terça-feira, 16 de setembro de 2014

PAPO DE MULHER AJUDA: Perdi o desejo por Ele

 Mais um caso de relacionamentos, pitchuletes. E esse pode servir de ajuda a muitas de vocês, viu! Vamos ajudar nossa amiga. Vejam o e-mail dela:


Eu tinha um noivo e estávamos juntos há cinco anos e meio. Perdi o tesão nele com o tempo, achei até que eu poderia ser lésbica ou assexuada. Ele tinha sido meu único namorado​. Nós até inovávamos na cama, eu comprava fantasias e espartilhos, brinquedinhos, sempre nos demos muito bem (até porque tudo que sabíamos tínhamos aprendido juntos, porque perdemos a virgindade juntos). Só que aí eu me tornei vegana (não consumo nada de origem animal ou testado em animais, por amor a eles mesmo) e comecei a ter raiva dele porque ele não entendia e não "aderia" junto comigo (sim, quanto egoísmo!). 

Aí conheci outro cara (vegano também) e percebi que o problema era realmente entre eu e o ex noivo, porque com essa outra pessoa eu tinha um "fogo" daqueles.

Só que já vai fazer um ano que eu terminei com o primeiro e até agora sinto muito a falta dele, e com esse segundo não rola ficar porque apesar de ele saber muito bem o que faz na cama, é um "trouxa", não tem nada a ver comigo (tem 34 anos e uma filha de 7, mora na casa dos pais, mal trabalha e tem uma honestidade duvidosa).

Eu tentei voltar com meu ex, mas não rolou na cama, quando ele terminou eu fui chorar no banheiro porque parecia que eu tinha transado com meu irmão. Foi bem horrível.

Só que nós ainda nos falamos, ele diz que nunca vai amar alguém como me ama, e nós temos tudo a ver, ele sempre me tratou como a coisa mais preciosa da vida, como uma princesa mesmo, e eu só queria saber se tem um jeito de eu conseguir recuperar o desejo e parar de amá-lo como irmão ou se não tem jeito e é melhor cultivarmos a amizade... estou sofrendo muito com isso! :(

Tipo, no fim do mês passado ele começou a namorar. Eu fiquei chocada porque até então ele vivia me pedindo pra voltar. Enfim, resolvi que era melhor esquecê-lo, mas aí ele começou a me mandar mensagens com letras de músicas e me dizer que ele até está bem com ela, mas que nunca vai amar ela e nem ninguém como me amou, que sente muito a minha falta e não faz planos, não quer casar, não diz que vai ficar com ela pra sempre e só vai ficar enquanto tiver bom. Aí eu voltei a ficar balançada, sabe... e eu não consigo partir para o próximo porque sou daquelas mulherzinhas tontas que acham que ter muitos parceiros é nojento :\ E minha família é simplesmente apaixonada por ele... ah, não sei o que fazer!!!




Querida leitora, uma das piores coisas pra uma mulher é transar sem vontade. A falta de desejo faz do sexo a pior coisa do mundo, e o peso que fica na consciência por não estar gozando nos deprime, o que reflete no relacionamento de forma muito negativa.



Por que estou com falta de desejo por ele?


Você acha que o ama, mas não sente tesão por ele. Isso é comum, e pode até ser que você o ame como um irmão. Mas o que você deve analisar, primeiramente, é como você se sentia antes.

Quando vocês começaram a namorar e quando finalmente perderam a virgindade juntos, você sentia tesão por ele? O sexo era gostoso? Você sentia tesão beijando ele e tocando ele? Se as respostas para essas perguntas forem sim, então o problema se desenvolveu em você. Porque não faz sentido atualmente você vê-lo como irmão, se antigamente existia tesão. Então alguma coisa aconteceu e te afetou psicologicamente, refletindo na sua prática sexual.

