sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ele está afim?

Quando vocês estão juntos, ele fala olhando dentro dos seus olhos. Seu coração pula de felicidade e você acha que sim, o bonitão está a fim de você. Aí ele fica de ligar e o telefone não toca. Você desanima e acha que o sujeito não está lá muito interessado. A sua única certeza é que está caidinha por ele. E a nossa é: você vai ter que dar um jeito de descobrir, através de pequenos sinais, se os seus sentimentos são correspondidos ou não. Vamos lá!

Não está a fim

O livro "Ele simplesmente não está a fim de você" - que virou filme homônimo - de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, redatores da série Sex and the city, fala sobre os 'sinais' de que o cara não está nem aí. Por exemplo, ele não ligar é um sinal claro. "Se ele gosta de você, pode ter certeza de que vai convidá-la para sair. Por que acha que os homens teriam alguma dificuldade para fazer algo tão simples como pegar um telefone e convidar? Parece que vocês pensam que somos ‘tímidos demais' ou que 'acabamos de sair de um relacionamento'. Devo lembrar que os homens acham muito gratificante conseguir o que querem", garante o autor Greg Behrendt, que continua: "E você, bem, você tem sempre uma desculpa para justificar as atitudes dele e, o que é mais grave, perdoá-lo", afirma.

Segundo o livro, "Eu não quero ter um relacionamento sério" na verdade significa "Eu não quero ter um relacionamento sério com você" ou "Não tenho certeza se você é a mulher certa para mim" - ui, essa doeu.

"Tem um capítulo que fala que se um homem não quer sexo com você, ele simplesmente não está a fim de você. Porque o homem, quando gosta, tenta te pegar toda hora, não interessa o lugar. Ele só pensa nisso com você!" comenta uma leitora.

Segundo o livro "Ele simplesmente não está a fim de você", os sinais de desinteresse são:

- Ele não te convida para sair
- Eele não te telefona
- Ele não quer namorar com você ("sair" não é o mesmo que namorar)
- Ele só quer te ver quando está de porre
- Ele não quer casar com você
- Ele te dá um pé na bunda
- Ele desapareceu sem deixar sinal de vida
- Ele é casado (ou outras variações loucas de impossibilidade)



Sim, ele está a fim

Nem tudo está perdido. Há casos em que o cara está, sim, 'afinzão' de você. A usuária Feiticeira 18 sofre com a dúvida: "Como saber se ele gosta mesmo de mim ou se é apenas algo passageiro?".

Para Vaninha de Jesus, um dos sinais é a urgência em ir pra cama. "Se no primeiro encontro você recusar e ele achar ruim, é um oportunista que só quer sexo", decreta ela, alegando que forçar a barra é um mau sinal.

Tantra diz que a grande maioria dos homens quer sexo. "O quanto antes melhor. Agora, o que isso significa pode variar de homem pra homem e o grande erro das mulheres é achar que o sexo irá ajudar a consolidar o relacionamento", diz. Tantra argumenta que, em geral, o homem não precisa estar emocionalmente envolvido ou interessado para ter sexo. "Se você quer que seu relacionamento tome um rumo mais sério, não é o sexo que vai ajudar ou direcionar a relação nessa direção", diz, acrescentando que o sexo é uma consequência e tende a ocorrer naturalmente.

O psicólogo especialista em relacionamento amoroso Ailton Amélio, autor do livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela", dá algumas dicas para não deixar passar um carinha que está superinteressado e só você ainda não percebeu.

Segundo Ailton Amélio, as inibições e a falta de habilidade são os maiores inimigos das manifestações de sinais de interesse. Para o psicólogo, restam poucas dúvidas do interesse do rapaz quando ele:

- É assertivo, ou seja, expressa aquilo que sente, pretende e quer saber
- Parte para o ataque: convida, fala de amor e quer marcar encontros com você

Assim é mole, né? A gente entende rapidinho. Mas e quando o comportamento dele for dúbio? Ailton Amélio dá as dicas para conseguirmos decifrá-lo. Segundo o autor, um parceiro provavelmente está interessado em você quando:

- Dá prioridade a você

- Geralmente não é o primeiro a querer terminar os encontros
- É efusivo: mostra alegria por encontrar você novamente
- Assume o encargo de manter a conversa animada: puxa assuntos, reage ao que você diz, faz perguntas, etc
- Busca e ressalta semelhanças entre vocês dois ("temos algo em comum")


Ailton Amélio ressalta que apenas um desses sinais é pouco elucidativo. "Quanto mais sinais, maior a segurança para tirar conclusões", afirma, ponderando que a ausência de sinais positivos não é uma prova conclusiva de que ele não está interessado em você. "Por exemplo, os tímidos podem deixar de manifestar sinais nítidos por medo de rejeição", explica.

O autor dá uma última dica: "Na dúvida, mostre uma pouco mais de interesse e veja como o parceiro reage. Só tentar raciocinar com os sinais e adivinhar o que se passa geralmente não dá certo", conclui.

E então: ele está ou não a fim de você?

Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...