Tipos de Corpo - Qual é o seu?

Marcadores:
A moda muitas vezes nos cria armadilhas, pois na vontade de seguir as tendências elegemos looks que não valorizam nosso biotipo. Por isso é fundamental saber o que lhe cai bem. Afinal, existe um mundo de opções: corte reto, decote em V, calça cintura alta, listras, estampas geométricas... Para você arrasar nas produções, preparamos um superguia para identificar o seu tipo de corpo: estilo ampulheta, triângulo invertido, pêra ou oval.






- Oval



As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.










- Ampulheta




As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.








- Triangulo Invertido


Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você!












- Retangular


Não se preocupe com as roupas para a parte de baixo. O importante é dar a ilusão de mais formas com os decotes em “V” ou em “U” e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça.









- Pêra



As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros.








Psiu! Tire suas medidas, e veja onde você se encaixa:





Fonte: Bolsa de Mulher

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...