sábado, 28 de setembro de 2013

Como não chorar em momentos que não queremos

Todos passam por momentos difíceis. E, é claro, é impossível se manter sempre feliz ou animado. Muitas vezes se quer chorar, mas também se deseja segurar o choro. As lágrimas são uma resposta natural às desgraças, ao stress, à tristeza. É normal chorar, mas existem horas em que não é possível fazê-lo – por exemplo, em frente a pessoas que lhe deixam desconfortável. Aqui estão algumas dicas sobre como cessar o impulso de chorar em momentos errados.

Passos

  1. Melhore as coisas: encontre filmes ou músicas novos. Assista e escute tudo várias e várias vezes.

  2. Engula saliva, e morda a própria língua.

  3. Pratique a respiração profunda e lenta todos os dias. Visualize um lugar pacífico enquanto respira.

  4. Respire realmente fundo durante qualquer ocasião em que achar que irá chorar, solte o ar calma e tranquilamente. É até mesmo possível pensar em algo engraçado. OU, ao se encontrar em uma situação em que seja provável o surgimento das lágrimas, tente a técnica de respirações profundas e visualizações. Não há necessidade de esperar pelo momento de lutar contra o impulso: prepare-se previamente e mantenha a postura até tudo estar acabado. Prepare-se para se retirar para um lugar seguro se for necessário.

  5. Ao estar certo de que está tudo bem, volte a respirar normalmente.

  6. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca.
  7. Pisque algumas vezes e olha em direção à luz; isto dilata as pupilas e evita a queda de lagrimas.

  8. Cruze os olhos. É outra maneira de evitar a formação de lágrimas. Rolar os olhos funciona do mesmo modo.

  9. Belisque-se, ou morda a própria língua – sua mente focará na dor, e não na emoção. Não se belisque com muita força, ou você chorará de dor.

  10. Consiga uma bola anti-stress. Ela ajuda a liberar toda a energia negative acumulada. Algumas vezes, gritar também é bom. Consiga algo que possa abafar seu grito.

  11. Erga sua cabeça em direção ao céu. Deste modo, você pode chorar um pouco. Mire os olhos contra o sol, ou pisque até que ninguém perceba suas lágrimas.

  12. Resolva, mentalmente, alguns problemas matemáticos. A emoção nasce no lado direito do cérebro. A mais simples adição e subtração ativa o lado esquerdo do cérebro, podendo contornar qualquer atividade emocional. Criar tabelas de multiplicação também pode ajudar.

  13. Pressione (ou coce) o céu de sua boca com a língua.

  14. Sorria. Sim, isto é o que todos dizem que deve ser feito, mas o sorriso libera endorfina – substância que pode lhe deixar melhor.

  15. Ria. O riso é um impulso comum quando algo engraçado acontece. Apesar desta não ser uma situação engraçada, o riso estimula a química em seu cérebro, aliviando o choro.

  16. Boceje. Bocejar ajuda a tirar a sensação de aperto (o famoso “nó”) na garganta, presente durante o choro. O bocejo pode liberar algumas lágrimas/deixar o rosto vermelho, então use tal técnica cuidadosamente.

  17. Belisque-se. Belisque a pele entre seu dedo indicador e o dedão, ou qualquer outro lugar que funcione para você. Fácil, certo? Apenas não se belisque com muita força.

  18. Desabafe. Algumas vezes, você só precisa desabafar. Você também pode tentar segurar o choro para soltar tudo no conforto do lar (no banheiro, no jardim, na cama, etc.)

  19. Uma coisa que às vezes ajuda é fechar os olhos. Feche-os e se acalme. Ao fechá-los, aperte-os um pouquinho.

  20. Tente pensar em algo que ama ou que adora durante seu tempo livre. Pense na família, nos amigos, nos bons momentos.

  21. Caso sinta necessidade de chorar, olhe em volta. Focalize algo. Tente explicar alguma coisa. Tente não pensar no problema.

  22. Algumas vezes, é possível ir a um lugar isolado e deixar as lágrimas rolarem. Também é possível tentar pular numa cama-elástica!

