segunda-feira, 14 de março de 2011

Momento Mulherzinha: Ele será um bom Pai?

Pra quem sonha em ser mamãe e quer saber se o amado será um bom pai, se liga nessas dicas:



- ELE GOSTA DE CRIANÇA?

"Uma pista elementar de que ele pode ser um bom pai é o fato de ele demonstrar, na prática, que gosta de criança, ou seja, trata bem e faz brincadeiras", afirma a psicóloga Mariana Matttos, lembrando que tem gente que fala que gosta, mas no trato social mostra o contrário.







- ELE FALA EM TER FILHOS?

"Se ele tem o desejo de ser pai e expressa isso, significa que está disposto a ter a responsabilidade dessa vivência e a curtir a paternidade", afirma a psicóloga Thays Araújo.







- ELE É PACIENTE?

"Temos que ter em mente que criança é diferente de adulto. O homem que procura entender o mundo das crianças, tenta entendê-las e respeita a presença delas, provavelmente, será um bom pai", acredita a psicóloga Mariana Mattos.






- COMO ELE SE COMPORTA NA PRESENÇA DE CRIANÇAS?

"Ele brinca com as crianças da família? Como ele trata os irmãos mais novos? Fica irritado com barulho de crianças?", questiona a psicóloga Patrícia Madruga, que está em acordo com Thays Araújo. "A maneira como ele trata e se relaciona com outras crianças pode revelar o seu lado paterno através de como se comporta nessa ocasião", afirma Thays.








- COMO É A RELAÇÃO DELE COM OS PRÓPRIOS PAIS?

"Na hora de avaliar se ele vai ou não ser um bom pai é interessante pensar em como é a relação dele com os próprios pais. Afinal, como filhos, aprendemos a ser pais, repetindo o que consideramos posturas acertadas e fugindo de comportamentos dos quais não gostamos", explica a psicóloga Mariana Mattos.








- EM QUE FASE DA VIDA ELE ESTÁ?

"O momento de vida dele (e do casal) também pode influenciar na possibilidade de ele ser um bom pai. Por exemplo, se haverá tempo disponível para os filhos e para a família, momentos de lazer, colocação de limites, acompanhamento e participação na rotina dos filhos. Afinal, em cada fase da vida temos prioridades, interesses e comportamentos diferentes", lembra a psicóloga Thay Araújo.








- ELE VALORIZA A FAMÍLIA?

"Quando o homem tem valores familiares fortes, gosta dos almoços de família e valoriza sua família primária é uma pista de que ele vai querer construir a sua própria família e ser um bom pai", afirma a psicóloga Mariana Mattos.








- CUIDADO COM O PRECONCEITO!

"Mesmo que este rapaz não tenha tido um bom pai, pode ser que ele compense sendo um excelente pai", afirma a psicóloga Patrícia Madruga.









- QUE TAL PERGUNTAR A ELE?

"O melhor mesmo é não ficar investigando e sim perguntar a ele e checar a realidade! Claro que você só deve fazer isso se o namora estiver sério, ou você pode espantar seu namorado", finaliza Patrícia Madruga.




É isso aew!!!
Jakisses, futuras mamães!!!


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...