domingo, 12 de setembro de 2010

Alívio sem Comprimidos

Diversas terapias ajudam a aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida de quem sofre com as crises de enxaqueca. Peça orientação ao seu médico, consulte o profissional qualificado para realizá-la e não se envergonhe: pergunte tudo o que quiser sobre as técnicas utilizadas. Aqui você pode conferir alguns métodos que ajudam a enfrentar a enxaqueca.




Acupuntura


Pesquisas revelam que a acupuntura ajuda a melhorar em mais da metade as condições do paciente com enxaqueca sem medicamentos. A técnica age estimulando alguns pontos que liberam neurotransmissores como serotonina, dopamina e endorfina, aliviando as crises. "Os pontos escolhidos equilibram a circulação da energia vital perturbada, tanto na área em que se manifesta o problema", explica o médico Evaldo Leite, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura.




O resultado é rápido. "Na maioria das vezes o efeito é imediato e se dá no prazo de 20 minutos", afirma ele, acrescentando que após cinco ou seis sessões pode-se observar a melhoria do quadro. "Na estatística são mais de 70% de melhoria e cura", diz o Dr. Jou Eel Jia, especialista em medicina chinesa.



Fitoterapia



Apesar de não existir nenhuma comprovação científica quanto à eficácia de alguns preparos naturais, há quem dica que as "receitinhas da vovó" funcionam. "Usando as plantas medicinais podemos obter alívio da dor através das substâncias presentes. Bons exemplos são a calêndula, que tem ação anti-inflamatória e o alecrim que tem efeito analgésico", pontua o Dr. Jou Eel Jia. Outras opções são pimenta vermelha, hortelã, gengibre, cebola, limão e romã
Entretanto, é bom lembrar que eles não substituem o tratamento médico adequado.




Osteopatia


A osteopatia utiliza um método terapêutico manual para localizar e tratar as restrições de movimentos que podem atingir o corpo, ocasionando, entre outras coisas, a enxaqueca. "Qualquer perda da mobilidade natural das articulações, ligamentos, músculos ou mesmo das vísceras, pode provocar desequilíbrios no estado de saúde", alerta o osteopata Philippe Septanil. Não existem contraindicações específicas no tratamento mas fique atenta. "O profissional deve ser qualificado e habilitado. Só assim a resposta terapêutica rápida, segura e sem efeitos colaterais". Os resultados, de acordo com ele, devem aparecer até a terceira sessão.



Quiropraxia


A quiropraxia equilibra o organismo a partir de ajustes específicos entre estrutura (articulações) e função (sistema nervoso) e tem rendido bons resultados àqueles que sofrem com as crises de enxaqueca. "Existem várias terminações nervosas entre o pescoço e a cabeça e, quando as vértebras do estão desalinhadas, os nervos são comprimidos, ocasionando a dor de cabeça", explica o quiropraxista australiano Jason Gilbert, autor do livro O Segredo da Coluna Saudável - Siga os passos para uma vida sem dor.
Os ajustes nas vértebras e articulações desalinhados são feitos com as mãos, de forma indolor. "Quando a subluxação vertebral é corrigida, funções e atividades deixam de ser afetadas, o fluxo de impulsos nervosos é normalizado, seu organismo começa a se renovar", conta a quiropraxista Daniela Nunes. Os dois afirmam que os resultados são rápidos e, em até um mês, já é possível sentir alívio no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...