Mulheres são seres sensitivos e emotivos. Assim como os homens, nós também temos tesão pelo visual, mas só isso não basta. O toque é muito importante para nos dar tesão, além de sentimentos envolvidos, como confiança não só com a pessoa que estamos, mas em nós mesmas. E para que o tesão que vem de dentro exploda, nosso psicológico precisa estar em ordem também. O estresse, o cansaço, a raiva, a dor, e qualquer problema de origem emocional pode detonar nossa libido. O que pode nos prejudicar sexualmente também é se nos sentirmos feias e indesejáveis.

O sexo para a mulher, infelizmente, até hoje é um tabu. Crescemos sendo orientadas a ignorar nossas vaginas, que elas são sujas e devem ficar escondidas. Não somos incentivadas a nos conhecer sexualmente, a nos tocar, e a compreender nosso próprio corpo. Os homens tem um desenvolvimento sexual incentivado muito mais intenso que as mulheres, o que pode explicar a facilidade que eles tem de chegar ao orgasmo e nós não.

Pelo que você contou, você perdeu a virgindade com esse noivo, o que pode demonstrar falta de experiência e conhecimento do seu próprio corpo e do seu próprio prazer. Mas você parece ser bem resolvida, já que tentou apimentar a relação com brinquedos. Além disso, ao transar com outro cara, você explodiu de desejo, o que demonstra que você não tem uma dificuldade física de sentir prazer, mas sim psicológica. Então o problema está no seus pensamentos em relação ao seu noivo.

Você contou que virou vegana, e que seu noivo não te apoiou. E isso te fez ter raiva dele. Você se sentiu sozinha, porque esperava apoio dele. E sim, isso pode ter prejudicado sua visão de homem e companheiro em relação a ele. Quando perdemos a admiração que temos pelo nosso companheiro, pode acontecer de nosso desejo por ele se esvair. Acredito que sua reação em relação a falta de apoio dele tenha se refletido no seu desejo por ele.


O que eu devo fazer?


Em primeiro lugar, você deve refletir na forma como foi injusta com seu ex noivo. Se tornar um vegano é uma atitude linda. Mas ninguém é obrigado a deixar de comer carne só pra apoiar outra pessoa. Ele não foi egoísta. Muitos tem essa necessidade de comer carne e não conseguem se desvincular disso. É muito difícil abandonar essa prática. E temos que respeitar a posição das pessoas sobre os assuntos. O que se pode fazer é expor nossos valores e argumentos com o intuito de compreensão. Mas esperar que alguém adote um estilo de vida porque nós adotamos é interferir na individualidade do parceiro.

Seu desejo foi prejudicado pela forma como a posição dele te decepcionou. Não importa quanto tempo tenha passado, isso ainda está presente nos seus pensamentos. Você ter sentido que o ama como a um irmão traz a luz da necessidade que você tem de rever seus conceitos sobre ele.

Uma saída é procurar um especialista, seja um psicólogo ou um terapeuta sexual. Alguns exercícios mentais podem te ajudar a se livrar desse fantasma. 

Pra você ver como a força psicológica é intensa, existe uma doença que afeta as mulheres chamada VAGINISMO. A vagina se contrai na hora do sexo, e a mulher não consegue ser penetrada, e sente muita dor. E adivinha qual a causa disso? Não é nenhum fator físico. É tudo psicológico. O cérebro comanda os estímulos sexuais e a tensão faz com que a vagina se contraia. E a única forma de curar o vaginismo é através de terapia.

Se você sente que deve dar mais uma chance para seu ex noivo, vale a pena tentar. Afinal, a graça de amar está nas diferenças. Não espere que ele seja igual a você. Você se relacionou com um vegano, e mesmo transando gostoso, achou ele um trouxa. Ser ou não ser vegano não define caráter pessoal.

Seu ex noivo está namorando outra, mas ainda demonstra interesses românticos em você. Afinal, você também se envolveu com outras pessoas, e isso é muito comum. Todo mundo tem que seguir em frente após o término de um relacionamento, e foi o que seu ex noivo fez depois que você o dispensou. Porém, parece que ainda não é tarde demais. Se refaça emocionalmente, e se estiver segura de que realmente o quer de volta, vá a luta.


Espero ter ajudado.

E você, precisa de ajuda?
Escreve pra gente papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...