sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PAPO DE MULHER AJUDA: Adestrando o GATO!!!

Hey meninetes, fmzinha?



Adivinha só o que tem hoje? PAPO DE MULHER AJUDAAAAAAA \o/




Se liguem só no e-mail da Lucy.

"Bom, a história é a seguinte: o meu namorado dormiu na minha casa esse fim de semana e presenciou um escândalo da minha mãe comigo. Depois qd conversamos ele pediu pra eu jurar pra ele q eu não iria ser igual a minha mãe. Fiquei chateada e disse a ele que não era e nem queria ser igual a ela. Depois disso o clima entre a gente não ficou bom.

No dia seguinte (domingo), tentei me aproximar dele e ele me ignorou. Então pra não ficar sendo ignorada disse a ele que iria estudar um pouco. Mas ele se chateou e disse q ia embora pra casa da mãe dele (ele não se dá bem com ela) e eu disse q tudo bem. Ele ficou meio sem ação pensando q eu iria pedir pra ele ficar como fiz outras vezes qd ameaçou ir embora depois de uma briga, mas foi, e ficou sem me ligar o restante do dia.

No dia seguinte, ele me ligou no meio do dia pra me dizer q tinha levado a chave da minha mãe e pediu pra eu passar no trabalho dele pra buscar a chave já q eu ia sair mais cedo q ele. Mas, houve um imprevisto no meu trabalho e não pude sair no horário previsto, então liguei pra ele para avisar. Ele me disse q tudo bem e que iria pra academia e depois passaria na minha casa pra deixar a chave. Pouco tempo depois meu celular tocou mas eu não pude atender. depois qd vi, eram ligações e mensagem dele dizendo q estava num restaurante com uma amiga nossa em comum(nos conhecemos através dela, ela tem namorado, mas ele não tinha ido ao restaurante) e pediu pra eu ir até lá. Achei estranho e fui.

Chegando lá a menina estava sentada do lado dele e ele me recebe com sorrisos e dizendo:" diz aí alma sebosa". Fiquei indignada porque ele nunca havia falado assim comigo, principalmente na frente de outra pessoa. Mas mesmo assim fiquei no restaurante e jantamos. Mas depois qd ficamos a sós (sem a presença da tal menina), disse a ele que não havia gostado da forma que ele me tratou e por ele ter ido ao restaurante com a menina sem mim. Disse q tinha achado muito estranho. Ele ficou magoadíssimo, disse q a menina era nossa amiga e coisa e tal mas a verdade é que eu não gostei mesmo. Ele disse q não acreditava por eu estar desconfiando dele depois de tudo q ele havia feito por mim.

No dia seguinte, depois de conversar com minha irmã, liguei pra ele pra saber como ele estava (ele disse q não estava bem) e dizer q eu tinha saudades dele (sei q fui boba por ter feito isso). Mas ele conversou direito comigo. E no outro dia, tentei ligar de novo, mas dessa vez ele não atendeu (isso foi ontem). Estou muito triste e insegura. Nem consegui trabalhar hj. Isso é motivo pra ele acabar com o relacionamento? (estamos comprando coisas para o nosso casamento). Por que ele não me ligou e pq não me atendeu? Por favor me ajudem tá? Preciso de uma opinião."




Lucy, Lucy, Lucy...


Homem é uma coisinha complicada que Deus criou só pra arrancar as costelas. Mas relaxe. Vamos considerar passo a passo desse acontecimento, e comentar pra tentar achar a resposta.




1- MÃES: Seres Sagrados




Já dizia a bíblia pra se respeitar pai e mãe: a) Para que te vá bem; b) perdures por longo tempo na terra e c) pro namorado não ter um motivo bobo pra implicar.

Você e sua mãe discutiram, e ele te pediu pra não ser como ela quando ficasse mais velhinha. Mas o que exatamente aconteceu? Volte no tempo. Você gritou com ela também? Demonstrou (sem querer) ser meio igual a ela? Quando ele te perguntou, você ficou reclamando e falando mal dela? Mãe é sagrada, seja ela uma madre tereza ou uma Madonna enlouquecida. Às vezes, menosprezar sua própria mãe pode ser mal visto, mesmo por uma pessoa que não vá lá muito com a cara dela. Talvez por isso o clima tenha ficado chato depois entre você e seu gatinho.







2- Gato mal-acostumado




Homens são como gatos. Se você acostuma mal, não há Cristo que os faça obedecer. Se toda vez que ele faz ceninha dizendo que vai embora e você pede pra ele ficar, ele fica mal acostumado. Sempre vai fazer as coisas esperando que você corra atrás. Ele não vai terminar o relacionamento. Apenas tá fazendo charminho esperando você se rastejar pra ele dar um sinal de vida. E você já ligou atrás dele... é claro que deu mais corda pro charminho continuar.






3- Amiga dos dois?



Mulher transpira ciúme. É claro que você ia ficar mordida com o fato de ele ter saído com a cupida de vocês. Mas se ele tivesse alguma má intenção, não teria chamado você pra almoçar também. Além disso, ela não é amiga DOS DOIS? Você não confia nela? Se ela é a cupida de vocês, acho que merecia um votinho de confiança né. Talvez você tenha exagerado um pouco nesse ciuminho, meu bem.

Quanto a brincadeirinha de mau gosto dele, bom... diz pra ele com calma que não gosta disso. E se ele não melhorar, arranja um apelido bem feio pra ele, tipo "chulezão emancebado", e chama ele assim o tempo todo que ele para com graça logo logo.




4- O que fazer?


Querida, seu namorado está meio mal acostumado mesmo. Então te aconselho a se aguentar aí e não ligar mais pra ele. Pode pirar a vontade trancada no seu quarto, mas da porta de casa pra fora se demonstre perfeitamente tranquila. Quando ele ver (ou achar) que você não tá dando a mínima pra frescurada toda dele, ele vai se tocar de que precisa agir. Então finalmente ele vai agir como homem e correr atrás da amada dele. Quando ele te procurar, nada de ser durona. Seja doce e compreensiva. Eu disse DOCE, não MELADA. Nada de lamber ele, nem ficar pegajosa demais. Seja cética. Calma, tranquila, trate ele com um certo grau de carinho, mas meio indiferente. Ele tem que ver que certas atitudes dele te afetaram a ponto de você mudar com ele. Vai levando ele no banho maria, pelo menos por um tempo. Assim você vai adestrar o seu gatinho, e ele vai parar de "subir no sofá".



Boa sorte lindinha


E você? Tá precisando adestrar um gato?





Escreve pra gente, na aba "Ah, pergunta"

Jakisses!!!



Um comentário:

  1. Ok. tecnicamente veja como vc anda tratando ele, como vc o tratou quando brigou cm sua mãe. e tenyte ver o lado dele e acima de tudo ESCUTE-O. assim como homens se acostumam mal, mulheres tbm se acostumam mal tudo depende de nós mesmos. E outra ele sair cm uma amiga dos 2 não significa q ta tendo algo. ele pode ter pedido simples opinião, sempre faço isso e sinceramente estou namorando a quase 10 meses enunca briguei cm minha namorada, nemela cmg. Relacionamentos perfeitos ou prox dos perfeitos existem basta tentarmos e querermos. Assim como vcs mulheres querem ser entendidas, então entendam também nós homens. ;) . faça isso. sempre pergunte a ele seele está feliz cm o relacionamento, se ele responder ñ pergunte o pq e tente melhorar. Simples! ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...