sexta-feira, 27 de março de 2015

MOMENTO MULHERZINHA: Grey's Anatomy


Olá minhas queridozíssomas pitchuletes. Hoje trazemos mais um MOOOOOoooooOOOOOmmmeeeeEEEEENTOOOoooOOOOO MULHERZINHA!!!! EEEEH!!!

E quem veio parar nessa sessão foi a série Grey's Anatomy, velha de guerra, com mais de 2 bilhões de temporadas (brincadeira, são só 10 mas tudo isso!!! por enquanto). A primeira temporada é de 2005, e a última que se tem até o momento é de 2013. Mas reza a lenda que já se tem garantida pelo menos mais duas temporadas, levando Grey's Anatomy a um récord de DOOOOOOOZE temporadas. 



Já dizia minha avó que tudo que dura demais estraga, e por esse longo caminho de quase 10 anos muitos bons personagens saíram e outros foram estragados. Mas muita gente diz que a série ainda é boa. Eu estou na 4ª temporada no momento, e desanimei quando um de meus personagens favoritos se foi. Mas pra alegria de muitos e pra minha tristeza eterna, Derek babacão continua protagonizando com nossa querida Meredith Grey songa monga.

Grey's Anatomy é um novelão dramalhão mexicano bem mulherzinha mesmo. Muito romancinho, muito draminha, muito fluflu. Mas nós, do Papo de Mulher, mulherzinhas de carteirinha, é claro que adoramos! A série conta sobre o mundo em volta de Meredith Grey, uma estudante de medicina em fase de residência, que se envolve emocionalmente com Derek Shepherd, um neurocirurgião que ela chama de McSonho, porque diz a lenda que ele é lindo, gentil e muito sensual (mas na verdade é um traíra chorão).Os internos amigos de Meredith também tem suas relações pessoais, que faz com que a série seja uma avalanche emocional numa mistura de medicina, drama e romance. 

Meredith Grey



Filha de uma grande cirurgiã, se vê na obrigação de ser tão boa quanto à mãe, Ellis Grey, que sofre atualmente de alzheimer. Faz residência num hospital onde se envolve com várias pessoas. Tem um relacionamento conturbado com Derek Shepherd, que é casado e não conta para ela, resultando num grande conflito quando a esposa dele, Addison, aparece para trabalhar no hospital como obstetra. 


Derek Shepherd



Neurocirurgião renomado, apelidado de McSonho pelas internas do hospital, Derek se envolve com Meredith antes mesmo de saber que ela seria interna no hospital que ele trabalha. Foi traído pela esposa, Addison, e saiu de sua casa e cidade para viver num trailer em um terreno familiar. Quando sua esposa se muda para a mesma cidade para trabalhar no hospital como obstetra, Derek termina o relacionamento com Meredith e tenta retomar seu casamento (e eu o odeio eternamente por isso). 


Cristina Yang



Melhor amiga de Meredith, Cristina é uma asiática fria e calculista, porém esforçada e muito talentosa. Descobrimos que sua frieza é só uma casca quando ela se envolve com Burke, um cardiologista renomado, com quem tem muitos conflitos. Quando Cristina finalmente cede à insistência de Burke e aceita se casar com ele, ele a abandona no altar. 


Izzie Stevens



Izzie é doce e muito emocional, o que muitas vezes prejudica seu trabalho. Sua vida romântica na série é uma bagunça, pois desde o começo dá-se a entender que ela teria um romance com Alex, mas então desviam o foco fazendo com que ela se apaixone por um paciente que espera o transplante de coração. Para salvar o amado, Izzie corta o cabo do aparelho que mantém seu coração batendo (o que deveria fazer com que ela nunca mais pudesse praticar medicina na vida, maaaas é claro que ela continua sendo médica), e isso faz com que um coração que seria transplantado em outra pessoa passe para ele. Inexplicavelmente, mesmo transplantado, o paciente morre, e Izzie herda dele uma quantia milionária, que rejeita, mas acaba injetando em um hospital voluntário com sua residente, a Dra Bailey.


George O'Malley



George é um cara inicialmente doce, grande amigo de Izzie e apaixonado por Meredith. Porém, acredito que na série ele foi grandemente estragado depois de ter se casado com Callie, uma ortopedista, e traído ela com Izzie (sim, a personagem da bagunça emocional - não falei?). George, tão talentoso e dedicado no início, reprova na prova e tem que repetir sua residência: continua sendo um interno enquanto todos os seus amigos se tornam residentes. George fica chato, amargo, e imprestável. Talvez por isso ela tenha [spoiler] morrido depois na série.


Alex Karev



Alex é um babaca. Sabe aquele cara que você odeia, mas odeia mesmo? Então, é ele. O cara é cretino, sem caráter, e irritante. Mas na série tentam humanizar o Alex, tentando mostrar que ele ama Izzie, que é um cara doce no fundo do coração. O mais engraçado é que Alex era desleixado com os estudos, e teve um episódio mostrando todos ajudando ele a estudar para passar numa prova que todos já haviam passado. Mas então a série vira bagunça, e os papéis se invertem: George que era talentoso e dedicado reprova, e Alex, que é babaca e desleixado se torna residente (hã?).


Preston Burke



Burke é um famoso cirurgião cardiologista. Tem um romance difícil e divertido com Cristina Yang. Infelizmente, por uma briga interna nos bastidores da série, o ator que interpretava Burke é demitido, e nós perdemos um grande personagem.


Addison



Addison é a esposa de Derek, que aparece no último episódio da 1ª temporada e você já decide odiá-la... mas na 2ª temporada desiste. Porque ela é engraçada e gente boa. Traz para série muita diversão, porém acaba saindo e se tornando um personagem que aparece de vez em quando (só eu acho ela mil vezes mais gata que a Meredith?).


Callie Torres



Callie é ortopedista, uma mulher grande e cheia de curvas. A gente curte ela desde o começo, e acaba torcendo para que o romance dela com George dê certo. Mas como a série decidiu estragar o George, acabam dando outros caminhos para Callie: ela tem uma filha com Mark, depois vira lésbica (uma tremenda duma salada).


Esses são alguns dos personagens principais no começo da série. O elenco muda muito, e mesmo desanimada com a saída do Burke, estou tentando continuar a assistir. 

E aí, curte a série?
Deixe seu comentário.


Jakisses!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...