mandar o presente para o endereço errado.
  • Convite de casamento é algo pessoal e nem sempre os noivos querem que isso seja divulgado. Seja discreto.
  • Se o convite de casamento tiver o nome do convidado acrescido da palavra “família” significa que o convite se estende ao marido ou mulher e filhos. Se o convite mencionar “acompanhante”, a pessoa pode levar apenas uma pessoa.
  • Se o convite de casamento vier endereçado apenas a uma pessoa, só ela deve ir ao casamento. O principal erro da maioria dos convidados é querer levar a família inteira nas festas de casamento.
  • Quase todos os convites de casamento vêm com um e-mail ou telefone para o R.S.V.P. (répondez s´il vous plaît), que é o contato que o convidado deve fazer para confirmar presença. De preferência, confirme o quanto antes e sempre dê o número exato de pessoas que vão estar presentes. Lembrando que é extremamente indelicado confirmar a presença de pessoas que não foram convidadas.
  • Nunca ligue para os noivos ou para o serviço de R.S.V.P. perguntando se você pode levar namorado, amiga e outras pessoas que não foram convidadas para o casamento. Cada convidado representa um gasto para os noivos e, por isso, a lista de convidados deve ser respeitada.
  • Se os seus planos mudarem antes da data limite de R.S.V.P. lembre-se de informar isso.
  • Nunca deixe para entregar o presente no dia do casamento. No convite há o endereço da noiva e do noivo justamente para a entrega dos presentes. Mande o presente para aquele que for mais próximo de você.
  • Se houver lista de presentes, evite comprar presente em outro lugar a menos que você seja padrinho ou madrinha e já tenha combinado isso previamente com os noivos.

FONTE: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...