PAPO DE MULHER AJUDA: Meu Namorado invade meu facebook

 Hoje recebemos um e-mail de uma amadinha que tem o namorado ciumeeeento. Vejam só o que ela nos mandou:



Meu namorado tem um costume de dar um jeito em abrir meu facebook e ler conversas antigas minhas. E chega a parecer que procura motivos para brigar, quando tudo anda bem. Minhas conversas não são motivos para brigas, são de amigos, papos legais, mas o ciúmes dele faz ser algo penoso, como se eu tivesse cometido uma traição. E se fosse de ontem, seria uma coisa, mas são de 1 ano atras, e nós só estamos há 1 ano juntos. Ele chega a ficar um dia sem falar comigo no mesmo ambiente!! Não quero ir atras porque não sinto que fui eu que errei. Muitas vezes ja pedi desculpas só para fazermos as pazes. Porque realmente o amo. Mas agora ele fez isso de novo. Estou cansada e só faz 1 ano que estamos juntos. Queria uma dica, uma opinião, ou algo que deveria ou não fazer nesses casos.



Redes sociais são um cu. UMA BOSTA. Um caralho mesmo. Elas trouxeram junto com a globalização e o contato imediato oportunidades para MUITA BRIGA. Isso acontece porque nós não estamos conversando cara a cara, então não estamos ouvindo o tom de voz nem vendo a expressão facial da pessoa. Estamos apenas lendo o que ela escreve, e isso dá margem para que tiremos nossas próprias conclusões de acordo com nossa interpretação.



Desde que o facebook virou parte da rotina das pessoas, milhares de relacionamentos entraram em conflito. Isso porque as pessoas também tem mania de escrever a vida toda ali: se tá comendo, o que tá comendo, se tá em casa, se não tá, se tá viajando, se vai dormir, se tá nervoso, se tá feliz, etc. E é claro que todo mundo que te tem no face pode saber sobre você. Aí o cara adiciona uma menina, e a namorada dele já fica putinha. Aí a menina posta uma foto fazendo biquinho e o cara curte e o namorado dela fica putinho. E lá se vai a racionalidade, a conversa a dois e a DR em casa pelo ralo. Porque até pra brigar tem gente que briga pelo facebook. E todo mundo vê. E a privacidade não existe mais, porque a gente não sabe usar a internet.

Trocar senhas entre namorados revela um nível de confiança. Acredito que não devemos esconder nada da pessoa com quem estamos. É claro que devemos manter nossa individualidade, mas se eu estou num relacionamento, não vou fazer nada para magoar quem eu amo.

Então entram em cena as brigas por conversas inbox no facebook. ESSE É O MAIOR CARALHO DO FACE. No MSN a gente falava merda, brincava, mas era difícil alguém salvar e arquivar a conversa e dar merda porque seu namorado ou sua namorada leu e não gostou que você chamou o cara ou a menina de querido. Mesmo se seu msn salvasse as conversas, seu namorado não teria acesso a elas apenas entrando no seu msn, porque o programa arquivava no computador em que era usado e não num site. Ele só conseguiria ver usando o mesmo computador que você.

Agora a bosta do facebook não. Aquela merda que não sei da onde tiraram que era melhor que o orkut salva na conversa até o ar que você respira. E mesmo que você apague as mensagens, a pessoa que conversou com você vai ter uma cópia lá, no face dela, por quanto tempo ela quiser. E diz a lenda que o banco de dados do facebook mantém uma cópia de todas as suas atividades enquanto online MESMO QUE VOCÊ EXCLUA SEU PERFIL.



Daí tem conversas da época que você era solteira. Você não tinha compromisso nenhum e tinha amigos. E seu namorado lê a conversa de 1 ANO ATRÁS e sente ciúmes. E briga com você sendo que naquela época o namoro de vocês nem existia. Seu namorado está sendo extremamente infantil, é claro. Mas isso é comum. Tem menina que fica fuçando o facebook do namorado que nem alucinada tentando achar uma falhinha do cara pra quebrar o pau. E não é porque as pessoas gostam de brigar não. É porque ainda somos muito imaturos e inseguros quando o assunto é um relacionamento amoroso. A gente tem medo de ser feito de idiota e de estar amando alguém que não sente o mesmo que a gente. Aí a insegurança faz a gente procurar pelo em ovo. E a briga é sinal de desespero.

Uma amiga minha me disse uma vez que existem coisas que a gente não precisa saber. E ela tinha razão. Numa conversa a gente pode dizer idiotices. Posso estar brava com o meu namorado e falar mal dele pra uma amiga na hora da raiva. Falar coisas da boca pra fora. Coisas que não são verdade. Aí o cara vai e lê suas conversas e fica magoado. Mas a raiva já passou e você não queria ter dito aquelas coisas. Só que a bosta do facebook salvou tudo e esfregou na cara do seu namorado fora do contexto, fora dos sentimentos e fora da realidade. E aí tá feita a merda. Seu namorado não precisa saber que você acha a mãe dele um pé no saco, que tem vontade de esfregar a cara dele no chão quando ele mija fora do vaso ou que você não tomou banho ontem porque tava frio. EXISTEM COISAS QUE A GENTE NÃO PRECISA SABER, e é nisso que está a importância da individualidade num relacionamento. Mas o facebook não vai mudar, e seu namorado vai continuar entrando no seu face e se você mudar a senha ele vai achar que você quer esconder alguma coisa dele e aí vai continuar dando merda.




O que você deve fazer, tem que fazer OFFLINE rs. Chame ele pra uma DR mesmo, cara a cara. Diga a ele que é uma imbecilidade ficar xeretando no passado antes do namoro e arranjar briga por isso. Fale como se sente, e como ele se sentiria se você ficasse de ciuminho de ex namorada dele ou de amiguinha, falando de coisa que aconteceu quando vocês nem estavam juntos. Diga a ele que não vai mudar a senha do face nem nada, mas que se ele vier de novo com encheção de saco por causa de coisa do passado, você não vai nem ouvir, vai sair andando. Façam um acordo mesmo, e seja firme. Se ele não tomar jeito, a única solução é excluir seu facebook pra dar um fim em todas as conversas e criar um perfil novinho em folha. Isso se você não quiser mandar ele pastar, porque insegurança também desgasta.


E você, precisa de ajuda?
Escreve pra gente papodemulhercontato@hotmail.com

Jakisses!



Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...