quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Como acelerar o metabolismo?

Como-acelerar-o-metabolismo.jpg iStockphoto/Thinkstock

Em todo lugar quando procuramos informações de qualidade de vida ou dieta só se fala em metabolismo, principalmente quando estamos tentando perder peso ou com planos de melhorar a saúde, já percebeu isto?

Mas ... Você realmente sabe o que é?

Pensando em tirar todas as dúvidas, hoje vamos explicar qual o funcionamento dele no corpo e também dar alguns truques de como acelerar o metabolismo e o que fazer para aprender a equilibrá-lo para controlar o seu peso.


Bom, o que mais sabemos é que se o metabolismo é lento a tendência é engordar, e quando de alguma forma, aceleramos ele emagrecemos. Porém, o metabolismo é responsável pela regulação de várias funções importantes no nosso corpo e muito mais do que um estipulador de medidas. Confira tudo!


O que é metabolismo?

Para começar, é preciso entender o que é o metabolismo. O médicos dizem que ele é a capacidade de queimar calorias, que é por isso que é tão relacionada ao peso corporal e à facilidade que uma pessoa pode ter para emagrecer ou não.


Como aumentar o metabolismo

Se você quer perder peso, faça o trabalho do metabolismo à seu favor, para isso você precisa mudar alguns de seus hábitos que aumentem sua velocidade. São alterações simples, mas que no geral irá resultar em boa saúde e a barriga dos sonhos.

Listamos algumas dicas para melhorar o seu metabolismo:


Exercícios

Como-acelerar-o-metabolismo-2.jpg
Sabemos que o exercício físico desempenha um papel importante tanto na manutenção de sua saúde quanto no controle de peso. Mas não há necessidade de ficar mais do que duas horas na academia: uma vez que até mesmo simples movimentos, como você faz quando a limpeza, subir escadas, malhar em casa ou caminhar algumas quadras para ajudar a queimar gordura e, assim, perder peso. Além disso, quando você se exercita aumenta a temperatura do corpo que também acelera o metabolismo.


Alimentação

Como-acelerar-o-metabolismo-3.jpg

alimentos que aumentam o seu metabolismo: neste caso, as proteínas são os protagonistas. Inclua na sua dieta muitas proteínas, frutas e legumes, enquanto isso, dimunua os carboidratos. Outro ponto é que, quanto mais você comer, mais rápido fica o corpo.Você não deve ficar mais do que 3 horas sem se alimentar e nunca passar de 12 horas. Isso se aplica à noite também, então você comece o dia com um café-da-manhã completo sempre.


Dormir

Como-acelerar-o-metabolismo-1.jpg

Se precisa equilibrar seu metabolismo você irá aumentar as atividades do dia, certo? Mas é necessário compensar isso, portanto é aconselhável ter pelo menos 6 a 8 horas de sono.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o metabolismo e algumas formas de equilibrar isso, não deixe de começar a cuidar do corpo e da saúde agora mesmo.


FONTE: IMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...