segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cosméticos: Saiba quais empresas testam Produtos em Animais

Minhas Pitchulas, esse assunto é muito importante. Se você ama os animaizinhos e não quer contribuir para o sofrimento deles, tome muito cuidado na hora de consumir cosméticos. Saiba quais empresas testam produtos em animais:






Os maus-tratos a animais é um assunto que vem, cada vez mais, ganhando notoriedade na mídia e provocando reações negativas na população. É de conhecimento geral que muitas marcas de cosméticos realizam testes em animais, como ratos e coelhos, para observar os resultados e possíveis reações adversas

Com exceção das empresas que declaram publicamente sua política de não crueldade, muitas não expõem seu posicionamento sobre o assunto, o que dificulta a busca pelas marcas ecologicamente viáveis. Existem também algumas opções, ainda que raras, de cosméticos vegan, que não só não são experimentadas em bichos como também são livres de matéria-prima de origem animal.


Como posso me informar?

Existem duas maneiras de descobrir se um produto foi testado em animais. O primeiro deles é ligando para o telefone gratuito disponibilizado pelas empresas para sanar dúvidas de consumidores a respeito de seus produtos. A maioria delas indica este número na própria embalagem.

O segundo método é checando a relação das empresas chamadas “cruelty free” (sem crueldade), que é disponibilizada por algumas organizações não governamentais. Certifique-se de checar uma fonte confiável, como o PEA (Projeto Esperança Animal), que indica quais empresas nacionais não promovem testes em animais, ou a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que disponibiliza as listas atualizadas das multinacionais que testam seus produtos em bichos (link em inglês), bem como das que são cruelty free.


Empresas que FAZEM testes em animais

Alguns dos nomes que constam na lista da PETA de empresas que realizam experimentos em animais*:

    Avon
    Estee Lauder
    Johnson & Johnson
    L’Occitane
    L’Oreal
    Mary Kay
    Maybelline (L’Oreal)
    Procter & Gamble (P&G)
    Revlon
    Shiseido Cosmetics
    Unilever


Empresas que NÃO fazem testes em animais

Algumas das companhias nacionais com política de não crueldade*:

    Água de Cheiro
    Bioderm
    Contém 1g
    Davene
    Éh Cosméticos
    Embelleze
    Eudora
    Farmaervas
    Granado
    Impala
    Jequiti
    Koloss
    L´aqua di Fiori
    Leite de Rosas
    Nativa Biocosméticos
    Natura
    O Boticário
    OX
    Quem Disse Berenice
    Racco
    Vult
    Ypê

*Fonte: PETA, consultado em outubro de 2013.


E aí, vamos parar de comprar das empresas cruéis?

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...