quinta-feira, 31 de julho de 2014

PAPO DE MULHER AJUDA: A Religião impede nosso Namoro

Hoje recebemos o e-mail de um pitchulinho. Ele está muito aflito, vamos ajudá-lo?

Eu amo uma menina, só que ela disse que é Testemunha de Jeová, e disse que não podia namorar. To achando que ela inventou isso pra não querer ficar comigo, isso é mais que um problema, já passei por isso mais a garota nem ligava pra mim, eu me sinto sozinho nesse mundo, não tenho ninguém pra conversar, as pessoas com quem converso só pioram, mentem pra mim, já tentei esquecer essa garota, pedir pra namorar outras, mais todas elas disseram não. To muito triste, tipo, diria que to com depressão.

Calma meu jovem. Depressão é muuuuito mais ruim de pior do que isso que você está sentindo. Você só está com dor de amor. Não que não seja ruim, mas pra isso existe solução, e você não tem que gastar com psiquiatra e remédios, ok? Vamos analisar seu caso:



Testemunhas de Jeová




A religião das Testemunhas de Jeová é bem fechada. Não foi desculpa esfarrapada da sua amada. Eles aconselham seus jovens a não ter NEM AMIZADE com pessoas que não são da religião, então é claro que também não é permitido namorar. A razão para isso, segundo eles, é que em primeiro lugar a pessoa que não é da religião não compartilha da mesma crença, o que indica que haverá um conflito de interesses. Por exemplo, hoje em dia é comum um casal de namorados transar. Mas na religião em questão, existe a exigência de que o casal se case virgem. Então se uma testemunha de Jeová namorar alguém que não compartilha de sua crença, pode ocorrer pressão para que a mesma 'se desvie do caminho'.

Porém, isso depende de cada família. Existem muitos pais que permitem que seus filhos namorem sim pessoas que não são da religião. Alguns tentam converter os genros e as noras, outros tentam ficar de olho pra que nada saia do controle. Isso varia muito.

Mas vale lembrar que na religião em questão, existem alguns homens 'no poder', que são chamados de anciãos. Eles fazem pressão sobre os membros da religião para especular sobre suas vidas particulares através de perguntas invasivas e até mesmo pressão psicológica (os tj com certeza tremem ao ouvir o termo 'segunda sala' ou 'comissão judicativa'). Caso descubram algo, podem aplicar punições, que variam de humilhações públicas e até mesmo expulsão (desassociação). Então sua amada realmente tem motivos pra ter medo de se envolver com você. Além disso, essa religião (como muitas outras) é machista, e a pressão sobre membros do sexo feminino é muito maior.


O que devo fazer?



Se você ama mesmo essa menina, deve primeiro se certificar de que é correspondido. Se ela te amar também, converse com ele e diga que entende o que ela passa, além de compreender a crença dela. Diga a ela que irá respeitar o que ela desejar, e que vocês podem tentar namorar.

Nunca se converta por motivos emocionais. Pra tudo existe um meio termo. E também não permita que pessoas que nem te conhecem tentem invadir sua privacidade. Saiba que namorar uma testemunha de Jeová pode ser uma pressão constante. Não é um relacionamento fácil. Mas a menina também deve saber equilibrar a vida dela.


E você, precisa de ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com

Jakisses!

Um comentário:

  1. Estou passando pela mesma situação, a menina terminou comigo por pressão familiar, mas nós ainda nos gostamos muito, o que devo fazer?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...