quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PAPO DE MULHER AJUDA: Traí minha esposa e não sei o que fazer

Queridas pitchuletes, recebemos um e-mail bombástico. Quem nos procurou, dessa vez, foi um leitor que está numa situação muito difícil. O e-mail dele é meio grande, mas vale a pena ler. Ele é bem claro, e expressa seus sentimentos de uma forma única. Vamos ajudá-lo?



Não sou um canalha. Chegar a essa conclusão não foi fácil, uma vez que vai de encontro a muitas coisas que acredito, sou um sujeito comum, 47 anos, trabalho em uma repartição pública, bom pai, bom avô ( fui pai muito cedo) e bom marido. Estou casado a quase 30 anos com a mesma mulher que conheci adolescente por quem sou ,verdadeiramente, apaixonado. Minha vida era tranquila , sem sobressaltos até que algo aparentemente impossível aconteceu, me envolver com outra mulher. Conheci no trabalho, fiquei encantado com ela como pessoa, era incrível como combinávamos em nossos gostos (musica , cinema ), tínhamos a mesma idade e as mesmas vivências, fiquei apaixonado , mais uma vez. Ir para o trabalho passou a ser um prazer, não rolava nada entre nós apenas bater um papo com ela no cafezinho me deixava super feliz, um amigo do trabalho me disse uma vez que estava estampado na minha cara o que sentia por ela .Ela é uma menina separada, super batalhadora , com uma força de vontade incrível , virei seu fã. Como de se imaginar acabou acontecendo algo entre nós, aconteceu sem planejar mas acabamos transando no mesmo dia em que nos beijamos pela primeira vez. Foi fantástico, sinceramente não pensava que sexo poderia ser assim. Ficamos muito tempo "namorando", mesmo ela tendo mudado de emprego. Com o passar do tempo o que sentíamos só foi aumentando, até que a ideia de morarmos juntos começou a amadurecer, ela sozinha montou um cantinho e me deu a chave, bem eu fui um covarde e não consegui acabar com o meu casamento , que depois dela passou a ser ruim, afinal eu vivia com uma grande mulher , mas estava apaixonado por outra. Eu a decepcionei e ela ficou muito magoada, optei pelo meu casamento e acabamos terminando. Ficamos meses sem nos falar , eu sofri como nunca imaginei , ela desmontou o apartamento e voltou a morar com a mãe. Por ironia do destino acabamos nos esbarrando , sem explicações voltamos, meu coração voltou a bater. Ficamos juntos mais um ano, só que novamente o meu casamento começou a capengar, é assim não consigo me dividir, e comecei a pensar em me separar e viver com ela, mas para minha surpresa ela nem falava mais nisso, acha até graça quando toco  no assunto. Ela me disse algo que qualquer homem (suponho) gostaria de ouvir, que é de que ficaria comigo sem pressão, ou promessas. É assim, se eu quiser ficar com ela , eu ligo e se ela estiver afim, tudo bem.  Não consigo manter isso, então passei a evitá-la , e para minha surpresa ela nem ligar liga. Mas quando eu ligo , acabamos combinando algo e é sempre maravilhoso. Diante disso tudo tomei uma decisão, iria terminar de vez com ela, assim se ela me procurasse, dissesse que é louca por mim, eu na hora me jogaria pra ela, mas não é isso que ocorre. Não liguei mais, nem enviei e-mail ou msg. Fiquei na minha , e ela fica na dela. Sei que sou imaturo (apesar da idade sou pouco experiente), mas não posso largar uma pessoa bacana como a minha mulher , por alguém que não tenho certeza se é louca, perdidamente apaixonada por mim, como eu sou por ela. Essa minha atitude (que me faz sofrer igual a um cachorro) de não ligar, tentar seguir minha vida é a correta? 


Querido leitor, então na sua reflexão você chegou a conclusão de que não é um canalha. Afinal, numa tentativa de não magoar nenhuma das mulheres que são importantes na sua vida, você acabou mentindo e traindo. Vamos refletir sobre seu caso.


 Me apaixonei por outra mulher


Acontece. A vida é cheia de idas e vindas. Você está bem num relacionamento, feliz. Mas daí ela aparece. Uma pessoa que combina com você, que se encaixa perfeitamente, que faz seu coração disparar, e com quem você se sente no céu. E essa pessoa muda tudo, e de repente você não consegue mais viver do jeito que vivia.

Se apaixonar não é errado, mesmo que você já esteja num relacionamento, porque é algo que não podemos controlar. O que é errado é começar um outro relacionamento quando já está em um. Porque isso envolve trair, mentir e enganar. E ser enganado e traído dói muito.Eu sei o quanto é difícil magoar uma pessoa com quem temos uma história. Mas acredite - a mágoa de ser traído é muito maior. É preciso coragem para ser honesto. Os covardes vão pelo caminho mais fácil, que é não enfrentar o problemas e sim desviar deles.

O grande perigo de jogar um casamento longo fora por uma nova paixão é se arrepender mais tarde. Infelizmente, acaba acontecendo de um caso não passar de fogo de palha. E aí quando você acha que está loucamente apaixonado, acaba se deparando com uma mulher que na verdade não ama. 

Pela sua descrição, seu caso com essa outra mulher já vem de longa data, e você parece ter certeza de que a ama. A questão é: por que você ainda está casado com uma mulher que não ama mais?


Sem compromisso e sem promessas



Querido leitor, pelo que você contou essa mulher deve gostar de você sim. Imagine só: você arruma um apartamento pra morar junto com a pessoa, e na hora H a pessoa dá pra trás e termina com você. É pra ficar traumatizado, não é? E agora que esse amor avassalador de vocês fez com que se encontrassem novamente, ela está com o pé atrás. Isso dela não te ligar e esperar você vir atrás é um mecanismo de defesa. Ela não quer te pressionar. E também não quer te perder de novo. Por isso ela está te deixando livre, sem compromisso e sem promessas. Pra ela, talvez, a dor de não te ter seja maior do que não te ter completamente como ela quer.




O que eu devo fazer?



A primeira coisa que você deve fazer é acertar sua vida. Não adianta querer tanto essa mulher, se você está preso a outra. Não é justo nem com sua esposa, nem com a mulher que você ama atualmente.Sinceramente, se você amasse sua esposa de verdade, você nunca teria se envolvido com outra pessoa. Então acredito que mesmo sem garantia de que seu relacionamento com essa outra mulher vai dar certo, você deve sim contar para sua esposa que o casamento de vocês acabou. Isso é ter consideração por todos esses anos que vocês construíram uma vida, é ter respeito por quem ela é e não mais enganá-la. Terminar um ciclo de nossa vida é sempre doloroso. Mas é preciso.

Depois de acertar sua vida, você deve investir no seu novo relacionamento. Se vai dar certo ou não, só o tempo pode dizer. Mas não tenha medo, porque essa outra mulher já deu indícios de que sente o mesmo por você. Boa sorte!


E você, precisa de ajuda?
Escreve pra gente papodemulhercontato@hotmail.com

Jakisses!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...