  23. Lembre de confiar em si. Você pode fazer o que quiser fazer se acreditar em si.

  24. Vá para o banheiro e lave o rosto. É um ato que refresca o corpo inteiro. Se quiser, tome um banho. Não tente este processo se seu rosto for sensível, pois ficará óbvio que você estava chorando.

  25. Escreva seus sentimentos em um jornal/diário. Você se sentirá muito melhor com o tempo.

  26. Coma sorvete. Ele lhe refresca e ajuda a parar de chorar.

  27. Saia, deite na grama e observe as nuvens. Elas fazem você pensar sobre outras coisas.

  28. Chore. É cientificamente comprovado que o choro é algo bom, pois retira o 'veneno ' de seu corpo. Então, pode ser uma boa ideia chorar o quanto quiser.

  29. Pense positivo:

  30. Distraia-se e faça algo que o interesse para tirar a tristeza da mente. Por exemplo: leia, desenhe, produza artesanato, etc.

    • Esteja com um namorado ou com uma pessoa amada. Esteja ao lado de alguém que lhe faça sorrir por qualquer motivo.
    • Fique ao lado da Família.
    • Escute música.
    • Vista-se bem e saia.
    • Vá para uma festa e divirta-se.
  31. Encha as bochechas com ar e prenda a respiração.

  32. Se não quiser que outros o vejam chorar, finja bocejar. O bocejo sempre deixa os olhos meio marejados, então as pessoas não pensarão que você está chorando.

    • Feche os olhos e deixe seu corpo se livrar da tensão.
  33. Dê um soco em algo duro o suficiente para passar a focar na dor. Se seu soco for forte o fizer sangrar, foque no sangue.
  34. Se não é possível escapar das lágrimas, feche bem a mandíbula e concentre-se em algum ponto em particular do lugar onde está. Após isso, diga: 'Eu não vou chorar '.

Dicas

  • Se não puder segurar, tudo bem! Não há problemas em chorar quando se precisa, mesmo em ocasiões onde haja pessoas que você mal conhece.
  • Peça licença para ir ao banheiro. Caso não consiga evitar as lágrimas, este será seu último recurso. Pense em feriados, aniversários ou amigos. Se ajuda, peça para que um amigo o acompanhe, mas certifique-se de que ele possa divertir e confortar você (eles sempre o fazem se sentir bem).
  • Olhe pela janela. Focar em várias coisas ajuda a mente a divagar.
  • Com sorte, mesmo em suas respirações mais profundas, ninguém notará suas ações. Ninguém virá em sua direção se não for chamado.
  • Jamais corra para o banheiro – caminhe. Caminhe o mais calmamente possível.
  • Não se coloque em uma situação que possa fazer você chorar ou se estressar. Mantenha a calma.
  • Não se irrite.
  • Não deixe que ninguém suspeite de sua vontade de chorar, mas lembre-se – em alguns momentos, as lágrimas são necessárias.
  • Beba um copo d’água se for possível. Ou suco de maçã. Uma bebida gelada acalma a garganta, e os eletrólitos o ajudam a manter a postura.
  • Fale sobre seus problemas com um amigo ou com um membro da família que possa entendê-lo e relaxe.
  • Pense nos tempos em que você e sua família toda eram felizes. Sorria, lembre-se de tal momento e finja que ele está acontecendo em sua frente (não chore por isso). Então, encontre a família e diga que a ama.
  • Abrace e demonstre amor por um membro da família.
  • Leia um livro. Não leia histórias tristes, pois elas podem fazê-lo chorar.

Avisos

  • Não prenda ou fique remoendo sentimentos guardados. Ao mantê-los por muito tempo, eles podem provocar reações que irão deixá-lo arrependido!
  • Conte ou escreva seu problema para alguém. Isso expulsa um pouco a raiva, mas não funciona se a pessoa em questão não for confiável. Se você está chorando por sentir raiva por algo, então deixe de sentir raiva. Converse com pessoas que têm problemas com você para evitar situações difíceis.
  • Procure ajuda profissional IMEDIATAMENTE caso pense em machucar a si ou a outros.

Materiais Necessários

  • Calma
  • Força de vontade
  • Determinação
  • Ambientes livres de stress
  • Um sorriso vitorioso
  • Confiança
  • Uma voz interior que diz “Seja forte”
  • Uma pessoa
  • Uma mente calma



    Fonte: WikiHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...