sábado, 10 de julho de 2010

Como cuidar da franja corretamente e do corte de cabelo


Quer usar franja? então você tem que saber como cuidar e corta-la corretamente ,pois nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e dizer “Não tem problema, cabelo cresce.”
Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo faça você mesma o corte de sua franja e deixe-a linda!!! aproveite as dicas .
A franja realmente é a parte
do cabelo que mais dá trabalho mesmo, afinal, os fios que nascem naquela região são mais finos que os que nascem perto da nuca, por exemplo. Por serem mais finos, o resultado é a facilidade de apresentar frizz ou de ficar esquisita mesmo.
O truque é saber secar. A melhor forma de conseguir uma franja encorpada e arrumada é secá-la com secador enquanto ela ainda está encharcada. Sim, enquanto o resto do cabelo deve ser seco quando estiver úmido, a franja deve estar molhada mesmo – assim não vai ter chance de ganhar o efeito frizz.
Outra dica é prestar atenção nas “ferramentas” que você usa. Para secar a franja com escova, o ideal é escolher uma escova chata, e não uma redonda – afinal, ninguém quer aquela franja redondinha e volumosa.
A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.
Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.
O que fazer quando o repicado arma demais?
Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.
Outra solução é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. Nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.
Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.
O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.
Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples
: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.
Como consertar um degrade desigual?
Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas.
Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...