segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Infecção Urinária Recorrente? Uma dica que pode salvar você!

Faz quase um mês que você sarou de uma infecção urinária chata, que te obrigou a tomar antibiótico mais uma vez, e que tirou o seu sono, visto que não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que isso acontece. Os quadros de infecção têm sido recorrentes, mas os exames de urina acusam sempre a mesma bactéria.Você toma os antibióticos certinho (já tomou dezenas diferentes), e reza pra que esse resolva de uma vez por todas seu problema. Dá medo de tudo: medo de por aquela calcinha de seda que te deixa linda, medo de transar, medo de fazer xixi e não limpar do modo correto, medo de comer algo ácido... Daí você decide parar de noia, e combina uma noite de amor com seu gatinho. Ele está meio apressado, e você meio preocupada, porém vocês continuam. Ele te peenetra, e você sente um incomodozinho. Mas vocês continuam. E depois de uns minutos, estão loucamente conectados.



O despertador toca, e você tem que ir trabalhar. Senta na privada pra fazer seu xixizinho matinal e... arde. Dá vontade de morrer! A maldita infecção urinária voltou.





É, minhas queridas leitoras, ser mulher não é fácil. Se Eva realmente é a culpada pelo pecado no mundo, tá explicado porque sofremos tanto. E não existe coisa mais chata e sensível no mundo que o aparelho genital feminino.

Muitas mulheres se identificam com a historinha acima. Infecção urinária recorrente enlouquece qualquer uma. E mesmo que digam que a infecção urinária não é uma doença sexualmente transmissível, acabamos por culpar nossos amados companheiros pelo nosso martírio. Por que? Porque na maioria dos casos de infecção urinária recorrente, a crise acontece cerca de 12 horas após uma relação sexual (Portal do Paraná - Sexualidade). Isso indica que o seexo não é o causador, mas que pode ser um fator que ajuda a desencadear a doença. Como?

Quando uma mulher faz seexo com penetração, o ato causa micro lesões ao redor do aparelho genital feminino. A uretra feminina, que se localiza logo acima da vaagina, acaba sofrendo lesões pequenas também por causa da fricção com o pên1s e do movimento de 'vai-e-vem'. Essas micro lesões ficam expostas às bactérias da própria flora vaaginal, que acabam colonizando a uretra. Isso causa o conhecido ardidinho quando fazemos xixi, e a dorzinha constante que nos deixa agoniada.

Isso quer dizer que, para evitar as infecções, devo parar de fazer seexo? NÃÃÃO!!!

Se acalme minha querida, você não precisa fazer voto de castidade por causa disso não. Muitas mulheres não tem esse tipo de problema com o seexo porque possuem uma boa lubrificação vaaginal. A lubrificação diminui o atrito, o que evita as micro lesões. Porém, alterações como pílula anticoncepcional, stress, falta de excitação, etc., fazem com que a lubrificação vaaginal não seja suficiente para amenizar o atrito na hora do ato. É aí que entra o herói: lubr1ficante a base de àgua.



Pensam que criaram o lubr1ficante só pra seexo aanal? Errado! Ele existe para deixar a vida sexual mais molhadinha, menos áspera e mais gostosa. E deve fazer parte do seexo pên1s-vag1na também! Vale lembrar que o lubr1ficante deve ser a base de àgua, ok?

O uso do lubr1ficante na hora do seexo, o carinho do parceiro e o respeito pelo próprio corpo podem solucionar de uma vez por todas seus problemas com as infecções urinárias. Elas podem aparecer uma vez ou outra (o que é TOTALMENTE normal), porém, com BEM MENOS frequência. É normal ter 3 episódios de infecção urinária por ano... mais que isso, é porque já tem coisa errada aí.

O lubr1ficante pode salvar você. Porém, se as crises urinárias continuarem, é imprescindível consultar um nefrologista e fazer todos os exames possíveis. O que não dá é pra viver com essa dor o tempo todo. Além disso, a infecção urinária pode se tornar muito perigosa se subir para os rins. Por isso, cuide-se!



É importante associar o uso do lubr1ficante no seexo com outras práticas que vão contribuir para evitar infecções (Anita Mulher):

- Beba muita àgua (pelo menos 2 lt por dia)
- Faça exercícios (vida sedentária só traz doenças)
- Coma frutas (elas ajudam em tudo!)
- Use calcinhas de algodão (além de contribuir pra saúde, ajudam a melhorar até o cheirinho da sua colega)
- Use sabonetes íntimos especiais (opte por usar 3 vezes por semana)
- Depilação consciente (tente deixar os pelinhos que protegem a uretra e a entrada da vaagina, somente aparando-os)
- Nunca segure o xixi (em casa ou na rua, dê um jeito de mijar... segurar prolifera bactérias na sua bexiga)
- Ame-se! (quando a gente se ama, a gente se cuida)





Jakisses!!!


*as imagens não são de minha autoria, e não sei quais são suas fontes

4 comentários:

  1. Tenho ITU de repetição desde que iniciei vida sexual e tem sido um sofrimento. Faço todas as orientações, beber bastante liquido, limpeza, urina após o sexo e acompanhamento com o urologista. Não sabia sobre a lubrificação, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho Itu de repetição, inclusive já uso lubrificante, mas mesmo assim, continuo sofrendo com o mesmo problema

      Excluir
  2. Sofro muito com infecções urinarias de repetição,faço tudo certo e ela sempre aparece e desta vez migrou p os meus rins...Isso é muito grave e ja nao sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Estou sofrendo com infecções d repetição .faço tudo certo e ela volta.Ja ñ sei mais o q fazer.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...