terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tubby - igualdade perante o Lulu, ou reflexo social?



E você arregou!!! 

Essa é a mensagem que aparece quando você retira seu perfil dos acessos libidinosos do aplicativo Tubby. Ainda não sabe o que é o Tubby? Vou te explicar, meu xuxu.



Tubby em inglês significa Bolinha, fazendo alusão ao "Clube do Bolinha", termo usado para se referir a algum local acessível somente a homens. Tudo começou com o Lulu (veja a matéria completa sobre o Lulu aqui), que faz alusão ao "Clube da Luluzinha", um aplicativo acessível somente às mulheres para que elas pudessem falar sobre os homens de suas vidas. 

A questão é que o Lulu gerou muita revolta no público masculino, porque os mesmos se sentiam diminuídos e expostos pelas usuais hashtags #UsaRider #NãoquerNadaComNada #PrefereoVideogame. Não que isso seja ofensivo, mas o fato de as mulheres poderem atribuir notas de acordo com as características do garoto, fez com que os homens fervilhassem de ódio. Um ódio imbecil, mas esperado, visto que o homem nunca tinha sentido o gosto de ser avaliado superficialmente como um produto, coisa que acontece todos os dias na vida social da mulher. Para eles foi um espanto, um horror! Mas esse aplicativo fez com que eles amadurecessem e entendessem o quanto é ruim se sentir diminuído e exposto, e refletissem sobre suas usuais cantadas nas ruas e suas manias de objetificar a mulher? É CLARO QUE NÃO!

Ao invés disso, os homens machistas resolveram ser piores do que já são. Quando você entra na página do aplicativo, a frase já diz tudo: Sua vez de saber se ela é boa de cama. Não contentes em apenas criar um aplicativo similar ao Lulu, eles emporcalharam o mesmo de hashtags asquerosas, como #BucetaFedida #EngoleTudo #DáoCu #Rodada. O mais engraçado disso tudo é que os homens justificam todo seu ódio machista falando sobre IGUALDADE!!! Uau! Quanta igualdade na comparação das Hashtags #UsaRider e #BucetaFedida. Porque a garota falou que não quero nada com nada, então vou falar que ela dá o cu. 

Não defendo o Lulu, porque ele está longe de ser um aplicativo com fundamentação feminista. Ele é apenas uma coisinha fútil que reflete papinhos rotineiros sobre garotas que falam de ex ficantes e ex namorados. Porém, você não encontra no Lulu nenhuma hashtag com palavrões, muito menos humilhantes referente á vida sexual masculina. A mais perto de ofensa que tem é a #ArrotaePeida, mas que para um homem é uma atitude normal do dia-a-dia, principalmente porque eles adoram fazer isso na frente dos amigos e até das namoradas.

Mas o Tubby, assim como o Lulu, é o reflexo da rotina social. Os homens julgam as mulheres e as rotulam de diversas formas humilhantes. Cantadas degradantes como "te chupo toda, rabão" na rua, julgamentos por causa da vida sexual ativa da garota, vinganças através de vídeos íntimos jogados na internet, humilhações sociais, estupro culpabilizando a vítima e por aí vai. É rotina para o mundo machista condenar a mulher sexualmente ativa. Por isso mesmo as hashtags foram produzidas de formas ofensivas.

Muitos sites e páginas no Facebook tem alertado as mulheres sobre o Tubby, que será lançado amanhã 04/12/2013. Realmente, é bom que as mulheres fiquem atentas e excluam seus perfis para não contribuir com mais uma ferramenta de propagação do machismo atual. E devido ao ódio presente nas hashtags prometidas, é imprescindível que as mulheres não permitam tal exposição, pois só acarretará em humilhação. Não é arregar, não é ter medo de ser sexualmente ativa. É não contribuir para que julgamentos machistas sejam propagados, e acima de tudo, se preservar de vingancinhas infundadas e mentirosas, e de rótulos que apenas servem para humilhação social.

No Lulu, quando lançado, automaticamente todos os  perfis dos homens que possuíam conta no facebook foram adicionados ao aplicativo. Todo o homem que não queria ter seu perfil exposto no Lulu, precisava entrar no aplicativo, conectá-lo ao facebook (mesmo tendo um perfil automático, o Lulu pedia um tipo de instalação no facebook), e só depois entrar em configurações para desativar a conta. Como o Tubby é um aplicativo similar, é importante que vocês, meninas, entrem na página dele http://www.tubbyapp.com/, e cliquem no botão Remover perfil do app (para mulheres). Tem que clicar até aparecer a mensagem de que você arregou, e então diz a lenda que você está livre.

Continuem firmes meninas, porque rótulo é pra remédio meu bem!

Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...