sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PAPO DE MULHER AJUDA: Comecei a tomar anticoncepcional... quando ele começa a fazer efeito?

Vejam o e-mail da nossa pitchulete amiga:

Boa noite, To com algumas duvidas... Eu estou na terceira cartela do anticoncepcional.. tomo direitinho no mesmo horario, nunca esqueci um.. eu corro risco de engravidar... Eu e  Meu namorado transamos sem camisinha, mais ele nunca gosou dentro, corro risco de engravidar... e eu to com um corrimento qe assim que acordo e levanto ele desce, parece um pouquinho de xixi... não sei o qe faço minha cabeça ta a mil... ajude me.. rs


Ah, jovenzinhas que não tiraram todas as dúvidas que podiam com seus ginecologistas. 




Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar que qualquer mulher que deseja fazer uso de pílulas anticoncepcionais devem consultar um especialista. Isso porque não é qualquer mulher que pode fazer uso de métodos contraceptivos hormonais orais. O ginecologista vai pedir alguns exames de sangue para conhecer seu corpo, verificar se você não tem problemas de trombose, ou algum fator que pode causar reações violentas com o uso da pílula. Mulheres que fumam, por exemplo, são severamente desaconselhadas de fazer uso de pílulas anticoncepcionais. Além disso, um corpo é diferente do outro. Tem mulheres que engordam com certos tipos de pílulas, outras se enchem de espinhas, e outras ficam com dores nas mamas ou com muita irritabilidade. Pílula anticoncepcional é muito boa, mas pra isso você deve tomar a certa pra você.


Mas se você consultou um ginecologista, fez exames e começou a fazer uso do anticoncepcional, com certeza foi devidamente orientada a começar a tomar no primeiro dia da sua menstruação. Deve ser feito dessa forma porque o quando desce pra gente, é aí que começa nosso ciclo menstrual. Isso vai garantir que você não ovule nem fique fértil naquele mês.



A bula da pílula jura de pé junto que ela começa a fazer efeito desde o primeiro dia que é tomada, e que não é necessário mais usar camisinha. Porém, como acontecem coisas estranhas nesse mundo, os ginecologistas aconselham A USAR CAMISINHA DURANTE OS 3 PRIMEIROS MESES DE USO DE PÍLULA CONTRACEPTIVA. É o método mais seguro de garantir que a pílula está bem agarrada no seu organismo. 

Alguns médicos dizem que com 1 MÊS já podemos ficar tranquilas. Outros dizem que devemos usar camisinha durante os primeiros 7 dias apenas. Mas pra ser sincera, e não arriscar (mas também não exagerar), eu acredito que esperar 1 mês seja suficiente e seguro.



A senhorita, cara leitora, está na terceira cartela. O risco de engravidar é baixíssimo. Na verdade, é impossível engravidar se você toma a pílula corretamente. É um método com 99% de eficácia. O 1% de falha se refere aquelas mulheres espertas que esquecem de tomar a pílula e mesmo assim querem que ela faça efeito.

Pelo que você disse, pitchulete, você está segura. Não precisa fazer 'coito interrompido'. Pode gozar dentro sem problemas, você não vai engravidar meu bem. Mas antes tenha certeza que seu namorado não tem nenhuma doença pra te passar. Ele deve fazer exame de sangue pra que vocês compartilhem a cama sem medos.

Quanto ao corrimento, se for sem cheiro, transparente, e não arder nem coçar, fique tranquila que é só o fluxo natural (a saliva) da sua vagina, que serve pra proteger e hidratar. Agora qualquer sintoma ou cheiro ruim, você deve procurar um ginecologista, ok?

Seja feliz e faça MUITO AMOR. Felicidades pro casal.



E você, precisa de ajuda?
Escreve pra gente papodemulhercontato@hotmail.com

Jakisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...