segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PAPO DE MULHER AJUDA: Como tirá-lo da FRIEND ZONE sem magoá-lo?

Hey meninotas!

Hoje vamos ajudar uma amiguinha que mandou o e-mail faz muito tempo, mas que só encontramos na caixa de e-mail agora :( 

Se você já tiver resolvido seu caso querida L.C., pelo menos seu exemplo servirá de ajuda pra outras meninas com o mesmo problema.

Vejam o e-mail da L.C.:

O assunto tem duplo sentido, mas vou explicar:
Eu tenho um amigo que, tipo é super apaixonado por mim,  oque rola ? EU NÃO TÔ AFIM DELE!! Ele já me pediu em namoro e eu dei uma desculpa qualquer,  mas tenho certeza que ele vai tentar de novo, tipo... eu não quero ferir os sentimentos dele dizendo ''NÃO", oque eu faço ???


Amigo apaixonado, e você não tá afim. Você curte ele como amigo, e não quer magoá-lo. Você sabe que precisa fazer com que ele entenda que não vai rolar, mas não sabe como. Acreditem meninas, os homens esculacham nossa boa vontade atribuindo a ela o nome de FRIEND ZONE.




A VERDADE SOBRE A FRIEND ZONE

Os homens adoram tacar pedras nas mulheres dizendo que somos malvadas e colocamos eles maliciosamente na FRIEND ZONE. A definição de FRIEND ZONE é quando uma moça dá corda pra um cara que é afinzão dela, mas quando ele acha que vai rolar ela diz que eles são apenas bons amigos, o que o deixa sem argumento. Eu reconheço que existem mocinhas mal caráter que realmente se aproveitam dos bobões de plantão e usam o cara pra pagar a conta, pra dar carona, pra dar presente, e quando ele chega nelas, elas usam a desculpa da FRIEND ZONE. Porém, a maioria das mulheres não colocam o cara na FRIEND ZONE por vontade. Eles acabam caindo lá porque não existe outro jeito. Ela só quer amizade, ele quer romance, porém ela adora a companhia dele e não vai magoá-lo, e ele aceita ficar só na amizade achando que um dia vai ter uma chance com ela.



Não me venham com essa de que mulher nutre os sentimentos do cara, e que isso é maldade, e que ela deveria por tudo em pratos limpos. Todo mundo sabe que não é fácil dar um chega pra lá em pessoas que curtimos e queremos na nossa vida. Você, garanhão que posa de coitado e adora falar mal de mulher quando o assunto é FRIEND ZONE, aposto que você nunca deu uma chance praquela menina legal que você curte conversar mas que é feia que dói, e com quem não rola química. Quando você continua sendo legal com uma pessoa que nutre sentimentos românticos por você, mas com quem você não quer nada, infelizmente, isso é friend zone.



A verdade é que na maioria das vezes a friend zone é uma condição que acontece sem ambas as partes perceberem ou quererem.

Mesmo que você, cara leitora, deixe claro para seu amigo apaixonado que adora ele mas que não tem sentimentos românticos por ele, ele vai achar que continuando a amizade no dia-a-dia algo vai rolar. Sim, muitos rapazes mantém amizade com moças com segundas intenções achando que algum dia elas vão facilitar pra eles. E são essas variáveis de situações que compõem a famosa FRIEND ZONE.


COISAS A PONDERAR
 


Querida leitora, respire fundo e responda as seguintes perguntas:

1- Eu acho meu amigo bonito?
2- Eu sinto algum tipo de atração por ele?
3- Eu teria ciúme se ele aparecesse namorando?
4- Eu acredito que vou perder alguma vantagem se ele desistir de mim?
5- Eu gosto que ele goste de mim, mesmo eu não querendo nada com ele, porque isso acaricia meu ego?

Se a resposta para alguma dessas perguntas for SIM, antes de decidir o que fazer, você deve rever seus sentimentos.

A primeira pergunta é tranquila, pois eu posso achar alguém bonito e não querer nada com ele. Porém, a segunda pergunta já é mais forte, pois a atração de qualquer tipo pode indicar uma possibilidade de relacionamento, e você poderia se arrepender mais tarde caso o convencesse de uma vez por todas que vocês nunca teriam nada. 

A terceira pergunta demonstra certa falha de compreensão própria, pois muitas amigas sentem ciúmes de seus amigos, sem ter o menor direito de sentir isso. Se a resposta pra essa pergunta for sim, tente entender seus próprios sentimentos e analisar se não existe algum amor escondido.

A quarta e a quinta pergunta revelam o seu caráter nessa história toda. 



COMO NÃO MAGOÁ-LO


Se as respostas para pelo menos as 4 últimas perguntas do questionário anterior forem NÃO, você está pronta pra dar um basta nessa história e não vai se arrepender mais tarde se descobrindo então apaixonada por ele.

Infelizmente, você não pode ficar dando desculpas esfarrapadas para ele toda vez que ele chegar em você. Você vai ter que explicar pra ele o quanto gosta dele, mas só como amigo, e que não vai rolar, não porque tenha algum problema com ele, mas porque você não tem os mesmos sentimentos que ele e a vida é assim... às vezes somos correspondidos no amor, às vezes não... e nem Deus nos obriga a amá-lo. Eu sei o quanto é difícil dizer pra um amigo apaixonado que não dá, mas é preciso. A sinceridade é a base mais forte pra qualquer relacionamento, principalmente amizade.

Eu não garanto, claro, que o coração dele vai ficar intacto. Dependendo do nível de maturidade do cara, talvez ele nunca mais fale com você. Mas a questão é que não se pode ficar protelando isso. Quanto mais você demorar pra deixar claro, mais dor ele irá sentir. A pergunta correta não é 'como não magoá-lo?' e sim 'como magoá-lo menos possível?'... e a única resposta pra essa pergunta é dizer a verdade. Parece piegas, mas é a realidade. Menos friend zone, mais sinceridade.

Seja forte L.C.... e boa sorte.


E você, tem algum  problema?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com


Jakisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...